Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/16

Bom dia, Aselei – cumprimenta o cacique Xumonó tocando no ombro da inglesa, fazendo Ashley soltar um grito de susto.

— Bom dia , cacique – responde Ashley se virando para ele, vermelha.

— Na kéyeeye? – pergunta o Xumonó recebendo um olhar confuso da jovem — Desculpe-me, como você está?

—Bem... estou bem. – responde Ashley forçando um sorriso.

— Pelo seu estado , não dormiu muito bem – comenta Murilo fazendo Ashley se virar e encará-lo bem como a ruiva ao seu lado , com certa decepção. Afinal, não conseguiu ver se os dois se beijaram ou não. O Duque segura o braço da outra mulher que sorri— Lady Ashley de Argyll quero lhe apresentar nossa fotógrafa, Sofia Peixoto Lima. Caso precise de qualquer imagem para o seu relatório, fale com ela. Sofia, Ashley fará parte conosco da viagem para verificar a viabilidade do projeto.

— Ora, Múmú, não precisa ser tão formal assim, até por que nós já nos conhecemos, não é mesmo? – alega Sofia sorrindo em direção a Ashley que não entende o que ela quis dizer com " conhecer". A ruiva se aproxima da inglesa e a abraça bem forte — Há quanto tempo!

Sofia se afasta devagar com seu enorme sorriso perfeito em direção a Ashley que a encara forçando um sorriso enquanto tenta lembrar quando foi que a conheceu. Murilo sorri ao perceber que Davenport de fato não reconheceu Sofia.

—Não creio que você não lembra de mim?! – solta Sofia com leve irritação — Nós éramos amigas de infância... Quando você vinha para o Brasil, nossas mães viviam marcando chá da tarde, enquanto nós brincávamos de boneca. Eu era a sua amiga brasileira... Sofia!

— Ah, claro, Você é filha da Sônia Peixoto. – solta Ashley , aliviada por finalmente se lembrar. Com o tempo, qualquer coisa da época em que seus pais eram vivos, a inglesa fez questão de apagar ou deixar no mais fundo de sua memória.

—E sua amiga de infância – completa Sofia encarando Ashley  com sua testa franzida.

— Sofia, Ashley passou muitos anos longe... – começa Murilo tentando amenizar a situação.

—E daí? Isso significa o quê? Que não somos mais parte da vida dela? – questiona Sofia.

— Desculpe-me, Sofia, eu não quis ofender – pede Ashley , sem graça.

—Tudo bem, eu não me importo que tenha me esquecido. – responde Sofia abraçando a amiga novamente — Nessa viagem eu vou fazer lembrar por que nós éramos amigas, melhores amigas.

— Tudo bem – concorda Ashley sem muito entusiasmo.

— Bom, está na hora de irmos – avisa Murilo ,  olhando para o relógio de pulso — Temos um longo caminho  pela frente.

Os três caminham em direção aos chefes da tribo para se despedirem, Ashley olha pela última vez em direção a tribo e sorri. Sente-se grata por tudo o que viu e conheceu ali, uma oportunidade única que jamais imaginaria acontecer em sua vida. Não conseguiu deixar de notar a alegria de Sofia ao ver os índios tocarem em seus cabelos ruivos, ela nota que Murilo também observa a cena com um sorriso débil no rosto, o que a deixa com uma leve pontada de inveja.

— Aselei – chama a Xamã . A líder espiritual toca no rosto da loira e continua —Espero que da próxima vez que vier, tenha encontrado o que procura.

— Mas não estou procurando nada... – alega Ashley.

— Sua boca diz isso, mas seus olhos dizem outra coisa – argumenta Jurecê.

— Ashley, vamos – chama Murilo indo em direção ao carro com Sofia.

—Adeus, Xamã. Obrigada por tudo – despede Ashley.

— Koipihapati me disse que a verei novamente, então, até breve. – responde Jurecê.

—Até – responde Ashley que considera uma chance remota retornar a tribo, apesar de ter amado o tempo em que ficou junto aos Terenas .

Ela caminha um pouco afastada de Murilo e Sofia , observando os dois. Murilo graceja algo que faz Sofia sorrir e então empurra levemente o ombro de Murilo que a puxa, passando o braço envolto dos ombros de Sofia e beija a cabeleira ruiva. Ashley revira os olhos enquanto pensa se precisará tolerar aquilo durante toda a viagem.

— Ashley – chama Sofia , animada — Posso te pedir um favor?

—Claro – responde Ashley, séria — O que foi?

—Será que eu posso ir na frente? Sabe , eu adoraria tirar umas fotos durante o percurso, a estrada até Corumbá é linda e com certeza irá dar margem para o projeto – explica Sofia.

—Claro, a fotógrafa aqui é você. – responde Ashley encarando Murilo — Sem contar que você será melhor co-piloto do que eu fui até aqui.

Murilo coloca seus óculos escuros e entra no carro sem dar o trabalho de responder Ashley que se desaponta. Sofia dá alguns pulinhos antes de entrar,enquanto a inglesa entra no carro com cara de enterro. Fecha os olhos querendo apenas apagar e acordar só quando chegarem... onde quer que seja. Consegue por dois minutos até que Sofia liga o som do carro no último volume deixando "Come with Me Now" tomar conta do carro. Sofia canta bem alto junto com Murilo que sorri para ela.

— Vamos lá, Ashley, ânimo! — grita Sofia sorrindo , recebendo um olhar gélido de Ashley.

— A Lady de Argyll não quer misturar prazer com diversão – explica Murilo encarando Ashley pelo retrovisor.

—Que pena! – comenta Sofia voltando para seu lugar cantando a música.

— Bem diferente de vocês – resmunga Ashley que então percebe que falou um pouco alto. Sofia parece não ter escutado, diferente de Murilo que a encara surpreso pelo retrovisor, mas não fala nada.

Ashley respira fundo e olha para paisagem que os cerca, tentando evitar de observar a sincronia de Sofia e Murilo, os risos, a ruiva ajeitando o cabelo do lorde, ele tocando na mão de Sofia e levando aos lábios. Eles estão juntos, eu sei que estão. Não que seja da minha conta,pois sei não é. Não que isso me incomode,só acho que eles deveriam ser um pouco mais profissionais, ainda mais quando se trata de um trabalho tão importante, no caso ela deveria estar tirando as fotos que disse que faria ao invés de ficar sorrindo para o Murilo.Duvido muito que ela estaria sorrindo assim se soubesse que ele me beijou, ele me beijou. Esqueça os dois Ashley, se concentre apenas no que veio fazer... apenas no que veio fazer. pensa Ashley enquanto observa os dois.

Depois de três horas observando a vegetação local, asfalto, placas e a alegria de Sofia e Murilo, finalmente eles chegaram em Miranda. Ashley praticamente salta do carro quando o lorde estaciona na parada chamada Zero Horas. O céu azul com sol forte recepciona os três viajantes. Sofia pega sua câmera tirando várias fotos do local, até que ela vê do outro lado da avenida um lugar feito de troncos de madeira e teto de palha, igual as ocas da tribo Terena. Ela se vira para Ashley sorrindo:

— Venha, temos que conhecer aquele lugar.

—Lá é o Centro Referencial da Cultura Terena – explica Murilo tirando os óculos — Foi ali que eu conheci a arte deles.My lady, recomendo que vá até lá, para que veja quanto fica o preço final das peças. Pode te surpreender...

— Claro, até por que nada mais nessa viagem me surpreende – solta Ashley passando por Murilo com seu celular na mão.

Sofia atravessa correndo em direção ao Centro, enquanto Ashley caminha praticamente se arrastando, por conta do calor que parece estar cada vez pior. Assim que entra no recinto encontra potes e panelas de barro, esculturas de animais do Pantanal feitas de argila e madeira e cestaria com palha de taboa, milho e banana. As peças são produzidas por índios da etnia Terena, assentados na região de Miranda. Ela verifica os preços , considerados bem baratos devido a forma em que as peças são fabricadas e tira algumas fotos da peças que acha mais interessante. Está com a escultura de um Tuiuiú na mão quando Sofia se aproxima, puxando sua mão direita , quase a fazendo derrubar a peça no chão. A ruiva a encara, surpresa:

— Uau, quer dizer então que você está noiva?

— Sim – responde Ashley, puxando sua mão de volta.

— Então quem é o felizardo? – pergunta Sofia, curiosa.

— Darwin Beaufort – responde Ashley com pouco caso analisando a peça.

— Isso é ótimo. O Murilo já sabe? – pergunta Sofia, curiosa.

— Já sim. – responde Ashley colocando a peça de volta na prateleira e voltando a andar, sendo acompanhada pela ruiva.

— Hummm... Beaufort, interessante. – comenta Sofia com um sorriso nos lábios. Ela respira fundo e continua — Ele deve ter ficado arrasado...Espero que me mande um convite – solta Sofia —Com acompanhante. Claro que eu teria adorado ser a sua dama de honra, ou até mesmo madrinha, mas a vida não quis assim... Então aceito ser só uma convidada ilustre.

— Precisarei ver com minha wedding planner a respeito dos convites... – começa a dizer Ashley quando seu telefone toca. No visor aparece o nome de Darwin — Preciso atender...

— Oh, claro – concorda  Sofia que se afasta analisando outras peças.

— Olá, meu amor atende Ashley , saudosa em inglês.

— Então, como está indo? – questiona Darwin sem rodeios – Já conseguiu alguma coisa?

— Já estamos em viagem. Está tudo correndo muito bem.

— Ótimo, deixe seu celular disponível para a nuvem – ordena Darwin. — Quero saber tudo o que anda fazendo.

— Darwin, nós estamos apenas viajando e a maioria das fotos não tem relevância nenhuma pra você...

—  Porém eu faço questão de acompanhar tudo bem de perto. Não podemos permitir que estrague tudo mais uma vez, então preciso que repasse tudo o que for necessário, caso nós precisarmos...

— Precisar para ? – questiona Ashley, sem entender.

—  Você sabe, caso ele passe a perna em você. Faça apenas o que te pedi, deixe seu celular com backup automático e eu filtrarei o que achar necessário.

— Como quiser – diz Ashley, desanimada.

— Estou no aguardo... Adeus – despede-se Darwin desligando logo em seguida.

Ashley abre sua nuvem e ativa o backup de todas as fotos do seu celular que em poucos minutos estará em posse de seu noivo. Seja o que Deus quiser... pensa Ashley enquanto vê a barra de transferência ficar completa.

— Então, o que achou dos preços? – pergunta Murilo, curioso.

— Que susto! – grita Ashley, assustada guardando o celular.Ela arruma os cabelos sob olhar sério do Duque. — Muito baixos, se comparado com o tempo de produção.

— Eu notei isso também quando vim aqui pela primeira vez. É por isso que preciso que esse projeto dê certo. Essas famílias precisam ser valorizadas e a Decor pode fazer isso, concorda?

— Sim... Por que a pergunta? – questiona Ashley , nervosa.

— Só para conferir de que lado você está – responde Murilo enigmático se afastando. — Vamos , temos um longo caminho pela frente. Pretendo chegar ainda hoje.

Ele caminha em direção a Sofia que sorri pra ele, conversam sobre algo, riem e então eles saem, com o duque a segurando pela cintura. Se Murilo estava fazendo isso para afetar alguém, estava conseguido, isso estava bem claro no rosto da Lady Argyll que os segue, bufando de volta até o carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.