Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 23
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/23

Os primeiros raios de sol começam a romper no horizonte, dissipando o resto da noite do céu sob o olhar encantado de Ashley que cavalga lentamente atrás da comitiva organizada por Fabiano. Depois de duas semanas de trabalho intenso em quatro sítios arqueológicos com gravuras de caças, acabaram decidindo então explorarem os outros que são mais distantes da fazenda e com maiores chances de possuírem desenhos novos, além de artefatos ligados aos antigos habitantes do Pantanal.

Devido a distância, tiveram de levar consigo materiais para acamparem no meio da vida selvagem, por conta disso, Fabiano levou dois de seus melhores homens para fazer a segurança da equipe durante aquele tempo que não foi determinado por Murilo e também a Lady já não se preocupava mais com o tempo que levariam para desbravar esses outros quatro sítios que, segundo o arqueólogo, podem ser de colhedores, ou apenas refúgios familiares, a segunda opção é  considerada mais rara, já que dificilmente as tribos antigas mantinha o hábito de descrever a rotina familiar nas pedras.

Tudo que Ashley deseja é completar esse projeto ao qual está totalmente empenhada a ponto de esquecer por diversas vezes de conversar com o seu noivo , sua madrinha, sogra, ou até mesmo com sua avó. Desligou-se totalmente de seu mundo para se dedicar a este ainda pouco explorado. E não somente ela, como também Murilo a quem ela está observando , admirada, enquanto  o sorriso se projeta em seus lábios. Durante aquelas semanas, os dois passaram a conviver melhor e o clima tenso entre eles deu lugar a momentos de tranqüilidade e sintonia, ainda mais durante as montagens dos cenários, onde um completava a ideia do outro, como se as suas mentes estivessem interligadas.

 Era algo tão único e surpreendente que a jovem não consegue se lembrar quando teve aquilo com alguém  e muito menos que seria capaz de imaginar que isso pudesse acontecer justamente com o herdeiro dos Gouvêa Wilkinson.

Murilo se vira encontrando os olhos azuis de Ashley em sua direção que fica vermelha, virando o rosto rapidamente enquanto reza para que o Duque não tenha notado que ela o estava encarando.

Os peões então param seus cavalos no meio da planície, há poucos metros de um dos braços do Rio Paraguai e também de um pequeno bosque.  O duque desce, ajudando Sofia e então caminha em direção ao cavalo de Ashley que sente um frio na barriga de pensar que seu corpo entrar em contato com  o do rapaz.

— My Lady – diz Murilo erguendo a mão em direção a Ashley que aceita prontamente.

Ele prende a respiração brevemente enquanto sente o corpo da jovem deslizar contra o seu e as mãos da Lady Argyll segurar  em seus braços. Entreolham-se com os lábios tomados por sorrisos tímidos e as faces da jovem rosadas.

— Minha barraca está em seu cavalo? – pergunta Sofia despertando os dois que se afastam abruptamente.

— Acredito que sim – responde Ashley se virando em direção as lonas amarradas em seu cavalo. Ela abre uma delas, encontrando o material de camping de Sofia — Aqui está.

— Obrigada – agradece Sofia retirando suas coisas do cavalo de Ashley. Ela sorri para os dois, maliciosa e então se afasta.

— Se precisar de ajuda para montar a sua barraca – comenta Murilo colocando as mãos no bolso da calça jeans.

— Muito obrigada. Apreciarei muito a sua ajuda com esta situação – admite Ashley sorrindo enquanto aperta as mãos, nervosa.

— Será um prazer – afirma Murilo se aproximando do cavalo de sua amiga de infância.

Os dois começam a montar a barraca onde Ashley dormirá nos próximos dias. Murilo amarra as hastes para que tenham a resistência necessária para suportar chuvas e ventos. Os dois estendem a lona por cima da estrutura montada, transformando na “habitação” da Lady que, logo em seguida, pega outra lona para forrar a parte de dentro com a ajuda do Duque. Eles começam a esticar a lona com cuidado dentro da barraca, um ao lado do outro, então Ashley nota que seu ajudante estava sorrindo enquanto sacudia a cabeça:

—O que foi? Por que está sorrindo? – questiona Ashley franzindo a testa, enquanto continua desenrolando, agachada, a lona com o Duque.

— Apenas recordando da última vez em que montamos uma barraca juntos – responde Murilo.

— Sério? – pergunta Ashley, surpresa com a resposta. Ela não se lembra de nenhum momento em que eles acamparam juntos. — E quando foi isso?

— Suas primeiras férias sozinhas em nossa casa – responde Murilo , tranquilamente. Ele sorri em direção a Ashley e continua — Você estava com medo de dormir sozinha no quarto de hóspedes por conta da forte chuva daquela noite. Então, fui até o seu quarto e disse que havia uma forma de mantê-la protegida. Então nós montamos o...

— O Forte – completa Ashley sorrindo por se lembrar daquele momento. — Como poderia esquecer aquela noite. Nós retiramos o lençol, a coberta e criamos um forte com os bichos de pelúcia para que pudéssemos também salvá-los do grande dilúvio.

—Exatamente – afirma Murilo admirando a expressão alegre da jovem. Então ele levanta uma sobrancelha — Uma pena que o nosso forte agüentou apenas três minutos.

— Por culpa sua – alega Ashley jogando seu ombro levemente em direção ao de Murilo.

— Minha? Foi você que não colocou a haste de sustentação direito – acusa Murilo empurrando Ashley de volta, rindo.

—  Em minha defesa, se você não tivesse batido seu pé na haste, a barraca teria ficado inteira – defende Ashley retribuindo o empurrão fazendo cócegas nas costelas de Murilo que se contorce todo — Admita.

—Nunca – recusa Murilo rindo enquanto tenta se desvencilhar das mãos ágeis da Lady de Argyll.

— Admita – reforça Ashley transformando seus dedos em garras observando Murilo respondê-la com um não de cabeça.

A jovem continua fazendo cócegas em  Murilo , enquanto riem muito, até que ele caia no chão, puxando Ashley que continua o fazendo rir . Ela cai por cima dele, deixando seus cabelos deslizarem pelo peitoral de Murilo e os seus rostos muito próximos um do outro. As risadas se reduzem aos poucos, dando lugar ao silêncio e a respiração ofegante.

— Admita – sussurra Ashley encarando os olhos castanhos de Murilo intensamente.

—Ora, ora, alguém está quebrando as regras – comenta Murilo sorrindo para Ashley.

— Às vezes é bom quebrar as regras, concorda? – pergunta Ashley antes de bater levemente no peito de Murilo.

— Depende – responde o duque Murilo tirando uma das mãos na cintura da loira e a levando em direção ao rosto dela, ajeitando os fios loiros atrás da orelha desenhada da moça. — Quantas regras pretende quebrar hoje, My Lady?

— Achei você! – comenta Fabiano abrindo a lona abruptamente. Seu rosto é tomado pelo constrangimento ao ver os dois naquela posição — Desculpem-me... – ele fecha a lona novamente  e então continua dizendo em voz alta — Nós conseguimos dois barcos com os ribeirinhas,  você gostaria de ir pescar?

— Pescar ? Agora?  – questiona Ashley se levantando rapidamente

—  Sim, ou então não teremos o que almoçar  – responde Murilo sentando de frente para Ashley — Quer vir?

—Eu? – solta Ashley surpresa com o convite. Ela respira fundo e  balança a cabeça , recusando —Eu agradeço o convite, mas preciso organizar minhas coisas dentro da barraca.

— Tenho certeza que suas coisas estarão no mesmo lugar quando voltarmos – garante Murilo sorrindo em direção a jovem.

—Eu não sei pescar... – alega Ashley encolhendo os ombros — Acabarei atrapalhando vocês...

—Eu te ensino – sugere Murilo segurando na mão de Ashley. Quando ele percebe o que fez, se afasta em direção a abertura da barraca. O duque se vira e diz — Porém, acho melhor trazer  seu caderno.

— Por quê? – pergunta Ashley, curiosa.

—Venha e descubra – responde Murilo antes de sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.