Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 7
Falso aproveitador


Notas iniciais do capítulo

Hey angels!!!! Como estão todas?
A vida tá corrida, mas tô aqui passando rapidinho pra deixar um capítulo novo!
Não vou ficar enrolando, então vamos ao capítulo! haha
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/7

Assim que o garçom voltou com os quatro chopps antes mesmo de ele terminar de servir todos na mesa, Hermione já tinha virado seu copo inteiro e tomado todo ele de uma só vez assustando os outros três.

— Moço, traga outro pra mim. Por favor! — ela disse pousando o copo em cima da mesa.

Rony e Neville deixaram transparecer suas expressões assustadas. Como ela conseguira beber tudo aquilo de uma só vez? Já Luna recebeu um ar de indignação e repreendeu a amiga.

— Vá devagar com isso, mocinha. — Luna disse brava.

— Ah Luna, qual é! Virou minha mãe agora?

Luna apenas ignorou a má criação da amiga. Odiava quando Hermione fazia aquilo, pois quando ela queria ser simpática ela conseguia, mas não tanto quanto conseguia ser insuportável quando quisesse importunar alguém.

— Então, vamos falar um pouco sobre nós e o que fazemos da vida. — Luna sugeriu.

— Ah, claro! — Rony concordou um pouco tenso.

— Eu começo! — a loira disse — Bem, eu ainda estou na faculdade. É meu último ano em jornalismo.

— Sério? E é um curso maneiro? — Rony perguntou prestando atenção em Hermione que bebia mais uma caneca de chopp.

— É sim! Não vejo a hora de começar a exercer minha profissão, tem muita gente legal nessa área.

— Legal. — Neville disse animado — Bem, eu não faço faculdade. Tentei várias coisas, mas ainda não encontrei nada que me interessasse.

— Você ao menos trabalha? — Hermione perguntou com um tom desagradável.

— Não, meu pai me dá mesada então...

— Ah que legal, Luna. Quer dizer que está interessada num vagabundo sustentando pelo papai, que magnífico... — disse dando mais um gole em sua caneca.

— Será que dá pra parar de ser arrogante? — Luna disse quando percebeu que Neville tinha ficado sem graça.

— Deixa pra lá, Luna. — Neville disse tentando acalmá-la. — Fale sobre você, Rony.

— Bem — ele pigarreou — eu sou advogado. Trabalho pro pai do Neville.

— Além de tudo também é aproveitador! Olha só que maravilha, o pacote completo da desgraça! — agora sim Rony estava completamente confuso. Onde estava a Hermione que ele conheceu na outra noite?

— O que deu em você? — ele perguntou irritado.

— Nada, oras! Não me conhece o suficiente pra saber que sou assim?

— Você não é assim, pelo menos não era.

— As pessoas mudam da água pro vinho, caso você não saiba.

— Não pensava que você era uma pessoa comum. — aquilo irritou a morena, odiava quando diziam que ela comum porque ela não era e Rony também não pensava assim, mas era exatamente aquilo que as atitudes dela naquele momento o faziam pensar sobre ela.

— Está querendo dizer que sou uma qualquer? — perguntou levantando-se irritada — Aliás, deve ser isso o que pensa mesmo, já que foi assim que me tratou. Seu mentiroso, aproveitador!

— Do que está falando? — levantou-se também sem entender o que ela dizia.

— Hermione, o que é isso? — Luna levantou-se também, a amiga estava passando dos limites.

— Vamos todos nos acalmar, ok? — Neville agora estava de pé tentando fazer com que todos se acalmassem e parassem de chamar atenção das outras pessoas que frequentavam o bar.

Todos se sentaram novamente e Hermione terminou de beber seu chopp de uma só vez. Estavam todos sem entender as atitudes da morena, porém Luna não iria estragar sua noite com Neville e o chamou para dançar deixando Rony e Hermione sozinhos na mesa.

— Por que está arisca desse jeito hoje? — Rony tentou começar um diálogo.

— Não se faça de idiota!

— Não estou me fazendo de idiota! Pare de beber cacete! — ele disse segurando a mão dela que estava pronta para agarrar a caneca ainda cheia que Luna havia deixado.

— Quem pensa que é pra falar assim comigo? Eu bem que devia ter percebido o grande canalha que você é!

— Do que está falando? — tornou a perguntar.

— Você é um aproveitador!

— Por que fica dizendo isso?

— Você se aproveitou de mim! Viu que eu não estava em condições de responder por mim mesma e me agarrou, me usou! Como pode ser tão cretino assim?

— De onde tirou todas essas lorotas? — estava incrédulo.

— Não é porque eu estava bêbada que ia ficar sem saber das coisas, Ronald. Você me agarrou, me beijou, agiu como se eu fosse um pedaço de carne! — ela levantou-se estressada.

— Você só pode estar maluca! — Rony respondeu no mesmo tom.

— Ainda tem coragem de me chamar de maluca?! Aproveitador, mentiroso!

— Eu não agarrei você, nós só conversamos. Quem colocou essas besteiras na sua cabeça? — ele estava irritado, como ela poderia pensar essas coisas sobre ele se tinham apenas conversado?

— Pare de ser mentiroso.

— A única mentirosa aqui é você, pelo o que estou vendo.

— Não tente voltar sua culpa contra mim. — ela disse — Você é um tremendo babaca!

— Antes babaca do que uma bêbada maluca! — ele disse e como resposta sentiu algo molhar seu rosto.

Hermione que até então queria a caneca cheia de Luna para beber, arremessou todo o líquido que estava dentro dela no rosto de Rony e saiu a passos pesados sem dizer sequer uma palavra. O ruivo ficou abismado com toda aquela situação e também ficou envergonhado ao perceber que os olhares de todos estavam voltados para ele.

Luna e Neville que estavam distantes chegaram preocupados com a discussão completamente indiscreta dos amigos e encontraram Rony paralisado, na mesma posição que estava quando Hermione lhe molhou.

— O que aconteceu? Cadê a Mione? — Luna perguntou o tirando do transe.

— Eu não sei! Aquela maluca deve ter ido embora!

— Não fale assim da minha amiga! — Luna estava pronta para avançar em cima de Rony, mas Neville a repreendeu.

— Gente, calma! Já chamamos atenção demais, não acham? Vamos sentar e conversar civilizadamente. — assim que Neville terminou de falar todos se sentaram e passaram a ouvir o ruivo.

— Alguém deve ter falado alguma lorota pra ela, só pode ser isso. Nós nos conhecemos numa balada na semana passada. Vocês dois estavam lá. Me forçaram a ir falar com ela assim como a forçaram a falar comigo, mas nós conversamos e nos entendemos bem. Foi apenas isso. E eu gostei de conversar com ela, ela me parecia uma garota maravilhosa...

— É verdade, Luna! Ele veio hoje só pra conseguir o telefone dela com você, já que o cabeção esqueceu de pedir no dia da balada. — Neville explicou.

— Foi exatamente isso. Eu estava encantado por ela, mas agora vejo que me enganei. Ela só pode ser louca! Fica me chamando de aproveitador...

— Aproveitador? — Luna perguntou.

— Sim e eu não sei o motivo! Ela me disse que eu a agarrei, mas eu não fiz nada. Apenas conversamos!

— Ops... — Luna disse sem graça.

— Ops...? — Neville a incentivou a continuar.

— Ronald, acho que houve um grande mal entendido aqui.

— Um mal entendido?

— É... Bem... Hermione não está em uma de suas melhores épocas da vida não. Então eu e o primo dela combinamos de mentir pra ela... — explicou.

— Mentir? Mentir sobre o quê?

— Você sabe que ela não estava muito bem com o término de um relacionamento que ela teve?

— Sim, ela me contou... Pouca coisa, mas contou. E o que isso tem a ver com o chilique que ela deu?

— Bem... Eu e ele queríamos mostrar que ela poderia esquecer o canalha que namorava facilmente, então vimos que vocês dois tinham se dado bem e aproveitamos a situação para inventar umas coisinhas...

— Que coisinhas? — o ruivo já estava irritado.

— Dissemos pra ela que vocês passaram a noite toda se agarrando.

— O QUÊ? — Rony perguntou incrédulo — E como ela acreditou nessa mentira?

— Hermione é muito fraca pra bebida e sabe disso... Aliás, acho melhor ligar pra ela, deixá-la sair sozinha depois de tudo que bebeu é perigoso... — ela levantou-se já com o celular na mão, porém Rony a impediu.

— Você pode fazer isso depois. Primeiro vai me contar essa história toda direitinho!

— Ok eu conto... Foi tudo pro bem da Mione, ela estava entrando em depressão e nós não sabíamos mais o que fazer. Então você apareceu e... Vocês estavam tão bem juntos, achamos que ela ia gostar de ter ficado com um cara legal. Mas pelo visto esquecemos que a alma que habita no corpo da Mione tem pelo menos uns cinquenta anos. — disse pensativa.

— Então ela está com raiva de mim por conta de vocês? — ele estava extremamente irritado.

— É o que aparenta. — disse sem graça.

Rony quase soltou um palavrão, mas tentou conter-se por Luna ser uma garota, caso não fosse, ela teria levado um belo soco. Passou a mão pelos cabelos tentando acalmar sua respiração até voltar a encará-la. Agora ele estava um pouco mais calmo, mas ainda estava vermelho de raiva.

— Você vai me ajudar a desfazer essa merda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinho do Ron, foi prejudicado pelos dois maluquinhos do Cedrico e da Luna!
No que será que essa treta vai dar, ein? haha
Bom, vou me despedindo por aqui. Espero vocês nos reviews ein!?
Beijinhos da Ginny ❤