Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 5
Monotonia


Notas iniciais do capítulo

Hey angels!
Sexta-feira com feriado, amo! ❤️
Como estão todas? Preparadas pra mais um capítulo? Espero que sim!!!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/5

— Bom dia, flor do dia!

— Bom dia. — Hermione disse colocando o avental.

Naquela manhã apenas ela e Draco estariam estagiando no hospital. Os dois estavam mortos de cansaço devido à saída na noite interior em que foram para mais uma baladinha, porém o cansaço não venceria a vontade de manterem o título dos dois melhores alunos da turma.

Hermione e Draco cursavam o oitavo semestre de medicina, assim como Astoria. Foi na faculdade em que os três se conheceram e deram início a uma grande amizade, desde que se conheceram Draco tornou-se o melhor amigo de Hermione e vice-versa e a morena acabou por ajudar no início do relacionamento entre ele e Astoria que já estavam juntos há quase dois anos. Graças a Draco, Hermione também conheceu sua irmã gêmea: Luna, que também era uma grande amiga da morena. Por consequência disso os três conheceram o primo de Hermione: Cedrico, e desde então eram um quinteto de melhores amigos.

O hospital em que os três futuros médicos estagiavam ficava no centro de Londres e eles trabalhavam na ala de câncer infantil, os três pretendiam especializarem-se na área e por muita sorte depois de Hermione conseguir um estágio ela conseguiu mais duas vagas para seus amigos estagiarem também.

— Pensei que você não viria. — Hermione disse.

— Pensei que você não viria! — ele enfatizou bem o "você".

— Por que eu não viria?

— Porque hoje é sua folga! Por que não ficou em casa descansando como qualquer outra pessoa normal faria?

— Acho que a essa altura do campeonato você já sabe que de normal eu não tenho nada! — ela disse abotoando o último botão de seu avental e postou-se a arrumar o de Draco que sempre o colocava de forma errada.

— Você me entendeu! — disse assim que ela terminou de ajeitar seu avental — Quando vai parar com essa mini depressão?

— Pare de ser bobo, Draco!

— Não estou sendo bobo, estou exercendo meu papel de amigo. Eu me preocupo com você, Hermione! Você não pode viver essa monotonia pra sempre.

— Não estou vivendo uma monotonia!

— Não negue isso pra mim! Quando vai perceber que o babaca do Victor não merece um suspiro seu? Esqueça-o! Nem que seja preciso usar o Comarc que vive babando em você pra isso, mas esqueça-o! — Hermione sabia muito bem quando Draco estava sendo brincalhão ou quando estava sendo sério, e desta vez ele não estava com o tom que gostava de ouvi-lo fazer.

— Tudo tem seu tempo, Draco. — disse já saindo, mas o amigo a segurou pelo braço.

— Um tempo é necessário para esquecer, não para adoecer.

— Eu não estou depressiva! — ficou brava.

— Prove então! Não pra mim, pra você! Prove pra você não está doente, que não está entrando em depressão!

— Pare com isso, Draco! Eu já sai duas vezes com vocês esses dias. — ela disse chorosa e o amigo a abraçou.

— Você não precisa sair pra nenhuma boate, você não gosta disso. Você só precisa voltar a viver... Voltar a ser feliz! — ele disse e beijou o topo da cabeça dela.

— Eu estou tentando... — ela disse deixando uma lágrima escorrer por seu rosto.

— Você não precisa fazer isso sozinha, lembre-se disso!

— Obrigada! — Hermione disse desvencilhando-se.

— Sei que acabei de dizer pra não fazer o que não gosta, mas se eu não te avisasse a Luna iria me matar!

— Pode falar! — ela disse rindo lembrando-se do temperamento da amiga com o irmão.

— Parece que ela quer que você vá com ela hoje numa baladinha.

— Hoje? Mas amanhã eu trabalho, não posso ir e acabar caindo de sono no serviço.

— Considerando que você está aqui depois de ontem você pode ir sim, e se quiser eu cubro seu horário!

— Você se oferecendo para cobrir horário?

— Não pense que virei uma boa pessoa, só estou devendo umas coisas a Luna e ela me convenceu a pagar parte de tudo com isso. E eu só aceitei porque você é minha fofurina .— Hermione gargalhou ao ver Draco receber sua carranca de mau humor.

— Tudo bem, eu vou ligar pra ela depois.

 

(...)

 

— O que está fazendo aqui, Neville? — Rony perguntou assim que Neville adentrou em seu escritório.

Rony – assim como Harry – trabalha no grupo de advocacia "Longbottom". O grupo era um dos mais renomados do país e dirá do mundo! Foi lá que ele conheceu Neville, filho do dono da empresa. O garoto era literalmente um "filhinho de papai", e apesar de odiar ser chamado assim não movia um músculo para que parassem de o fazê-lo. Ele não trabalhava pois vivia de mesada, e já tentara ingressar em várias faculdades, mas nunca as concluía pois alegava não de identificar com nada.

Neville só pensava em festas e sempre tentava fazer com que seus amigos fossem com ele, e dessa vez ele estava determinado a levar Ronald consigo.

— Vim te ajudar!

— Me ajudar exatamente no quê, eu posso saber? — Rony perguntou indo guardar algumas pastas na sua prateleira.

— Você tinha me pedido pra conseguir o telefone da amiga da Luna, não é?

— Você conseguiu? — sua voz denunciou um pouco mais da animação que queria ter passado.

— Bem, não. Mas eu vou me encontrar com a Luna hoje à noite e posso conseguir o telefone dela!

— E o que eu tenho a ver com isso?

— Você tem a ver que... — ele disse já indo sentar-se na cadeira que era do Rony, mas logo recebeu um olhar de advertência. O ruivo não aceitava que ninguém além dele se sentasse ali, então o moreno rapidamente se retirou e andou para o outro lado da sala — Ela quer um cara pra fazer companhia pra uma amiga que ela vai levar. Então se você for, nosso encontro acontece e eu consigo o telefone!

— Não vou fazer isso.

— Por que não?

— Porque se eu for será mais fácil pedir o número dela logo e ir embora, não vou ficar com nenhuma amiga dela que não seja a que eu estou interessado de verdade. No mínimo deve ser uma vadiazinha que quer um macho e pediu pra ela arrumar qualquer um, e eu não sou qualquer um.

— Oras Ronald! Não acredito que vai bancar a princesa de novo!

— Eu já falei pra pararem de me chamar de princesa! — ele disse já ficando com raiva, odiava quando Neville e seus colegas de trabalho o chamavam daquele jeito.

— Vai ficar se fazendo de difícil? Cadê o pegador?

— Você sabe que eu nunca fui dessas coisas.

— E o que custa ser hoje? Não precisa dar tanto mole pra ela! Só fique e faça companhia, não foi ideia minha foi ideia da Luna.

— Já disse que não.

— Se eu não arranjar um cara ela vai ficar com raiva!

— Arranje outro então? Por que não chamou o Simas?

— Porque você é o meu melhor amigo solteiro, eu não o chamaria. E outra, é pelo telefone da sua garota. Faça pensando nisso... — aquela chantagem fora o suficiente para o ruivo ceder.

— Você sabe que eu vou ter que encher a cara antes desse teatrinho começar, não sabe?

— Se sairmos agora eu prometo pagar quantas cervejas você quiser! — Neville declarou.

— Ok, vou encerrar tudo aqui e nós já vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vocês já devem imaginar o que vai acontecer, né? haha
Nos vemos nos reviews! (Que são importantes pra mim! ❤️)
Beijinhos da Ginny e até semana que vem!