29 - Uma Crítica Bissexta escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 1
29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680939/chapter/1

Eu gosto muito de escrever fanfics, histórias, artigos e críticas, no entanto é difícil começar uma boa história. Para se ter uma ideia, eu não sei o que vou dizer nos próximos parágrafos, pois essa fiction-crítica está sendo feita na hora porque quero postar algo novo no dia 29, dia muito especial.

O que quero criticar aqui é simples. Três coisas: leitores que leem a sua fanfic, mas não comentam um tiquinho sequer (não importa se for uma longa de 300 capítulos ou uma onde-xote); escritores que ameaçam os leitores dizendo que vão parar de atualizar em troca de feedbacks; e por fim fazer fanfics sem nexo com muitos comentários.

FANTASMINHAS SE ESCONDEM? MAS NÃO SÃO FANTASMAS SÃO SAFANTASMAS

Eu sou um exemplo vivo de que carinha bonita, história legal e muitos leitores não garantem muitos comentários. Os autores se esforçam bastante para escrever algo que preste, porém quase nunca têm o retorno em forma de resposta por parte dos leitores. E não precisa ser uma bosta pra não fazer sucesso, como disse, qualquer obra-prima vai para o ralo.

─ Quer dizer que se eu escrever algo bom, corro o risco de não ter sucesso.

─ Claro que sim. Nem tudo o que reluz é ouro, não é mesmo? Te jente que prefere as coisas erradaz em veiz de ser coisas sertas. Qué um exemplo?

─ Sim.

─ O Funk. Nada contra o funk de raiz, que veio importado dos Estados Unidos. Porém a grande massa gosta de ver bunda, ostentação, bunda, violência, bunda, letras sobre sexo, bunda... e por aí vai. Se a letra tivesse qualidade... Argh só de pensar! Não que eu não goste de bunda, acho a bunda da Nicky Minaj perfeita e de vez em quando bato pilão no XV, mas é um produto de péssima qualidade que a grande massa gosta. Tipo as novelas do plim-plim.

─ Então o que eu faço? Quero ser escritor. E o pior que não dá pra enviar propaganda das minhas histórias...

─ Não desista. Não dá para enviar mesmo, é proibido, pois é spam. Pupilo, enquanto o mundo existir, o povão vai continuar gostando do simplório, do infame, do passageiro. Nas letras de músicas, livros, filmes e consequentemente nas fanfics.

Esse tipo de atitude é constrangedora. Porque os escritores até sabem que 1 ou 2 pessoas estão acompanhando a história, porém não podem fazer nada para fazer os infelizes comentarem. Não percam o otimismo, mandem spam pelo facebook e no canal do youtube. Má vai que cola!

JENTI, ESTOU TRISTI POR QUE NO CAPITULO PASSADO EU SÓ TIVI 380 FEDEBAQUIS. KD OS OUTROS 893 COMENTS? SI N TIVER MAS COMENTS EU NÃO POSTO MAIZ.

(Fedebaquis, Mussum adora!)

Um dos maiores absurdos de um site de fanfictions...

─ Ó, só pra naum dizer que eu num lavei tuas meias, seboso do caramba.

─ Ah, Mãe Oji, sai daqui. Tá atrapalhando a fiction.

─ Fodace, quem é você na fila do pão? Feladaputa (me batendo na cabeça) Vai dormir, demônio.

─ A Mãe Oji é osso, Sensei.

─ Voltando...

Um dos maiores absurdos de um site de fanfictions é querer impor regras que não existem nas regras oficiais do site. Não só impor regras, mas quando a regra é um verdadeiro ABSURDO. Você forçar alguém a comentar a sua história é inadmissível! Cadê a democracia?

─ Ué, mas democracia não tem a ver com o capiroto?

─ ...

Bom, infelizmente essa coisa podre acontece. Se um dia isso acontecer comigo, eu juro que paro de ler a fic e ainda mando uma mensagem privada bem privé para a pessoa, falando muita putaria que faria a Surfistinha bem envergonhada.

NÃO, E O PIOR!

A história é uma porcaria, porque o autor é uma porcaria. Nada se salva nesse nicho. Eu já vi gente escrevendo “Jenti”, histórias homoafetivas que só falam de putarias, nada contra porém esses autores só ressaltam o estereótipo que gay é frango e etc; é incrível a quantidade de erros graves da língua portuguesa. Não sei como quem está lendo isso não passe mal. É MUITO RUIM! A pessoa querendo uma vaguinha no céu à força, querendo putaria de qualquer jeito. Igual a história do macaco.

─ Como é a história do macaco?

─ Como tá marcado pra maior de 16 eu posso contar. Estava havendo uma festa no céu. Jesus chegou pra São Pedro que não deixasse o chipanzé entrar, pois ele faria muito estardalhaços lá dentro. Quando o macaco chegou no portão, São Pedro negou a entrada do primata. O macaco como era esperto disse que deixaria a rola e os ovos do lado de fora. O santo deixou que ele entrasse. Jesus foi ao São Pedro e o repreendeu. Pedro falou que o macaco deixou o caralho e os ovos, portanto era de boa. Mas o patrão falou mais alto dizendo que o chipanzé tava dando o furico lá dentro pra todo mundo. Moral disso tudo: esses pseudo-escritores querem entrar no hall dos verdadeiros escritores à força. Se não tem cão, caça com gato; se não tem pepeka, quicacomcú.

─ Ahuahsuahs são um bando de noobs.

O milagre da multiplicação não só acontece com os peixes, os feedbacks também dão um ótimo resultado. Putaqueparivelmente, fanfics ruins tendem a ser mais lidas do que textos corretos.

A VIAGEM ASTRAL DO MENINO EM SUA PREDOMINANCIA DESFORME

(Entenderam?)

Pois bem, fanfics com títulos nada a ver, textos cheios de erros, linha de raciocínio furada, nada de coerência ou verossimilhança... só de pensar dá dor de cabeça. Mas é isso que a negada gosta, de ver putaria escrita.

Eu não tenho muito o que me prolongar porque corro o risco de ninguém nunca ler. Devia ter errado algumas palavras só pra angariar feedbacks, porém não vou me rebaixar.

─ Qualé o conselho, sensei?

─ Caro Pupilo, escreva onde-xotes (falamansa!). Histórias curtas atraem mais do que as longas. Você que está começando agora. Eu não, prefiro fanfics novelescas e grandes.

E para finalizar, temos a imagem daquilo que eu e 99,99% de putenheiros gostam. (um salve pra quem leu errado)

─ Eu vou fazer uma fanfic sobre uma pessoa que foi roubada e levaram as roupas dele. A pessoa ficou nua na rua, eita vergonha. Falando nisso, eu quero saber se o senhor já passou por alguma vergonha na vida.

─ Ah, Pupilo, foram tantas...

─ O senhor que gosta de ir na noite pra beber, já passou algum mico. Micão mesmo.

─ Não me lembro agora.

─ Aquele mico que marcou a sua vida.

─ ...

─ Se obrou-se todim ahahahaahaha... a noite inteira... hahahahahahahaha

─ Ahauhsaushuashaush

Depois que Mãe Oji me fez passar vergonha alheia, resolvi acabar com essa história feia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

História escrita em 1 hora e postada na mesma hora.