Early Sunsets Over Suna escrita por gaara do deserto


Capítulo 3
Idas...


Notas iniciais do capítulo

thanks...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6818/chapter/3

 

Sakura se sentia um pouco melhor naquela manhã. Não que estivesse esquecido seus problemas, mas, sair de Konoha para realizar uma missão era bem melhor do que continuar ali com o fantasma de Sasuke perseguindo-a.

Arrumara tudo que seria necessário nessa missão, ou o que ela achava que seria, sabendo que se tratava simplesmente de levar um comerciante de volta ao seu país. Depois que Naruto finalmente entendera a tarefa, ficara imensamente feliz de saber que tornaria a ver Gaara. Sakura não sabia dizer se isso era ruim ou bom, uma vez que nunca conversara direito com o Kazekage. Mas sabia que importante para Naruto, pois ele entendia Gaara como ninguém.

Após ter arrumado tudo, ela ficara sentada em sua cama, olhando a esmo pelo quarto, absorvendo os detalhes, mesmo ciente que isso de nada servia.

— SAKURA-CHAN! - viera um grito lá de fora.

Isso a fez despertar de seu devaneio. Era Naruto. Dando uma ultima olhada em tudo, ela saiu do quarto correndo, decidida, para seu dever.

Eles já estavam esperando-a. Naruto-kun, Kakashi-sensei, Sai-kun e um homem, aparentando ter uns 50 anos, trajando as habituais vestes de Suna. Ele tinha a expressão levemente curiosa ao olhar a casa de Sakura e a paisagem ao redor.

— Sakura-chan - disse Naruto, aborrecido - Pensava que quem tinha o costume de se atrasar era o Kakashi-sensei!

Kakashi fingiu não ouvir o comentário.

— Ah, gomen, Naruto-kun - disse.

— Então, vamos! - exclamou Naruto, esfregando as mãos.


Quando chegaram até o lugar onde Izumo e Kotetsu ficavam acharam mais uma pessoa: Hinata, com sua expressão de sempre.

— Hã? Hinata? - disse Naruto, aparentemente não entendendo o motivo de ela estar ali. Sakura sorriu, imaginando o que aconteceria. Kakashi e o comerciante se afastaram, até o lugar onde Izumo e Kotetsu estavam.

— Vai logo, baka - advertiu-o Sakura - Ela quer falar com você, não percebeu?

Uma expressão de entendimento finalmente perpassou o rosto do loiro e ele correu, sorrindo, para a Hyuuga.

A Haruno olhou para o céu, esperando seu amigo terminar a conversa. Sentiu que as condições do tempo eram favoráveis, pois o não havia indícios de chuva. Mas isso não durou muito; logo se viu pensando novamente em Sasuke.

"Onde você está?"

— SAKURA-CHAN!

Ela novamente foi despertada de seus devaneios por Naruto, que vinha correndo ao seu encontro.

— Sakura-chan, tá ficando surda?! A gente já tá indo embora! - Naruto demonstrava sua animação, fosse por causa de Hinata, que andava timidamente de volta para a vila, fosse por causa da missão.

Kakashi balançou a cabeça, desaprovando o comportamento do garoto, pois ele poderia acabar todo quebrado de tanto gritar no ouvido de Sakura.

Mas o loiro estava realmente preocupado com sua amiga. É claro que com sua agitação ele não demonstrava, mas... ele sabia que era por causa de Sasuke.

A kunoichi fez um gesto de impaciência e os acompanhou na saída da vila, se despedindo de Izumo e Kotetsu, que preguiçosamente, voltaram a ler revistas.

"Sasuke-kun..."


Eles sabiam que demorava três dias para chegar até Suna, então progamaram paradas pelo caminho. Dessa vez não haveria desespero, já que fora o mesmo caminho que percorreram para salvar Gaara, tempos atrás.

Naruto falava animadamente com Sakura, dizendo que estava contente por ir ver Gaara. Mas ela não ouvia com toda a atenção.

— E então, Sakura-chan, quantos ninjas você acha que a gente vai encontrar?

A garota notou que as feições do comerciante empalideceram. Sentiu ânimos para dar um soco em Naruto por ele estar assustando o senhor à toa.

— Fala sério, não acha realmente que vamos encontrar ninjas por aqui? - perguntei, olhando ao redor, rezando para que o comerciante não ficasse apavorado.

Naruto fez uma cara de descrente e continuou andando. Kakashi continuou na dele, caminhando e lendo seu livrinho perva. O que o animava era que Jiraya planejava, em breve, mais um livro e ele não dispensaria isso por nada.

 

Naquela tarde, Gaara espreguiçou-se na cadeira e olhou pela janela. O céu adquiria uma forte coloração vermelha, natural de Suna. Mas não era realmente naquilo que estava pensando. Pegou um copo em cima de sua mesa, que continha chá, e bebeu.

Fechou os olhos, cansado.

Temari viera mais cedo naquela manhã. E era essa aparição que o fazia sentir-se cansado. Aparentemente, por uma coisa que não havia concordado, tinha um encontro mais tarde. Com uma garota que ele também nunca tinha visto.

Suspirou, pensando se podia desistir. Mas sabia que Temari o levaria a força.

Pensou, depois, que quando era criança teria se sentido muito feliz que uma pessoa não o achasse um monstro e quisesse ser sua amiga. Lembrou da menina que recusara sua ajuda, em um passado distante e doloroso.

A diferença entre sua atual situação e a antiga o fez perceber o quanto as coisas haviam mudado.

Seria isso então o que ele sentia que faltava para ele? Uma garota que não o achasse maluco?

"Será que não é porque eu sou o Kazekage?", esse pensamento o perseguia. Era o mesmo que ter uma imagem superficial dele. "Será que alguém quer realmente saber quem é Sabaku No Gaara?"

Ele abriu os olhos, desviando-os para o céu de Suna. Voltar a pensar em suas lembranças não era algo agradável. Levantou-se, apoiando uma das mãos na parede.

Olhou para o horizonte.

"Será que era isso que faltava?"

Então foi com um olhar desanimado que vislumbrou Temari, decidida, entrando no prédio.

— Droga...

Gaara teria que render-se. Já havia perdido tempo demais longe de seus irmãos. Mas...

Ele teria que voltar a pensar no que faltava uma outra hora, pois Temari acabara de bater na porta.


Já de noite, o Time Kakashi e o comerciante de Suna haviam se acomodado em uma clareira. Voltariam a andar no dia seguinte, então havia bastante tempo para Naruto dormir.

Sakura o observava comer lamen, com um entusiasmo terrível. Kakashi não largava seu livro nem por um milhão de dólares e o comerciante apreciava sua refeição, que trouxera de Konoha.

A garota de cabelos róseos sentia-se inquieta. Até tentara comer, mais seu animo não era o melhor.

Kakashi ergueu os olhos, observando sua pupila. Estava triste por Sakura ainda não ter superado que Uchiha Sasuke sempre viveria em prol de sua vingança.

Voltou a ler pensando no que Naruto havia dito uma semana atrás.


> Flashback Kakashi On <

— Kakashi-sensei, tenho uma idéia pra você animar a Sakura-chan - propôs Naruto, no Ichiraku Ramen.

— Sério? - indagou o shinobi, mesmo sabendo que seria algo idiota - O que você sugere?

O Uzumaki fez mistério antes de responder.

— A idéia é - disse o loiro - Você pode mostrar seu rosto pra ela!

Kakashi ficou pensando nisso por um instante.

— Não - respondeu simplesmente.

— Mas por que? - perguntou Naruto, decepcionado.

— Porque você também vai querer ver - disse ele.


> Flashback Kakashi Off <

— Que idéia estúpida - sussurrou Kakashi, sem que ninguém ouvisse.

Voltou a ler seu livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!