Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 3
Falando com ela


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!
Terceiro capítulo, e como prometido esse está maior!
Espero que gostem do encontro do Ron com a Mione.
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/3

Hermione acabara de engasgar-se com a batida que bebia.

— Está debochando com a minha cara! — disse enquanto recuperava-se.

— Não estou não! — Cedrico respondeu bravo.

Como é que o ruivo estava olhando pra ela e ela não percebeu? Tudo bem que isso não era nada demais, afinal a roupa que estava usando não devia ter chamado somente a atenção dele. Mas justamente o único cara por quem seu primo havia se interessado naquela noite?

— Poxa, Ced... — ela não sabia o que dizer — Desculpe!

— Desculpe o caramba! Pode ir se endireitando e arrumar uma postura sedutora, ele vai vir aqui falar com você! — disse decidido.

— MAS O QUÊ? Cedrico, eu não quero falar com ninguém...

— Você não tem que querer nada. Não é todo dia que um bonitão desse se interessa por uma nerdzinha, baixinha de 49 quilos não!

— 50! — ela corrigiu frustrada, odiava quando Cedrico julgava seu peso. Não era daquela maneira porque queria, já tinha tentado algumas dietas para ganhar peso, porém tinha dificuldades para engordar.

— Quem é que você está querendo enganar ein, madame?

— Não quero falar com nenhum “bonitão”. — disse brava.

— Ué, pensei que iria provar que já superou o idiota do Krum! Eu vou sair e você o espera aqui.

Antes de sair Hermione viu Cedrico acenando com a cabeça na direção do ruivo e logo baixou o olhar. Vergonha, era isso que estava sentindo no momento. Realmente não queria conversar com ele, nem com nenhum outro homem. A verdade era que nem queria estar ali, a única coisa que desejava era estar trancada em seu quarto se entupindo de sorvete e chorando com algum filme dramático que tinha. Quando levantou o olhar viu o ruivo se aproximar.

(...)

— E aí, gato! — Rony viu o garoto moreno que estava com a garota de lábios vermelhos há segundos atrás dizer.

Estanhou por um momento vê-lo parado a sua frente, estaria falando com ele?

— Está falando comigo? — Rony perguntou confuso.

— O quê? Está se fazendo de desentendido? — Cedrico perguntou.

— Do quê está falando?

— Hm, entendi, tem alguém aqui que não pode saber né? — disse como se contasse um segredo.

— Eu realmente não sei do que você está falando! — Rony disse já se irritando, chamando a atenção de Harry e Gina que se aproximaram.

— O que está acontecendo? — Gina perguntou.

— Este garoto não para de olhar pra mim desde que cheguei no bar, e agora está se fazendo de desentendido! — Cedrico disse frustrado.

— Estava olhando pra esse cara Rony? — Harry perguntou abismado, não que tivesse algo contra isso, mas desde sempre soube que o amigo se relacionava apenas com mulheres.

— Não, é claro que não! — Rony disse finalmente entendendo a situação — Eu não estava olhando pra você, eu estava olhando pra garota que está com você. Ela é sua namorada? — perguntou um pouco receoso.

— Ah... — foi perceptível a decepção na voz do moreno — Ela é minha prima... Quer ir lá falar com ela?

— É claro que quer, quem é a gata Rony? — Harry perguntou e logo em seguida Cedrico apontou para a prima que abaixou o olhar quando percebeu que a fitavam. — Uau, é um bom partido ein cara! Por favor, vá lá falar com ela e nos dê um aviso quando o Rony puder se aproximar ok?

— Ok, mas já vou avisando para tratá-la bem. Caso contrário eu acabo com a tua raça! — ele foi tão ameaçador que nem parecia o jovem de segundos atrás.

— Será que ele pensou que você é gay? — Gina perguntou para o irmão assim que Cedrico saiu.

— Dane-se o que ele pensou! Harry, eu não queria ir lá falar com ela. Estava só observando...

— Não tente me enganar, Weasley. Pelo menos eu tomei a atitude que você não teve coragem de tomar! Agora vá até lá e prove que você ainda sabe beijar uma garota depois da Lilá.

Quando Rony ia debater com Harry o moreno lhe fez um aceno de cabeça avisando que poderia se aproximar, então Harry fez o favor de lhe dar um “empurrãozinho” e o ruivo agradeceu mentalmente que a morena não o olhava naquele momento fatídico em que quase caiu depois que tropeçou. Bebeu de uma só vez toda a caipirinha que ainda tinha em mãos e resolveu aproximar-se.

Quando chegou perto da garota logo se sentou no lugar em que o moreno ocupava há segundos atrás e viu que ela estava totalmente corada, o que o deixou um pouco mais tranquilo já que ela aparentava estar tão desconfortável quanto ele. E agora, o que devia fazer? Então resolveu começar pela maneira mais simples e eficaz.

— Oi. — Rony disse.

— Oi. — ela respondeu.

— Você estava com o...

— Sim, estava. E peço desculpas pelas impressões precipitadas que ele teve de você.

— Está tudo bem. — ele disse, realmente não sabia como engajar numa conversa com aquela garota.

— Olha, se está aqui com o único interesse de me levar pra cama já fique avisado pra ir tirando seu cavalinho da chuva!

— Por que acha isso?

— Porque ninguém se interessa por uma nerdzinha, baixinha de 49 quilos. — disse com um pouco de raiva.

— 49? — Rony perguntou.

— 50. — ela disse tão convicta que fez com que os dois rissem um pouco — Desculpe, eu realmente não queria estar aqui. — disse um pouco entristecida.

— Eu também não. — disse um pouco cansado.

— Problemas?

— Trabalho, cansaço... — explicou — E você?

— Dor de cotovelo. — respondeu virando-se de frente para o balcão.

— Está sendo irônica? —perguntou virando-se também.

— Sendo sincera apenas. — disse enquanto fitava as próprias mãos — Eu terminei meu namoro há quase um mês e desde então a única coisa que faço é comer e chorar.

— Você gostava muito dele?

— Acho que sim...

— Desculpe ser invasivo, mas por que terminaram então?

— Não está sendo... Ele me traiu, com uma garota que eu nem conhecia.

— Que idiota! — disse. Como é que alguém trairia uma mulher como... Como... Como quem? — Qual é seu nome? — Perguntou.

— Hermione, e o seu? — disse olhando-o novamente.

— Rony... Meu nome é Ronald.

— É um prazer, Ronald!

— É um prazer, Hermione.

— Se você quiser sair por aí e procurar uma mulher que esteja a fim de se deitar com você pode ir, não vou ficar chateada. — foi sincera.

— Não, eu prefiro ficar aqui. Podemos conversar se quiser, como se fossemos amigos.

— É pode ser...

(...)

Não sabiam há quanto tempo estava conversando, nem quantos copos de batida e caipirinha já tinham bebido, mas sabiam que as companhias um do outro estavam lhes fazendo um bem danado naquela noite. Já sabiam muitas coisas um sobre o outro e adorariam poder saber cada vez mais, mais e mais.

— Então quer dizer que você é a assistente da chefa do departamento de oncologia infantil no hospital que faz estágio? — Rony perguntou acabando com mais um copo de caipirinha.

— Sim.

— Então significa que é realmente uma nerdizinha?

— Significa que batalho para alcançar meus objetivos. — respondeu superior enquanto sugava sua batida com o canudo. — E você, é um dos advogados do melhor grupo de advocacia do país mesmo tendo se formado há pouco tempo?

— Sim.

— Então quer dizer que é um ricaço e tem tudo o que quer?

— Significa que eu mereço todo o dinheiro que tenho. — respondeu também superior e passaram a rir.

— Parece que somos dois nerdões! — Hermione disse rindo alto demais devido ao excesso de álcool em seu organismo.

— Parece que sim! — Rony respondeu quase tão alegre quanto ela.

— Gostei de você, Ronald.

— Também gostei de você, Hermione.

Eles ainda trocaram mais algumas palavras, mas logo o moreno chegou com mais um garoto e duas meninas dizendo que a levariam embora. Hermione não estranhou nenhum dos demais e Rony concluiu que deviam ser seus amigos, ela se despediu dele com um aperto de mão e saiu com os outros quatro. Rony ficara completamente abobado, não se sentia tão bem e a vontade assim com nenhuma garota desde Lilá e ficou extremamente aborrecido quando percebeu que não tinha pegado seu número de telefone.

Saiu à procura de Harry e Gina e os encontrou junto de Neville, decidiram ir embora e Harry o deixou em casa. Ele tomou seu tão esperado e merecido banho quente, tomou um pouco de leite quente com biscoitos antes de dormir e quando se deitou na cama o dia já começava a raiar, lembrou-se de Hermione e pediu para que pudesse ter a oportunidade de encontrá-la outra vez. Ele foi embalado pelo sono com a garota de lábios vermelhos povoando seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, não temos uma conversa extremamente grande e completa aí, aos poucos vocês receberão fragmentos dela...
Espero que tenham gostado, nos vemos nos reviews.
Beijinhos!