Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/17

As águas do rio Paraguai dão as boas vindas para Ashley que fica admirada com a serenidade do rio que desliza por baixo da ponte,onde o carro  passa em alta velocidade. O silêncio dentro do carro é tamanho que até mesmo o barulho das lentes feito pela máquina profissional usada por Sofia para registrar a bela paisagem, se torna perfeitamente audível. Porém ninguém parece se incomodar com isso.

— Diga X ! – fala Sofia tirando uma foto de Ashley que se assusta. A ruiva então se coloca entre os bancos, puxando o pescoço de Murilo para que seu rosto fique próximo ao seu. — Venha Ashley, vamos tirar uma foto do trio parada dura. – pede tirando a foto dos três. Ela sorri satisfeita ao ver a imagem dos três. A ruiva suspira admirando a paisagem então vira em direção a Ashley — Quem diria que um dia nós três voltaríamos a participar de uma aventura juntos.

— Quem diria – concorda Ashley, sem jeito. O jeito extrovertido de Sofia a intimida e ao mesmo tempo a deixa com inveja por não conseguir ser tão espontânea.

Murilo observa Ashley se ajeitar no banco enquanto observa a vegetação do cerrado diminuir , deixando que as casas simples aparecerem para o trio que acaba de chegar ao Portal de Corumbá. O asfalto da rodovia, aos poucos, dá lugar às ruas de paralelepípedo, iguais às de Londres,o que surpreende Ashley. Ela também fica admirada com a capacidade que Corumbá tem de harmonizar o passado e o presente em sua paisagem que ao mesmo tempo mostra casas tão atuais e moradias de séculos passados , bem como nos meios de transporte,onde uma carroça ganha espaço por entre os carros. E tudo isso com o pôr-do-sol como pano de fundo.Murilo continua dirigindo em direção ao outro lado da cidade,onde está localizado o porto.

No local, uma embarcação miúda quadrangular na cor azul e branca, de fundo chato, lados retos, com sua proa e popa salientes, já estava a espera do trio. Não estava em seus melhores dias, preocupando a Lady de Argyll que não disfarça seu descontentamento.

— Murilo, diga que nós não entraremos... Nisso – pede Ashley encarando o rapaz, preocupada.

— O nome é Chalana. Esse é o principal meio de transporte para chegar às regiões mais remotas do Pantanal. – explica Murilo carregando as malas em direção ao piloto da Chalana. Ele volta e coloca as mãos na cintura —  A embarcação é segura.

—Sério? – questiona Ashley, desconfiada.

— Sim. –  reforça Murilo — Se quiser, pode retornar a Inglaterra, ficar com seu noivo, seu emprego e planejar o seu casamento. Porém...

— Porém? – questiona Ashley cruzando os braços. Estava bom demais para ser verdade.

— Porém, perderá toda a aventura que nos aguarda, a oportunidade de ter contato com os nossos antepassados, com a natureza, se reconectar consigo mesma. E claro, a chance de que o seu noivo tenha meu voto – responde Murilo admirando a bela tarde desaparecendo aos poucos. — Diversão, ou obrigação matrimonial, você quem escolhe.

— Eu irei com vocês – responde Ashley, ríspida caminhando em direção a Chalana enquanto puxa sua mala com força.

— Tem certeza? – pergunta Murilo caminhando ao seu lado.

— Absoluta – ruge Ashley parando na frente do condutor do barco e entregando sua mala.

Ela respira fundo pensando em como entrar na embarcação que não parece muito segura. Murilo entra com destreza e então estende sua mão para Sofia que salta para dentro da Chalana sem qualquer dificuldade.

— Confie em mim – fala Murilo estendendo sua mão em direção a jovem.

Ashley segura na mão do duque e então salta igual fez Sofia, porém seu salto escorrega e acaba caindo em direção ao chão da embarcação, sendo salva pelos braços de Murilo que a segura, deixando seu rosto bem próximo da Lady de Argyll. Eles se entreolham enquanto os lábios do rapaz se abrem:

—  E lá se foi a segunda regra. – sussurra Lorde Wilkinson.

— Foi por uma boa causa – garante Ashley,vermelha. Ela pigarreia e então encara o rapaz, séria — Já pode me soltar.

— Como quiser, My Lady – concorda Murilo erguendo Ashley com rapidez, deixando a loira tonta.

Murilo caminha ao lado de Sofia que o abraça , sendo observados por Ashley que se ajeita, pega sua mala e caminha em direção a uma das cabines da embarcação. O cômodo improvisado é minúsculo e sufocante, tornando difícil para jovem se ajeitar e colocar a mala em seu devido lugar. Depois de um tempo , finalmente consegue arrumar suas coisa, mas acha o calor insuportável para ficar dentro da cabine, então decide sair e ir para a proa ficar admirando a bela paisagem do Pantanal enquanto a Chalana desliza pelas águas serenas do Rio Paraguai. Mas não sem antes pegar o seu caderno e o carvão, talvez ache algo que a inspire a desenhar.

Ela observa nas margens do rio uma ribeirinha em um vestido florido recolhendo suas roupas alegremente e aos poucos a jovem cabocla vai parar nos traços da Lady de Argyll. Bem como o Tuiuiú que voa em direção ao pôr do sol que pinta o céu já com tons de alaranjados que são guardados na mente da jovem enquanto desenha todo aquele cenário em perfeita harmonia... E paz. Ashley fecha os olhos enquanto sente o vento tocar o seu rosto e embaraçar os seus cabelos. Paz era algo que há muito tempo não sentia.

— Então você ainda desenha?

— Sim – responde Ashley abrindo os olhos e encontrando os olhos e Murilo.

— Posso ver? – pede Murilo apontando para o desenho.

— São apenas rabiscos – recusa Ashley que  fecha seu caderno e então volta olhar para frente.

—Eu discordo. – retruca Murilo se apoiando na barra de proteção. Ele suspira e então se vira para Ashley — Até onde me lembro, você sempre desenhou muito bem.

— Desenhar muito bem não é o mesmo que ser uma profissional.

— Porém, você sempre disse que um dia se tornaria uma artista – recorda Murilo olhando para o caderno de Ashley.

— E você disse que seria um Chef de cozinha – lembra Ashley, com um leve sorriso nos lábios. Então ela fica séria — Porém, você hoje é CEO da Decor & Salto Alto e eu sou ...

—A próxima duquesa de Beaufort – completa Murilo respirando fundo. — São as voltas que a vida dá, não é mesmo?

— Sim. – responde Ashley apertando a capa de seu caderno — Hoje eu desenho por hobby e você cozinha apenas para sua família.

— Exato. Porém, ainda torço para que os seus sonhos se realizem... –  alega Murilo admirando a vista.

— Obrigada – agradece Ashley sorrindo.

— De nada. Você merece o melhor.

— E quando é que você vai começar a realizar os seus sonhos?

— Agora – responde Murilo.

Ele observa Ashley atentamente, se aproxima da jovem, ajeitando os cabelos esvoaçantes de sua amiga de infância. Seu rosto se aproxima dos lábios de Lady de Argyll que não se mexe diante da aproximação, enquanto prende a respiração  fechando seus olhos.

— Chegamos – sussurra Murilo fazendo Ashley abrir os olhos surpresa Ele sorri e se afasta da proa deixando Ashley enxergar o destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.