Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 21
Reforços


Notas iniciais do capítulo

Ooin
Antes do capítulo, vocês se interessariam num romance original escrito por mim, tratando sobre o aprendizado que um empresário arrogante e levemente preconceituoso pode ter com uma florista negra? É numa outra conta minha, e eu amaria se pudessem passar por lá, sim? (https://fanfiction.com.br/historia/711883/Dezessete_Tulipas/)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/21

A estrada deserta já dava dor de cabeça em Loki, que se incomodava mais com a conversa de Thor e Phil. Revirou os olhos com o assunto, enquanto decidia que era a hora.

– Parem os carros, Colson.

– Ainda estamos longe da "base estilingue".

– Você não entendeu, não é?

– Kira está agindo. - respondeu.

– Precisamos atrasar um pouco ainda. E... parem os carros.

Phil ordenou pelo comunicador que o fizessem, e logo depois, Loki saiu do carro, parecendo aliviado. Toda a tensão daquele momento lhe deixava claustrofóbico. Sabia que a bruxa estava perto de Annia, e aquilo lhe deixava até mesmo inseguro.

Thor e Phil olharam para o moreno, perguntando o por que de tanto desespero.

– Me desculpe, irmão. Mas situações como essa pedem medidas desesperadas. - ele não entendeu bem, até que o irmão olhou para cima.

A anomalia característica da Bifröst foi logo avistada, e Thor se preocupou.

– O que significa isso, Loki?

– Reforços. - disse avistando a mulher que ali ficou. Ela era linda, e sua familiaridade deixou Thor tenso.

Seu cabelo, ruivo, era comprido e  estava sendo fortemente balançado pelo vento. Pouco mais baixa que Loki, e usava uma roupa de couro, muito semelhante à dele, só que bem mais curta. Nas costas ela tinha um suporte para flechas, e uma espada não tão grande na cintura.

– Você me paga, Loki. - resmungou o loiro. 

A mulher se aproximou dos agentes ali, ignorando as armas apontadas para ela.

– Bem que você disse que eles são dramáticos, Loki. - disse a mulher, um pouco mais longe. - Experiência, não?

– Muito engraçado, Alina. Falando em experiência, seu tempo no santuário das Valkírias não a tornou menos graciosa.

– Concordo. - sorriu, e o abraçou. - Thor... - ela começou, falando vagarosa e maliciosamente. - Falando em graciosidade, você está ótimo. - ela circulou o deus. - Anda malhando? - o loiro não despedeu, sabendo como ela era. Em seguida passou para Colson. - E esse quem é? - mordeu o lábio rosado e carnudo.

– Agente Colson, é um prazer. - de perto, pôde ver melhor seu rosto. Ela tinha algumas sardas, e seus olhos eram de um verde intenso.

– Não é hora do prazer, meu caro. Mais tarde talvez... - ela se virou para Loki novamente, vendo a timidez do agente. - Onde está aquele projeto de bruxa azul? Eu juro que quando eu pegar aquela cara de pedra de Hell vou encher de pancada. Diz uma coisa, onde está a protegidinha?

Ela olhou para Loki, que sorriu mais uma vez, não entendia como ela conseguia ser tão irritante.

– Alina, entra nesse carro logo. Temos de levar os pedaços do Obelisco para um lugar seguro logo.

– Tá bem, loiro, não precisa ser grosso.

Phil entrou na primeira porta, Loki no passageiro, sabendo que era o que Alina queria. E quando ela acompanhou o loiro ao entrar no carro, Thor amaldiçoou o caçula por tê-la chamado. Querendo ou não, a presença da ruiva lhe intimidava demais para ser saudável.

– Loki, se essa metida a feiticeira pegar a máscara, o que acontece?

– Ela além de aumentar seus poderes, ganha a autonomia para invadir qualquer fortaleza. Sabendo como ela é, vai para Asgard com algum exército Kree. Isso depois de devastar Midgard.

– Então precisamos impedir ela de pegar o obelisco, eles chamam, já que ela foi pegar o colar da pequetitita que guarda a máscara.

– Isso mesmo. Não se esqueça do que pedi, o plano precisa do arco, trouxe?

– Eu iria esquecer meu segundo braço? Até porque mesmo com seu poder e de todos eles, precisaria de mais uma ajuda para executar a...

– Não é arriscado demais, Loki? Você ficará fraco demais e...

– Thor, eu tomo as decisões nessa operação, como diz você. Sou eu quem pode acabar com isso de uma vez. Vocês humanos querem se ver livres da maldição do Divino. Com a ajuda de alguns dos de vocês e de Alina, matarei Kira e destruirei o obelisco sem que os outros sejam afetados.

– E você, Lokinho? - Alina fez uma expressão inconscientemente triste.

– Boa pergunta. Mas a preocupação não deve ser comigo, e sim com quem não consegue se defender. - ele falava de Annia.

                                    [...]

O avião já estava uma bagunça, Annia e Sarah escondidas no banheiro. Até agora estava indo tudo bem, mesmo com todo o barulho que Steve e Bucky faziam. Kira parecia incansável.

Com um breve silêncio, as duas sentiram vontade de abrir a porta, só que antes de o fazerem, ela foi derrubada pela bruxa. Annia fez o que Loki disse e se escondeu atrás da professora. Aquela mulher realmente lhe apavorava.

– Oi, crianças. Onde está o colar?

– Vá embora, não lhe daremos. - Sarah desafiou, em seguida ouvindo a risada estridente de Kira.

– Vocês humanos são realmente engraçados. Não foi uma opção. - e com magia, prendeu as mãos da professora, lhe prendendo a si. - Não posso tocar na escurinha, mas você é o segundo ponto fraco de meu querido inimigo. E não é só dele... Me dê o colar ou jogo essa gorda pelo avião, garota.

O olhar de desespero de Annia foi real, então não teve opção senão tirar o colar do pescoço e entregar na mão de Sarah, que entregou à bruxa.

– Solta ela agora. - Annia pediu.

– Você acha mesmo que eu tenho cara de idiota? Não vou enfrentar seu querido guardião sem nenhum escudo. Essa humana me garante passagem para fora desse mundo.

– Você é poderosa, pode ir sem ela.

– Poderia se essa atmosfera não sugasse meus poderes. Teletransporte a distâncias tão grandes são quase impossíveis. Eu preciso ir atrás do Divino.  - ela respirou fundo. - Consigo senti-lo mais longe... Tenho que ir logo...

– Só mais uma coisa. - Annia segurou seu braço, fazendo a azul gritar e a empurrar num canto do banheiro.

– Bruxinha! - saiu dali praguejando a criança, que juntou as mãos e pediu que Loki e Sarah ficassem bem.

A menina sentiu o avião tremer, Kira já não estava ali, ela era mesmo poderosa. E cruel, pois o quinjet começou a cair e imediatamente May chegou correndo.

– Desça com os outros, Jemma. Vou tentar deixar o Quinjet o mais próximo possível deles, e então salto com a criança. Preparem os para quedas. - disse a chefe daquela operação, sendo em seguida obedecida. - Ei, a sua professora disse que você é o anjinho do Loki. Será que pode me ajudar a salvar todos nós? - ela concordou. - Venha comigo, pequena.

Todos estavam a postos esperando o mandado de May. Incluindo os super soldados. Annia ficou esperando junto com eles. E mesmo usando todos os recursos que podia, e toda a energia do quinjet, ele iria cair.

– Se preparem, pessoal.

Ela mesma pôs a mochila e em seguida prendeu a menina a si. Deu as ordens para que quando chegassem no chão, usassem o GPS para encontrar um ao outro e talvez Loki. Ela recebeu ordens de Phil para ficar a uma distância saudável do confronto.

E pularam.

Enquanto desciam, Annia só pensava que faria isso com Loki quando ele voltasse.

Mal sabia a menina que nesse momento ele saía do carro que acabara de capotar com ele, Thor, Phil e Alina. De longe, os agentes vivos eram encantados pela bruxa, se voltando contra eles. Loki viu imediatamente Sarah presa com ela, e sentiu-se instantaneamente fraco. Deveria ter previsto que ela era a parte fraca do plano.

Por sorte, os vingadores necessários para aquela operação estavam em um segundo quinjet, acima deles. E esse logo desceu. Mas Loki disse que ficassem, Wanda protegendo as pedras. Ele foi o mais próximo possível de Kira. A pedido de Colson não matava os agentes que lhe atacavam, apenas lhes fazia "dormir".

– Solte-a, Kira. Sarah não faz parte desse confronto. - estava de frente a elas, contando alguns metros. Kira sorriu, empurrando Sarah para o lado.

Com a mão esquerda, ela levantou um carro em chamas que havia ali perto. Estava acima da cabeça de Sarah,numa altura assustadoramente alta. Ela sorriu, fazendo parte da altura diminuir quando Loki tentou se aproximar.

– O que acha de dificultar um pouco? - ela sorriu. - O obelisco. Agora!

Loki respirou fundo, sabendo que não daria tempo de salvar Sarah se tentasse alguma gracinha. Então, fez com que as pedras viessem até ele por meio de sua telecinese e de Wanda. Kira sorriu.

– Só mais uma coisa. - olhou para as pedras num baú ao lado de Loki e em seguida para Sarah. - Sua querida amiga aqui vai lhe contar uma história, está bem? Depois que ela contar eu devolvo sua humana e você me devolve as minhas pedras, que tal? Comece a contar, Sarinha. Diga por que odeia tanto lembrar do ano que Loki veio para Midgard.

Sarah abaixou o rosto, não diria. Então, o carro começou a despencar em alta velocidade, e antes que Loki avançasse até lá, Sarah disse que diria. Olhou para o moreno, que abanou a cabeça levemente, enquanto lhe olhava nos olhos, num pedido mudo para que dissesse.

– Melhor não querer ouvir, Loki. Ah, humana, quero que conte bem alto para que todos ouçam. - Loki se segurava para não enfiar uma lança no pescoço daquela bruxa maldita. - Comece a história, querida.

– Me perdoe, Loki.

Sarah choramingou, abaixando o rosto. Loki não sabia o que lhe fazia sentir mais medo ainda. Se era ver Kira com o braço esticado para o carro, ver Alina dar a volta sem que ela visse, Wanda não conseguir sustentar a ilusão e ele sem preparo psicológico para mantê-la por muito tempo, ou avistar May de longe de mãos dadas com Annia.

– Em 2012 eu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
O que acharam? E ah, por favorzinho, passem lá na história♥