Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 11
Supermercado.


Notas iniciais do capítulo

Olá, gentes.
Perdão a demora, muitos problemas, falta de tempo e de inspiração.
Dedico esse capítulo à todos que comentaram o último capítulo, à Becca que mandou umas mensagens motivacionais e a meu namorado. Ele além de me apoiar, leu e comentou lindamente os capítulos anteriores. Amor, brigada.
Boa leitura, gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/11

Annia estava na pendurada no carrinho de compras. Ela gargalhava enquanto Loki empurrava. A menina vinha pegando as coisas e pondo-as no carrinho.

– São necessárias tantas caixas, Annia? - indagou ele, tirando algumas e pondo de volta na prateleira. A menina respondeu compassiva.

– Claro que sim, reclamão. Como vamos tomar café sem cereal? - pegou mais algumas caixas. - Pronto, tá faltando macarrão. Deve ser ali! - ela apontou para a frente e Loki empurrou o carrinho.

O moreno estava cantarolando uma música que ouviu no rádio na manhã daquele dia... Tanto que não notou que Annia estava tentando tirar algo sem sua permissão. Mas "acordou" quando ela derrubou algumas latas de ervilha.

– Annia! - disse ele olhando para os lados, abaixando para pegar o que havia caído.

– Desculpe. - disse cinicamente, enquanto jogava alguns produtos no chão. O moreno a olhou severamente, mas quando se levantou, chutou tudo para debaixo das prateleiras. Os dois começaram a gargalhar.

– Vão pegar você, seu badernero. E eu não vou te salvar de novo.

– Quando isso acontecer eu digo que foi você que começou. - disse rindo, pegando alguns sopões. Enquanto fazia isso, viu um movimento estranho do outro lado, então tirou as coisas da frente, a tempo de ver uma pessoa saindo do pequeno supermercado. Terno amarelo...

– Lok... - a voz cortada de Annia atrás de si lhe assustou. Loki conjurou uma adaga rapidamente, enquanto se virava e deixava a arma próximo à jugular de quem estava ali.

Sarah se assustou com a rapidez e precisão que ele encostou a lâmina gelada nela, respirando aliviado e culpado quando a reconheceu. A adaga sumiu segundos depois.

– Não apareça mais assim, Sarah. Estou em modo de defesa nas duas últimas semanas.

– Me desculpe, senhor Loki. É que... vocês me chamaram para ensinar como se usa o cartão de crédito e eu vim. Bem, já terminaram? - apontou para o carrinho.

– Já sim. Mas o Loki não quer levar nenhum doce pra mim, gordinha. - a mulher riu, olhando para ele como se pedisse, e o moreno revirou os olhos demoradamente.

– Satisfeita, Lady Reclamação? - pegou um doce de leite com coco.

– Agora sim.

Ele fez menção de responder, mas viu um homem tropeçar em uma pilha de latas no início do corredor, e mais uma vez olhou para a porta. Tinha que ser...

– Sarah, preciso resolver algo. Não saia daqui de dentro até eu voltar. E... - entregou os cartões. - Deve ser isso. - e saiu.

A professora e Annia se olharam, quando a mais velho pergunta.

– Sabe as senhas?

– A vovó não confiava nele, eu sei sim.

Assim as duas foram comprando mais algumas coisas enquanto ele saia do lugar.

Loki bateu o pé de raiva quando saiu. Quando ia dar um passo, algo quase lhe fez cair, mas ele pensou rápido e saltou o "obstáculo".

– Ipkiss, seu acéfalo, apareça logo.

Irritado, mandou. Logo uma mulher altamente sensual apareceu em sua frente. Ela andava se insinuando, mas o rosto verde de dentes enormes e espaçados não ajudavam muito. Loki olhou para cima, enquanto comprimia os lábios,  segurando-se. Quando olhou novamente, havia uma "cópia de péssimo gosto" de Annia.

– Oi, tio Loki. - sua voz era forçada.

– O que quer, Ipkiss? - agora ele se parecia com o próprio Loki.

– Olha como eu estou bonito. Tirando esse cabelinho de boi lambeu. - gargalhou da raiva do moreno. - Quantos quilos de gel você usava? Agora tá mais moderno...

O moreno prendeu-o com magia e o trouxe assim.

– Da última vez você não tinha  esse poder, Louquinho.

– Olha aqui, seu idiota, eu disse para tomar cuidado e não para vir aqui. Quanto mais perto de mim você fica, mais risco de ficar sem essa droga de máscara você tem. Mandei ficar longe.

– Eu até poderia ficar, mas você não manda em mim, Rapunzel.

Loki mais uma vez se irritou, e logo usou telecinese para tirar a máscara. Com muita dificuldade e alguns giros, estava ali o verdadeiro e humano Ipkiss.

– Por que está aqui? - perguntou irritado, jogando o apetrecho de madeira nele.

– A mulher que você disse, ela foi atrás de mim.

– E então?

– Meu cachorro... pôs ela pra correr.  Mas estou com medo que ela volte.

– Quanto tempo?

– Ontem.

– Era o que me faltava. Se ela já te descobriu, não adianta mais deixar a máscara com você. Se Kira tocar nessa arma, vocês terão um grande problema.

– Nós, você quer dizer.

– Não, eu não tenho problema com isso. Estou apenas tentando evitar que ela pegue algo meu que só está com você porque eu deixo. Mas se ela conseguir a máscara, eu vou embora proteger Asgard da ira dessa maldita, levo Annia e Sarah e... digo... Vou embora e vocês se viram.

– Tá bem, "senhor isso não é problema meu". O que faremos?

– A máscara vai ficar comigo até segunda ordem. Depois que isso acabar eu devolvo para você continuar dando problemas aos humanos. Kira sabe que você veio, vai te deixar em paz.

– E se não?

– Ipkiss, ela vai. Agora vá. - concluiu, pegando a máscara e guardandou-a consigo com magia. Loho, viu Sarah e Annia saindo com muitas sacolas. O moreno respirou fundo, pronto para reclamar.

– Antes que pergunte, você demorou. - ele ia pegando as sacolas com Annia e Sarah. Eram muitas.

– Não compramos tudo isso, estão me achando com cara de idiota? - indagou, vendo Annia pôr os cartões numa bolsa presa ao ombro.

– Compramos para durar mais, senhor Loki. Desculpe se fizemos errado. Bem, foi um prazer ajudar vocês, estou indo.

– Mas já?

– Está ficando tarde, pequena Annia. Pode ser perigoso.

– Levamos você em casa, Sarah. Vamos até em casa, sim? - disse ele, realizando a vontade dos três ali.

– Mediante a oferta, não posso recusar.

                            [...]

Sarah ajudou Loki a organizar as coisas nos armários, enquanto Annia brincava na sala. Os três já estavam próximos à casa da professora, quando Annia aperta a mão do mentor com muita força. Quando olham para a frente, vêem a figura de uma pessoa não muito amada entre os três. John estava sentado na soleira da porta, e quanto mais o trio se aproximava, ele sorria. A menina ali, escondeu-se atrás de Loki, dizendo várias vezes:

– Acorde, Annia.

Mas não era um sonho, como das outras vezes não era. Mas ela sabia, mais pelo olhar azul de seu anjo, que John não se aproximaria dela... nunca mais.

– Vim avisar que estou com saudade de minha filha.

– Não perguntamos. Mas já que deu a nós o ar de sua desgraça para informar isso, pode ir embora.

– Não vou embora até falar com a minha menina.

– Loki, tira ele daqui, por favor. - ela derramava algumas lágrimas, enquanto se escondia atrás do deus.

–  Você ouviu. Vá embora.

– Tudo bem, mas Annia, "quando eu voltar você não me escapa"! - ele se virou e saiu, deixando a menina assustada e chorando.

Quando Loki se abaixou, abraçando forte a pequena, ela pediu.

– Cuida de mim, Loki.

–  Até o fim, Annia. Ele não vai tirar você daqui... Eu juro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Espero os comentários, gente. Brigada por tudo. E até quarta feira.