Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 18
Indigesto encontro


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores. Peço que leiam as notas finais
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/18

– Está na escola.

– Ótimo, faremos a segurança dela e da professora. Se essa mulher Kree pensar em chegar perto nós saberemos. - disse o diretor Colson. Loki ainda se sentia desconfortável de estar na presença de vingadores e do próprio Phil, ainda mais precisando deles.

– Bem, ainda não entendi o por quê de precisar de nós. Ou por que devemos confiar em alguém como você? - Wanda indagou.

Loki se levantou calmo e silenciosamente. A mesa olográfica fora ligada, e com alguns movimentos ele mostrou a máscara. Após isso, mostrou o Obelisco, e na ponta, foto de um Kree.

– Não estou pedindo ajuda de vocês, estou os ajudando também. Não têm nível para saberem de tudo isso, mas essa máscara, - mostrou-a - essa pedra, e essa raça... Definitivamente não estão prontos para uma luta desse porte. Então, por que não evitar?

– Homem rena, o Colson já nos explicou que você quer ajudar. Só está vivo porque Thor nos convenceu. Até alguns dias a coisa mais estranha era ver o agente Colson vivo, mas agora estou tendo que trabalhar com nosso maior inimigo... Você, no caso. Mas isso não importa porque temos que defender nossa casa.

– Quero defender a minha também, não quero mal para Midgard novamente.

– Loki. - o capitão América chamou. - Qual o plano, do quê e de quem precisa?

– Preciso que escolham um lugar primeiro. O menos óbvio e se quiserem poupar vidas... Depois, preciso de Thor, Stark, Wanda, você, - apontou para Visão -. Todos próximos a mim em batalha. Os outros, cuidarão das partes laterais, Kira cria exércitos por onde passa. Quanto mais longe dela ficarem os seus agentes, mais seguro o plano estará.

– E eu? - o capitão pergunta. Bucky ao seu lado.

– Fisicamente vocês são os mais fortes. Ficarão cuidando de Annia e Sarah. Quando eu ficar longe delas, serão as primeiras a serem atacada  por Kira. E isso é bom, pois é como planejamos. Não demonstrem que querem entregar o colar, mas não demorem muito.

– Está bem, entendemos essa parte. Mas gente, esse cara tá se baseando na lógica de uma criança de sete anos, é meio surreal. - alguém da equipe de Colson disse. Skye.

– Kira quer o Obelisco... mas ela não tem poder para tê-lo e sair daqui. Mas a máscara pode tirá-la daqui e lhe conferir um pode sobrenatural. Algo mais forte do que vocês, e até mesmo eu já vimos. Com os dois em mãos... nada a segurará.

– Juntos somos imbatíveis. - bradou Steve.

– Então estamos resolvidos. Kira não sabe como rastrear O divino, mas ela tem meios para chegar até ele. Mova-o, como se fossem protegê-lo em algum outro lugar, no dia, Thor irá junto comigo e o agente Colson. Não contatem mais ninguém a respeito disso. Se alguém mais souber, será mais fácil para ela.

– A criança, ela tem mesmo que estar entre nós na luta?

– Não estará. Mas Kira irá atrás. E irá com toda sua ira, por isso vocês a receberão. Annia está protegida contra Kira, seu colar não. O plano é que ela pegue o colar, pois irá atrás do Obelisco em seguida. Aí atacaremos.

– E se ela capturar a menina? - Bucky perguntou quando Loki saía da sala.

– Isso não vai acontecer, mas se ela encontrar um meio... Eu faço você implorar para morrer. Pergunte ao Colson, sou bom nisso. - olhou com descaso para o diretor.

– Como assim?

– Thor, conte a eles o plano completo, ninguém aqui entende seu irmão. - disse Phil, e saiu.

                              [...]

As aulas estavam quase ao fim, e Loki agradecia mentalmente por isso. Teria um bom álibi para enganar Kira. Se tudo desse certo, a atrairia até o Obelisco, que pouco lhe importava, enquanto munia ainda mais a si e a Annia. Em seguida juntariam a todos num só lugar, eliminando de uma vez a raiz das visitas alienígenas à Terra.

Annia estava no pátio, brincando com outras crianças. Ela não o viu, mas alguém com o olhar mais atento sim. Sarah ali se sentou, sem o olhar.

– Bom dia, Lady Havengreen.

– Bom dia, Loki. - disse sem rodeios.

– Como está Annia, nas aulas?

– Ela é uma excelente menina, ótima aluna. E já lê muito bem. - a observou pular corda. - O que lhe trás aqui tão cedo?

– Costumo vir aqui as vezes, saber se está tudo bem. Estamos num tempo em que devemos desconfiar de todos. - olhava todos os lados. - Algum aluno ou empregado novo?

– Os dois. Aquele menino ali - apontou para o garoto loiro a pular corda com Annia. - E aquela professora. Mas ela já está aqui há duas semanas, em média. O menino que chegou ontem.

– Quanto tempo até Annia ter férias?

– Ela e os outros de minha turma só estão aqui ainda para cumprir dias. Em menos de uma semana e já estarão de férias.

– E o que faz um aluno se mudar no final? - ele se levantou, ágil como um felino, na direção de Annia. Quando ela o viu, correu em sua direção, ignorando o menino que pedia permissão para tocar em seu colar.

– Não aguentou de saudade, foi? - ele a olhou severamente.

– Quando eu disse que não deveria permitir ninguém de tocar em seu colar, Annia, estava sendo literal.

– Para de brigar, Loki. É meu ami... - ele a interrompe.

– Procure seu tal amiguinho agora, Annia. - ela olhou de novo para lá, não encontrando mais o menino. - Vou deixar você com Sarah. Vamos.

Ela foi reclamando, enquanto ele a arrastava. Sarah ria da cena, achando graça do cuidado dele e da impaciência dela.

– Loki, você precisa de uma barbie na sua vida pra amolecer seu coração e deixar de ser tão ruim. - Annia disse.

O moreno havia sentado no banco novamente, recordando do desenho infantil.

– Não preciso de uma boneca aparentemente perfeita e impossível, Annia. Gosto de pecados... de ver a beleza escondida. - disse normalmente, sabendo que ela era pequena demais para notar a malícia ali.

– Então você prefere princesas? - ela provocou, fazendo a professora rir ao lembrar do novo apelido.

– Não encontrei tantas assim ao longo da minha vida. Mas asseguro que sempre tem aquela que cativa mais.

– E você é feliz desde que horas? - ela saltitava sozinha, com a corda.

Loki se levantou, respondendo.

– Poderia dizer desde as três... mas só venho às cinco para cá.

Fez referência à frase do Pequeno Príncipe e saiu. Annia já havia se acostumado com a forma de Loki, então nem reclamou. Sarah disse para a menina esperar e foi até ele.

– Pelo visto aprendeu a gostar de nossa literatura também, não?

– Aprendi a gostar de coisas bem mais interessantes que os livros que leio para Annia.

– Que coisas?

– Muitas. Uma você encontra mais tarde, depois do jantar. 19h00 sem falta. Eu e Annia aguardamos ansiosamente.

Aquilo parecia mais uma intimação que um convite. E de qualquer forma, ela não o perderia. Saiu sorridente dali, levando a criança negra e mais algumas para dentro. Ainda havia mais tempo ali.

Com o passar das horas, mesmo que tentasse se conter, Sarah continuava curiosa. O que afinal, que Loki gostava na Terra, veria depois do jantar? Mais um motivo para não o perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem aí assiste Agents Of Shield? Pois bem. Kree são ET's azuis haha (quem já assistiu Guardiões da galáxia e se lembra do Ronan?)
Eles estão na terra e blá blá
Bem, quero agradecer ao apoio de todos e um beijo bem dado a todos♥♥