Early Sunsets Over Suna escrita por gaara do deserto


Capítulo 4
As Histórias que se Cruzam


Notas iniciais do capítulo

O amor é uma palavra tão pequena de sigficado tão grande.
O amor é um problema.
… a perdição e a salvação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6818/chapter/4

 

No terceiro dia após sua partida de Konoha, o Time Kakashi e o comerciante de Suna, Akimura Keiko, começaram a atravessar o Deserto vasto que Suna possuía.

Visto que levariam mais ou menos meio dia para chegar definitivamente lá, não tiveram muita pressa e Keiko alertou-os para o possível aparecimento de alguma tempestade de Areia. Nesse caso, eles teriam que achar uma caverna e esperar, talvez, até o dia seguinte. Mas Naruto não concordava com isso, pois realmente queria ver Gaara; Sakura já estava a ponto de bater nele por demonstrar tanta criancice e Kakashi fizera uma amizade com Keiko, já que, como o Jounnin, ele era fã da série Icha Icha.

- Mas um Ero - comentou Naruto com Sakura - Ninguém merece...

Sakura riu, mas logo parou. Desde a primeira noite sentia-se esquisita, ansiosa, mas não entendia o porquê. Frequentemente se perguntava se isso era por causa de Sasuke, mas não soube chegar a nenhuma conclusão. Claro que podia ser o Ramén que Naruto oferecera a ela, mas... não vamos entrar em detalhes.



Sabaku No Gaara achava que não agüentaria mais uma reunião naquele dia, então antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, ele trancou-se no escritório. Isso não era uma atitude muito inteligente e Gaara certamente se lembraria que ninguém o via como um adolescente de 18 anos, mais sim como uma pessoa séria, que assume seus compromissos, além de ser o Kazekage.

Andava evitando conversar com sua irmã desde cedo. Sempre que a via, tratava de inventar algo para fazer. Temari queria muita uma oportunidade para falar com o ruivo e ele sabendo do que ela falaria, não aumentava em nada seu animo.

Gaara parou frente à janela, desejando sinceramente que o dia acabasse logo. Estava farto dessa semana de idéias nada convenientes do "Arsenal Temari para arranjar uma namorada para seu irmãozinho querido" e queria nunca mais ter que inventar uma desculpa para fugir de um jantar.

Isso porque o tal encontro com "a garota que ele nem conhecia" lhe rendera tempo perdido em conversas nada agradáveis. Coisas do tipo "como é ser um Kazekage em doze lições" não era um assunto que Gaara gostasse de abordar em uma hora em que o importante era ser "Gaara" e não o Kazekage. Ele nem prestara atenção na garota, apesar dos freqüentes incentivos de Temari, e após respostas esquivas e tentativas vãs de mudança de assunto, ele inventara qualquer coisa para deixar a garota plantada lá, quer gostasse ou não.

Bem, Temari não gostou, mas o ruivo fingiu não ouvir suas reclamações. Seria muito bom se sua irmã arranjasse-se logo com Shikamaru e desse uma de Kankurou para deixar Gaara em paz outra vez.

- Kazekage-sama?

Ele estava perdido nesse futuro muito bom quando foi interrompido por um dos guardas que vigiavam a entrada da cidade. Fiz sinal para que ele falasse.

- Relatório. Fomos informados que dos comerciantes de Suna, Akimura Keiko, está retornando de Konoha, escoltado por shinobi\'s de lá.

Gaara assentiu e logo em seguida perguntou ao rapaz quem seriam os shinobi que traziam Keiko. O rapaz deu uma olhada no pergaminho que trazia.

- Ah... um tal de "Time Kakashi"...

- Tudo bem. Pode ir então.

O rapaz desapareceu em segundos.

Gaara sorriu. "Time Kakashi"? Uzumaki Naruto estava vindo. Isso sim seria bom para aplacar uma semana tão cheia de situações ruins.

- Gaara-nii-chan, eu quero falar com você, será que...

Era a voz de Temari.

O ruivo rapidamente desapareceu em espirais de areia, bem na hora em que a jounnin entrava na sala, agora vazia.


Quando deu meio-dia, o grupo deu uma pausa na sombra de um rochedo. Almoçaram tranquilamente, exceto Naruto, que não concordava com essa pausa e menos ainda por estarem demorando a chegar a Suna.

Keiko-sama riu e bebeu mais chá.

- Tem alguém que você gostaria de ver? - perguntou, depois de engolir.

Naruto assentiu, com a boca cheia de lámen instantâneo. Sakura ficou examinando a mochila que trouxera, apenas para verificar se não esquecera nada, bem sabendo que era uma missão simples. Ficou ansiosa ao pensar em quanto trabalho a aguardaria quando voltasse para Konoha. Kakashi, como todos bem sabem, estava lendo o livro perva; ele jamais comia na frente de nenhum deles, apenas pelo prazer de observar tanto Naruto quanto Sakura e até mesmo Keiko-sama olhando e esperando a hora em que ele teria que tirar aquela mascara.

Claro que ele não faria isso...

Após essa pausa, voltaram a andar. A tarde estava avançando, delicada e sorrateiramente, tingindo aqui e ali o céu com uma tonalidade entre o vermelho-sangue e um roxo claro. Naruto observava esse acontecimento quase que hipnotizado, mas Sakura não queria olhar para o crepúsculo, uma vez que fazia isso muitas vezes em Konoha para em seguida se lembrar de Sasuke. O que ele estaria fazendo nesse momento? Estaria em perigo? Perseguindo Itachi?

Mas posteriormente ela se repreendia, dizendo a si mesma que devia esquecer isso. Naruto, porém, ainda não desistira de encontrar seu melhor amigo, tanto para fazê-lo voltar à razão quanto para cumprir sua promessa à Sakura.

 No fim, isso era triste, pois apesar de que Naruto disfarça-se seus problemas com a hiperatividade, era bem difícil para Sakura esconder esse sentimento de impotência e raiva. Kakashi, no entanto, nada demonstrava, já que esse era seu dever como shinobi. Mas ele, como os outros dois, também se preocupava com o Uchiha. Ele fora seu aluno e o ensinara o Chidori.

Sentia ausência dessa época em que tudo era mais feliz.

- Quanto será que falta? - reclamou Naruto.

- Não muito - respondeu Kakashi, apontando para a entrada de Suna, quase que indistinguível naquele deserto tão grande.

Keiko-sama soltou uma exclamação de alegria, feliz por voltar para sua vila.

Sakura olhou na direção em que o sensei apontou, aliviada por não demorar mais. Os olhos de Naruto brilharam.

- Mal posso esperar pra desafiar o Gaara pra uma luta - comentou com a kunoichi - Não posso perder para ele! Não é por ter virado um Kazekage que eu vou ficar para trás...!

- Tudo bem, só não me peça para cuidar de você depois - murmurou a garota, fazendo Naruto ficar zangado.

- Sakura-chan... isso foi cruel! Por isso que eu prefiro a Hinata...

- Ah, claro. Ela não conta como opinião...

Essa breve conversa fez Sakura perceber que se Naruto estava levando sua vida pra frente, apesar da sombra de Sasuke ofuscando-lhes, ela também poderia o fazer.

Tinha que esquecer Sasuke. Tinha que recomeçar sua vida.

Mas como...?



O ruivo apreciava a noite se aproximando crente de que seu melhor amigo estava vindo. Era muito bom ficar no alto daquele penhasco, porque além de não ser incomodado por ninguém, ele tinha a certeza de que não ouviria a voz de Temari ali.

Ao olhar para a paisagem, o estranho vazio que sentira dias atrás voltou a incomodar-lhe.

O que faltava para ele? A brisa de Suna brincou com seu cabelo, causando um belo efeito.

Gaara tinha que admitir que jamais entendera o amor... não direito.


Em pouco tempo, o Time Kakashi finalmente cruzava a entrada de Suna. O outro mundo.

Onde as histórias de duas pessoas se cruzam, inocentemente, delicadamente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PELOAMORDEDEUS!!!
dEIXA REVIEWS, pessoal, tenham pena de mim!!!
Eh,,, que exagero...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Early Sunsets Over Suna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.