Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 6
Gordinha!


Notas iniciais do capítulo

Muita atenção às notas:

(1) provavelmente mudarei a classificação da fanfic. Com algumas novas ideias eu decidi isso. Por enquanto, continuará livre, depois vai subindo de acordo com enredo. Não quero me complicar com a moderação.
(2) Quem gosta da Adele aí? Gente, eu amo aquela mulher. Quero que imaginem a nova personagem com as mesmas características dela, Okay?
(3) amo vocês e muito obrigada pelo apoio.
(4) segurem os corações e quero saber o que acharam, sim?
(5) boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/6

Loki estava sentado no sofá, de olhos fechados e uma postura cansada. Ao seu lado, no braço do sofá, Annia lhe passava uma pomada no ferimento da testa. Ele apenas revirava os olhos com o jeito cuidadoso que ela fazia isso.

– Ainda não entendi para quê isso tudo, garota. Eu vou me curar rápido, sou um deus.

Ele disse, se gabando e provocando a menina. Annia lhe deu um forte tapa no ferimento abaixo do olho, que era onde mais doía, e o moreno teve um espasmo, quase levantando. Ela desceu do braço do sofá e o olhou, provocante.

– Pensei que fosse um deus, Lokinho querido. - deixou as mãos na cintura, e ele apenas cerrou os olhos, indignado com aquilo.

– E sou, Annia. Mas isso não quer dizer que não sinto dor. - responde, voltando à posição de antes.

– Não seja retardado, Loki. Deuses não sangram.

Por fim, ela jogou um algodão nele e saiu, apontado para que arrumasse tudo.

Annia foi para a cozinha, onde faria um chá; ela amava chá, principalmente de gengibre com limão. Quando pôs a chaleira no fogão, ouviu o barulho da campainha. Não iria, então gritou que Loki fosse. Desconjurando a roupa asgardiana, andou preguiçosamente até a porta. Ao abrir, viu uma bela e peculiar mulher.

Seu rosto era arredondado, e tinha uma pequena divisão no queixo. Olhos de um âmbar incrível, marcados por uma sombra escura. Cabelos numa mistura singela de loiro e castanho, lhe caiam em ondas e leves cachos nos ombros, combinando perfeitamente com sua pele basicamente bronzeada. Seus lábios carnudos e bem delineados guardavam um sorriso convidativo e duvidoso, pintados por um batom cobre. Loki notou que ela usava um belo vestido negro, que lhe marcava a cintura, mas que também marcava seu tamanho avantajado. Ela tinha seios e quadris fartos, e uma cintura mais fina. Um decote "V" delineava mais ainda o contorno de seus seios. Era linda, não para os padrões asgardianos e humanos - como Loki bem sabia - mas era linda.

– Pois não?

Ele disse, após alguns segundos a analisando. Parecia ser também uma mulher firme, pois não desmontrara timidez desde que o viu;  outro motivo que Loki constatou isso foi que ela o olhava nos olhos. O moreno viu um sorriso se formar em seu rosto, mostrando uma fileira de dentes. Mas ela já não o olhava, fitava algo atrás dele, e Loki sabia bem que esse "algo" tinha nome e cabelos enormes.

– Gordinha!

Annia falou animadamente, correndo até lá e abraçando forte a mulher. Loki viu o carinho ao qual ela fazia aquilo, tanto que se ajoelhou e apertou forte a garota.

– Pequena Annia. - a mulher disse, sentindo o aperto dos bracinhos negros.

Depois de alguns longos segundos, Annia entendeu o motivo dela estar ali, o que fez ela abraçar ainda mais forte a loira, afundando o rosto em seu pescoço e cabelos. Por um instante, Loki viu um certo receio ou constrangimento na mulher, e por isso chamou a pequena.

– Annia!

Disse calmo, mas a menina entendeu perfeitamente que era para soltar a outra. Numa flexibilidade notável, a loira levantou-se e o fitou.

– Prazer, Havengreen. Sarah Havengreen! - lhe esticou a mão. Achando um gesto estranho, Loki esticou a mão, sem tocar a mulher. Ela, decidida, apertou a esguia mão do moreno.

– Eu sou Loki. Apenas Loki. - negou seu sobrenome asgardiano, enquanto largava a mão de Sarah. Ela tinha uma mão macia e quente.

– Bem, senhor Loki, a menina Annia não foi hoje para a escola e eu suspeitei que algo havia acontecido, então vim conferir se está tudo bem.

Ela tinha uma voz melódica e suave, exibindo um sotaque diferente dos outros da cidade. Isso fez Loki fazer uma nota mental, perguntaria a Annia de onde ela veio.

Depois de dizer isso, a professora olhou para Annia, que fez uma expressão triste. Por um instante havia esquecido sua perda. Isso doía muito, e ela sentiu-se perdida; sua garganta parecia se fechar e seus olhos ardiam, logo não seguraria o choro. Já Sarah, sentiu-se culpada por perguntar, tanto que corou sob o olhar do moreno.

Loki se ajoelhou ao lado de Annia e lhe tocou o ombro. Ela o fitou, depois de ficar olhando para baixo. Ele tirou os cabelos da frente do rosto e disse.

– Não ia fazer seu chá, Annia? - ela balançou a cabeça afirmativamente. - Faça seu chá e tome no quarto, depois descanse, sim? Logo eu farei companhia você, nos cansamos muito hoje. Agora vá, eu e a Lady... Senhorita Havengreen iremos conversar lá fora.

Depois de dizer isso, levantou-se, segurando a porta e apontando para que Sarah andasse para trás, assim ela fez, abrindo espaço. Antes de fechar a porta, Loki viu Annia passar a mão em uma lágrima e ir até a cozinha. Antes que fechasse totalmente a porta, ouviu a doce voz da professora.

– Temo que o pior tenha acontecido... me desculpe. - ao olhar para ela, a viu só de perfil. Sarah olhava para baixo, e quando disse isso, pôs uma mecha do cabelo atrás da orelha, mostrando a ele uma mania de anos. - É que eu estimo muito a pequena Annia e... não sei, me desculpe.

Loki sorriu, até que enfim ela mostrou seu lado tímido, pelo menos por enquanto. Estava encostada no parapeito da soleira, e ele fez o mesmo, ficando ao seu lado, porém, olhando para o lado do jardim.

– Não tinha como você saber. Annia é realmente uma boa menina, entendo sua preocupação. - a olha. Sarah sorri.

– Bem, o senhor não é parente dela, é? - muda estrategicamente de assunto, virando e apoiando as mãos na base da grade, ficando na mesma posição que ele, olhando da rua ao jardim, do jardim aos olhos azuis de Loki. 

– Por quê?

– Ah... Bem, o senhor tem muitas diferenças físicas entre a pequena. Ela é negra, o senhor é branco. Também tem olhos azuis e cabelos lisos, o que lhe diferencia bastante de Annia. Mas... talvez eu esteja cometendo um equívoco. - ele sorriu pelo nariz, achando engraçado e até singelo o sotaque dela e o jeito rápido que falou.

– Tem razão, são muitas diferenças. E tem razão quando diz que não temos parentescos. Eu... Bem, como explicar? Eu serei o novo responsável por Annia daqui para frente.

– Mas que notícia maravilhosa, senhor Loki. Já assinou os papéis da adoção?

O asgardiano não entendeu, então apenas fez uma expressão confusa. Sem mais, Sarah balançou aos mãos no ar, como pedindo para que ele ignorasse.

– Bem... Você não é daqui. - ela afirmou, sem perceber.

– Não, não sou.

– Londres? Aposto, com esse sotaque. - apontou para ele, e Loki apenas sorriu confuso, imaginando que esse fosse o nome de uma das muitas cidades da Terra.

– Não, não. Sou de um lugar bem mais longe. Mas isso não importa. E a senhorita?

– Canadá! Sou de lá, porém me mudei depois da morte de meus pais. Mas prefiro Nova York, muito melhor.

Deu-se um constrangedor silêncio, até Loki o quebrar, indo em direção a porta. A mulher o acompanhou.

– Annia está me esperando, tenho que entrar.

– Tudo bem, senhor Loki. Ela realmente está precisando mais que eu. - riu sozinha. - Vou deixar meu telefone caso precise de alguma coisa, Okay? - disse, retirando um caderno da bolsa. Ali, escreveu o número de telefone e do celular. Depois, escreveu seu nome, rasgando o pedaço da folha, entregando a ele. - Aqui está! Se a Annia não puder ir na escola, ou qualquer outra coisa, é só chamar. E bem, se o senhor quiser conversar com algum adulto, eu, pode ligar também. As vezes, quando convivemos com crianças, sentimos vontade de conversar com alguém mais velho.

– Duvido, não gosto muito de conversar. - Sarah já estava descendo os degraus quando Loki disse isso.

– O senhor quem sabe de si, mas se quiser conversar, ou precisar de alguma coisa, é só discar e chamar.

Sorrindo, pôs as mãos nos bolsos do vestido e virou as costas. Um pouco andado, olhou para Loki apoiado na grade e lhe acenou, despedindo-se finalmente. Então ele olhou para o papel; entre os números discados, havia o primeiro nome dela escrito, e lá embaixo, um rostinho feliz desenhado.

– Sarah... Sarah Havengreen.

Sussurrou, fechando a porta atrás de si, agora iria cuidar de alguém que só tinha ele na vida.

Andou até o quarto, onde viu uma Annia em sua cama, achou irritante ela não ter pedido, mas ignorou rapidamente isso. A xícara já estava em cima do criado mudo, e encolhida, Annia fitava o abajur.

– Essa lâmpada é muito bonita, Annia, mas acho que você precisa descansar um pouco, fizemos muita coisa hoje.

– Tô triste, não com sono. - olhou para o mentor por poucos segundos, mas logo voltou a fitar o abajur. Loki revirou os olhos, concluindo.

– Estou mandando, Annia. Tristeza passa quando estamos dormindo. Durma e descanse, farei alguma coisa para comermos.

Irritada, ela o olhou, fechando os olhos e enfim, deixando o orgulho de lado e dando razão ao sono. Para lhe acompanhar enquanto não dormia, Loki acariciou os cabelos da menina, e quando a viu sorrir após uma lágrima, parou imediatamente. Annia logo dormiria, e não precisava de nada para isso, seu próprio cansaço e tristeza fariam o serviço.

De fato, logo ela estava dormindo. E Loki, sozinho, foi até a cozinha, tentando lembrar de alguma receita que Miranda lhe ensinou anos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enton?
O que acharam?
Vem mais coisa por aí. Mais coisa, acreditem kk
Beijos e até o próximo. Aguardo comentários
Beijo