Eu Vou Conquistar Você escrita por Ginnyweas


Capítulo 15
Mês 5


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!
Olha só quem não demorou muito dessa vez? Siiiim, eu aqui! haha E estou mega feliz porque a fic já chegou aos 100 reviews, uhuuuul! ❤
Chegamos a metade do acordo, já tá na hora das coisas começarem a andar né?
Então não vou ficar me enrolando e perdendo o tempo do Roniquinho, vamos logo pro capítulo!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680480/chapter/15

Rony estava subindo as escadas em direção ao apartamento de Hermione e tinha se arrependido daquilo. Não, não tinha se arrependido de estar indo para o apartamento da garota, estava arrependido de ter ido pelas escadas. Desde a manhã ele não estava se sentindo bem. Seu corpo doía, a cabeça parecia que explodiria a qualquer momento, a garganta parecia estar sendo arranhada por vários gatos toda vez que ele tentava falar ou tossia, mas mesmo assim ele não cancelou o programa combinado. Junto de Harry e Gina, ele e Hermione iriam ao teatro. Os programas de casais estavam cada vez mais presentes, e ele gostava de sair com a irmã, o melhor amigo e sua... namorada?

Rony estava bem confuso ultimamente, já tinham se passado cinco meses desde que o acordo se iniciara e até agora Hermione não o deixara avançar um segundo sequer. Ao menos esperava que apenas um beijo teria conseguido roubar dela, mas nem isso tinha sido possível. Mas ela estava diferente ultimamente, e ele percebeu. Ela estava lhe dando abraços mais demorados o tempo todo, sempre tentava ficar o mais próxima dele possível, não ficava mais incomodada quando ele beijava seu pescoço e desde então ela entrelaçava sua mãos na dele. Ele nunca fora de prestar atenção em detalhes, mas fora por causa da maneira dela de agir que ele passou a ser mais perceptivo.

Agradeceu aos deuses quando chegou no último lance de escadas, e pediu forças para chegar a porta da garota sem cair no chão, pois estava morrendo de sono. Forçou o corpo até o último degrau e correu para escorar-se na porta, estava sentindo frio. Tocou a campainha e ofereceu um sorriso fraco para a garota quando ela abriu a porta e pulou em seu pescoço, era a primeira vez que aquela recepção calorosa não tinha sido prazerosa, pois tinha sido dolorosa.

— Oi, Ron! Entra! — Hermione disse puxando-o pela mão.

— Oi, Mione.

— Pode se sentar, eu estou quase terminando de preparar o jantar para o Ced. Ele sempre chega varado de fome e ele não é muito bom na cozinha, então se ele chegar e não tiver comida pronta... Está tudo bem, Ron? — Hermione perguntou assim que viu Rony sentado no sofá com a cabeça tombada para trás e os olhos fechados.

— Está sim... Não tenha pressa com o jantar, eu espero... — ele disse sem abrir os olhos.

— O que está acontecendo, ein?

— Nada, nada... — ele disse baixinho tentando lutar contra o sono.

— Ron, você não me parece estar muito bem... — ela disse e logo ele sentiu as mãos dela irem de encontro ao seu pescoço, estava sentindo sua temperatura. — Ron, você está ardendo em febre!

— Eu estou bem, Mione. Fique tranquila...

— Fique tranquila? Já ouviu sua voz?

— Rouca como sempre. — disse fracamente.

— Muito mais rouca que o normal! Ron, você não está conseguindo nem ficar de olhos abertos! Desde quando você está assim? — perguntou sentando-se ao lado dele no sofá — Ron, olhe pra mim.

— Mione, já disse que estou bem. — disse finalmente abrindo os olhos e encarando-a — Eu acordei um pouco resfriado hoje, acho. Só isso.

— Não é “só isso”, Ron. Não é só um resfriado. Olhe sua voz! Sua garganta está doendo bastante né? Você trabalhou o dia todo hoje? Por que não foi pra casa descansar?

— Porque eu estou bem, não precisava ir pra casa descansar.

— Que garoto teimoso, meu Deus! — Hermione disse se levantando indo buscar seu celular — Eu vou avisar a Gina e o Harry agora que nós não vamos mais!

— Por que não vamos mais?

— Olhe só pro seu estado! Você vai ficar aqui e descansar! Pode indo pra cama.

— Hermione, eu não preciso descansar! Já disse que estou bem...

— Pra cama agora, Ronald! — ela disse friamente fazendo-o lembrar-se rapidamente do dia em que foram ao bar com Luna e Neville — Oi, Ginny! Boa noite...

O ruivo não se deu o trabalho de ficar para ouvir o resto da conversa das duas, afinal eram duas tagarelas, começavam a conversar e não paravam mais! Rony queria negar e insistir para ir sair com Harry e Gina, mas seu corpo decidiu por si só e logo ele estava deitado na cama de Hermione tentando lutar contra o sono.

— Tira esse casaco, sua temperatura precisa abaixar. — ele ouvir Hermione dizer.

— Mas eu estou com frio. — ele disse sem dar-se o trabalho de abrir os olhos e sentiu a garota tirando seus sapatos.

— É por causa da febre. Tira logo Ron, eu trouxe um xarope pra você! — Rony sentou-se na cama, tirou o casaco e tomou o xarope e voltou a deitar-se no travesseiro que Hermione pegara pra ele. — É pra melhorar sua garganta, vai fazer doer um pouquinho menos. Quer ir ao médico?

— Não, não quero. Estou bem! — e por uma grande ironia ele teve um ataque de tosse, o que fez a garota pressioná-lo com o olhar. — É sério, eu estou bem!

— Sua tosse está cheia de catarro, Ron. Vamos ao médico, por favor. Se seus pulmões encherem de catarro você pode ficar com pneumonia!

— Mione, calma! — ele disse trocando o travesseiro pelo colo da garota — Não precisa se preocupar!

— Me dê motivos pra ficar calma, não me preocupar e não te obrigar a ir ao médico? — passou a acariciar os cabelos ruivos de Rony.

— Sério que está pedindo motivos pra mim? Eu que fiz uma lista de cinquenta e quatro motivos pra você vir para equipe Capitão América? — disse fazendo-a rir.

— Você fez mesmo?

— Fiz.

— Por que tem que ser tão teimoso, ein?

— Porque é desse jeito que gosta de mim.

— Mas gosto de você saudável, não doente e sem querer ir ao médico. — ela disse, mas ainda assim permaneceu preocupada ao ver que o ruivo estava quase caindo no sono. — Eu vou passar uma pomada mentolada no seu peito, tá?

O ruivo só murmurou em resposta ainda de olhos fechados e Hermione o colocou deitado no travesseiro novamente. O tempo em que ela tinha ido buscar a pomada fora o suficiente para que ele caísse no sono e para que ela ficasse ainda mais preocupada. Desabotoou a camisa que ele usava e passou a espalhar a pomada pelo peitoral do ruivo.

 

(...)

 

— Mi... Mi... Mione? Anda Mione, acorda! — Cedrico balançava a prima tentando acordá-la.

— O que foi? — Hermione perguntou ainda sonolenta.

— Graças a Deus, pensei que não acordaria! Vem até aqui. — disse puxando a prima pra fora do quarto dela — Tô orgulhoso ein, Pirigranger. Não esperava chegar aqui e encontrar você e o Weasley na cama...

— O que? — devido ao sono ela demorou a entendeu a situação — Não, não, não aconteceu nada! O Ron está doente então eu fiquei cuidando dele.

— Ah, Pirigranger... Você me decepcionou! Pensei que hoje teria sido a encomenda de ruivinhos magricelas... AI! — exclamou depois de ter recebido um tapa da prima — Isso doeu, sua idiota!

— Então pare de dizer essas besteiras! E o que você quer? Me acordou a toa?

— Não! Nossos pais estão vindo pra cá!

— O que? — agora fora ela que exclamara indignada.

— Eu fiquei do mesmo jeito! Disseram que queriam fazer surpresa, tive que voltar correndo pra casa pra te avisar. Eles com certeza querem que estejamos aqui quando chegarem.

— Você não estava aqui em casa durante a noite?

— O foco não é esse agora, querida!

— Cedrico, onde é que você estava?

— Hermione, não é hora pra explicações.

— É sim, senhor Diggory!

— Então pode ir me contando a história verdadeira de você e o Weasley na sua cama!

— Oras, eu já contei a história verdadeira! Eles chegaram! — Hermione dissera assim que a campainha tocara e os dois correram para a sala.

— O que vamos dizer agora? Vão pensar que passamos a noite toda fora de casa!

— Mas você passou a noite toda fora de casa!

— Vamos dizer o seguinte: Eu e você íamos sair e aí o Rony estava doente, então decidimos ficar em casa.

— Mas essa é a minha história verdadeira! — disse indignada.

— Mas eles não precisam saber que vocês dois dormiram na mesma cama! Você pode ter dormido comigo e deixado ele lá!

— Cretino! — disse com raiva, mas aceitando a história do primo.

— Abre logo essa porta e melhora essa cara amassada porque eles vão perguntar!

— Bom dia! — Hermione abriu a porta sorridente e correu para os braços dos pais.

— Entrem, família! Entrem! — Cedrico dissera para os pais e os tios que vieram  com algumas malas.

— Gostaram da surpresa? — perguntou a mãe de Cedrico.

— Claro que gostamos! — Hermione respondeu.

— Mas ficamos surpresos demais! — Cedrico respondeu e levou um beliscão da prima.

— Por que estão com essas caras de que aprontaram? — o pai de Hermione perguntara.

— Ah tio, só estamos cansados! Nós iríamos sair ontem, mas um colega nosso passou mal então desistimos e acabamos pegando no sono assim com essas roupas e tudo o mais... — ele dissera completamente nervoso e Hermione revirou os olhos, Cedrico era um péssimo mentiroso.

— Nosso colega é o Ron, pai! Ele está doente e não quis ir pro médico, então fiquei cuidando dele e tentando controlar sua temperatura até tarde e acabei pegando no sono. Ele ainda está dormindo no meu quarto.

— Essa é a nossa futura doutora, Amy! — o pai da garota dissera orgulhoso — Mas por que ele está justo no seu quarto?

— Porque o folgado do Ced queria ir dormir logo! Mas fique tranquilo, pai. Eu dormi junto com o Ced no quarto dele.

— Henry, deixe a garota! Nossos filhos já não são mais crianças! — a mãe de Hermione dissera.

— É por isso que a tia Amy é a minha favorita! — Cedrico dissera abraçando a tia.

— Eu vou acordá-lo e ver se ele quer ir pro médico ou se quer ir pra casa ok? Por que não vai preparando o café da manha, Ced? Aposto que nossos pais estão com fome!

Hermione dissera e saíra em direção ao próprio quarto onde o ruivo ressonava. Antes de acordá-lo ela checou a temperatura dele, ele ainda estava com febre, mas a tosse tinha diminuído bastante durante a madrugada. O ruivo relutou para acordar, manhoso como era ficara ainda pior doente.

— Vai, Ron... Acorda! — ela o balançava enquanto ele resmungava.

— Eu já acordei, Mione... — dissera virando-se para ela todo encolhido, estava com frio.

— Sua voz não melhorou nem um pouco, e você ainda está com febre! Tudo culpa da sua teimosia de não querer ir pro médico.

— Pra quê médico se eu já tenho uma doutora aqui?

— Uma doutora que ainda não é formada e que ainda não pode te dar uma medicação mais forte sem prescrição de um médico de verdade.

— Você fica muito fofa se preocupando comigo!

— Pare de bobagem! Meus pais estão aqui, você pode ir lá dar um bom dia pra eles e logo depois nós vamos pro médico.

— Seus pais?

— Sim, eles apareceram de surpresa junto com os pais do Ced. E falando nele... Pra todos os casos ele ir sair com a gente ontem à noite, ok?

— Ele vai ficar devendo essa pra gente?

— Ah vai, com certeza vai!

— Nem acredito que acabei dormindo aqui! — disse sentando-se e massageando a cabeça — O que disse pros seus pais?

— Ced inventou uma história, mas está tudo ok. Eles sabem que você está aqui!

— Péssima maneira de conhecê-los. — disse desapontado e fechou os olhos assim que Hermione passou a arrumar seus cabelos ruivos com as mãos dela.

— Haverão muitas outras oportunidades para se conhecerem melhor. — Rony segurara a mão dela e depositara um beijo lá — Promete que vai ser menos teimoso? Pelo menos quando estiver doente...

— Prometo que tentarei tentar.

— Tentará tentar?

— Sim, tentarei tentar!

— Vai, coloca esse casaco logo que eu vou trocar de roupa e levar você ao médico.

— Não quero ir ao médico!

— Não perguntei o que você queria! — ele revirou os olhos, vestiu o casaco e calçou os sapatos.

Hermione fora trocar de roupa no banheiro do quarto e saíra vestida de calça jeans, uma t-shirt e os cabelos domados deixando seus cachos caírem pelas costas. Rony só conseguiu pensar em duas coisas: a primeira é que ele devia estar com febre, afinal ela não colocara um casaco. A segunda é que para ele, ela era linda de qualquer jeito.

Os dois saíram do quarto da morena, ele sendo guiado pela mão dela que segurava a sua e ainda bem que ela o fazia, pois estava um pouco nervoso por pensar que estava a alguns passos de conhecer os pais dela.

— Mãe, pai... Este aqui é nosso amigo, Ronald. Ron, estes são meus pais: Amélie e Henry e os meus tios, pais do Ced: Taís e Amos! — Hermione os apresentou.

— Só Amy está bom pra mim! — a mãe de Hermione dissera e fora abraçar o garoto — Meu Deus, você deve estar com febre mesmo. Está bem quentinho!

— É um prazer conhecê-lo, meu jovem! — Henry estendera a mão justamente para que Ronald soltasse as mãos de Hermione, o que fez com que a filha o encarasse de cara amarrada.

— É um prazer também, senhor e senhora Granger! — o ruivo respondera assim que cumprimentou os dois.

— Meu Deus, Rony! Que voz é essa? Parece até que está... Ah! Você está doente de verdade! — Cedrico dissera diminuindo o tom de voz.

— Sim, ele está! — Hermione respondeu a fala do primo com raiva por ele não ter acreditado nela.

— É um prazer conhecer vocês também, — dissera para os pais de Cedrico — o Cedrico parece muito com o senhor!

— A beleza é de família! — Cedrico se vangloriou.

— Eu vou levar o Ron ao médico! — Hermione anunciou.

— Mione, eu já disse que não precisa me levar! Eu vou pra casa tomar um banho e descansar um pouco, se eu não melhorar eu vou ao médico.

— É filha, ele tem razão! Já está grandinho né, pode se cuidar sozinho!

— HENRY! — a mãe de Hermione o repreendeu, mas ele apenas deu de ombros.

— Pode ficar com sua família, eles estão com mais saudades de você do que eu.

— Eles também estão com saudades de mim! — Cedrico intrometeu-se.

— De você também, Ced! Fique tranquila, eu vou me cuidar. — Rony lhe ofereceu um olhar tranquilo e seu pai um olhar que implorava por um "fique comigo, não com ele!"

— Tudo bem, pode ir sozinho pra casa! Mas eu te levo até a porta. — Hermione finalmente cedeu.

— Foi um prazer conhecê-los! — Rony se despediu e os dois caminharam até a porta, saíram para o lado de fora e fecharam-na para ter um pouco de privacidade.

— Desculpe o jeito do meu pai, ele é bem ciumento comigo e com o Ced.

— Com o Cedrico também?

— Sim, segundo ele é o filho homem que ele não teve, mas como também gosta de garotos ele tem que zelar por nós dois. — Hermione disse e Rony achou a situação um tanto engraçada — Papai acha que os únicos homens que prestam são os da nossa família, o resto é resto, então ele está sempre alerta com nós dois.

— Seu pai está certo! Se eu tivesse uma filha bonita como você eu estaria sempre alerta, mas acho que o Cedrico consegue dar uma escapada dessa proteção, ein?

— Aquele cachorro! É claro que consegue! Passou a noite fora e não quer me contar pra onde foi! — ela disse brava e ele riu, o ruivo acreditava que pessoas fofas quando bravas conseguem ficar mais absurdamente fofas quando estão com raiva.

— Logo ele te conta.

— Espero que sim! Você vai ao médico não vai?

— Prometo que se eu não melhorar eu vou.

— Adiar só vai fazer com que demore mais pra sarar!

— E aí eu recebo mais mimos seus!

— Se ficar nessa teimosia só vai receber uns tapas!

— Vai curtir sua família, vai! Eu vou pra casa.

— E depois vai ao médico!

— Sim, senhora! — disse prestando continência.

— Olhe só sua voz, um soldado não tem uma voz assim! — Hermione disse e o abraçou — Eu estou preocupada seu besta, vá ao médico assim que chegar em casa ok?

— Ok. — ele disse e afastou-se um pouco dela para beijar-lhe a bochecha — Obrigado por cuidar de mim.

— De nada.

— Depois eu te ligo ou mando mensagem?

— Me liga.

— Adora ouvir a minha voz essa garota! — ele disse fazendo-a rir e despediu-se dela.

— Ron, espera! — ela disse quando ele chamara o elevador, mas logo arrependeu-se quando ele se virou para ela. 

— O que foi?

— Nada, só... Vá ao médico, tá?

— Ok, doutora Granger. — ele respondeu rindo debochado. — Até mais!

— Até...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo até que foi tranquilinho né? Mione fazendo seu papel de médica cuidando do Roniquinho... E o que será que anda passando na cabeça dela, ein?
Espero que tenham gostado!
Nos vemos nos reviews...
Beijinhos da tia Ginny ❤