Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 9
Troca de mensagens


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels! ❤️
Alguém aqui além de mim não gosta do frio? Tô sofrendo com ele!
Bem, este capítulo é o que fecha o primeiro arco da fic. Então aproveitem ele porque ficou curtinho :/
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/9

Draco já estava ficando estressado com Hermione. Estavam na aula de Neurofisiologia e a garota que nunca deixara de prestar atenção nas falas do professor estava completamente desatenta, pois a atenção dela estava completamente voltada para seu aparelho celular. Apesar de querer ter o posto de melhor aluno da turma ele gostava de dividi-lo com ela, e não aceitaria de jeito nenhum que ela não prestasse atenção na aula.

— Hermione... — ele começou falando baixo inclinando-se para esquerda já que a amiga estava sentada ao seu lado. — Hermione... Hermione eu estou falando com você! Hermione! Hermione! — Mesmo falando mais alto ela não prestara atenção nele, então ele a sacudiu.

— Ei! — Hermione reclamou sem dar-se o trabalho de tirar os olhos do telefone irritando Draco ainda mais que acabou tirando-lhe o aparelho das mãos.

— Olhe pra mim enquanto estou falando com você!

— Não preciso olhar pra você para escutar o que está falando.

— Você não estava escutando!

— Eu estava sim!

— Mentirosa.

— Eu não sou mentirosa!

— Será que vocês dois podem calar a boca? — Astória que estava sentada a direita de Draco chamou a atenção dos dois.

— Diga isso para o seu namoradinho porque eu estava em silêncio...

— Senhorita Granger, se tem uma coisa que a senhorita não está, esta coisa é em silêncio! — agora quem falara era o professor e quando notaram a turma toda os encarava. — Acho que os três podem sair e conversarem lá fora. Vão dar uma volta e quando se acalmarem podem voltar para minha aula!

— Mas professor eu não estava fazendo absolutamente nada... — Hermione tentou argumentar, mas o professor fez com que os três saíssem da classe.

Saíram da sala, mas a discussão continuou lá fora. Hermione e Draco culpavam um ao outro pela bronca que levaram e Astória quando irritou-se com a picuinha acabou gritando com os dois que pareciam duas crianças birrentas.

— A culpa é de vocês dois! Parem com essa discussão besta antes que eu precise agredir vocês. — Astória gritou impaciente.

— Mas foi o Draco que começou! Ele pegou meu celular! — Hermione defendeu-se.

— E o que a senhorita estava fazendo no celular que não prestava atenção na aula? — Draco acusou-a.

— Isso não é da sua conta, seu babaca! Devolva meu celular agora!

— Eu não vou devolver nada se não me contar o que estava fazendo.

Houve um momento em que Astória contou até dez buscando paciência para aguentar a cena em que Hermione pulava insistentemente em cima de Draco que desviava de seus pulinhos para que ela não conseguisse recuperar o celular. Depois dos dez segundos, Astória concluiu que não tinha paciência com aquilo e empurrando Hermione e Draco ela conseguiu pegar o celular.

— CHEGA! — ela disse — Não me interessa o que você estava fazendo ou não, mas durante a aula eu não quero você mexendo nessa porcaria. Entendeu?

— Entendi. — Hermione respondeu com o bico que sempre fazia quando estava brava.

— E você aprenda a cuidar da sua vida! Deixe a Mione em paz! — Astória disse para Draco.

— Mas ela é minha Fofurina! Não posso deixá-la... — Draco tentou argumentar.

— Dane-se! Você não manda nem na minha vida, imagine na dela? Vá indo ligar o carro, estou cansada já e quero ir pra casa! — assim que ela terminara de falar, Draco saiu bufando.

— Obrigada! — Hermione disse quando a amiga entregou-lhe o celular de volta.

— Não pense que está perdoada, sei muito bem que estava falando com seu ruivinho. — Astória acusou-a.

— Ele não é meu ruivinho!

— Mas estava falando com ele. Por que não se encontram logo pessoalmente? Essa história de você não desgrudar do celular já está me irritando! Fica o dia todo mexendo nisso. E sua vida social?

— Que vida social?

— Pare de ser besta, Hermione! Se está tão interessa assim por que não marca um encontro com ele?

— Não estou interessada.

— Você não me engana não, miss meiguice. Pode estar enganando você mesma, não a mim. — ela disse aquilo e se retirou deixando uma Hermione pensativa para trás.

Ela estava interessada ou não? Era certo ela estar ou não era? Ela devia estar ou não? E ele? Será que já tinha percebido isso ou desconfiava que tivesse interesse nele ou não? Tinha tantas perguntas em mente, tantas que ela não sabia se deveria ou não tentar responder.

Ronald parecia ser um cara tão legal e bacana. Falava com ela o tempo todo sobre tudo e qualquer coisa, e fazia-a rir em qualquer assunto que falassem. Ele também era bastante inteligente e isso ela pode perceber facilmente, não era a toa que era um advogado tão promissor. E ele prestava atenção e conversava sobre tudo que ela quisesse falar, inclusive sobre seu trabalho e seu curso, coisa que quase ninguém — ou melhor, só Draco e Astória conversavam com ela.

Poderiam não encontrarem-se pessoalmente, mas estavam muito mais próximos do que imaginavam.

 

(...)

 

Harry já estava pronto pra ir embora pra casa, pegou todas suas coisas e fechou a porta de seu escritório. Estava encaminhando-se para o elevador do prédio quando notou que a porta do escritório de Rony estava aberta e de dentro dela saia à luz que ainda estava acesa, voltou alguns passos e parou na porta do escritório do amigo e viu que ele ainda estava lá, entretido com o celular.

— E aí, cara! Não vai pra casa? — Harry perguntou encostando-se na soleira da porta.

— Ah, oi Harry! Eu estava me preparando pra ir agora mesmo... — Rony respondeu.

— Ah estava, não é o que me aparenta. — zombou.

— Não me interessa o que te aparenta. — o ruivo disse levantando-se de sua cadeira e postou-se a arrumar suas coisas.

— Tudo bem, senhor bravinho. — Harry disse entrando no escritório — Mas eu sei que estava falando com a doutora Granger. Vocês dois formam um belo casal sabe? Os dois doutores...

— Como sabe que eu estava falando com ela? — Rony perguntou assustado e logo em seguida lançou um olhar reprovador para o amigo que estava pronto para sentar-se em sua cadeira.

— Roniquinho, essa sua cara de quem viu um passarinho verde denúncia tudo. Toda vez que está falando com ela fica mais abobado que o normal. — Harry disse indo sentar-se em outra cadeira que não fosse à do amigo.

— Eu entendi muito bem que você me ofendeu senhor Potter, e não vejo problema nenhum em conversar com a Mione.

— Nossa, vocês já usam apelidos. Como ela está te chamando? Docinho de coco queimado?

— Pare de ser idiota!

— Por que não chama ela pra sair?

— Não sei se ela quer sair comigo.

— Só vai saber se convidá-la.

— E onde eu a levaria? Hermione é uma garota especial, não posso vacilar.

— Se ela é especial, faça algo especial para ela! Surpreenda-a!

— Como?

— Eu tenho uma ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Harry ein... Tá com cara de quem vai aprontar! haha Bem, até aqui ele tem que aturar a enrolação do nosso casal, então... que tal dar uma ajudinha, né?
Nesse capítulo não teve "Cedriconoff", o nome carinhoso que minha beta deu pro nosso amante de strogonoff! haha (#AmamosStrogonoff ❤️)
Nos vemos nos reviews? Espero que sim!
Tia Ginny vai se despedindo por aqui...
Beijinhossssss