Malú escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 31
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680582/chapter/31

A casa dos Almeida nunca esteve tão movimentada quanto naquele sábado. Maria Luísa solicitou que Armand, seu Hair Stylist, trouxesse toda sua equipe para a mansão a fim de arrumar tanto sua neta quanto ela e a Aline.

Tanto Aline quanto Malú ficaram impressionadas com o pequeno salão criado em um dos quartos de hóspedes:

— Essa é uma das vantagens de ser uma Almeida, lembre–se disso – comenta Maria para Malú enquanto observam a equipe de Pierre terminar a organização.

Armand se aproxima beijando a mão da matriarca e então a conduz a uma das cadeiras de lavagem que trouxe para a mansão. Ela ajeita seu roupão vinho de seda antes de se deixar levar pelas mãos do profissional.

— Primeiro, a madame – informa o Hair Stylist com seu sotaque francês postiço. — Depois a metaleira – aponta para a camiseta do AC/DC que Aline — e por último a rainha do baile – finaliza ajeitando o pouco de cabelo que ainda existe na lateral de sua cabeça.

Enquanto aguardam a Maria ficar pronta, as ajudantes aparecem para fazer massagem nas duas, além de colocar a máscara de relaxamento em suas faces e pepino sobre os olhos. Um verdadeiro dia de princesa para as três.

— Não ouse cortar– avisa Aline, séria, ao ver Armand segurar as pontas secas de seu cabelo. Na verdade sua mão está na metade do cabelo bem desidratado.

— Uma dica, metaleira: Ou eu irei cortar seu cabelo, ou farei mechas loiras maravilhosas...

— Pode cortar – responde Aline, rapidamente.

— Escolha sábia – comenta Armand passando a tesoura pelos cabelos de Aline.

— Adelaide, você arrumou os vestidos? – pergunta Maria enquanto sua maquiagem é finalizada.

— Sim, o da senhora está em seu quarto. O da Dona Aline está no quarto de hóspedes logo em frente e da senhorita Malú no quarto dela.

— Perfeito, pode se retirar – ordena a matriarca analisando a maquiagem.

Malú acena para Adelaide que se aproxima de sua cadeira e sussurra:

— Estão prontos, conforme pediu.

A governanta se afasta saindo do quarto, deixando Malú com um sorriso de ponta a ponta.

***

Já estava perto da hora de saírem quando Aline com seu cabelo em Long Bob e maquiagem escura combinando com o vestido preto tomara que caia que escolheu para noite e Maria em seu longo vinho esperam na ponta da escada.

— Sabe uma coisa que eu ainda não entendi – fala Aline olhando para o majestoso relógio da escada.

— O que você não entendeu? – pergunta Maria, impaciente. Mais alguns minutos e Malú estará definitivamente atrasada.

— Por que não contou ao Thiago a respeito do baile de hoje? O certo seria ele estar lá, não é mesmo? – questiona Aline, curiosa.

— Sim, mas se ele soubesse, com certeza largaria a caravana no meio e ainda proibira a apresentação de Malú. Caso ele aceitasse o baile, chamaria toda a atenção da mídia para a ASM e acabariam infernizando o dia da Malú e a expondo em todos os jornais do estado. E por enquanto não queremos esse tipo de exposição...

—Quer dizer então que tudo isso é em prol da Malú? – questiona Aline.

— E por que não seria? Toda menina merece seu dia de princesa – comenta Maria. — Quer dizer, se a Malú conseguir se arrumar a tempo.

— Senhora Maria, o Doutor Ricardo já chegou – informa Adelaide se aproximando.

— Peça– o para entrar – ordena Maria.

Ricardo entra no hall e para surpresa de todos sem o cabelo cumprido e a barba, sua marca registrada. Aline tenta evitar que sua boca se abra diante da transformação que deixou o fono bem mais jovem do que realmente aparentava e bem elegante com o smoking azul marinho que escolheu para a ocasião.

— Boa noite – cumprimenta Ricardo encantado com a beleza de Aline — Uau, você está linda.

— Obrigada... Você também está gostos... Gat... Bonito... Quer dizer, elegante – gagueja Aline recebendo um sorriso maroto de Ricardo que a deixa mais nervosa. Ela se vira para a escada tentando evitar que ele veja seu rosto em chamas.

— Espero que não pensem que o baile contará como encontro – sussurra Ricardo no ouvido de Aline.

— Não se preocupe esse encontro nunca irá acontecer – alfineta Aline.

— Nunca é muito tempo... Espere até o final da noite – retruca Ricardo, misterioso.

— Por quê? – pergunta Aline arqueando a sobrancelha.

— Porque a Malú não será a única a ter a melhor noite de sua vida.

— A senhorita Maria está descendo – avisa Adelaide.

— Até que enfim– resmunga Maria, séria.

Malú desce a escada devagar erguendo levemente a saia rodada em net de paetê, sobreposta por tule liso deixando a sandália prateada aparece. Ela para no meio da escada deixando que os três a admirem.

— Você está linda –elogia Aline, emocionada admirando o vestido pérola rodado com decote de princesa escolhido por Malú.

— Você decidiu ir com o meu vestido – comenta Maria, chocada com a bela surpresa.

A menina encara o espelho do hall pela primeira vez: seus cabelos estão ondulados, e nas orelhas brincos de pérolas. Vira de costas admirando os botões de cristais ate a lombar que é escondida pela saia longa rodada do vestido que vai até os pés. Acaricia com cuidado o corpo do vestido sentindo as flores em relevo. Ela sorri para tia quase chorando: Está perfeita.

— Com licença –pede Adelaide entrando. Ela admira a jovem por alguns minutos e então informa —O Benjamin está aí.

Malú sorri para Aline, se olha pela última vez no espelho, pega sua bolsa indo para fora do hall junto com sua tia, Ricardo e Malú. Conforme desce as escadas, seu coração quase salta pela boca, ali embaixo, Benjamin a espera vestido no belo smoking preto. Ele não disfarça a admiração ao ver Malú descendo. Ela para na frente dele com um sorriso no rosto, então o rapaz oferece o braço para Malú que segura, vermelha.

— O Reginaldo está esperando vocês no carro. – avisa Maria, séria.

Benjamin sacode a cabeça recusando, então aponta para si, coloca a mão espalmada para dentro no topo da cabeça e a desliza, a afastando. Em seguida sinaliza com as mãos como se estivesse dirigindo. Espalma as mãos voltadas para cima e as conduz em direção a Maria e então aponta para Malú, fecha a mão direita e posicionando no cotovelo esquerdo, enquanto a mão esquerda está fechada, elevada e a balança de um lado para o outro.

— Ele disse que sabe dirigir e levará a Malú no carro dele –traduz Aline.

— Não vejo a necessidade... – começa Maria.

Malú espalma as mãos, encostando os médios e puxando para si com sua melhor cara de pidona.

—Acho que não preciso dizer... Mas é por favor – traduz Aline.

—Está bem – cede Maria, contrariada.

— Atenção. Direto pra festa , hein. –avisa Aline com as mãos na cintura — E Por favor... Aproveitem. Essa é a melhor fase da vida.

Os dois jovens sorriem e caminham em direção ao carro de Benjamin. Aline coloca as mãos no peito e suspira acompanhando os jovens com o olhar.

—Eles crescem rápido –comenta Adelaide segurando o choro.

— Sim –concorda Aline com os olhos marejados — Eu só queria que a Anna estivesse aqui para ver o quanto a Malú cresceu.

— Pode ter certeza que a Malú também. Bom, agora vamos, se não chegaremos para o baile do ano que vem – comenta Maria caminhando para o carro de Reginaldo.

— Permita–me, madame? – pergunta Ricardo oferecendo o braço.

— Não mesmo – responde Aline caminhando sozinha para o carro.

***

As debutantes observam, ansiosas na parte de cima, a beleza do salão do clube. Então uma , a uma elas são convidadas a descer e se apresentar aos membros. Até a vez de Malú:

— Maria Luísa Braga de Almeida. Neta de Alexandre de Almeida e Maria Luísa Assunção de Almeida. Filha de Thiago de Almeida... Seu sonho é ser musicista – informa o cerimonialista lendo a biografia passada por Maria que agora recebe o olhar irado de Aline.

Benjamin oferece a mão para Malú que aceita, vermelha. Eles caminham em direção a posição no círculo feito pelas debutantes.

— Agora a dança das debutantes –anuncia o cerimonialista.

Ele a gira colocando entre seus braços, ela sorri e pousa sua mão na de Benjamin. Aquela sensação voltou e como um passe de mágica, todos desaparecem da pista de dança... Benjamin rodopia com ela, a fazendo sorrir...Olho no olho... Respiração ofegante... Corpos no mesmo ritmo... Mãos suando... Malú já consegue sentir o beijo doce de Benjamin tocando seus lábios...

— Parabéns, debutantes de 2015! –anuncia o cerimonialista despertando o casal.

A festa está incrível , Malú e Benjamin se divertem a noite toda. Tiram foto ao lado do quadro de Malú que teve a imagem dela tirada há duas semanas, tanto juntos quanto com a família de Malú.

E tudo passa tão rápido que Malú nem nota quando a festa chega ao fim. Benjamin volta com ela para a casa da família Almeida. Ele estaciona o carro no portão da casa de Malú. Eles descem caminhando em direção ao portão principal.

"Entregue” diz Benjamin olhando para Malú “Obrigado pela noite... foi maravilhosa”

“Eu quem agradeço”responde a jovem . Seus olhos se enchem de lágrimas “Essa é a primeira vez em que eu me senti novamente... normal”

“Então acho que seja normal um beijo de despedida” comenta o rapaz.

Benjamin se aproxima e beija Malú que corresponde. Ela segura no rosto de Benjamin, passa a mão pelo cabelo do rapaz, enquanto ele a puxa pela cintura para mais perto, aproximando seus corpos.

— Aham –pigarreia Aline no portão , assustando os dois — Hora de entrar Malú.

Malú se afasta de Benjamin, acompanhando Aline que apenas acena para o rapaz que sai com o carro. Elas andam uma do lado da outra sem falarem nada. Mas assim que entram no quarto passam a noite falando do baile e do beijo... Por mais que Malú esteja feliz de ter Aline ali... Quando vai deitar deixa as lágrimas rolarem: Se pudesse desejar algo, seria ter sua mãe ali para contar sobre o baile, o beijo e Benjamin . Onde você estiver , mãe. Sinto sua falta...Pensa Malú deitada.

***

General Carneiro, Paraná.

O friozinho da manhã de domingo não espanta a disposição de Thiago que já está sentado no restaurante do hotel saboreando seu café da manhã. Ele está feliz não apenas por ter subido alguns pontos , como por já estar na reta final da caravana e em breve poder voltar para casa e verificar mesmo se os relatórios de Aline condizem com a realidade e Malú esteja progredindo.

— Seu jornal, senhor – diz o garçom entregando o jornal do dia para o candidato.

— Obrigado – agradece Thiago levando sua xícara de café nos lábios enquanto vira o jornal para o ver qual é a primeira página. Ele Toma o café tranquilamente enquanto lê a chamada: O AMOR ESTÁ NO AR e o cospe ao ver quem está na primeira página: Malú aos beijos com um desconhecido. Mas não é só isso embaixo está escrito com recortes de revista: APROVEITE ENQUANTO É TEMPO AHAHAHAHAHA— MAS O QUE É ISSO?

Ele se levanta irritando levando o jornal consigo até chegar ao quarto , onde dorme Vera Lúcia. Thiago esmurra a porta chamando por Vera, fazendo todos saírem para ver o que está acontecendo, inclusive Graziela que o encara sem entender nada.

— Bom dia pra você também, Thiago–fala Vera abrindo a porta do quarto. Ela ajeita seu roupão encarando o cunhado.

— Olhe – pede Thiago, bravo entregando o jornal para a loira que tenta entender o que está acontecendo — Malú aos beijos com um cara!

— Bom, o que tem ? – pergunta Vera arqueando a sobrancelha — Todos nós já fomos jovens...

— O que tem? – repete Thiago , irritado — Leia embaixo... Mais uma ameaça , agora direcionada a Malú.

— O que pretende fazer? – pergunta Vera entregando o jornal de volta para o Thiago.

— Estou voltando para Curitiba hoje mesmo – revela Thiago, sério. — Cancele o resto da caravana, estou voltando para casa.

— Você está colocando sua candidatura em risco – avisa Vera, irritada .

— Eu prefiro colocar a minha candidatura em risco a colocar a vida da minha filha – responde Thiago se afastando.

Ele vai até a porta de seu quarto , onde Graziela está parada. A ira de sua noiva é perceptível. Thiago ajeita suas roupas da mala, enquanto Grazi retira, as jogando no chão.

—Diga, Grazi –ordena Thiago, sério com as mãos na cintura.

— Dizer, o que deseja que eu diga? Por onde quer que eu comece? Pelo fato de você sempre me deixar fora de todas as suas decisões? Ou pelo fato de não querer tomar nenhuma comigo? –questiona Grazi cruzando os braços.

— Por onde você quiser...

— Thiago... Eu estou dando o maior duro para fazer tudo dar certo. Você sempre diz que não tem tempo para o reality,para a organização do casamento, mas para tudo quando se trata da Malú. –alega Grazi.

—Porque ela é a minha única filha e eu sou o seu pai.

— Que seja, você é o meu noivo! Quando será a nossa vez? A minha vez? – questiona Graziela apontando para si.

—Não sei , Grazi. Eu não planejei voltar para Curitiba – responde Thiago respirando fundo

— Nem viajar para ver a sua Anna... Nem trazer essa garota para nossas vidas... E para completar, trazer a Aline. Você nunca planejou nada disso, mas tudo de ruim só aconteceu depois disso! – esbraveja Graziela jogando a mala no chão.

—Não... As coisas já estavam ruins antes, a gente só não conseguiu enxergar – fala Thiago pegando a mala do chão. Ele começa a guardar suas roupas novamente na mala. Então encara Grazi — Eu também não estou planejando mais ficar com você. Eu estou cansado disso tudo.

—Como é que é? – pergunta Grazi, atônita.

— EU estive pensando... A gente ... Agora não é a hora... A melhor hora para... Isso –responde Thiago, nervoso.

— Como assim? – questiona Graziela encarando o noivo.

— Eu não estou no meu melhor momento... E nem você – responde Thiago — Eu não posso lidar com esse casamento, nem com você.

— O que isso quer dizer , Thiago? – pergunta Graziela, chocada.

— Quer dizer que eu estou terminando com você –admite Thiago,convicto fechando a mala— Definitivamente. Isso não está dando certo e eu preciso de um tempo para mim...

—Quer dizer então que é o fim? –pergunta Graziela, transtornada.

—É o fim –reforça Thiago segurando a mala. — E como prova, peço que me devolva a aliança de noivado da minha mãe.

Grazi se aproxima de Thiago, bem perto de seu rosto:

— Não pense que isso vai ficar assim... Não pense mesmo. – Ela joga a aliança no chão observando Thiago pegá–la e guardar no bolso.

— Faça o que quiser, Graziela. Mas nada do que fizer mudará minha decisão – responde Thiago saindo pela porta.

— Isso é o que nós veremos – murmura Graziela, discando em seu celular — Alô? Está na hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malú" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.