Destino escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680583/chapter/10

Ashley encara Beatriz , perplexa. Aquelas últimas palavras proferidas pela lady Wilkinson jamais passaram pela sua cabeça em todos aqueles anos. A jovem tenta relembrar de alguma notícia sobre Murilo ser duque, ou alguém ter falado algo a respeito, mas não encontra nada, a não ser o fato de ter se recusado a saber qualquer coisa deles.

Pediu para seus avós e até mesmo Darwin jamais falar nada que fosse dos Wilkinson. "Assim como os meus pais, eles morreram para mim" disse à todos , para satisfação de sua avó que acatou a decisão perfeitamente. Mesmo na Candy & Candy, evitava qualquer tipo de assunto que levasse o nome deles e muito menos chegou a dizer que eles eram seus padrinhos. Assim , deixou os Wilkinson fora de sua vida até aquele momento.

—  Mas quando? Quando isso aconteceu? – sussurra Ashley, transtornada com a revelação.

—  Logo após o meu infarto –responde Flávio , passando a mão em seu peito. Ele tenta sorrir , mas demonstra no rosto que aquela ferida ainda está aberta — Nós estávamos indo para mais uma audiência na Câmara dos Lordes para tratarmos da legitimidade do Murilo. Eu acordei bem disposto e então fomos para o aeroporto. Chegamos à Londres, visitamos o Edward. Fomos ao Bibedun e depois a Beatriz foi para casa e eu fui para o parlamento. Durante a audiência tive uma... leve discussão com um dos membros e então...

— O Duque de Glaston entrou em contato comigo e disse que o Flávio havia infartado e que os médicos foram acionados e estavam fazendo todo o possível. Foram os piores minutos da minha vida. Mas , Graças a Deus, hoje ele está aqui ao meu lado – finaliza Beatriz beijando o rosto do marido.

—Eu não sei o que dizer – admite Ashley com a mão levemente cobrindo seus lábios.— Deve ter sido muito difícil.

—Sim , foi muito difícil ,mas foi bem mais para o Murilo. Meu filho estava prestes a sair da Le Cordon Bleu ,na França, tudo caminhando conforme ele queria. Mas a roda da vida girou e meu filho teve de largar tudo para cuidar das duas empresas e... se tornar Duque de Wilkinson. Ele foi legitimado no dia seguinte, talvez por terem se sentido culpados... De qualquer forma,achei que estava lhe dando um privilégio, mas acabei amarrando meu filho e o fazendo arcar pelas minhas decisões

— Eu confesso que uma parte disso também é minha –intervém Beatriz — Não tive mais coragem de tocar nada daquilo sozinha e Murilo viu que o abandono passou a prejudicar a nossa parceria com a Candy & Candy. Então ele cancelou a parceria , depois realizou a fusão entre o antiquário e a Decor  , mesmo todos os acionistas sendo contra. E deu certo , muito certo. A empresa evoluiu muito é reconhecida em todos os lugares, porém... Meu filho perdeu o brilho no olhar. Ele não está fazendo o que deseja ,e eu me sinto culpada de ter causado isso nele.

— Eu sinto muito... Por não estar aqui...

— Eu que peço desculpas por não termos ido atrás de você.  – pede Flávio.

—Nós tentamos, mas sua avó sempre fazia de tudo– afirma Beatriz segurando na mão da afilhada

— Tenho certeza que ela não permitiu nenhuma carta nossa que explicava sobre o acordo.

— Bee – intervém Flávio, sério balançando a cabeça.

— Que acordo ? – questiona Ashley , curiosa.

— Está na hora dela saber, Flávio – alega Bee que se vira novamente em direção a Ashley — Nós fizemos um acordo com a sua avó. Ela garantiu que se nos afastássemos, você teria uma infância digna... Você poderia passar suas férias e datas comemorativas em casa e não no internato.

— Então foi por isso que ela passou a me buscar no internato.

— Saiba que foi muito difícil para nós termos de fazer aquilo. Estamos cientes de que você ficou ressentida conosco. Por isso , preferimos deixar a seu critério ter contato conosco quando ficasse adulta – explica Flávio.

—Não sabe a alegria que nos deu quando disse que estava vindo pra cá. Não tem ideia da falta que sentimos de você – comenta Beatriz chorando.

— Quando você ligou e acendeu um fio de esperança em nós. – diz Flávio um pouco mais alegre — O Murilo voltou a acreditar que era possível realizar seu sonho , pois com você aqui... A empresa estará em boas mãos...

— Decor em minhas mãos ? – questiona Ashley , confusa. — O que está querendo me dizer, Your Grace?

—  Papai , está tudo bem? – pergunta Murilo caminhando até eles. Ele encara Ashley com raiva ,enquanto se aproxima de seu pai.

— Sim , estou apenas conversando com a nossa hóspede. - explica Flávio se levantando. — Bom , acho que irei me retirar , estou um pouco cansado.

— Eu acompanho o senhor... – propõe Murilo segurando no braço do pai.

— Não precisa , meu filho. – recusa Bia tocando no ombro de seu filho. — Eu posso muito bem conduzir o seu pai até o nosso quarto. Além do mais, a Ashley gostaria de falar com você.

Ele se vira para Ashley com cara de poucos amigos. Assim que os pais se retiram , ele senta e fica observando a bela jovem sem dizer nada, não acredita que ela ainda teve a coragem de continuar em sua casa , tomando café com seus pais, como se nada tivesse acontecido. Ela o encara com a expressão piedosa, o deixando ainda mais irritado, não com ela , mas sim consigo por não conseguir sentir raiva dela,mesmo que deseje muito isso .

— Eu sinto muito sobre o que aconteceu com seu pai – começa Ashley , tímida. — Eu não sabia que você era...

— O Duque Wilkinson? O presidente da Decor? Pois é , ele enfartou e eu me tornei um duque. E , graças a você, meus pais tiveram de recordar o pior momento de suas vidas. – interrompe Murilo, sério, cruzando os braços.

— Desculpe-me... mas por que mentiu pra mim quando te perguntei se tinha um emprego? Por que me fez acreditar que era um acomodado? – questiona Ashley.

—  Primeiro, eu não fiz você acreditar em nada. Você o fez por conta própria. Como sempre, desde criança, você sempre tirou conclusões precipitadas ao meu respeito. Segundo, eu não tenho um emprego , sou dono de uma empresa. Isso mostra que respondi a sua pergunta corretamente. – explica Murilo, frio — Terceiro, não tenho obrigação de falar a respeito da minha vida pessoal para você, já que nós não somos íntimos e pelo visto, não estamos nem perto disso. Agora, você tem algo a me dizer... Então, prossiga.

— Quer ir direto ao ponto , tudo bem – comenta Ashley , respirando fundo. Ela ajeita seus cabelos e continua inclinando o tronco em direção ao Murilo — Eu vim aqui pedir para que você considere seu voto nas eleições para Lord Speaker em Darwin, pois ele...

— Proposta recusada. – interrompe Murilo ,sério. Ele se levanta — Agora você pode voltar para Londres , se casar e viver a sua vida perfeita. Aliás, já comprei a sua passagem, você embarca daqui duas horas. Boa viagem.

****

Murilo caminha em direção a casa , deixando Ashley na piscina, paralisada. As últimas palavras do Duque de Wilkinson vieram como um soco no estômago da jovem. Então é isso? Eu perdi? Não , eu não posso perder.

— Por que está fazendo isso? – questiona  Ashley caminhando atrás de Murilo — Se foi por conta do que eu disse no jantar... Eu sinto muito, mas esperava que você soubesse separar o profissional do pessoal.

— Não sei o porquê de você ainda estar falando, Ashley – comenta Murilo de costas.

— Porque eu gostaria de uma explicação , não apenas uma resposta ríspida. – explica Ashley entrando na frente de Murilo.

— Você quer que eu explique o motivo pelo qual eu estou recusando a proposta? – questiona Murilo, sério.

— Sim. Você nem me deixou explicar o que Darwin tem a oferecer para a Câmara dos Lordes – argumenta Ashley levantando os braços , inconformada.

— Você está de brincadeira né? – questiona Murilo, transtornado — Devo admitir que  os Beaufort fizeram um belo trabalho.

— Do que você está falando? – pergunta Ashley sem entender.

— Você escutou a história do meu pai?

— Sim.

— E ainda assim insistem em pedir que eu vote  em seu noivo?

— Murilo, você precisa entender que Darwin...

— Olha, eu já não era muito fã do seu noivo. Mas sinceramente,  que eu não esperava é que ele fosse capaz de jogar tão baixo a ponto de colocar você no meio disso.

—Ele não... – começa Ashley , na defensiva.

— Eu acho que ele só não contava que você fosse ser tão tola a ponto de vir mesmo aqui e fingir que não sabia de suas más intenções  – continua Murilo se aproximando de Ashley. Ele toca em seu cabelo e levemente em seu queixo

—  Você está enganado porque não foi o Darwin quem me pediu para vir até aqui falar com você, eu posso até jurar que isso nem passou pela cabeça dele. E pode ter certeza de que não vim até aqui para lhe prejudicar.

—Ashley , se você tivesse vindo até aqui pedindo que eu votasse nele por você. Eu teria dito sim, imediatamente.

— Simples assim? – questiona Ashley , desconfiada das palavras de Murilo.

— Simples assim. – afirma Murilo colocando as mãos no bolso enquanto observa Ashley processar todas as informações.

Ele se controla para não abraçá-la e dar mais uma chance para ela se redimir, mas conhecendo os Beaufort , sabe que eles a prepararam para todos os momentos , inclusive para o momento em que Ashley o deixaria vulnerável.

— Só que você preferiu ser uma deles e agir como eles. – fala Murilo afastando Ashley e voltando para dentro da casa — Eu já estou saturado desse tipo de pessoa. E estou lhe dando a oportunidade de você voltar ilesa para sua casa.

— Você tem noção de que se eu for embora com essa resposta, a minha vida estará acabada? - questiona Ashley caminhando atrás de Murilo. Em sua cabeça permeia a surpresa ao Murilo se revelar ser tão maduro e esperto a ponto de enganar até mesmo ela.

— Não faz mais diferença , pra mim – retruca Murilo no pé da escada despertando Ashley . Ele respira fundo e se vira em direção a jovem — Você não tem ideia do quanto estou decepcionado com você , pelo fato de ter aceito se submeter a isso. Sinceramente, eu esperava mais de você... A primeira da classe no Colégio interno Brillantmont , na Suíça. A oradora e destaque da turma de negócios da LSE , a pessoa mais disputada pela Candy & Candy e agora Diretora Geral da L&D. Porém, você preferiu jogar tudo isso fora e ser apenas uma mulher ambiciosa e sem qualquer personalidade que ao invés de lutar pelo certo, prefere o errado para ter sucesso. Para se tornar a mulher de alguém, ou melhor a Duquesa de Beaufort. Essa, não é a Ashley Campbell Davenport que eu gostaria de ter a honra de conhecer. Volte para sua terra natal , Lady Ashley de Argyll e esqueça que nós existimos.

As palavras de Murilo acertaram em cheio a Ashley. O duque sobe os degraus tranquilamente , sendo acompanhado pelos olhos cheios de lágrimas da loira  que limpa o rosto enquanto pensa em como fará para explicar a Clementine que falhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.