Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 14
Truques


Notas iniciais do capítulo

Olá, família nyana.
Meus bens, perdão. Sumi, mas tive motivos. Saúde minha e de alguns da minha família. Provas no colégio entre outras muitas outras coisas. Desculpem mesmo. Bem, no meu arquivo já tenho bastantes capítulos escritos, mas sempre estou aberta às suas sugestões. No mais, gente, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/14

Loki abaixou e cuspiu na pia, levantando em seguida o rosto para ver a menina. Ela estava com a boca cheia de pasta de dente, e o moreno evitou de sorrir.

– Explique melhor, pequena Annia.

– Ele não fez nada, juro. Mas quando ficava só comigo, ele ficava com umas coisas esquisitas. Alguém sempre chegava, ainda bem.

– Obrigado. Lave seu rosto, estamos quase atrasados.

Então, mesmo em cima do banquinho, ela se abaixou e terminou de escovar os dentes. Quando ela se ergueu, olhou para o moreno. Viu preocupação, talvez até carinho em seu olhar.

– O que foi? - parecia preocupada também. Seus olhos arredondados fitavam curiosamente o moreno em frente. O azul do olhar dele parecia brilhar, talvez pela meia luz que entrava por uma minúscula janela na parte mais alta do banheiro.

– Eu prometo que ele não vai tocar em você, Annia. Juro por minha vida. - ele disse, arrumando os longos cachos. Hoje pareciam ainda mais bonitos e volumosos.

– Você já disse isso, Loki. Várias vezes. Mas sei que não é isso que tá deixando você assim. - o moreno se espantou com aquela observação. Annia era atenciosa.

Ao olhar para aquele anjo em forma de criança, viu a pureza que sempre procurou. Ela tinha um vinco na testa, e estava com a expressão curiosa. Abaixou o olhar brevemente, observando o uniforme dela. Quase sem perceber lembrou da mulher de corpo forte que quase todos os dias ensinava aquela menina ali. Midgard havia sido generosa com Loki, e ele sabia disso. Precisava cuidar do que aquele reino havia lhe dado de bom. Só não sabia ainda a forma.

Mas sabia que iria. Mesmo que lhe custasse a vida. Elas ficariam seguras, felizes. Mesmo que para isso fosse preciso a... Não! Distância não era a melhor decisão. Não ficaria longe de Annia, e de... Fechou os olhos pesadamente, enquanto respirava fundo.

– Só estou pensando demais, criança. Problemas. Muitos problemas.

– Por acaso esqueceu por que estou aqui? Sou sua guardiã, Loki. E estou aqui para cuidar de você.

– Obrigado, mas temo dizer que talvez você não possa me ajudar com isso. Apenas tenho que manter vocês... Você protegida.

– A gordinha sempre diz que todos nós podemos ajudar em qualquer situação, mesmo nas que não temos influência.

E com aquela fala, ele apenas se questionou porque diabos Annia insistia em falar sobre a professora.

– Aproveitando, não a chame por esse apelido novamente. - havia se virado para o espelho.

– Mas estou acostumada. Por quê? Vou chamar de que agora?

– Não me importa seu costume. Sua professora merece um apelido melhor, ouviu? Caso eu ouça chamá-la assim novamente, Annia - se virou para ela -, está de castigo... pelo resto da eternidade.

A menina fez uma expressão pasma e Loki gargalhou, pegando-a no colo. Pôs o banquinho em algum canto no banheiro e saiu.

Quando estavam na porta, Loki trancando a casa, a criança indagou.

– De que a chamarei agora, hein?

– Não sei. Problema seu.

– Loki! - mesmo em seu colo, ela deixou as mãos na cintura. Quando ele revirou os olhos, normalizou a expressão.

O asgardiano olhava para a frente, como se pensasse em algo. Ele imaginou Sarah, que mesmo com seu jeito bobo, era uma lady de belas qualidades. E que qualidades... sorriu, sem notar.

– Princesa. - viu um sorriso confuso no rosto da menina. - Ah, Annia. Deixe de ser tola. Sarah tem várias qualidades, é muito bonita, educada, e tem qualidades íntimas que você não conhecerá. Mas te afirmo, ela parece sim uma princesa.

– Se estivesse ouvindo isso de algum desenho da Disney, até diria que você era o Ken e a Barbie era a professora. Fala de um jeito...

Loki arregalou os olhos, tentando formular uma defesa convincente. Defesa? Quem o acusara? Infelizmente assistiu a um desenho desses com Annia, e sabia bem do que ela dizia.

– Eu não acredito que você é tão iludida, criança. Sarah significa princesa.

Pensou rápido, se esquivando da situação embaraçosa. A menina ainda tinha um olhar de desafio e um sorriso insolente.

– Sabe, Annia. - arrumou a mochila dela em seu braço esquerdo. - Está precisando de uma lição. - ela iria perguntar do que ele falava, porém sua fala foi interrompida por um grito de susto.

Loki a jogou sob o ombro. A criança esperneava como se não achasse isso engraçado. Então o moreno começou a correr com a protegida no ombro. Ela começou a o injuriar, o que fez os dois gargalharem alto. Algumas pessoas na calçada, já acostumados com os dois juntos, sabendo que era ele quem cuidava de Annia, abriram espaço nas calçadas. A menina parecia tão feliz quanto quando a avó vivia. Talvez até mais...

Os dois foram mais da metade do caminho assim.

                           [...]

Annia correu para perto das outras crianças. Loki sorriu ao vê-la saltitando com sua saia rodada e cabelos revoltos. Ia se virando quando viu Sarah nos degraus acima das crianças, chamando todas para entrar. Ela estava com as mãos nos bolsos de um casaco preto. Toda de preto. Uma calça justa, ele apreciou rapidamente.

Viu de longe um sorriso tímido e um aceno, e assim devolveu. Ela estava com os cabelos presos...

Annia seguiu o olhar da professora, e quando olhou Loki já havia se virado. A menina olhou para baixo brevemente e depois para a frente, dando um sorriso satisfeito. Será...?

A menina entrou para a aula e logo começou o dia na escola. Para Loki, mais um dia esperando ir buscar a criança havia começado. Não notou quando a companhia da insolente Annia havia começado a fazer tanta falta. Sem saber o que fazer, foi andando até em casa dando voltas. O céu estava nublado, o que mostrava a presença de seu irmão por ali. E antes que pensasse em algo, sentiu algo vindo de encontro ao seu corpo. Doeu. E era uma pessoa...

– Sarah? O que faz aqui? Vi você há pouco... - ela parecia não pensar muito, pois estava respirando rápido.

– Annia... a pequena Annia se feriu grav... - e Loki parou de pensar naquele momento. Todo o seu corpo doeu e a única coisa que queria naquele momento era seguir a professora.

– Como? Onde ela está? Sarah... - parecia desesperado. - Onde ela está?

– Vamos. Levo você.

Loki começou a seguir a mulher. Foi então que o desespero deu lugar a razão, e sua mente já racionava bem. O moreno fechou a mão atrás das costas, andando mais rápido.

– Sarah?

– Sim?

– Como sabia onde eu estava? - ela ficou tensa e parou, ainda na frente e de costas.

– Me pegou.

E ela virou rapidamente, tentando dar um chute no asgardiano, que tirou a mão das costas, conjurando imediatamente uma adaga. Com essa, fincou na coxa da pessoa à sua frente. Todo o corpo dela então começou a mudar, revelando seus desenhos na pele. Urrou de dor, tentando deferir um golpe em Loki, que desviou, mas ela se jogou no ar, girando o corpo e acertando o moreno com a perna livre. Ele a soltou, caindo para trás e legando consigo sua adaga.

– Bem que eu desconfiei que aquela escurinha era seu ponto fraco. - riu. - Qual a graça cuidar de um ser tão inferior? Já descobriu se ela foi amaldiçoada para carregar tamanho castigo?

– Ao contrário do que pensa, sua imunda, Annia não é meu ponto fraco. - levantou, tentando feri-la mais, porém Kira era rápida. - E você até se disfarçou bem.

– Obrigada, Loki. - ela agora tinha um braço preso ao dele, que lhe tentava acertar o rosto. - Onde está a máscara?

– Nunca encontrará! - e ele se afastou, em seguida pôs o colar para dentro da camisa preta de botões. Nesse mesmo momento a bruxa notou, tentando agarrar o pingente.

Mas Loki foi mais rápido, fincando a lâmina em sua mão.  Porém, recebeu um golpe com a mesma, que lhe causou um corte. Kira arrancou a adaga e usou magia para atirar no moreno, que a jogou no chão. O colar havia caído no chão, meio a meio. Os dois correram, mas Kira agarrou nele primeiro, pois havia se jogado no chão. Em seguida o asgardiano lhe deu um chute no rosto, mas quando iria tomar o colar, Kira se levantou num salto e devolveu o golpe. Ela iria correr com o colar, o plano havia dado certo.

– Abrace o seu colar, Annia.

Sussurrou, pouco se importando com a rapidez que a mulher saía de perto, e a criança, que já havia notado um brilho peculiar no pingente, obedeceu a voz em sua mente. Foi instantâneo e a bruxa caiu no chão tendo uma série de espasmos e gritando como se estivessem lhe desmembrando.

Agora sim, Loki se aproximou e disse:

– Bruxas não podem tocar em anjos. - tomou o colar, mas ela permanecia estática. - Agradeça ao "ser inferior" por essa surra, eu estava com preguiça de você.

Sem mais, virou-se, mesmo estranhando a atitude dela.

Loki continuou andando calmamente até que... dessa vez algo o acertou em cheio. E não era tão leve quanto Kira. Com o golpe, ele bateu numa árvore e caiu no chão, gemendo de dor em seguida. Quando olhou para a frente, sentiu uma raiva tomar conta de todas as suas células, e sua magia pareceu até crescer ante a expectativa de vingança.

– De novo não. DE NOVO NÃO. - bateu forte no chão, se levantando.

– Sem apresentações, Loki. - Kira já estava de pé. - Boa sorte. - e se virou, entrando na multidão que ali se acumulava e tomando qualquer forma.

O berro do Hulk encheu o moreno de mais ódio, mas sabia bem que não poderia medir forças físicas com ele. Iria usar o que tinha, magia. Com magia o libertaria do controle mental de Kira.

– Vamos lá, Loki. Pense. Pense. Pense. - ele dizia e repetia para si. -Se esse bando de humanos burros saíssem eu poderia resolver esse problema com uma chama de He'll apenas...

Ele dizia emburrado, enquanto abria os braços, fazendo fluir de seu corpo toda a energia que precisava. A fera verde veio em sua direção numa rapidez assustadora, mas Loki conseguiu "sumir", invisibilidade as vezes era mais que providencial. Quando chegou há uma boa distância dele, mancando ainda, tomou outra forma. Antes porém, olhou para trás e riu maldosamente.

– Você não é problema meu. - e em seguida, como que se estivessem apenas esperando Loki sair, Tony Stark, Natasha Romanoff e Visão.

De longe, Tony viu um homem mandando se distanciando da multidão, depois ele voltou à forma normal. Ignorou, sabendo que precisava cuidar de outra coisa naquele momento.

                             


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Espero que sim, se puderem dizer... beijinhos, gente