Malú escrita por Pauliny Nunes


Capítulo 22
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680582/chapter/22

Aline encara Vera, surpresa, não quer acreditar que confiou em Thiago quando ele lhe disse que sua única intenção era apenas a melhora de Malú, mas foi traída mais uma vez, algo natural vindo dos homens dessa família.  Enquanto isso Vera sorri de satisfação, conseguiu afetar a jovem como queria. E se ela fizer o que a relações públicas imaginou, o próximo passo será um confronto entre Aline e Thiago, logo em seguida a saída da garçonete da mansão e da vida dos Almeida. 

Aline passa por Vera entrando mais uma vez no escritório de Thiago que se mantém concentrado nas informações repassadas pela loira. A morena se aproxima brava, batendo na mesa com as duas mãos chamando atenção do pai de Malú que a encara, surpreso. Vera acompanha tudo da porta, admirando sua semente da discórdia dar resultados.

—Então era esse o seu plano, não é mesmo? – questiona Aline com um sorriso irônico nos lábios.

— Oi? – pergunta Thiago, confuso — Do que você está falando?

— Da sua capacidade de continuar usando as pessoas – responde Aline com os braços abertos. Ela então aponta o dedo em direção ao candidato — Você foi até a minha casa cheio de promessas com relação a Malú, preocupado com ela, agindo como um verdadeiro pai e ainda disse que a sua única condição é que eu morasse em sua casa... Que não queria nada em troca...

—Eu sei as coisas que falei a você, Aline – interrompe Thiago, sério.

—Mas o que você não contou, mas que a cara de fuinha fez questão de me contar – continua Aline apontando para Vera que amarra o rosto imediatamente — É que tudo foi mais uma armação sua... Você ia me usar para levar a Malú embora, linda, saudável, feliz... E você com crédito de bom pai, bom marido, bom candidato... E eu seria jogada na sarjeta. Eu descobri o seu jogo, Thiago.

— Aline, eu não sei as coisas que a Vera lhe disse... – começa Thiago se levantando, enquanto ajeita seu terno.

— Eu não disse nada – interrompe Vera se aproximando. Precisa mexer no jogo novamente, ou toda aquela situação cairá sobre ela — A única coisa que perguntei a ela foi para onde iria depois que ganhássemos as eleições, não foi isso, Aline?

— Sim, você perguntou – responde Aline, séria — Então minha ficha caiu e eu vi que sairei perdendo nessa, mais uma vez.

— Então você está supondo que eu farei essas coisas com você? – pergunta Thiago passando a mão no queixo enquanto observa Vera — Vera, por gentileza, deixe-nos a sós.

— Desculpe-me,Thiago, mas acho inapropriado sair agora, ainda mais quando meu nome foi citado – recusa Vera, séria. Não quer sair da sala, ainda mais agora que saberá se o desfecho será como imaginou.

—Agora, Vera – reforça Thiago apontando para a porta — E não deixe ninguém entrar, até segunda ordem.

— Como quiser Thiago – responde Vera se virando, mas não sem antes encarar Aline de cima até embaixo — Qualquer coisa, só me chamar.

— Obrigado – agradece Thiago observando Vera sair vagarosamente, demorando mais que o normal. Assim que escuta a porta se fechar, olha para Aline que ainda está com cara de poucos amigos - Sente-se, por favor.

— Estou bem de pé – retruca Aline cruzando os braços.

— Como quiser, só quero que saiba que eu jamais a deixarei na sarjeta – explica Thiago sentando

—Ah é mesmo? – questiona Aline apoiando na mesa jogando seu tronco para frente aproximando o seu rosto a poucos centímetros do pai de Malú. Ela estreita os olhos observando atentamente cada detalhe do rosto dele em busca de algo que indicasse sua mentira — Então me diga o que acontecerá depois que sua campanha acabar e você se eleger? Como esse nosso acordo irá funcionar?

— Não sei por mim você está convidada a morar conosco aonde for. – responde Thiago, calmo. Ele encara Aline e continua — Até onde eu me lembro, foi você quem se demonstrou contra a ficar aqui.

— Sim e não mudei de opinião. Agora, estou mais certa ainda de que não deveria ter vindo – alega Aline, séria.

— Tenha certeza de que essa situação também não me agrada. – revela Thiago passando a mão no rosto — Mas diferente de você, estou pensando na Malú.  Ela precisa de nós, como você deve ter falado com a psicóloga, Maria Luísa não é fácil de lidar e sua resistência a tudo tem prejudicado seu progresso.

— Eu entendo tudo isso, mas ainda sinto que você irá tirar a Malú de mim – alega Aline se afastando — E eu não irei ficar de braços cruzados vendo isso acontecer.

— O que propõe Aline? – pergunta Thiago, sério.

— Eu quero fazer um acordo – responde Aline cruzando os braços — Eu farei o que for preciso para Malú voltar a falar e assim que ela conseguir sua voz de volta, quero que decida com quem irá ficar: comigo ou com você.

— O quê? – questiona Thiago, chocado com a proposta.

—Exatamente o que ouviu. Não podemos viver nessa situação para sempre, não é saudável para nenhum de nós três. Então quero que a pessoa mais envolvida nisso, a Malú, decida o que é melhor para ela. Teremos que respeitar sua escolha e seguir em frente.

— E o que acontece com a pessoa que não será escolhida? – pergunta Thiago.

— Bom, ela terá de aceitar as condições que a Malú quiser. Claro que poderá ver a Malú sempre que quiser, mas tem de respeitar o que foi determinado.

— Você está propondo isso, pois sabe que a Malú escolherá você – alega Thiago.

—Hoje, sim. Tenho certeza que ela me escolheria, mas sou justa e ajudarei você se aproximar da Malú. Assim quando ela escolher, não será porque você é um péssimo pai, mas sim porque eu sou uma excelente tia. – explica Aline, falando a última frase com tom debochado.

— Pensarei em sua proposta, Aline. Enquanto isso iremos seguir com que já foi definido – garante Thiago. 

— Tudo bem, só pense rápido, pois se eu sonhar que está tentando me passar a perna, eu irei agir. Farei de tudo para ficar com a Malú, tudo – avisa Aline, enigmática.

— Suas ameaças não me assustam, Aline – retruca Thiago com um leve sorriso.

— Isso é apenas um aviso — explica Aline se virando e caminhando em direção a porta.

—Aline – chama Thiago. Ela se vira esperando o candidato falar, o que não demora muito — hoje você falou a respeito de um curso de libras para Malú, certo?

—Sim – responde Aline, sem entender — O que tem?

— Estou recusando que a Malú participe – responde Thiago, que como previra em sua mente faz com que a tia da jovem se aproxime soltando fogo pelas ventas. Ele ergue a mão impedindo que Aline diga qualquer palavra — Pelo menos até que o Dr. Ricardo avalie.

— Dr. Quem? – pergunta Aline, curiosa.

—Dr. Ricardo, fonoaudiólogo da Malú. Amanhã ele vem para mais uma sessão com ela, então converse com ele e veja se o doutor está de acordo com isso. Tenho certeza que ele irá discordar, mas isso é entre vocês.

— Por que ele discordaria?

—Porque se ela começar com as aulas de libra, sem dúvida significará que se rendeu e nunca mais será a Malú que você conheceu.

***

Aline sai do escritório de Thiago, pensativa, mas para o alivio do candidato ela não tenta argumentar, o que indica que concorda com a opinião dele. O pai de Malú já está relaxando em sua cadeira quando Maria Luísa, sua mãe, entra no escritório com a expressão contrariada. Ele passa a mão no rosto e então encara sua mãe, dizendo:

— O que foi dessa vez, mamãe?

— O que foi dessa vez? Simples, a professora da Malú de piano pediu demissão por telefone! – revela Maria irritada.

— Como assim? – pergunta Thiago, confuso. Então ele encara sua mãe, irritado — Mãe, a senhora irritou a professora da Malú, não foi? A senhora perturbou Jaqueline a ceder as suas vontades, mas ela cansou da sua pressão e decidiu abandonar as aulas, não foi isso?

—Ela estava brincando de dar aula! Aquelas músicas são... São...

—modernas demais? – pergunta Thiago.

— Repugnantes. – responde Maria com desprezo — Se a Malú tiver interesse em se tornar uma musicista, pode ter certeza que não será com aquele tipo de música. De qualquer forma, agora precisamos encontrar uma professora de música a altura para a Malú.

— Eu já tenho uma em mente – comenta Thiago sorrindo.

— Quem? Por favor, que não seja igual a Jaqueline. – pede Maria.

— Você, mamãe. A partir de agora, a senhora será a professora de piano de Malú.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malú" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.