Dona Distância escrita por Capitã Sparrow


Capítulo 1
Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

Olá, pudinzinhos o/

Sejam todos muito bem vindo a bordo do navio mais descolado das galáxias! Eu sou a Capitã Sparrow e estou muito feliz em guiá-los pela jornada mais divertida da minha mente o/

Aos novos: sintam-se a vontade para escolher seus lugares e comer a vontade o/ Mi casa és su casa kkkk E aos antigos: Vocês já moram no meu coração! E sabem muito bem onde eu guardo o rum! haushuahsuahs

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680876/chapter/1

 

“Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, que significa "conter completamente", "formar dentro de si"), substantivo masculino, é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstrata de uma realidade.”  

  

   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  

Você já se perguntou o que são Conceitos? Quem os criou ou talvez a origem de seus nomes?  

Alguns ganharam vida muito antes do primeiro homem, antes da primeira galáxia ser formada, da primeira luz nascer no horizonte ou das primeiras trevas que se alastraram carregando podridão e medo. Existem diversos rumores e teorias de quem os criou, mas poucos o conhecem, este é, até hoje, um dos maiores mistérios que ocupam a mente dos mais curiosos.

 

No entanto, se você for uma pessoa que se prende a detalhes, esta provavelmente não foi a questão que te deixou cismado, mas sim “Como diabos um Conceito teria vida?”.

 

Para se aventurar nessa jornada será necessário que abra sua mente e deixe que sua imaginação flutue pelos vales sombrios da incerteza, é preciso coragem para reconhecer que não sabemos de tudo, pois o medo do desconhecido pode levar a mente mais sã à loucura extrema. Portanto, esqueça tudo o que sabe sobre os Conceitos e, quando pensar que já entendeu uma ínfima parte, esqueça de novo, somente assim estará apto a começar. 

 

O único detalhe que é importante que você tenha em mente é que os Conceitos são seres atemporais e onipresentes, eles podem estar aqui e em outros cinquenta lugares sem que percam o mínimo de influência exercida sobre nós e demais seres. Se parar pra pensar, isso se torna um tanto óbvio já que eles estão presentes na minha cultura, na sua, na dos nossos antepassados e estarão também na dos nossos descendentes.   Por conta disso, não sei dizer muito bem se esse relato aconteceu há séculos atrás ou milênios a nossa frente, mas te contarei algo que ouvi nos meus dias de juventude, sussurros de estrelas que foram carregados pelo vento e, que por algum motivo, chegaram até mim. 

 

Sente-se em um lugar confortável e sirva-se com alguma bebida quente, esta história não será um conto de fadas recriado para confortar mentes jovens, será um mergulho no desconhecido, no breu que o cerca. Na verdade, nenhum dos personagens dessa história é confiável, tente não se iludir com falsas promessas ou atos teatrais que alguns Conceitos persistem em atuar mascarando suas verdadeiras intenções. Alguns deles podem ser um tanto... Manipuladores.  

 

*** 

O Universo é assombrosamente gigantesco. Nem a mente mais brilhante de nosso insignificante planeta poderia dizer a quantidade precisa de galáxias dentro dele, ou a sua data de nascimento. Podemos comparar o Universo à sua imaginação: sem começo, meio e fim, o verdadeiro infinito dentro de outro infinito recheado de cores, luzes,  vida e também morte.   

Dentro dessa imensidão reinam todos os seres viventes, como nós, os humanos, e também os que consideraríamos seres sobrenaturais. Dentre eles estão os Sentimentos, Forças, Verbos, Conceitos, etc. Os últimos são realmente antigos, existem há milênios, mas é claro, que como toda raça, eles tiveram descendentes, Conceitos mais jovens que passaram a existir depois que nós, humanos, nascemos. Conceitos que criamos e nomeamos. Já os Originários, como a Vida, o Caos, o Nada e a própria Morte, estiveram aqui desde o começo e são extremamente respeitados e temidos. Alguns deles moram em lugares distantes, procurando eternamente a sabedoria que somente a solidão poderia trazer. Porém, um deles não tem escolha, faz parte de sua natureza e de sua obrigação estar longe de tudo e de todos...

 

   

“Em um lugar isolado e remoto, além de tudo que é vivo, mora um Conceito. Alguém que conhece o final do Universo e seus mistérios, um lugar extremamente distante.  Apesar de nunca ter feito mal a ser algum, tal Conceito não é muito bem visto pela raça humana.   

Seu nome é Dona Distância.”  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são mais que bem vindos o/ Respondo com o maior carinho e mando beijos de nutella ~~ hhuhuhuhuhuhu

Obrigada a todos que leram ♥