Guerra dos Lobos escrita por Paulinha Skywalker


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi! Oi!
Pra quem teve paciência até aqui, muito obg ♥ esse capitulo ficou grande porque fiz questão de explicar a maioria das coisas haha Desculpa a demora pra postar, mas fiquei com dor por causa da cadeira do pc :(
Queria indicar uma música para a leitura desse capítulo: Of Monsters And Men - Thousand Eyes
Enfim , BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681401/chapter/3

— Por mim? – sussurrei assustada - Mas eu não fiz nada, eu... – tentei construir uma frase, mas tudo era muito confuso...

— Não Aika – Nana interviu – existe algo que você precisa saber, mas preciso esperar Kedon chegar, não conseguirei explicar sozinha... - uma lágrima escorreu do seu olho.

— Nana – eu a abracei. Queria me lembrar de alguma vez ter visto Nana chorando, mas não consegui. Em toda a nossa vida juntas, ela se manteve forte, mesmo nos momentos mais difíceis. E agora, ela estava desmoronando. Eu não sabia o que era, mas com toda essa comoção só podia ser algo muito sério.

— Tudo bem, vamos esperar por esse Kiran, seja lá o que for, eu posso esperar mais um pouco. 

— É Kedon – Nana sorriu – e ele chegará logo, por enquanto vamos separar as coisas mais importantes, não poderemos carregar muita coisa - ela voltou à busca desenfreada pela cozinha.

Subi em direção ao meu quarto, o lobo me acompanhou, era definitivo, ele não ia me largar. Comecei separar algumas roupas e jogar dentro de uma sacola de couro velha que eu tinha. Peguei algumas lembranças da infância: como uma bonequinha de pano, um cristal que eu tinha achado na floresta e o meu casaco favorito. Ele era cinza, super macio e reforçado. Eu tinha o tecido desde pequena. Com o passar dos anos, Nana foi adaptando pra mim, até que no fim, virou um casaco. Guardei tudo cuidadosamente, fechei o saco.

—Vamos – chamei o lobo que estava deitado em um canto do quarto.  Desci as escadas e joguei a bolsa no corredor de entrada. Quando cheguei na cozinha, Nana já tinha arrumado vários mantimentos em vasilhas, arrumados perfeitamente em pilha pequena, o que me fez pensar que não iríamos muito longe dali. Ela estava na beira do fogo cozinhando algo, provavelmente eram legumes.

— O cheiro está gostoso - comentei. 

— O gosto também, - ela respondeu, ela me encarou depois olhou para o lobo – você tem que dá um nome a ele, ele é seu companheiro agora, seu amigo mais fiel.

— Eu não posso simplesmente devolver ele a floresta – falei brincando enquanto apertava as bochechas do lobo, como se fosse um bebê.

— Receio que não, - ela falou sorrindo – outro fato importante, é que ele não come frequentemente como nós. Geralmente ele se alimenta de dez em dez dias.

—DEZ DIAS? – perguntei assustada.

—Sim, - ela respondeu -  ele pode aguentar mais que isso, ele é forte, corre rápido, consegue escutar o menor ruído e enxergar as coisas mais distantes, geralmente anda em matilha, mas nesse caso, você é a matilha dele. Ele vai lutar por você até seu último fio de vida, vocês dois vão ter que se adaptar um ao outro. Quando você se acostumar, não vai conseguir viver sem ele. – essas palavras me deixaram arrepiadas, eu nunca tive alguém que pudesse confiar completamente (além de Nana, é claro), era estranho saber que um animal da floresta me defenderia até a morte.

 - Queria poder lhe chamar de metido, por chegar na minha vida sem nenhuma permissão, mas vou lhe chamar de Zandor.- O lobo assentiu com os olhos, reconhecendo seu novo nome.

— O defensor! Gostei! – Nana falou, ela colocou os pratos com sopa de legumes na mesa e depois passou a mão nas orelhas do lobo – e aposto que ele também. 

— Como você sabe tantas informações sobre lobos? – perguntei curiosa. Ela apenas dá de ombros e começou a comer.

No resto do dia, Nana continou arrumando coisas pela casa. Já era noite e nada do Kedon. Eu estava mais uma vez sentada no batente da porta, com Zandor ao meu lado, ele estava de guarda, qualquer movimento ao nosso redor ele erguia as orelhas. A neve parecia uma manta branca sobre a aldeia, as pessoas estavam acolhidas em suas casas, escondendo-se daquele frio infernal. Não que ele me incomodasse. Nana saiu de casa e sentou ao meu lado.

— Muito bem Aika, preciso que você preste atenção agora. – ela falou como uma ordem – Quantos anos você tem?

— 17 – respondi, sem saber ao certo onde ela queria chegar.

— E há quantos vivemos nessa era glacial? 

— Eu não sei – tentei recolher alguma informação na minha mente, mas tudo o que lembrava era que antes de eu nascer a Nação do Sul já estava assim. Nana refletiu por um minuto.

— Tudo bem, vamos voltar para antes da nossa era. O nosso reino sempre foi governados por Reis, os herdeiros Ken. Antes da Tirana assumir o trono, eramos governados pelo Rei Ken IV, ele era um rei maravilhoso. Lupus, a cidade central localizda ao redor do castelo, era próspera e frutífera. – Nana falava de forma comovida, era notável de como ela sentia nostalgia dos seus dias em Lupus – No ano 257, a Tirana assumiu o Trono.

— Ok, e? – perguntei curiosa.

— Acontece Aika que a Tirana não tinha direito do Trono, ela traiu o Rei para conseguir. – Ela falou isso com pesar, como uma sentença de morte. 

— Traiu o Rei? - perguntei – Como ela conseguiu isso? – Nana refletiu por um minuto e continuou:

 - Eles eram casados, ela era a Rainha.- ela terminou. Meu queixo caiu. Que tipo de Rainha trairia o próprio Rei? O próprio marido?

— Mas por quê? Porque ela cometeria essa traição contra o próprio Reino?

 - Eu não sei Aika, mas acontece que existe uma velha lei, criada por Khosmos no momento de nossa criação, que os Reis devem seguir: Nunca um Rei pode se casar com uma jovem de outra Nação. Acontece que o Rei ignorou isso, e se casou com uma dama da Nação do Oeste. Antes que você julgue, eles estavam apaixonados quando se casaram, foi uma festa grandiosa, acredite eu estava lá.

— Então, qual foi o motivo dela fazer isso? Porque ela trairia seu amor? - Nana pensou antes de falar, ela parecia medir cada palavra, como se omitisse alguma informação.

— Acontece Aika que a Tirana, a Rainha Leia, foi manipulada pelo seu irmão, Lucius, o grande Rei do Oeste – antes de perguntar o porquê, Nana continuou – A Nação do Sul, apesar sempre ser banhada por neve, era uma das nações mais prósperas e com grande extensão territorial e a Nação do tigre sempre cortejou isso. Essa foi a forma que ele encontrou de alcançar isso, manipulando a irmã para trair ao Rei.

— Bom, essa é uma bela história, gostaria de ter escutado antes – comentei – apesar de não entender como a Rainha Leia foi manipulável a ponto de trair o próprio marido!

— Tinham mais coisas envolvidas – Nana sussurrou. Esperei ela concluir - Antes de trair o Rei, a Rainha Leia teve um herdeiro.... – antes que ela pudesse continuar um barulho na escuridão da aldeia a interrompeu. Zandor deu um salto, ele examinava a escuridão com os olhos profundos. Era um cavalo, e vinha rápido, muito rápido. 

O cavaleiro veio direto na nossa casa, ele estava coberto com camadas de roupas ensopadas de neve. Depois de uma parada brusca, ele desceu graciosamente do cavalo e arrancou o tecido que protegia o rosto.

—Kedon!- Nana gritou e correu na sua direção, ela pulou em seus braços e o apertou em abraço. Durante um longo momento os dois permaneceram abraçados, eles se olhavam afetados, emocionados, por um momento eu puder perceber o significado da palavra Felicidade. 

— Eu vim o mais rápido que pude – Kedon sussurrou. Sua voz era grossa e firme. 

— Obrigada, finalmente chegou a hora Kedon, finalmente. – Os dedos dela passeavam pelo rosto dele.

Zandor, que estava até agora de guarda, relaxou e ficou examinado a cena com o olhar curioso. Eu cocei a garganta, tentado lembra a eles que eu ainda estava ali. Eles olharam pra mim, Nana puxou ele pelo braço e falou:

— Kedon, essa é Aika – ela falou com um sorriso. Kedon puxou o pano que cobria seus cabelos e tentou arrumar de alguma forma os cabelos loiros ensopados. 

— É um grande prazer finalmente conhecer você, Aika – agora que ele estava mais próximo, eu consegui ver ele direito. Seus olhos eram claros como a neve, suas feições eram duras como a de um guerreiro, mas não havia nada de ameaçador. Ele estava com um sorriso amigável e com a mão estendida pra mim. 

— Eu gostaria de dizer o mesmo, mas não sabia ao menos da sua existência – falei com uma pontada de orgulho ferido. Kedon não ficou afetado, ele olhou sério para Nana e perguntou:

— Você não contou pra ela? – Nana fez que não com a cabeça com um olhar angustiado – eu entendo...

— Contou o que? – perguntei curiosa.

— Vamos entrar - Nana falou – vou lhe servir um ensopado, enquanto conversamos.

Estávamos sentados na mesa da cozinha, eu esperava ansiosamente Kedon terminar de comer. Ele estava mais despreocupado agora, de vez em quando ele lançava um olhar afetado para Nana, estava óbvio o que os dois sentiam um pelo outro. Zandor estava relaxado aos meus pés. Depois de terminar de comer, ele afastou o prato e estralou alguns músculos. Ele se preparava para algo, e eu senti uma pontada de alerta, algo me dizia que eu não ia gostar do que estava por vir. 

— Bom Aika, o que eu vou lhe contar não vai ser fácil pra nenhum de nós. – as palavras dele me fizeram arrepiar – até onde você contou pra ela? – ele perguntou para a Nana.

— Ela parou em algo sobre um herdeiro – eu respondi, sem dá chances para mais nenhum rodeio. 

— Então ela já lhe contou sobre a traição da Rainha Leia? – eu fiz sim com cabeça – bom, acontece que antes da traição, quando se soube que a Rainha estava grávida, aconteceu algo com o Rei, ele teve uma visão do próprio Khosmos! – eu bufei, Kedon arqueou uma sobrancelha – você não acredita em Khosmos? – ele perguntou.

— Eu acredito, é só que ...

— Khosmos é real Aika, e ele tentou alertar ao Rei – ele falou em tom mais sério – Na visão, Khosmos mostrou ao Rei que ele séria traído pelo Tigre do Oeste, mas ele não séria capaz de derrotar o tigre. O seu herdeiro seria. Apenas o herdeiro do Rei ganharia essa batalha, só assim o Lobo derrotaria o Tigre.

— E porque ele simplesmente não expulsou a Rainha? Se ele sabia que ia ser traído? – perguntei em tom de revolta.

— Ele estava apaixonado Aika e, além disso, ia ter um herdeiro. É o sonho de qualquer Rei... – Nana respondeu na defensiva.

— Ele foi precavido, ele pediu para o chefe da guarda cuidar do herdeiro assim que ele nasceu – eu tentei imaginar como um chefe da guarda poderia cuidar de um bebê - nos primeiros dias tudo foi só festa no Reino, todos comemoravam o novo herdeiro, até que um dia, depois de meses do nascimento do herdeiro, em um dos turnos do chefe da guarda, ele escutou a Rainha tramando a traição. Ele alertou ao Rei, e como já era algo inevitável, previsto pelo próprio Khosmos, então tudo que o Rei pode fazer foi proteger o herdeiro para quando chegasse a hora...

—Como assim? Porque vocês estão me contando isso? - eu estremeci com medo do que estava por vim...

—Acontece Aika – Kedon continuou com o rosto sério – que o herdeiro era uma menina. Você é a herdeira, você é o lobo que derrotará o Tigre e acima de tudo, você é a nossa esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o nome do lobo, Zandor, espero que tenham gostado, passei horas e horas pesquisando um nome pra chegar nesse. Zandor é grego, variante de Zandra, que significa o defensor. Tudo a ver com nosso lobo, que vai acompanhar nossa Aika, durante muitas batalhas.
Sobre essa revelação, bom, AIka ainda vai passar por muita coisa, foi só o começo. Estou produzindo um mapa e vou disponibilizar no próximo capítulo, pra vocês terem noção de como é esse mundo criado por Khosmos.
Comentem, quero saber se vocês estão gostando do andamento da história.
Até o próximo capítulo amores