Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/8

Ashley Stephanie Mary Campbell Davenport – chama a zeladora batendo no quarto da jovem que no momento admira a neve que caía através da janela. Ela está com vários envelopes nas mãos o que chama atenção da adolescente de 14 anos — Sua correspondência chegou.

Ashley salta da cama e vai em direção a zeladora que entrega uma carta com um olhar de desprezo. Apesar disso a jovem não liga e segura a carta sobre o peito e volta para a cama , onde senta. Abre-a com cautela e percebe que a letra era a mesma de todos os anos: foi escrita pela sua avó. A carta era formal e com palavras sem emoção. Era como se ela tivesse contando notícias rotineiras , apesar do assunto daquela vez ser sério: seu avô materno morreu.

A jovem se entristece , mas não a ponto de chorar. Era como se aquilo tivesse acontecido com um desconhecido. Ela termina de ler a carta e percebe que mais uma vez nada foi citado a respeito dos seus padrinhos. Por mais que ela diga a Darwin que não se importava em não receber notícias deles , guardava consigo a promessa que lhe fizeram de vir buscá-la. Os anos foram se passando e aquela esperança havia se transformado em ódio e rancor. Não queria mais saber nada deles e deixou de perguntar qualquer coisa a respeito dos Wilkinson.

Para passar o tempo ficava imaginando formas de tratá-lo com frieza por tê-la esquecido. Ela jurou a si mesma nunca voltar atrás nas promessas que fizesse ,por conta do abandono de seus padrinhos. Os Wilkinson morreram pra mim , eu prometo, pensa enquanto corta seu pulso direito bem fundo para nunca esquecer daquela promessa.

****

Ashley toca seu pulso direito enquanto observa a cidade do Rio de Janeiro surgir pela janela do avião. Fecha os olhos e lembra que nem se despediu de seu noivo , na verdade ela sente que não teria motivo para se despedir dele já que a previsão para ficar no Rio de Janeiro é no máximo três dias.

O avião chacoalha , aterrissando na pista do aeroporto , fazendo o coração de Ashley gelar . Agora era tarde demais para a jovem desistir , mostrando que seu futuro começou a mudar. Ela se levanta e caminha devagar para a porta de saída.

A loira luta contra os passageiros que chegaram junto com ela naquele avião para pegar a sua mala. Ela empurra com toda a força o rapaz que a impedia de alcançar sua bagagem. A inglesa já arfava , não sabia se pelo calor da cidade ou se pelo esforço , quando finalmente tinha sua bagagem em mãos , saindo com a expressão triunfante.

Caminha olhando atentamente para todos os rostos que encontrava pelo caminho. Não tinha certeza de quem iria buscá-la. Aliás , nem sabia se tinham recebido as suas milhares de mensagens que devem ter enchido a caixa postal de todos os telefones. Ou talvez eles possam ter esquecido, como sempre conclui Ashley.

Arruma sua enorme bolsa preta nos ombros ,enquanto ajeita sua mala de rodinha e vai em direção ao portão de saída. Já está bem próxima quando observa o rapaz de cabelos castanhos vindo em sua direção , ele a encara e abre um enorme sorriso enquanto acelera o passo. Ela sorri de volta , tentando não demonstrar nenhum nervosismo. Não conseguia acreditar que está revendo aqueles olhos castanhos.

— Olá ,Ashley – cumprimenta o jovem pegando a mala das mãos da jovem. Seus olhos castanhos brilhavam ardentemente , fazendo o rosto de Ashley ficar vermelho.

— Olá, Senhor Nobody – responde a jovem , confirmando sua suspeita. — Ou devo dizer, Murilo?

Na sua frente está ninguém menos que Murilo Gouvêa Wilkinson, filho de seus padrinhos. Ashley tem a estranha sensação de finalmente ter encontrado o que procurava , mesmo não sabendo o que realmente aquilo significava.

****

—Seja Bem vinda! –  exclama Murilo abraçando e a girando no ar, para o desespero da inglesa que fica vermelha instantaneamente.

— Obrigada – agradece Ashley ainda nos braços de Murilo. Ela observa as pessoas comentando o cumprimento eufórico do rapaz , ficando ainda mais constrangida — Porém, isso é muito inapropriado...teria como você me colocar no chão?

— Desculpe-me – pede Murilo deixando o corpo de Ashley deslizar pelo seu, deixando a lady de Argyll ainda mais constrangida— Não sabia que era inapropriado abraçar a minha melhor amiga de infância que não vejo há muito tempo.

—  Nos vimos há alguns dias... E realmente, não há problema algum em abraçar quando se é íntimo da outra pessoa.

— E nós não somos íntimos – responde Murilo pegando a mala das mãos da jovem. — Saquei.

— São as regras, Murilo – explica Ashley caminhando ao lado do jovem Wilkinson que revira os olhos — As regras regem as famílias nobres de todo o Reino Unido, incluindo a sua. Você deveria saber disso.

— Pois é. Mas aqui é o Brasil e as pessoas não se importam com essas regras antiquadas – retruca Murilo sorrindo.

— Porém , eu não sou brasileira. – rebate Ashley parando no meio do aeroporto — E eu gostaria, para termos uma boa convivência, que nós mantivéssemos algumas regras, está bem?

— Como quiser, My Lady – responde Murilo, voltando a caminhar.

****

O calor do Rio de Janeiro, faz Ashley se arrepender amargamente de ter viajado vestida com aquele terno preto, calça social da mesma cor e sapato alto. Deseja por alguns minutos estar vestida igual a Murilo , com uma regata branca e bermuda cáqui. Ele caminha na frente da loira ,carregando as malas para o estacionamento. Chegando lá , destrava o Porsche Boxster prata , colocando a bagagem de Ashley no porta malas. Vai até a porta do passageiro e abre, dizendo:

— Entre, lady Ashley de Argyll – faz uma reverência.

— Obrigada – agradece Ashley sentando no banco do passageiro, tímida.

Murilo entra no lado do motorista e aciona a conversão da capota. Ele sorri em direção de Ashley que não está empolgada com a ideia de andar daquela forma, pois tinha visto várias notícias a respeito do aumento de assaltos , sequestros e outros crimes que acontecem no Rio de Janeiro. Além do fato de que andaria exposta aquele impiedoso sol.

— Espero que tenha trago meu casaco – comenta Murilo sorrindo.

— Não. Até por que eu não esperava revê-lo.

—  Tudo bem. Então da próxima vez que vier ao Brasil, o traga sim? Aquele casaco tem um valor sentimental para mim  – comenta Murilo sorridente. — Aproveite o passeio.

Ele liga o carro e sai tranquilamente do estacionamento até chegar à rua , onde acelera o porsche que responde muito bem ao comando. Murilo coloca os óculos escuros no rosto e sorri , curtindo a velocidade que anda com seu carro , ao contrário de Ashley , que segura bem forte na porta, enquanto tenta arrumar ao mesmo tempo seu cabelo ,seu terno,sua bagagem de mão, sem sucesso.

— Você acredita que eu não a reconheci aquele dia. Minha sorte foi que acabei levando você até a casa da sua avó – comenta Murilo sorrindo para Ashley.

— Acredito! – grita Ashley fechando os olhos enquanto Murilo faz mais uma ultrapassagem — Há muito tempo que não nos víamos, totalmente compreensível.

—Não é por isso – nega Murilo apontando para seus cabelos — É que você está loira... Alguém já disse que você fica a cara da sua mãe?

— Sim. Na verdade, todo mundo diz isso – grita Ashley — Obrigada pelo elogio.

— Isso não foi um elogio – comenta Murilo.

 Ela encara Murilo ,assustada com as ultrapassagens que ele faz na via , até que cria coragem e diz gritando:

— Você poderia, por gentileza, andar um pouco mais devagar? - tenta tirar o cabelo de sua boca e continua — Não estou acostumada a esse tipo de velocidade.

—Oh , claro... desculpe-me – responde Murilo reduzindo a velocidade do Porsche — As vezes me esqueço que vocês ingleses são tão certinhos.

— Na verdade, apenas priorizamos a nossa vida. – explica Ashley , aliviada com a redução da velocidade.

— Tudo bem – responde Murilo batendo com os dedos no volante sonorizando algo que Ashley não consegue identificar — Então , Ashley , o que anda fazendo ?

— Desculpe-me , como assim? – questiona Ashley, sem entender a pergunta. — O que eu ando fazendo?

—Na sua vida, sei que está namorando um "alta classe", está formada... que perdeu a entrevista de emprego e fundiu o motor do seu carro. Mas então, o que decidiu fazer? – questiona Murilo ligando o som de seu carro em um bom e velho rock nacional.

— O que é um "alta classe"? – pergunta Ashley gritando novamente, curiosa.

— Um cara que anda na nata da sociedade, vive de status e geralmente tenta compensar alguma coisa... – explica Murilo vagamente olhando para Ashley.

— Ah sim. O  Darwin é mais do que somente um "alta classe". – começa Ashley se aproximando da orelha de Murilo, porém ainda gritando —Ele é formado em Ciências Políticas pela London School of Economics. Será o próximo Premier Duke de Beaufort ,além de receber o título de Earl Marshal e ser um dos membros da Câmara dos Lordes. Inclusive, está concorrendo a Lord Speaker, tendo o apoio até mesmo da rainha. Darwin é um homem estável , centrado , que sabe exatamente onde estará daqui alguns anos , sem nenhuma surpresa , pronto para ter uma família...

— Um ótimo sofá para colocar na sala –  ironiza Murilo , recebendo um olhar fulminante de Ashley — O que foi? A forma como você descreveu seu namorado foi tão... tediosa.

— Ele é o meu noivo –  corrige Ashley , irritada — E eu não acho que foi tediosa , mas sim carinhosa. O Darwin é um homem em um milhão.

— Nossa , eu sempre quis namorar um duque mesmo. –  zomba Murilo revirando os olhos.

— Você é tão patético – retruca Ashley — E pode ter certeza que qualquer mulher teria sorte de casar com ele.

— E você é a grande sortuda , parabéns – comenta Murilo , irritado — Sabe, eu não estou nem aí pra ele , quero saber de você... Dos seus planos...

— Atualmente moro com minha avó e  isso você já sabe...E acabei sendo convidada a ser diretora geral da L&D –  responde Ashley, triste por perceber que não há muito o que dizer a respeito da sua vida.

— Uau, Parabéns!  – parabeniza Murilo sorrindo — Isso sim é uma boa notícia.

— E quanto a você , tem um emprego?

— Emprego? Não , emprego não – responde Murilo , concentrado na direção.

— Bom , eu já esperava por isso– afirma Ashley , arrumando os cabelos atrás da orelha.

— Sério? Por que acha isso? – questiona Murilo , interessado.

— Simples, primeiro , naquele dia você me disse que estava visitando seus parente, para quem trabalha é muito difícil conseguir férias nesse período do ano. Segundo, um homem da sua idade jamais iria buscar alguém no aeroporto se está empregado. Então eu acabei deduzindo que você esteja apenas gastando o dinheiro dos seus pais. – finaliza Ashley sem rodeios. Seu lema diz que a sinceridade é uma virtude e que todos tem o direito de usufruí-la.

— Bom , geralmente as pessoas fazem isso – responde Murilo.

— O quê? –         pergunta Ashley sem conseguir entender o que o rapaz respondeu já que o volume está extremamente alto.

— Gastar o dinheiro dos pais – responde Murilo. Ele olha para Ashley que o encara com certo desprezo. Murilo então sorri e confessa— Eu estava falando de buscar as pessoas... Aqui nós buscamos as pessoas que gostamos e vieram nos visitar. Acredito que não seja só um costume daqui.

—Talvez não seja um costume local – admite Ashley — Mas se fosse o Darwin , teria encaminhado o motorista para ir me buscar. Assim não atrapalharia as atividades de ambos.

— Realmente o Darwin é um cara único – comenta Murilo , fazendo careta.

— De qualquer forma , não condeno a forma como você prefere viver a sua vida. Alguns nasceram para liderar , enquanto outros...

— Chegamos – interrompe Murilo estacionando o carro em frente a Mansão amarela dos Wilkinson.

Ashley desce do carro observando, admirada , a imponência daquele lugar no qual já passou alguns dias felizes. Enfim , cheguei pensa a jovem sentindo um frio em sua espinha.

****

Murilo carrega as malas de Ashley até o quarto de hóspedes da mansão , colocando-as no chão da sala íntima. A jovem estranha que nenhum funcionário veio ajudar o rapaz. Será que estão falidos?

— Minha mãe pediu para que fosse arrumado especialmente para você. É um dos quartos favoritos dela e poucas pessoas tiveram acesso a ele.

— Obrigada – agradece Ashley admirando a beleza do quarto .que lhe é familiar.

— Fique à vontade. Estarei lá embaixo, caso precise de alguma coisa, My Lady – informa Murilo sem olhar para a jovem.

Ashley sorri para o Murilo que apenas aponta para frente , dando passagem para ela que caminha , passando por ele que se mostra indiferente .

— Obrigada . Que horas eu posso falar com seus pais ?

— Bom , os Duque de  Wilkinson estão em Petrópolis e só voltam a noite – responde Murilo indo para a porta. Ele se vira e sorri enigmático em direção à Ashley — Porém, eles deixaram instruções para o jantar que vão oferecer em sua homenagem , então eles esperam que vista algo adequado para a ocasião.

— Nossa , quanta honra – exclama Ashley, agradecida — O que devo vestir?

— Espero que saiba que um jantar com os Duques de Wilkinson geralmente são com trajes de gala, My Lady.

— Obrigada por me ajudar , Murilo. – agradece Ashley , feliz. — Será que você poderia ceder uma das funcionárias de vocês para me ajudar mais tarde ?

— Infelizmente , não posso. Hoje é o dia de folga de nossos funcionários, My lady– responde Murilo.

— De todos eles? – questiona Ashley , preocupada , pois como ficaria digna de um jantar com os duques , ainda mais em sua homenagem?

— Todos , mas não se preocupe , irei chamar uma hair stylist para ajudá-la para sua grande noite – informa Murilo , com um sorriso pretensioso nos lábios — Ainda mais por que teremos um chefe de cozinha de renome para os convidados do jantar.

— Um chefe? E de onde é esse chefe tão ilustre? – pergunta Ashley , maravilhada.

— Ele é brasileiro , mas tem nacionalidade britânica. Acredito que você o conheça , ele é bem íntimo de nossas famílias – explica Murilo.

— Nossa , eu terei de arranjar uma forma de ficar digna desse jantar tão ilustre.

— Eu posso contratar uma hair stylist para ajudá-la , então, My Lady? – pergunta Murilo, ansioso.

— Seria perfeito – responde Ashley , batendo palmas mudas. Ela estende a mão para cumprimentar Murilo — Muito Obrigada.

— Disponha – responde Murilo , saindo do quarto sem apertar a mão de Ashley.

Ashley não se importa com a falta de educação de Murilo em não aceitar o cumprimento , afinal tinha de escolher o vestido para o jantar com Beatriz Wilkinson. Sinto que hoje é o meu dia de sorte.

****

Após um banho revigorante , Ashley desce as escadas à procura de Murilo , veste uma camisa branca social e calça bege , a roupa mais casual que trouxe na sua mala. Para contornar o calor , decidiu usar os cabelos presos em rabo de cavalo. Encontra o rapaz , sentado no sofá da sala com o seu notebook no colo , concentrado. Quando ela se aproxima , seus olhos arregalam : Ele está somente de sunga de banho. Ashley não consegue evitar de olhar o peitoral,o abdômen definido , as coxas grossas e cobertas de pelos castanhos... É uma imagem hipnotizante.

— Olá – cumprimenta Murilo , observando que os olhos de Ashley estão parados em sua sunga —  Gostou?

— Desculpe-me –  pede Ashley , se virando de costas , vermelha. Não acredita que estava desejando o corpo de Murilo . O que deu em mim? — Eu me esqueci completamente o horário do jantar e gostaria de saber que horas será?

— Você não esqueceu – responde Murilo se levantando. Ele sorri com o fato de Ashley ter colocado a mão sobre os olhos para não enxergá-lo. — Eu não disse o horário.

— Certo , então ... eu ... eu vou ao meu quarto. Desculpe-me por  interromper... interromper seus afazeres – pede Ashley , nervosa se afastando de costas e com a mão sobre o rosto.

— Tem algo te incomodando ? – questiona Murilo , fingindo desconhecer o motivo. Ele se aproxima , forçando Ashley andar para trás.

— Não... eu só havia me esquecido que vocês andam assim pela casa...Sabe... eu andei estudando a cultura de vocês . Então, entendo esse seu jeito largado , conformado... – explica Ashley gesticulando as mãos com a cabeça baixa — Eu já esperava que você fosse um rapaz sustentado pelos seus pais e que adora uma praia durante a semana. Além de ficar seminu dentro de casa...

Murilo dá um sorriso meia boca enquanto cruza os braços , fingindo prestar atenção na explicação de Ashley.

— Andou estudando bastante sobre o Brasil , Ashleyzinha? – questiona Murilo.        

— Sim , inclusive eu tenho várias pesquisas aqui trouxe em minha bolsa a respeito de comportamento – responde Ashley olhando em direção as escadas. Quando ela se vira para Murilo e arregala os olhos dizendo — O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

Murilo agarra Ashley pelas pernas , a joga em seus ombros e sai correndo a levando para fora da casa. Ela bate nas costas largas do rapaz , tentando fazer com que ele a solte , em vão. Ele já está bem perto da piscina , quando Ashley começa a gritar , brava:

— Solte-me ,Murilo ! Eu ordeno que me solte , imediatamente!

— Você ordena? – questiona Murilo , rindo. — Como você quiser, My Lady.

Ele corre em direção a piscina , saltando para dentro dela com Ashley em suas costas gritando , desesperada. A água os engole , fazendo com que desapareçam por alguns instantes dentro da piscina. Não demora muito e os dois voltam para superfície. Murilo ri da cara assustada da jovem, que fecha a cara e joga água no rapaz.

— Sod off [2]! – grita Ashley, irada.

— Mas foi você quem ordenou... – alega Murilo , se fazendo de inocente.

— Você é um... tolo – xinga Ashley mais irritada por não conseguir encontrar nada que pudesse de fato afetar Murilo.

— Ui, eu sou um tolo – repete Murilo , imitando Ashley. Ele joga água no rosto dela  — Você precisa curtir mais , sabia? Você é muito estressada para quem tem um noivo... Há quanto tempo vocês não transam?

—O quê? Esse é um assunto completamente inadequado e inapropriado ! – exclama Ashley , assustada.

— Sério,você não fala de sexo com as pessoas? – pergunta Murilo , curioso. — Nem com o seu noivo?

— Não converso sobre esse assunto com estranhos – responde Ashley.

— Eu não sou estranho , nos conhecemos desde crianças – retruca Murilo , magoado. – Inclusive ,  nós somos melhores amigos. Lembra da promessa que fizemos?

— O que está acontecendo aqui? Pode me dizer, Murilo Gouvêa Wilkinson?

Ashley e Murilo encaram a bela senhora de cabelos brancos que está parada com os braços cruzados aguardando uma resposta dos jovens. Ela ajeita o belo terno branco com a lapela preta e tira os óculos de sol , encarando os dois. Ashley nada até a borda da piscina , saindo pela escada e indo em direção a mulher que aparenta ter quase oitenta anos , deixando a jovem  um tanto sem jeito já que ela imaginava que a Duquesa de Wilkinson cuidava de sua pele para não envelhecer tanto . Torce um pouco sua blusa , tenta ajeitas os cabelos molhados e estende sua mão em direção à mulher que a encara com desprezo.

— Your Grace , desculpe-me a cena indelicada , não tive a intenção de me aproveitar de sua casa. – pede Ashley quase fazendo uma reverência.

Murilo segura o riso dentro da piscina , fazendo com que Ashley o encare sem entender o por que ele riu das suas desculpas. A mulher olha a jovem loira dos pés a cabeça.

— Desculpo , apesar de não  ser a Duquesa de Wilkinson e sim Miranda Gouvêa , avó desse rapaz que está tentando se esconder – revela Miranda apontando para o neto que mergulha na piscina.

— Oh , desculpe a minha indelicadeza , senhora Gouvêa , não foi minha intenção – pede Ashley , nervosa.

— Tudo bem , isso mostra que estou bem jovem para a minha idade , não é mesmo? – comenta Miranda piscando em direção à Ashley que sorri , sem graça.

— Oi , vovó – cumprimenta Murilo dando um beijo na bochecha de Miranda que sorri. — Como a senhora está?

— Muito bem. Onde está sua mãe?

— Em Petrópolis visitando a tia Sônia junto com o meu pai – responde Murilo. Ele olha para Ashley e sorri enquanto diz — Vó , lembra da Ashley Campbell Davenport, ou melhor, Lady de Argyll?

— Claro que sim , afilhada da Beatriz e do Flávio – recorda Miranda com um sorriso , mas sem intenção de cumprimentar a jovem — Que horas seus pais estarão em casa?

— Hoje à noite ... O que me lembra que a presença da senhora é importante hoje – informa Murilo estalando os dedos — Ofereceremos um jantar de boas vindas para Ashley.

— Tudo bem , volto então para o jantar. – confirma Miranda colocando seus óculos novamente , ela inclina a cabeça em direção a Ashley — Bem vinda , espero que tenha uma ótima estadia.

— Pode deixar que sou um ótimo anfitrião – alega Murilo abraçando Ashley e dando um cascudo em sua cabeça.

— Estou vendo – comenta Miranda olhando os dois molhados. — Até a noite. E tomem um banho quente ou irão pegar um resfriado.

Ashley espera Miranda desaparecer dentro da casa, então empurra Murilo de volta para a piscina e caminha para dentro da casa , irritada. Acha um absurdo o que ele fez com ela. Como ele se atreveu a jogá-la na piscina e ainda perguntar sobre a sua vida sexual? Ashley entra no quarto e vai direto para o banheiro , decide que não sairá do quarto até o jantar para evitar encontrar com Murilo.

Depois do banho , senta na cama com seu caderno e carvão e começa a desenhar , em seus traços vão surgindo o rosto do jovem a quem ela definiu como um sujeito selvagem e sem modos.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[2] Vai se ferrar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.