Weight of Love escrita por Stormborn


Capítulo 3
Swimming through the void


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que comentam e estão acompanhando. Vocês são 10!
Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680946/chapter/3

Naruto poderia dizer que estava tendo uma manhã mais do que agradável até então.

Acordar cedo não era uma de suas especialidades – e ele particularmente detestava trocar horas de sono por qualquer outra coisa – mas o louro conseguia manter o bom humor tão característico sem maiores esforços. Além do mais, ele se encontrava em um dos campos de treinamento junto de seu time. Como ele poderia não se sentir preenchido de felicidade?

O shinobi desviou a tempo de um soco quase certeiro e sorriu provocativamente. A cereja do bolo era que ele estava ganhando a sessão de taijutsu contra Sasuke, sem nem precisar colocar cem por cento de si no que fazia.

Naruto reajustou o peso do corpo e deferiu um chute que o Uchiha não teria como bloquear ou revidar sem usar chakra ou sua velocidade aprimorada – o que era extremamente proibido nesse estilo de treino – por causa da posição exposta em que seu ataque prévio o deixara.

— Te peguei.

A sandália de Naruto entrou em contato com a barriga de Sasuke e ele foi jogado para trás alguns metros. O jinchuriki não colocara muita força no golpe então ele sabia que não deixaria nenhuma marca preocupante no corpo de seu companheiro; apenas o imobilizaria no chão tempo suficiente para que a rodada fosse decretada encerrada por Sakura que observava tudo da sua posição de juíza.

A kunoichi contou até três, meio desacreditada do que acontecera, e quando Sasuke não fez menção de levantar a tempo, ela encerrou o combate com um bater de mãos. Naruto sorriu abertamente, mas não comemorou do jeito que se era esperado ou implicou com Sasuke da maneira que Sakura pensaria que aconteceria.

Ele soltou uma exclamação de contentamento e andou até onde o Uchiha estava estirado na grama. Naruto olhou para o rosto de Sasuke e notou que este se encontrava de olhos fechados. Parecia que pensava em alguma coisa ou apenas desfrutava da paz momentânea.

Uzumaki Naruto não se importava muito de ser inconveniente e interromper.

— Nem parece que você acabou de levar uma surra. — Sasuke fez uma careta sem abrir os olhos. — Onde diabos você está com a cabeça?

Sasuke olhou para seu amigo/rival aborrecidamente e não respondeu. Naruto apenas arqueou uma sobrancelha, fazendo com que Sasuke se lembrasse que ele não desistiria até que arrancasse algumas respostas de sua boca nem que fosse a base de porrada (e ele já tinha tido a cota do dia, muito obrigado). 

O Uchiha se colocou numa posição em que sentava de frente para o ainda em pé Naruto e de costas para Sakura, que caminhava a passos lentos em direção a seus dois companheiros. O Uzumaki viu quando o moreno olhou de canto de olho para a rosada e soube então do que se tratava, pelo menos parcialmente.

Naruto era tudo menos idiota, ao contrário do que as pessoas pensavam (não que ele não induzisse todos ao erro propositalmente).

Ele cruzou os braços e franziu o cenho.

— Depois eu quero saber dessa história direito.

— Que história?

Naruto olhou Sakura meio exacerbado, não sabendo como responder. Sasuke foi a seu socorro.

— Meu clã acha que está na hora de nos separarmos para o meu treinamento ser intensificado. De novo.

Apesar de ter fugido do assunto em questão, Naruto sabia que não era uma mentira o que Sasuke dissera. Tampouco ele se deixou surpreender, apenas demonstrou todo seu descontentamento através de punhos cerrados e um cerrar de dentes quase animalesco.

Não era nem um pouco aceitável que o maldito clã Uchiha ainda quisesse interferir em seu time mesmo após tantos anos e tantas outras tentativas anteriores que foram ora falhas, ora bem-sucedidas. Naruto ficava possesso ao ponto de ameaçar enfiar umas boas verdades nas cabeças daqueles velhos idiotas nem que fosse preso por causa disso.

Ele só queria que o Time 7 fosse deixado em paz.

Eles nunca teriam se desbandado anos atrás, para início de conversa, se o conselho do clã de Sasuke não achasse que Naruto e Sakura eram fracos e más companhias para o futuro líder da Força Policial. Que eles dois atrapalhavam a evolução do Uchiha.

Naruto soltou um som de escárnio e apontou para Sasuke.

— E você como sempre vai fazer o que aquelas cobras mandam, não é mesmo?

— Naruto! — Sakura advertiu.

Uchiha Sasuke se levantou e olhou Naruto com seriedade, sem deixar a raiva pela provocação entrar em seu sistema.

— Não me subestime. Não vai ser assim dessa vez.

Naruto olhou dentro dos olhos pretos de Sasuke a procura de algum deslumbre de mentira ou hesitação que o fizesse recuar e tomar as palavras de seu amigo como falsas. Como não viu nada, chegou à conclusão que precisaria confiar em Sasuke pelo menos nessa (talvez última) vez.

O shinobi virou então sua atenção para Sakura a procura de conforto ou algum plano de ação e foi recebido com nada. A kunoichi olhava fixamente para o nada, tomada por aquela tristeza carregada que sempre lhe doía de ver no rosto de alguém que ele tomava por sua irmã.

Naruto sabia como sua amiga se sentia e nem por isso conseguia deixar de se sentir traído que ela não tivesse mais forças para lutar por sua família.

— Ah, pelo amor de deus, Sakura-chan! Nem pense em começar com o papo de “o Time 7 não existe mais”.

— Que!? Eu nem fa-

— E nem precisa. — Sasuke interviu.

A rosada olhou de um para o outro sem saber o que falar.

Naruto odiava mais do que tudo esse clima tenso de finalidade que pairava entre os três volta e meia. E ele sabia que não podia culpar Sakura por tê-lo começado dessa vez. Não fora ela que causara ele, afinal.

Se alguém tinha culpa dessa descrença de Sakura em relação a seus companheiros era ele mesmo.

E Sasuke.

E o clã Uchiha.

O louro mordeu o lábio inferior com força o suficiente para rasgar a carne e fazer escorrer um pouco de sangue. Sakura levantou a mão clinicamente e curou o machucado em sua boca sem que ele pedisse ou houvesse a real necessidade disso. Ele agradeceu tão mecanicamente quanto o ato em si.

Sasuke suspirou.

— Eu não sei o que fazer por enquanto, mas talvez precise da ajuda de vocês para falar com a Hokage. — Ele olhou sugestivamente para Sakura. — Caso haja a necessidade de interferência dentro do conselho.

Naruto entendeu o sentido real de sua fala. Provavelmente Sakura também, o que a fez sorrir levemente.

Não desistam de mim.

O Uzumaki deu o melhor sorriso que ele conseguiu reunir naquele momento tão pesado.

Ele viu Sasuke se mover incomodamente para encarar um ponto mais distante do campo e acompanhou curioso com o olhar o que chamara a atenção do Uchiha. Sakura fez o mesmo, ele percebeu de canto de olho.

Não foi com muita surpresa (o que não limitou seu entusiasmo) que ele viu que se tratava de Kakashi-sensei sentado no único galho de uma das árvores mais altas e mais próximas do espaço aberto que se encontravam.

Ele caminhou a passos largos e apressados até o lugar onde seu ex-professor recostava preguiçosamente e não percebeu a pequena interação que começava a acontecer entre Sasuke e Sakura.

— Ei, Kakashi-sensei! Há quanto tempo você está aí?

Kakashi respondeu despreocupadamente, em seu tom arrastado de sempre.

— Aa, tem uns 30 segundos no máximo. — Naruto não sabia se era verdade ou uma das inúmeras mentiras do jounin.

— Bem, bem, está atrasado como sempre.

— Bom, sabe como é, muita papelada para colocar em dia.

— Mentiroso! — Naruto apontou para seu superior acusatoriamente, que só deu de ombros sem se importar com a exclamação.

O Uzumaki ia falar mais alguma coisa de praxe, mas se interrompeu ao ver que Kakashi direcionara o olhar para trás de si. Ele virou a cabeça e viu seus dois companheiros vindo em sua direção.

— Eu sempre torci por eles dois. — Naruto olhou confuso para Kakashi. — Bom, veremos no que isso tudo dá.

Uzumaki Naruto não sabia muito bem o que fazer com as palavras crípticas de seu ex mentor e passou a olhá-lo com suspeita. Será que ele falava da separação do time? Seus dois companheiros ficando juntos? (E Naruto quase engasgou sarcasticamente com a imagem mental).

De qualquer jeito, ele arrancaria o significado daquelas palavras quando ele e Kakashi se encontrassem sozinhos de novo – e ele tinha o pressentimento que o mais velho evitaria isso a todo custo agora que lançara essa bomba.

Hatake Kakashi, conhecido e temido copy-nin (e atualmente uma flor de pessoa, nada como sua imagem de shinobi fora construída), pousou graciosamente no chão ao lado de seu ex-estudante louro e esperou até que os outros dois finalmente chegassem a pequena reunião.

— Atrasado. Que novidade. — Sakura comentou sem pôr muita emoção na frase além do sarcasmo.

— Tsc.

— Ai! Que frieza, Sakura-chan. Sasuke-kun.

O hospedeiro da kyuubi observou enquanto os três interagiam de suas maneiras características com um sorriso no rosto.

— Cheguei, não cheguei? Podemos começar nosso treinamento nem tão matinal assim. — Antes que Naruto pudesse demonstrar qualquer tipo de entusiasmo o sensei continuou. — Sinto lhe dizer que você vai ter que ficar de fora dessa, Naruto. Tsunade-sama deseja vê-lo em seu escritório.

O Uzumaki não teve tempo de esboçar reação. Quando ele menos esperava, Kakashi lhe lançou um pergaminho e ele instintivamente o pegou. Naruto só percebeu que se tratava de um selo de teletransporte quando sentiu seu estômago se contorcendo numa das mais horríveis sensações de enjoo que ele já experimentara.

Ele só teve tempo de ouvir Kakashi murmurando com exagerada felicidade antes de aparecer no edifício da Hokage.

— Finalmente um tempo com os meus dois estudantes preferidos.

(...)

Itachi soube antes mesmo de Naruto aparecer a pouco mais de um metrô a sua direita que o garoto havia utilizado uma técnica de deslocamento de espaço-tempo para chegar a sala da Hokage.

Os aposentos de Tsunade, como de qualquer outro líder de estado, eram protegidos por diversas camadas de selo que impediam a translocação para dentro (mas não para fora) e assim evitando qualquer tentativa de ataque surpresa. Somente com pergaminhos especiais e registrados pela intricada inteligência da torre uma pessoa podia adentrar sem ser a pé.

Então para que Hatake Kakashi se visse na obrigação de mandar seu ex aluno ao seu encontro através de um de seus privilegiados acessos como membro da ANBU era porque ele tinha levado seu aviso de urgência a sério.

O Uchiha se sentiu grato pelo profissionalismo de seu ex capitão.

Ai. Eu odeio quando fazem isso... — Naruto fez menção de cair ao chão ao tentar dar um passo para trás, mas Itachi o segurou pelo braço para que ele recuperasse o equilíbrio. O garoto o olhou surpreso e ele não pode deixar de se lembrar da primeira vez que usara um dos pergaminhos. Ele tinha apenas 5 anos e seu corpo despreparado não aguentara a sensação violenta e o fizera desmaiar como autoproteção.

Itachi quebrou o contato quando julgou que o Uzumaki estava firme sob os dois pés.

— Bem, Naruto, agora que você está aqui podemos começar essa reunião de emergência.

O Uchiha olhou para Tsunade sem esboçar reação alguma, vendo pelo canto dos olhos o companheiro de time de seu irmão olhar interrogativamente para todos os presentes no escritório e fazer o máximo de esforço para não interromper verbalmente.

Itachi nunca tivera muito contato com o garoto (ou com qualquer outra pessoa fora do seu círculo social, para ser sincero) mas ele sabia por histórias que o jinchiruki era uma das pessoas mais vocais que já existira na aldeia. Para que ele ainda não tivesse vociferado qualquer coisa era uma prova de que, de fato, como seu sensei havia dito mais cedo, ele amadurecera e estava pronto.

O capitão ANBU teria sorrido se a situação o permitisse.

Naruto olhou de soslaio para Itachi e franziu o cenho.

— Shizune, registre esse encontro como confidencial.

— Sim, senhora.

— Itachi, faça o favor.

A Godaime não precisou explicar para que Itachi atendesse sua ordem. Anos realizando missões restritas e confidenciais para o Sandaime e posteriormente para a própria Tsunade o fizeram ter o protocolo gravado na cabeça como uma tatuagem. Ele deixou seu maior tesouro como herdeiro dos Uchiha tomar-lhe os olhos e passou a varrer o perímetro cuidadosamente a procura de informantes ou qualquer coisa que pusesse em risco o sigilo dessa operação.

Quando não percebeu nada fora do normal, inclinou levemente a cabeça, assim dando aval para que ela prosseguisse.

— Ótimo. Primeiramente, eu ainda não sei muito bem como lidar com tudo isso que está acontecendo então sintam-se à vontade para no final dar alguma sugestão útil. — A princesa Tsunade levou uma mão às têmporas e começou a massageá-las. — E nada de me interromper, Naruto. Falo sério.

Itachi observou o garoto arquear uma sobrancelha em desafio e soube imediatamente que ele não acataria a esse pedido, o que, a julgar pela reação de Tsunade, era uma coisa comum entre os dois. Ela fingiu ignorar o garoto e prosseguiu.

— Ontem eu tive uma reunião adorável com dois representantes do clã Uchiha, o que teria me irritado se eu já não estivesse me acostumando. — Itachi recebeu um olhar nem um pouco satisfeito de Tsunade e fez uma careta interna. — Bem, que seja. Eles me pediram para dissolver o Time 7 pela segunda vez para que profissionais mais adequados e companheiros mais eficientes pudessem acelerar o treinamento de Sasuke. — Ela debochou.

Apesar de ser direcionado a membros da sua família Itachi não sentiu nada com o escárnio da mulher.

Naruto interrompeu, enfuriado.

— E você vai mandar eles a merda e dizer que eles não podem se meter em assuntos como esse.

— O que eu disse sobre se meter, não é mesmo?

— A questão, Naruto, — Jiraiya, que estava recostado na janela e atuando apenas como espectador até então assim como Itachi, se meteu ao ver que Tsunade não teria muito mais paciência para lidar com o assunto. — É que não é tão simples assim e você se quiser ser Hokage vai ter que entender isso um dia. Os Uchiha são... um caso complicado. Sem ofensa, Itachi-san.

Itachi deu de ombros e se pronunciou pela primeira vez.

— Na maioria das vezes eu consigo intervir dentro do clã ou com a ajuda de Tsunade-sama para que seu time continue junto, Naruto-kun. Eu sei o quão importante ele é para meu irmão e todos vocês. — Ele olhou passivamente para o louro, esperando que ele voltasse a tentar entender o que acontecia naquela sala.

Uzumaki Naruto prestou-se a observar receoso o desenrolar dos fatos.

— Vai além da sua compreensão, mas não há muito o que se fazer quando os Uchihas pedem alguma coisa tão simples como essa e nem pense em reclamar, pode ser importante para você, mas eles não dão a mínima. — Tsunade continuou, sua voz autoritária preenchendo a sala. — Dessa vez o preço a ser pego é muito alto. Ou você quer desistir de ser Hokage?

Naruto olhou curiosamente para a Hokage e Itachi não pôde deixar de suspirar.

— Como assim? O que isso tem a ver?

— Bom, teoricamente Uchiha Itachi seria o próximo candidato a Hokage. Mas ele não tem nenhum interesse nisso, muito menos que seu clã tome ciência desse fato. Na verdade, ele trabalha duro para que você assume esse posto por ele.

Naruto não conseguia assimilar tudo com velocidade e o Uchiha não soube dizer com que sentimento ele observava o garoto lhe encarar boquiaberto. Ele inclinou a cabeça para o lado num modo de dizer que não se daria o trabalho de explicar seus motivos.

— Você só precisa saber que se você e seu time ficaram tanto tempo juntos é porque eu, aa... exerci minha posição de herdeiro e exigi alguns... favores.

— E por que não pode continuar ameaçando todo mundo? — Naruto perguntou como se achasse a situação trágica e cômica ao mesmo tempo.

Não foi Itachi quem respondeu.

— Porque ele anda fora da linha, como Uchiha Kou diria. — Tsunade sorriu perversamente.

— Aa.

— O caso é que dessa vez é inevitável. E muitas coisas precisam ser feitas com isso. Itachi vai conseguir que afrouxem a coleira para lado dele porque vão estar apertando a do Sasuke. E não me olhe como se isso fosse ruim, Itachi, porque para mim isso é ótimo. — Tsunade deu de ombros. — Você precisa ver um lado bom nessa situação, Naruto. E eu tenho dois caminhos para você e seus amigos. Ou encaram essa separação forçada como sadia ou ficam se amargurando para sempre.

Itachi não tinha uma opinião formada sobre o Time 7 mas o mantivera intacto por tanto tempo pelo seu irmão. Mas ele agora era maduro e conseguiria encarar a separação mais facilmente de quando tinha apenas quatorze anos. E ele esperava o mesmo de Naruto e principalmente Sakura, que já esboçara qual seria seu próximo passo quando comemora seu aniversário uma semana atrás.

Uchiha Itachi se perguntou como seus pensamentos foram parar na kunoichi.

Parecia ter virado um hábito.

Naruto, a seu lado, cerrou os punhos e fechou os olhos em cega vontade de reprimir os sentimentos ruins que lhe inundavam. Itachi sentiu empatia pelo garoto e colocou novamente a mão em seu braço, só que dessa vez para confortá-lo. O contato lhe era estranho.

— O fim do Time 7 não significa o fim da amizade de vocês. Existem outros caminhos. — Mas Itachi sabia que treinamento com os Uchiha significava quase reclusão total do resto da vila e por isso os companheiros relutavam tanto em deixar Sasuke ir. — Vocês podem se juntar novamente na ANBU. Ou continuar por caminhos separados que vão levar ao mesmo lugar.

Suas últimas palavras foram crípticas demais para que o Uzumaki entendesse e por ele tudo bem, Itachi sabia que o futuro ainda reservaria muitas daquelas conversas com o garoto. Ele percebeu ao olhar nos olhos azuis de Naruto que ele focara na primeira parte de seu discurso. Um sorriso discreto se fez no rosto de Itachi perante tamanha ingenuidade.

Era claro que Naruto, Sasuke e Sakura não haviam pensado na possibilidade de se manter num mesmo esquadrão se entrassem na ANBU.

— Mas mesmo na ANBU... eles poderiam tentar nos separar de novo?

— Não. ANBU é uma organização muito acima dos dedos manipuladores dos Uchiha. — Tsunade respondeu. — Nem mesmo eu tenho total controle sobre eles.

Itachi não achava isso uma coisa positiva, mas não fez menção a qualquer de seus pensamentos.

— O clã quer que Sasuke seja o próximo capitão da Força Policial. Mas nada irreversível. — O Uchiha deu de ombros. — Ainda há muito o que se pensar e planejar sobre.

E todos na sala perceberam que ele não falava exclusivamente da situação de seu irmão.

— Bem, em primeira instância, vocês se separam e eu continuo seu treinamento, Naruto. — O sannin dos sapos falou, desenrolando um de seus grandes pergaminhos. — Tenho assuntos a tratar fora da vila primeiro, mas assim que eu voltar, vamos parar de corpo mole. — E ele deu um de seus grandes sorrisos sábios, para logo depois realizar uma série de sinais de mão e desaparecer numa fumaça cinza.

Naruto suspirou e encarou Tsunade com toda a seriedade que conseguiu reunir.

— Não pense que eu estou de boas com essa situação, porque eu não estou. E eu vou fazer de tudo pela minha família.

— Aa, não esperaria menos de você. Se está interessado, a ANBU já começou a temporada de caça. Consiga uma recomendação de Kakashi ou até mesmo Itachi e vá atrás da papelada necessária. Sakura já conseguiu a dela, só falta você e o pirralho Uchiha.

Itachi reprovou o jeito como seu irmão fora chamado pelo olhar.

— Pera, a Sakura-chan já ia tentar entrar na ANBU?        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me lembro de ter dito que iria começar a explorar mais o plot do Itachi no meio/final da histórias mas acabou que quando fui escrever e "desenhar" o esqueleto de WoL, resolvi que seria melhor misturar um pouco as coisas pra dar maior base pro relacionamento que vai se formar eventualmente entre ele e a Sakura.
Então eis a introdução a um dos três pontos principais que essa fanfic vai trazer.
Não teve Sakura (diretamente) mas ela vai aparecer no próximo, não se preocupem.
Até semana que vem (se eu conseguir seguir meu próprio prazo!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Weight of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.