Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 12
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/12

O pedido de Murilo desestabiliza Ashley. Ela não acredita que ele possa estar falando tão sério , pois o Duque Wilkinson não está só pedindo para que a jovem o acompanhe , mas também para que desista de seu casamento. Ela se ajeita na cadeira e o encara , séria:

— Eu preciso de um tempo para pensar a respeito... Da sua proposta

— Se isso significa falar com seu noivo ou com a família dele, tenho certeza de que não precisará de muito tempo... – comenta Murilo segurando na cadeira a sua frente — Se eu conheço bem  os Beaufort, sei que não se importam em como irão conseguir o que desejam. Agora, o Marquês de Beaufort, ele não irá se importar de adiar o casamento. Acho até que ficará aliviado.

— Você pode estar certo a respeito dos Beaufort – afirma Ashley com um sorriso irônico nos lábios — Mas você está completamente enganado com relação ao Darwin. Quando ele escutar esse pedido descabido,pode ter certeza que ele irá implorar para que eu volte para Londres no primeiro avião.

— Então está dizendo que se o... seu noivo pedir para ir embora, você irá? – questiona Murilo, sorrindo. Ele passa a mão em seu queixo — Se ele mandar você deitar , rolar , se fingir de morta... você também faz de graça ,ou tem de receber um petisco depois?

— Você está me chamando de cachorra? – pergunta Ashley se levantando , revoltada.

— Não ... estou chamando você de submissa. – responde Murilo, sério encarando Ashley. — Mas é bem interessante você ter deduzido de outra forma. É assim que você se sente? Um cãozinho de estimação quando está com ele?

— Você é ... impossível! – exclama Ashley , brava, mas não só com ele. Está brava também consigo que toda vez que se irrita com Murilo não consegue xingá-lo.

Ele  sorri, enquanto Ashley sai da sala esbravejando. Ela não iria ficar mais nenhum minuto na mesma sala que Murilo Wilkinson.

— Ah... Ashley, onde você vai? – pergunta Murilo enquanto caminha despreocupado atrás dela.

— Para onde você acha que eu vou? – responde Ashley com uma pergunta sem parar de andar. — Voltarei para a mansão , oras.

— Ótimo... só que você irá voltar como? – pergunta Murilo parando no meio do caminho ,curioso.

— Ah, droga – xinga Ashley brava lembrando que veio com Murilo para a empresa.

Ele passa por ela balançando a cabeça enquanto morde os lábios. Ashley fica observando Murilo andar em sua frente, quando foi que aquele menino adorável com quem conviveu desapareceu se tornou um homem tão insuportável?

— Você não vem? – pergunta Murilo , olhando para Ashley.

— Não tenho outra opção , tenho ? – resmunga Ashley caminhando ao lado do Murilo.

****

Nem bem Murilo estaciona o carro e Ashley praticamente salta entrando na mansão. Quer evitar ao máximo ficar perto do rapaz que caminha tranquilamente atrás dela. Ela corre para o seu quarto , batendo a porta com toda força. Respira fundo para disfarçar seu nervosismo e liga para  Clementine que atende no primeiro toque:

— Lady de Argyll, até que enfim deu notícias... Como andam as negociações por ai?

— Ele não aceitou a nossa proposta de imediato , porém agora aceitou considerar a proposta desde que eu fique aqui por dois meses atuando diretamente no projeto, como sua consultora – explica Ashley, nervosa , andando de um lado para o outro.

— Então você conseguiu reverter a situação? Excelente , Ashley! – parabeniza a Duquesa de Beaufort — Sabia que era capaz de fazê-lo enxergar que o meu filho é a melhor opção para a Inglaterra.

— Então , Your Grace. O problema é com relação ao prazo. Ele é justamente o que eu tenho para organizar os toques finais do casamento. Então acho melhor recusar a proposta e tentar reverter a situação de outra maneira.

— My Lady... Você por um acaso... ENLOUQUECEU? – grita Clementine no telefone , assustando a jovem — Se você ousar a retornar para a Inglaterra sem esse voto, não terá emprego e muito menos casamento lhe esperando , entendeu?

— Mas , Your Grace, todos já estão esperando pelo casamento com o seu filho. Tenho certeza de que se cancelar, Darwin ficará muito irritado  com a senhora – explica Ashley , nervosa passando a mão nos cabelos. —Por favor , tenho certeza que consigo  isso de outra forma... Eu garanto.

— Até breve, passar bem – despede-se a duquesa desligando o telefone logo em seguida.

Ashley liga imediatamente para Darwin. Talvez ele fique ao lado dela nessa loucura que é proposta de Murilo. Ele demora um pouco, mas atende a ligação ,ofegante:

— Diga-me que consertou as coisas por aí...

— Oi, Darwin. Sim eu consertei, pelo menos é o que eu acredito que sim- responde Ashley com toda a sinceridade.

— O que está querendo dizer? – pergunta Darwin, sério.

— O Duque de Wilkinson me fez uma proposta que afeta meu emprego e o nosso casamento: ele exige que eu fique pelo menos cinco semanas aqui no Brasil ou então devo voltar para Inglaterra sem nada – revela Ashley , nervosa. Ela fecha os olhos aguardando a fúria de Darwin contra aquela proposta insana.

— Você aceitou ,certo? – pergunta Darwin , ansioso para a surpresa de Ashley.

— Eu disse que precisava pensar – responde Ashley,nervosa.

— Pensar em que? Agarre essa oportunidade! – incentiva Darwin.

— Darwin! – chama Ashley na ligação — Daqui a dois meses é o nosso casamento! Ainda temos muito o que fazer , não posso perder tempo. É o nosso casamento que está em jogo! Sabe que será péssimo adiar...

— Nem tanto quanto você perder uma oportunidade incrível só por conta do casamento – alega Darwin , frio ignorando totalmente a preocupação da jovem.

— Você não quer casar? – pergunta Ashley , chocada com o pensamento de Darwin. — Não acredito que eu fui a única de nós dois que pensou em nosso futuro! Achei que você quisesse tanto quanto eu...

— Ashley , deixe de drama. – intervém — É por pensar em nosso futuro que estou abrindo mão e adiando o nosso casamento. Mas você também pode fazer um pouco de esforço, sem contar que a Charlotte pode  resolver o que falta junto com a mamãe e a May que tenho certeza que se prontificará em ajudar no que for preciso.

— Tudo bem . Mas e o vestido?  Elas  também provarão por mim? Não dá para fazer as coisas assim – argumenta Ashley , irritada com seu noivo

—Tudo bem, eu resolvo o que estiver faltando e se for necessário,  peço para mandarem o seu vestido para a casa dos Wilkinson  , tudo bem? – sugere Darwin, irritado — Pare de colocar obstáculo em tudo só para não ter de fazer. Você irá aceitar a proposta do Duque de Wilkinson, será a Diretora Geral da L&D e a próxima Duquesa de Beaufort. Agora preciso desligar,pois estou ocupado. E por favor, Ashley, só ligue a partir de agora para me dar boas notícias. Te amo , até breve.

—Também te am... – começa a dizer Ashley quando escuta a linha cair.

A jovem deixa o celular deslizar pelo seu corpo, senta em sua cama , admirando sua aliança de noivado enquanto deixa as lágrimas caírem. Aquela aliança havia passado por quase todas as gerações da família Beaufort. Lembra da grande festa realizada por Darwin para pedi-la em noivado, com direito até fogos de artifícios ao final do pedido no Castelo da família Beaufort. Recorda-se do tapete de rosas por onde passou até chegar a Darwin que esperava de joelhos diante de todos os convidados. Lembra-se da alegria que ambos sentiram naquele dia e como conhecia Darwin o suficiente para saber o quanto ele estava comprometido com a ideia de ficarem juntos.

Pelo visto o Murilo estava certo , mais uma vez.Ashley ergue a cabeça e conclui em seus pensamentos que a única saída é aceitar a proposta do Duque.

****

Murilo entra na mansão , sendo recepcionado por sua mãe que o espera com os braços cruzados e o olhar furioso. Ele sabe o que significa: tinha feito algo muito errado. O lorde coloca a chave no aparador e abraça sua mãe que mantém os braços cruzados. Murilo então se afasta respirando fundo e pergunta:

—O que foi que eu fiz , mãe?

— Eu quem te pergunto, pois acabei de ver a Ashley subindo as escadas, transtornada. O que você fez?

— Nada– mente Murilo colocando as mãos nos bolsos — Apenas a levei até a empresa , mostrei o projeto como a senhora queria. Nada mais.

— Vou reformular minha pergunta, pois eu te conheço , mocinho: O que você falou para ela? - pergunta Beatriz ,autoritária.

— Muitas coisas... – responde Murilo indo em direção a sala de televisão— Falei muito do projeto, mas parece que ela não gostou. Logo , perdemos tempo.

— Murilo Gouvêa Wilkinson – chama Beatriz , séria , caminhando atrás de seu filho — Você está me escondendo alguma coisa.

— Tá bom ,mãe – resmunga Murilo se jogando no sofá. Ele pega o controle da televisão e a liga — Eu só falei umas verdades para ela... só isso...

— Que verdades? – questiona Beatriz entrando na frente da televisão.

— Que ela parece um cãozinho adestrado... Na verdade essa foi a conclusão dela – responde Murilo sendo sarcástico recebendo um olhar irritado de Beatriz o que o faz respirar fundo e passar a mão nos olhos — Eu falei o que ela precisava escutar...

— O que ela precisava escutar, ou o que você queria falar? –pergunta Beatriz.

— As duas coisas... Mãe, ela é muito ... muito...ahhhh, você viu como ela é... – resmunga Murilo,bravo.

— Ela é o quê? Insegura? Indecisa? Ela não toma as decisões que deveria, na hora em que deveriam acontecer? – questiona pergunta Beatriz, irritada. —Eu sei melhor do que ninguém o que a Ashley está passando e não é você jogando as coisas na cara dela que a fará mudar. Tenha paciência e a ajude... como seu pai fez comigo.

— Mas aí está a diferença: Eu não sou meu pai- retruca Murilo, levantando do sofá —E nunca serei igual a ele.

— Eu não quero seja igual ao seu pai ... – explica Beatriz tocando no rosto de seu filho. Ela ergue a cabeça de Murilo e continua — Apenas desejo que seja o Murilo que eu e seu pai educamos com muito amor. O Murilo de bom coração que existe dentro de você e que sabe quando está errado.

— Está bem, eu vou lá pedir desculpas para ela – cede Murilo beijando a mão de sua mãe, amoroso — Obrigado por ser tão compreensiva comigo , mãe.

— Às vezes precisamos de alguém para nos orientar quando estamos sem chão – explica Beatriz , enigmática.

Murilo sorri para a mãe e então caminha em direção as escadas pensando em como mudaria a situação.

****

Murilo abre a porta do quarto de hóspedes , devagar, encontrando Ashley deitada na cama olhando para a janela , alheia aos seus movimentos. Ele bate na porta chamando atenção da jovem que senta na cama ,enquanto limpa suas lágrimas.

— O que foi? Veio aqui para se certificar de que estava certo? – pergunta Ashley, nervosa — Pois saiba que ele pediu para que eu ficasse aqui...

— Eu sinto muito – pede Murilo sentando ao lado de Ashley que se afasta um pouco. Ele segura na mão dela — Na verdade, eu só disse aquilo para te irritar.

— Por favor , Murilo. Você só está dizendo isso porque está com pena – alega Ashley , incrédula.

— Não – nega Murilo olhando dentro dos olhos de Ashley. Ele se aproxima do rosto dela e toca em uma lágrima no canto de seu olho. — Eu achei que ele fosse brigar por você. Imaginei que ele ia ficar tão irritado a ponto de atravessar o oceano a nado, ou pegaria o primeiro avião . Ele ia dar um jeito de chegar a minha casa e me daria um soco na sala... Fazendo-me desejar nunca ter feito àquela proposta. Depois ele subiria até seu quarto aos gritos para tentar te achar e quando a encontrasse no corredor assustada por ouvir a voz dele, ele a tomaria em seus braços e a levaria embora dessa casa para sempre... Lembrando a você que são um só e que sempre será a prioridade da vida dele.

Ashley observa cada detalhe do rosto de Murilo , tentando encontrar alguma demonstração de que aquelas palavras são apenas mais uma brincadeira de sua parte. Ele afasta os cabelos loiros da jovem, os colocando atrás da orelha dela. Ele toca com os dedos os lábios dela, então se aproxima devagar sentindo a respiração acelerada de Ashley que encara seus olhos.Ele abre um pouco seus lábios se aproximando dos dela. Para Murilo é quase impossível evitar o que está por vir, ainda mais sendo encarado por aqueles olhos azuis...

— Nenhum homem faria isso por uma mulher – sussurra Ashley despertando daquele momento. Ela se afasta de Murilo que fica paralisado por alguns instantes. Ela se levanta esfregando seu próprio braço ,nervosa. Abre os braços sorrindo irônica — O importante é que você venceu: eu irei com você e passarei o tempo que pediu , Your Grace.

— Tudo bem. Eu só vim pedir desculpas– alega Murilo se levantando da cama , contrariado. Ela aponta para a porta o fazendo entender que era hora de ir. Ele sai um pouco do quarto e quando Ashley tenta fechar a porta ,ele coloca seu pé impedindo o movimento. Murilo sorri e confessa — Talvez nenhum homem que conheça faça aquilo, mas saiba que eu faço...ainda mais quando vale a pena.

Ele tira o pé da porta quase derrubando Ashley que empurra a porta com tudo. Ela se afasta passando a mão nos cabelos. Sente-se confusa tentando entender o que Murilo quis dizer... E o que ele quer.

Murilo caminha feliz pelo corredor , sente que está conseguindo entrar na muralha que Ashley colocou em sua volta. Está tão distraído que quase trompa com sua mãe que vem em sua direção sorrindo.

— Pelo seu sorriso , deu tudo certo – deduz Beatriz tocando no rosto do filho.

— Mais que certo – reforça Murilo beijando o rosto de sua mãe , empolgado. Ele pula girando com sua mãe e continua caminhando sorrindo —Mais que certo , muuito mais que certo...

Beatriz acompanha seu filho com o olhar. Sorri vendo o destino agir mais uma vez.

****

Ashley senta em cima de sua mala , enquanto tenta fechar o zíper. Tinha mais coisas naquela mala para a viagem à Mato Grosso do Sul do que teve para vir ao Brasil. Ela respira aliviada por conseguir fechar. Escuta alguém bater na porta, o que a deixa curiosa. Só falta ser o Murilo querendo me apressar, estou meia hora adiantada...

— Estou entrando – avisa Beatriz abrindo a porta, surpreendendo Ashley. Ela sorri ao ver a cara suada de Ashley —Vejo que está quase tudo pronto para a viagem.

—Sim – responde Ashley ajeitando o terninho azul claro que escolheu para a viagem. Ela passa a mão nos cabelos amarrados em um belíssimo coque — Eu coloquei tudo o que é necessário... acho. Pelo menos eu consegui listar toda a lista - finaliza apontando para a lista que fez e está na cama.

Beatriz pega o papel , conferindo item por item. Assim que termina sorri para Ashley e diz:

—Está quase tudo aqui.

— Quase tudo? – questiona Ashley pegando a lista e a conferindo, nervosa. Relê várias vezes até chegar a conclusão de que Beatriz poderia está equivocada — Your Grace, acho que se enganou.

—Não me enganei. O que está faltando não está em sua lista – alega Beatriz. Ela se levanta e toca no peito de Ashley que se assusta— Está faltando você se entregar de corpo e alma a essa viagem. Aproveite ao máximo. Sabe o que eu mais gosto em uma viagem?

— Não sei... o trajeto? ... o destino final? – chuta Ashley sem dar muita importância.

— O que eu gosto é que toda viagem tem um ensinamento, uma lição. E espero que tire uma lição da sua... Pois nem sempre temos uma segunda chance para fazer dar certo.

— Tudo bem – responde Ashley , sem graça por não entender o que Beatriz está tentando dizer. — Prometo a senhora me entregar de corpo e alma, aproveitar e tirar lições.

—Não precisa prometer a mim – recusa Beatriz, enigmática — Só espero que realmente o faça.

— Vamos? – pergunta Murilo aparecendo na porta. Ele as encara com curiosidade — Estou interrompendo algo?

—Não. – nega Beatriz pelas duas . Ela vai em direção a seu filho e o beija na bochecha dizendo — Que Deus o proteja e o traga de volta para mim.

— Amém – Murilo beijando a mão da mãe. Ele passa por ela e pega a mala de Ashley a levando para baixo — Tchau, mãe.

— Até breve, Your Grace – despede Ashley estendendo a mão para Beatriz que a abraça forte, deixando a jovem desconfortável. — Ou isso também.

O trio desce encontrando Flávio lá embaixo que sorri para o filho antes de abraçá-lo bem forte. Então se vira em direção a sobrinha e a abraça ,a  deixando vermelha.

— Juízo, hein – orienta Flávio para os dois. Então ele pisca em direção aos jovens— E não deixem de fazer nada que eu gostaria de fazer.

O casal caminha até a porta da mansão, acompanhando os passos dos jovens. Eles acenam enquanto Murilo sai com o carro . Eles ainda ficam um tempo olhando o carro indo em direção ao horizonte , então Beatriz fecha os olhos sentindo a brisa tocar seu rosto, enquanto Flávio beija a testa da esposa.

—  Espero que essa viagem os ajude, como aquela nos ajudou. – comenta Beatriz deixando uma lágrima cair de seu rosto.

— O que tiver de ser, será, meu amor. Não importa o que aconteça,  o importante é que nós estaremos aqui ao lado deles para o que der e vier.  – comenta Flávio — Ah, e tem mais uma coisa.

— O quê?

—Eu te amo, Bee. – declara Flávio arrancando um sorriso de sua esposa.

— Eu te amo, Duplex – responde Beatriz encarando seu marido.

Os dois se beijam sendo observados por dois pares de olhos no retrovisor do carro que acabara de sair. Os jovens suspiram enquanto pensam em como deve ser bom ter um amor igual ao deles. Então Ashley se vira para olhar Murilo que já a estava encarando, o que a faz bufar e voltar a olhar em direção a janela. Essa viagem será longa, pensa Murilo colocando seus óculos de sol.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.