Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 16
Após o hospital


Notas iniciais do capítulo

Oioi

Obrigada a todos que estão acompanhando. Capítulo não tão longo, mas gosto dele. Enfim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/16

– O que está esperando para dizer como ela está, seu imbecil? - Loki gritou. O médico, desconfortável, respondeu logo.

– Ela teve uma crise asmática séria, mas como foi trazida rápido para o hospital, está melhor. Ela vai dormir em poucos minutos, analgésicos fortes para dor no peito. Se quiserem vê-la.

– Onde ela está? Queremos sim. - ele respondeu, prudente.

– Me acompanhem.

Seguiram o médico até um corredor longo, viraram à esquerda e entraram na primeira porta. Ao entrar, Loki viu a menina deitada na cama. Parecia se entregar cada vez mais ao sono. Ele e Sarah se aproximaram.

– Lokinho. - Annia sussurrou, sorrindo para os adultos. - Professora...

– Olá, mocinha. - respondeu a mulher. - O que fez com sua bombinha? - ela olhou para Loki, que permanecia calado. Fora um susto e tanto.

– Fazia tempo... Pensei que não teria mais. Ai... - ela gemeu um pouco, sentindo o peito dolorido.

Loki se aproximou, sentando na cama, em seguida pôs a mão em seu peito. Uma luz esverdeada saiu de sua mão, amenizando até sumir a dor da criança. O médico estava de costas. Annia o olhava, vendo o brilho da luz em seus olhos azuis. A menina pegou na mão dele com as suas, e quase dormindo, sussurrou mais uma vez.

– Obrigada por cuidar de mim...

Fechou seus olhos, suas pequenas mãos escorregando aos poucos. Respirou fundo, aconchegando-se ao colchão. Loki pôs suas mãos sobre sua barriga e ajeitou seus cabelos.

– É o que guardiões fazem...

– Bem, ela receberá alta por volta das 19h00. Vão esperar?

– Vamos sim, dr. Russell.

– Certo então. Foi um prazer revê-la, senhorita Havengreen. E ao senhor também... - disse desconfiado. - Como se chama?

– Me desculpem, não os apresentei. Dr., esse é o...

– Ross. Corey Ross.

– É um prazer.

– Todo meu.

Sarah observou um clima estranho ali, mas ignorou. O médico saiu.

– Por que mentiu? - pôs o dedo na boca, pedindo silêncio. Andou vagarosamente até a porta, e encostou na parede, abrindo-a. Ao pôr a cabeça para fora, viu o médico se afastar despretensioso, estava ficando paranóico.

– Há quanto tempo o conhece?

– Não sei bem, ele é novo no hospital. Uns dois meses. Por quê?

– Nada. - sentou na poltrona ao lado da cama de Annia. A professora continuou na mesma posição, mão na cintura, esperando que ele respondesse. Depois de revirar os olhos, o fez. - Achei que o conhecia de algum lugar.  Acho que... Talvez tenha visto alguém parecido na S.H.I.E.L.D, quando vim em 2012... Não importa, na verdade.

– Entendi. - parecia desconfortável. - Não importa mesmo. - sorriu forçado e ele notou.

– O que foi?

– Nada. - ele fez o mesmo, imitando-a. Ela revirou os olhos e respondeu. Assim como ele. - Não foi um ano bom, senhor Loki. Foi quando descobri o crápula que John era... Não gosto de lembrar.

– Que bom que disse de primeira, não queria ter que assumir sua forma. - riu, encostando a cabeça na poltrona. Com magia secara sua roupa, mas não se sentia tão confortável com ela, sabia disso.

Continuou na mesma posição, mas sorriu brevemente. Poderia até sentir seu corpo queimar sob o olhar da professora.

– Se continuar a me olhar assim terei de levá-la a outro lugar, professora. - sentindo a malícia na voz do moreno, não evitou de sorrir, corando brevemente.

– Não será preciso.

Mais um longo silêncio. Curioso, Loki abriu um olho apenas, vendo Sarah aos pés da cama, sentada numa cadeira. Seus braços estavam sobre a cama, e sua cabeça apoiada ali. Brincava com a ponta do lençol. Ela o olhou de soslaio, e quando levantou o rosto, ele brincava com uma adaga. A professora encolheu os olhos, achando tal atitude dissimulada.

Num piscar de olhos uma luz esverdeada deslizou sobre o corpo dele, mudando levemente sua forma. Seus cabelos estavam para trás, e agora usava uma roupa de couro; a adaga era agora, um pequeno cajado. A poltrona formava um trono, e ao virar-se, Sarah revirou os olhos.

– Não gosta de como estou, Sarah? - ela não respondeu de imediato, continuou a andar para fora do quarto. Estava na janela agora. Olhou para os prédios à frente do enorme hospital, estavam tão lindos quanto nunca. Fechou os olhos por longos segundos, ganhando força para responder.

– Não acho que assim fique melhor que antes.

– Parece incomodada. Engano?

– É bem mais que isso, Loki. - apertou a barra de metal com força. Então voltou-se para o quarto. - Não trás lembranças tão boas quanto desejo.

– Já sei, já sei. Seu rompimento com o pai de Annia. - voltou ao normal, irritado.

– Quem dera fosse. - riu.

– E o que é?

Ela voltou o olhar para fora da janela, tendo um flash rápido, ao qual se assustou um pouco. Voltando à realidade, respondeu num suspiro.

– Segredo.

Nada respondeu, apenas tentou esvaziar sua mente, mas tudo o que estava acontecendo não ajudava.

– Fique boa logo, Annia, temos de ir para casa.

                         [...]

– Ficarão bem mesmo?

– Eu estou no comando, princesa. - com a confiança elevada, disse a criança. Loki revirou os olhos e pôs a menina no chão.

– Vá na frente, Annia. - ela o obedeceu, sentando-se na calçada. O moreno viu que alguém se aproximou dela, mas nada fez, reconhecendo o irmão.

– Presumo que seja algo sério, pela sua cara.

– Infelizmente sim. Vou precisar viajar daqui uns dias, e Annia não poderá ir comigo. Se importa de cuidar dela por uma semana?

– Mas que pergunta, Loki. Claro que não, gosto muito da pequena, não  será esforço para mim. Mas... essa viagem, é algo sério? - o moreno ficou ainda mais sério, olhando Thor com Annia.

– Infelizmente sim, mais sério do que imaginei. Um dia te conto.

– Você e seus segredos, não é?

– Podemos fazer umas troca em uma noite dessas, o que acha? - perguntou descendo os degraus da soleira. A mulher apenas fechou a porta com um discreto sorriso no rosto.

Ela encostou na porta, respirando fundo.

– Não acho uma boa ideia, Loki.

                              [...]

Annia estava assistindo televisão, em algum programa de música, fazendo Loki se irritar com o barulho. Ela cantava alto ao som de Eminem e Sia, e a cabeça dele parecia querer explodir. Se levantou rápido, indo até a sala.

Que espécie de criança se vestia de bailarina pra cantar uma música daquelas? Apenas Annia.

Standing in the flames There's a beautiful kind of pain Setting fire to yesterday Find the light, find the light, find the light.
        

Antes que cantasse o próximo verso, Loki desligou a televisão.

– Já tomou banho?

– Deixa de ser chato, Loki, deixa eu cantar.

– Cante no chuveiro, Annia. - ela tentou responder, mas o moreno interrompeu antes que começasse. - Já!

– Mas como vou me despedir do tio Thor? - Loki olhou para trás, vendo o irmão encostado na porta.

– Tio? - ela concordou. - Ele não vai agora. Banho, já!

Ao ver que a menina saiu, soube que enfim poderiam conversar.

– Qual o plano, irmão?

– Nós vamos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entaaaao?
O que acharam? Até o próximo, gentes.