A Maldição Silenciosa escrita por Dama das Estrelas


Capítulo 2
Relações Distantes


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Muito obrigada por estarem acompanhando esta nova fic! Aproveitem o novo capítulo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681185/chapter/2

 A menina derramava-se em prantos. Era como se visse a morte em pessoa e tido um encontro brutal com ela. Maria nunca viu tanto pânico contido nos olhos de uma criança.

Uma criança. Pobre e inocente.

Maria imediatamente a abraçou com força e afeto. Ninguém merecia presenciar tal terror, muito menos uma garotinha.

— Tudo bem, minha querida. – ela terminou dizendo baixo – Vai ficar tudo bem...

— O que está acontecendo? – Adrian aproximou-se das duas.

— Tenho de ir até o vilarejo, Adrian. – Maria respondeu virando o rosto de lado para vê-lo, enquanto ainda abraçava June.

— Volte à casa junto dela, eu irei até lá. – o meio-vampiro disse.

A caçadora levantou-se, ficando frente a frente do noivo. Seu rosto estava preocupado e apreensivo.

— Não posso deixar minhas crianças sozinhas. As irmãs também precisam de ajuda. Mas... – ela olhou para June – não sei... – Maria agachou-se novamente e apoiou sua mão no ombro dela – June, você já se sente melhor, minha querida?

A criança enxugou os olhos com suas mãos e tentou buscar as palavras sem choro.

— S-sim... eu acho.

— Pode contar-me o que houve?

— E-eu não sei direto. Meus amigos haviam saído para comprar algumas coisas e quando voltaram... – ela fechou os olhos – começaram a passar mal e... – mal conseguiu terminar.

— Tudo bem, minha querida. – Maria lhe deu outro abraço. – Não se preocupe. Eu irei até o orfanato.

— Mas... Maria... – Adrian disse preocupado – Não sabemos o que está acontecendo. Pode ser perigoso para você. Deixe que eu vá em seu lugar.

A caçadora saiu do abraço e levantou-se e virando para o noivo.

— Eu entendo. Mas eles nem ao menos o conhecem, Adrian.

O meio-vampiro deu alguns passos para encará-la diretamente, seus olhos estavam preocupados e sérios:

— Não posso deixar que se arrisque, Maria. Por favor... – ele aproximou seu rosto ao dela – deixe-me ir ao seu lado, pelo menos.

Era notável a apreensão contida em Adrian. Mesmo antes de começarem uma relação amorosa, ele já mostrava sentimentos em relação à sua vida. E saber que Maria estava seguindo sozinha até o vilarejo o inquietava.

Ele pegou a mão esquerda dela e a levantou.

— Está bem... vamos juntos. – A caçadora respondeu, vendo o carinhoso gesto.

— Obrigado. – ele assentiu agradecido – Mas antes, Richter e Annette precisam saber o que está acontecendo.

Maria visou à casa ao longe. Logo se lembrou da conversa que tivera minutos atrás; seu rosto ficou sério, não tinha a menor vontade de retornar a sua casa tão cedo para falar com eles. Não guardava mágoa, mas achou melhor esperar mais um pouco.

— Eu digo a eles. – O meio-vampiro envolveu a mão dela com a sua. – Siga o caminho e logo alcançarei você depois.

— Não precisa fazer isso, meu amor. – Maria tocou em seu braço com a mão livre. A última coisa que gostaria era que Adrian tomasse os problemas dela.

— Não se preocupe, agora vá. – assentiu.

— Espere. – Antes de partir, Maria, mais uma vez abaixou-se para conversar com a menina. – June, para a sua segurança, o melhor é que você fique aqui com minha família.

— M-as... tia Maria... – June disse um pouco incomodada – deixe-me ir também. Preciso... ver meus amigos.

Nenhuma outra palavra era tão sincera quanto de uma criança. June estava desesperadamente preocupada com os outros. Ao ver a cena dos colegas passando mal, imediatamente fugiu do orfanato ao encontro da caçadora, pois sabia que Maria era sua única esperança, e a única a quem confiava.

A mulher queria argumentar. Não gostaria que ela viesse, pois não sabia o que veria a seguir, do mesmo jeito que Adrian pensava em relação à sua ida até o orfanato. Mas só de olhar para os olhos vermelhos da criança era possível notar o que sentia, mesmo sem demonstrar em palavras. Maria não tinha outra escolha a não ser levá-la junto, afinal, o orfanato era a casa da de June.

— Está bem. – ela assentiu – Mas, prometa-me que ficará perto de mim o tempo todo.

Um sorriso aliviado surgiu.  Um sorriso de alguém que admirava a caçadora e que cria com toda a certeza que tudo daria certo no final.

Os olhos de Maria voltou-se para o noivo, que as observava pacientemente. Como não queria demonstrar qualquer gesto muito afetivo a ele perto da criança, apenas assentiu a Adrian, lançando-lhe um olhar carinhoso; o meio-vampiro fez o mesmo, um gesto que apenas os dois entendiam.

Então, cada um tomou seu caminho.

—------------------------------------------------------------

Alucard estava a poucos passos de distância de sua casa. Antes de terminar o percurso, ele olhou para trás e já não via mais as duas. O desafio agora era explicar aos dois o que acontecera minutos atrás; pelo menos teria a oportunidade de não continuar mais a conversa com Richter.

— Adrian! – Richter disse, vendo-o aparecer à porta da cozinha – Maria está bem?

Annette também surgiu para saber de notícias. Seu semblante estava preocupado e ansioso.

O meio-vampiro assentiu para responder a pergunta do caçador: – Ela precisou seguir até o orfanato para resolver alguns problemas.

— Problemas? – a mulher perguntou receosa.

— É algo muito grave? – Richter pronunciou-se.

Por poucos segundos, Adrian tentou imaginar se seria bom ou não envolver Richter em questões de cunho pessoal da caçadora. Se a mesma optou por não voltar a casa e falar com os dois, é certo que não gostaria de vê-lo tão cedo.

— Vamos dar conta disto.

Após alguns segundos de troca de olhares, Adrian, forçadamente, disse:

— Não sabemos quando será o nosso retorno... – o meio-vampiro tentou não ser grosso, mas a presença deles já não fazia mais sentido.

— Entendo. – Richter ergueu uma mão, entendo a mensagem dele. – terminou assentindo, olhando para sua esposa em seguida: – Annette, melhor voltarmos à pensão. Maria tem seus próprios problemas para resolver. – disse sério.

Annette lançou um olhar decepcionado para o marido, observando Adrian logo depois. O meio-vampiro mostrava o mesmo olhar neutro, quase frio. Então caminharam para sair da casa.

— Querido, você pode ir em frente? Esqueci-me de algo.

— Tem certeza? – o caçador tocou em suas costas, num gesto protetor.

— Sim. – assentiu, beijando sua testa.

Antes de partir Richter visou rapidamente o rosto do meio-vampiro, que o olhou também, depois saiu.

— Adrian. – Annette virou-se a ele.

Alucard ergueu uma sobrancelha, sem responder.

— Quero pedir desculpas pela atitude de Richter.

Ele persistiu no silêncio, como se esperasse algo mais.

— Meu marido é um homem bastante protetor. Quando recebemos a carta de Maria ele encheu-se de ciúmes ao saber que você e ela pretendiam se casar.

— Hum.

— Por favor, não guarde mágoa... ele apenas quer o melhor para minha irmã, e sei que você é o melhor. Richter, no fundo, também sabe... ele a vê como uma filha e quer protegê-la de tudo e todos.

Alguns segundos se passaram e Adrian respondeu com um suspiro.

— Entendo.

— Desejo tudo de melhor para vocês dois. Por mim já estaríamos realizando a cerimônia... – Annette terminou com uma breve risada.

Sem perceber o meio-vampiro deixou escapar um sorriso tímido.

— Eu vi o jeito que se olham. Estão realmente apaixonados.

— Agradeço seu apoio, senhora Belmont.

— Por favor, me chame apenas de Annette.

— Como desejar.

Adrian acompanhou a mulher até a porta. Vendo que Richter a esperava próximo a casa, despediu-se do meio-vampiro.

— Cuide-se, Annette. – ele disse baixo.

Sorridente, a futura mãe assentiu para Adrian, depois foi ao encontro do marido para ir embora.

Alucard fechou a porta de sua casa. Olhou para o alto e fechou seus olhos. Transformou-se em lobo e tomou seu caminho rumo ao orfanato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição Silenciosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.