Guerra dos Lobos escrita por Paulinha Skywalker


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, Eu sei, prometi que ia postar logo. O problema é que esse fim de semana tinha Enem, acabei atrasando a postagem. Me perdoem. Amo vocês ♥ Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681401/chapter/18

Perdi a noção do tempo encarando o casal a minha frente. Uma confusão de sentimentos percorriam meus pensamentos. De alguma forma o Dedo-da-guardiã tinha me levado ao passado, mas eu me sentia leve, como em um sonho. Eu só não entendia o porquê dele está me levando pra esse exato momento, eu já sabia que meus pais estavam apaixonados, certo?

— O inverno do Sul é bonito – fala a princesa e futura rainha Léia.

— Mas nada se compara a primavera – o jovem príncipe fala, seus olhos ficam reflexivos – Podemos casar nela, o reino fica completamente colorido com as flores – ele completa.

— Você precisa desistir dessa ideia, Ken – Léia, minha mãe, fala com um sorriso desacreditado – Lucius nunca deixaria nós casarmos...

— Eu posso convencer ele! – meu pai falou convencido. A princesa gargalha.

— Lucius não lhe escutaria – ela rebate – Desde que meu pai morreu e ele se tornou Rei, ele só pensa em aumentar seu poder para que seu reinado nunca seja esquecido – ela fala com um pouco de ressentimento – Sinto saudades do meu pai,

— Sinto muito – meu pai fala, ele passa os dedos gentilmente sobre o seu rosto – Não deixarei que nada nos separe, Léia, não deixarei – a princesa o abraça com força e algo muda dentro de mim...

As imagens começam a tremer ao meu redor, sinto algo me arrastar e tudo se torna escuro, outra cena surge na minha frente.

Estou em local aberto, é um jardim, o céu está aberto e a Princesa Léia está sentada na grama. Não estamos no Sul. Uma mulher em um vestido completamente negro e elegante se aproxima.

— Eu falei com Lucius – a mulher fala, seu rosto é sério e nada simpático. Léia ergue o olhar para a mulher e nota-se que ela não é mais aquela garota na sacada, agora ela é uma mulher linda, quantos anos haviam se passado?

— O que ele decidiu? – ela pergunta, percebo que seu rosto é inseguro, parece que mulher lhe impõe medo .

— Ela concordou, mas pra ele se trata apenas de uma forma em que ele irá ampliar seu poder.

— Eu não quero casar com Ken por interesse! – Léia rebate chateada.

— Então não se casará com ele...

— Isso não é justo! Porque eu tenho que ...

— Não comece com a suas teimosias – a mulher fala de forma ríspida – Esse é o acordo, se não concorda, não casará – Léia esmorece, sinto pena dela – Você é minha única filha mulher, espero que não me decepcione! – a mulher fala quase de forma assassina.

Era certo sentir pena dela? Que tipo de mãe é tão dura com a filha? Lucius fez ela se casar já esperando sua traição no futuro? Essas visões deveriam me fazer entender o passado, mas só estavam me deixando mais confusa.

Sou transportada mais uma vez, agora estou em quarto enorme, uma lareira esbanja calor e ilumina o cômodo.

A rainha Léia balança calmamente um bebê nos braços, não ouso dá um passo para frente, sei muito bem quem é aquele bebê.

— Logo nós seremos muito feliz – a rainha murmurou com um sorriso – Eu e você cuidaremos de tudo! Vamos provar do que somos capazes – seu sorriso ainda é o mesmo, mas há algo diferente no seu olhar, há uma certa ganância – Eu e você ...

— Nós! – fala o Rei surgindo inesperadamente no cômodo, o olhar da Rainha muda para um olhar sério, ele sorri e pega a bebê nos braços, aparentemente ele não escutou nada que ela falou.

— Ela está cada vez mais linda – o rei fala, a bebê dá uma gargalhada espontânea, isso só faz a cara feia da Rainha aumentar – Sentimos sua falta na reunião hoje.

— Eu preferi ficar aqui com Aika – ela rebate. O rei continua a brincar com a bebê com um enorme sorriso no rosto, meu coração se enche de ternura, meu pai me ama! Passa-se um longo momento até que o Rei volte a falar.

— Naila cuidará de Aika agora...

— Não há necessidade disso – a rainha falou exasperada, ela me arranca dos braços do meu pai e me coloca no berço.

— Será apenas quando você precisar participar de reuniões e eventos, não preciso dizer que você tem obrigação como Rainha.

— Eu sei das minhas obrigações, Ken! – ela fala sem paciência, o berço balança calmamente, mas é possível ver a tensão entre os dois. O que aconteceu com o casal de jovens apaixonados? O rei se aproxima dela e coloca as mãos sobre os seus ombros.

— Eu não quero lhe causar estresse, Léia, mas nós precisamos cuidar da Aika e do reino, somos Rei e Rainha agora. Naila é a única pessoa que confio para isso e acredito que você também – a rainha suspira e coloca o rosto sobre o peito do rei.

— Desculpa, eu entendo que tenho as minhas obrigações, eu só amo Aika demais e não gosto de me afastar dela... Mas por você, deixarei Naila cuidar dela, quando precisar participar de algo– o rei abre um sorriso.

—  Obrigada – ele beija a testa da rainha – Podemos jantar juntos?

—  Claro – ela responde com um sorriso – Colocarei Aika para dormir e depois lhe encontro na sala de jantar – o rei assenti feliz e se abaixou para beijar o bebê no berço, Léia fica mais uma vez sozinha com o bebê – Seu pai é uma boa pessoa, Aika – ela fala – Mas eu escolhi você...

Meu coração dói, como assim ela me escolheu? Ela precisava escolher entre nós? Por que ela não escolheu nós dois e não nos traiu? O que passava na cabeça dela?

Sou transportada mais uma vez, agora estou em sala de reuniões muito parecido com a Toca. Só que mais espaçoso, a mesa no centro está entulhada de papéis, meu pai está sentado na mesa, ele ler um dos papéis com bastante atenção, agora ele está mais velho, não é mais um jovem príncipe.

Uma pessoa entra na sala, é Nana! Ela está vestindo um  vestido verde, o que é estranho pra mim, mas seu rosto é o mesmo, ela sempre foi linda! Ando em sua direção e a chamo:

— Nana! – ela passa por mim sem nem notar minha presença, é claro! Ela não podia me ver! Abraço meus braços tentando me consolar. Nana senta relaxadamente em uma das cadeiras próximas a do Rei Ken, o rei levanta os olhos para encará-la mas logo volta aos papéis.

— Onde estão os nossos pais? Não os vejo há dias – ele pergunta. Nana brinca com os dedos, mas não responde a pergunta.

— Com o que você anda tão preocupado? – ela pergunta.

— Eu não estou preocupado! – ele rebate.

— Por favor, Ken — ela fala sem paciência — O que tem de errado no Reino? — o rei suspira meio sem paciência e deixa os papéis de lado.

— Estou notando números diferentes nas nossas contagens, elas raramente batem — ele fala — É como se alguém estivesse embaralhando propositadamente.

— Você sabe o porquê disso — Nana fala calmamente.

— Os homens do Oeste não tem nada a ver com isso!.

— Como não? — Nana pergunta incrédula — Existem mais soldados do Oeste em Lúpus do que cidadãos do Sul! — o rei bufa mais uma vez.

— Ela pediu que eles viessem — ele diz por fim — Ela diz que nossa filha precisa ter contato com as duas culturas — seu rosto está sério, aparenta está preocupado com algo.

— Você sabe que algo está acontecendo... — Nana fala em tom de alerta.

— O que eu posso fazer, Naila?! — o Rei explode. Nana se levanta e começa a sair do cômodo, mas antes de fechar a porta fala:

— Nos salvar... — As imagens começam a tremeluzir ao meu redor e a última imagem que vejo é meu pai com uma cara de derrota olhando por uma janela.

Tudo foi premeditado, os soldados só estavam esperando o momento da traição para nos render, nós éramos presas esperando o momento da armadilha. A Rainha tinha planejado tudo? Ou Lucius? Todo o ódio que me preenchia não ardia tanto agora...

Uma nova imagem surge na minha frente, era o meu quarto, olho em direção ao berço e me vejo sentada, não sou mais uma recém-nascida, sou uma criança com enormes olhos claros analisando o cômodo. A porta explode com a entrada de três pessoas, é meu pai acompanhado de Nana e Kedon.

— Temos que aproveitar o momento, Ken! – Nana fala séria.

— Isso não pode ser verdade! – Meu pai fala com o rosto triste.

— Você sabe que é Ken! Você notou que ela está diferente! Ela não a mesma pessoa com quem você casou... – os três ficam em silêncio, meu pai me encara no berço. Pergunto-me onde está Léia.

— Você tem certeza dessa informação, Kedon? – meu pai pergunta.

— Sim Senhor, segundo a nossa frota marítima, muitos navios estão vindo parar o nosso reino, todos do Oeste, provavelmente lotados de soldados- responde Kedon. Meu pai encara a criança no berço e reflete por um longo momento.

— Eles não devem nos atacar agora, ela vai garantir primeiro a segurança da Aika – ele reflete – Tragam Thiberius e os conselheiros aqui, precisamos pensar em uma ofensiva antes que eles estejam em maior número.

— Já tem muitos soldados do Oeste em nosso reino – Nana comentou pensativa – Você acha que iremos conseguir reagir?

— Tentaremos – o rei responde. Nana e Kedon saem do quarto e o rei completa – ou morreremos tentando – esse não era o plano... Não era isso que tinha me levado até ali, caso eles atacassem, o que aconteceria comigo? Ou com Nana?

— Todos irão morrer – falou em voz alta, o rei que até agora encarava a criança no berço, vira bruscamente em minha direção.

— Quem é você?! – ele pergunta. Meu corpo estremece, ele estava me vendo?!

— Eu-eu – gaguejo, eu não podia contar quem sou eu, isso o assustaria.

— LÉIA MANDOU VOCÊ ME ESPIONAR?! – Ele explode.

— Não! Eu não sou do Oeste! – falo nervosa – Eu fui enviada por Khosmos! – falo, o que não era mentira...

— Khosmos?! Ele enviou você?! – ele perguntou desconfiado.

— Sim, ele tem uma mensagem pra você! – falo sem pensar. Ele se acalma, mas me encara desconfiado – Olha para o meu rosto? Com quem eu pareço? Eu sou genuinamente do Sul! – falo com firmeza – Eu não trairia meu povo!

— Você realmente parece do sul – ele fala consentindo,  graças a Khosmos ele não enxergava a semelhança nas nossas fisionomias – E também você não parece desse mundo – ele indica minha roupa. Só agora noto que estou vestindo um vestido completamente branco, muito parecido com o da Guardiã – O que Khosmos precisa me dizer? Porque ele não me contou dessa maldita traição!

— Você não pode planejar uma ofensiva – começo a falar – Isso colocará em risco sua vida e de todos os seus companheiros – ele continua em silêncio, encarando a criança – E no fim, Aika seria criada por ela! Deixando o Sul sem qualquer esperança...

— Não posso deixá-la tomar Aika de mim – ele fala com raiva – Nem meu reino!

— Entendo sua raiva – falo com uma pontada de ironia, eu não estava agindo assim o tempo todo? – Mas você tem que manter a esperança do povo.

— Como? Se eu não lutar, quem lutará? – ele pergunta. Olho para mim, uma criança tão inocente, não sabia o que a aguardava.

— Ela – respondo, ele me olha descrente – Em alguns anos, ela salvará seu reino das garras do Oeste, ela será a esperança do seu povo!

— Não posso jogar esse fardo em minha filha – ele fala – Ela não merece pagar pelos meus erros...

— Ela não merece, mas ela fará isso por você e pelo reino – falo encarando a criança – Você sabe quem cuidará bem dela e quem a transformará em uma boa pessoa – digo com um sorriso – Ela pode parecer indefesa agora, mas logo será uma guerreira do Sul, Khosmos fará o sangue do lobo despertar nela – o encaro, ele parece maravilhado com as minhas palavras, mas ainda indeciso.

— Não sei se consigo – ele fala derrotado.

— Você precisa confiar nela – digo confiante – E também em mim – seu rosto se mantém neutro, ele pega a criança-Aika e a encara. Depois de um longo momento em silêncio, ele fala:

— Eu confiarei em você, Aika – ele beija gentilmente o rosto da criança e lágrimas escorrem dos seus olhos. Sinto algo mudar em mim, era como um sopro apagando uma vela, todo o meu ódio foi apagado e substituído por algo bom. Aquele gesto era o suficiente para eu enfrentar quantas guerras fossem necessárias – E em você... – ele olha ao redor a minha procura, não me enxergava mais– guardiã?

Ele pensa que sou uma guardiã? Se ele soubesse quem eu realmente era e como eu estava grata por ter participado desse momento.

— Está chamando alguém? – Nana perguntou entrando no cômodo, seguida de Kedon, Thiberius e mais uma dúzia de pessoas. Ele entrega a criança para ela e limpa as lagrimas no rosto.

— Vamos mudar os nossos planos – o rei fala, a sala toda fica em silêncio – Khosmos me concedeu uma visão, nossa meta agora é manter nossa esperança viva e nossa esperança é Aika – todos olham para a criança nos braços de Nana. Tudo que consigo fazer é sussurrar um “obrigado” entre as lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Espero que sim, porque eu ameii! Por favor,comentem, o capítulo sempre tem muitas visualizações, mas poucos comentam.
Espero vocês no próximo capítulo, xero!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra dos Lobos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.