A Esperança se concretiza escrita por Alice C S


Capítulo 2
Capítulo 2 - Equivalente ao 29


Notas iniciais do capítulo

SIIIM! PRIM ESTÁ VIVA!!
Essa foi, definitivamente, a minha maior decepção de Jogos Vorazes - acho que de todo mundo, né? Enfim, comecemos assim as reviravoltas que se apresentarão à não mais triste vida de Katniss.
Espero que, como Prim para Katniss, essas palavras possam trazer luz para suas vidas, mesmo que em escala absurdamente menor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680359/chapter/2

Corro para abraçá-la. Despreparada para isso, cai no chão com meu impulso. Quase indiferente a isso, não consigo dizer uma única palavra, ainda no chão. Não a solto. Abraço-a como se sua vida fosse o que se encontra em meus braços, como se, caso eu afrouxe, ela vá morrer. Preciso segurar e proteger minha irmã. E choro. Choro mais do que chorei em todas as ocasiões da minha vida. Choro mais do que quando meu pai morreu. Mais até do que chorei pela morte dela própria. Prim, calma como sempre, diz palavras reconfortantes, baixinho:

—Estou bem. Sou eu mesma. Estamos bem e juntas agora. É só o que importa. Estamos bem.

Não sei dizer quanto tempo ficamos lá, paradas, caídas no chão nos abraçando. Só sei que Prim está de volta. MINHA Prim. E agora não a perderei novamente, não vou deixar. Resolvo entrar e, soltando-a com dor, me convencendo de que não vou perde-la, posso me afastar, ela está bem. Após meu atordoamento inicial, lanço as muitas perguntas que atormentam minha mente:

—Como você sobreviveu? Como está? Por que não veio antes? Por que não disse que estava viva? Mamãe já sabe?

Prim apenas responde:

—Vou explicar tudo, mas preciso que você não faça perguntas até eu terminar. Combinado?

E ela realmente explica tudo: Prim sobreviveu à explosão, porém seu rosto ficou totalmente deformado. Era impossível reconhecê-la. Depois da explosão tentaram salvar todas as crianças que puderam. Prim foi uma delas. Após ser salva e seus sentidos retornarem, como se os problemas já não fosse o suficiente, percebeu que estava com amnésia. Sabia seu primeiro nome e lembrava apenas um outro nome: Katniss Everdeen. Eu estava famosa, então ninguém suspeitou que aquela garota sem rosto fosse minha irmã. Com o tempo, é claro, os médicos fizeram o melhor possível para reconstruir suas feições. Enquanto ela fala, reparo seu rosto. Não está irreconhecível, porém quem a conhecia de verdade, como eu, percebe que algo aconteceu. Eles fizeram um bom trabalho, os ex-cidadãos da Capital. Um dia, sua memória simplesmente voltou de vez. Ela quis ser encaminhada até mim imediatamente. Mas ainda havia muito a ser feito: sua situação de saúde ainda era frágil e era preciso comprovar que ela de fato era minha irmã. Quando finalmente foi liberada, não esperou nem um minuto e veio no primeiro aerodeslizador. Ainda não tinha contado nada para a mamãe, mas alguém ia dar a notícia por ela – provavelmente a mesma pessoa que me mandou ir à porta. Tinha sido bem tratada. Está bem. Nesse meio tempo – entre começar e terminar de contar o que aconteceu – Greasy Sae chega e faz chá para nós. Ela está contente em ver Prim e chama, animada, Peeta e Haymitch, dando a notícia. Quando Prim acaba de contar, eles já estão aqui e Prim tem que contar tudo de novo. Isso é bom para eu me acostumar com as ideias novas. Não consigo absorver a estória, um único fato é o suficiente para me atordoar.

Prim está viva.

Antes de hoje, eu havia decidido que não ia gostar de mais nada, não me apegaria, não amaria, para não sofrer com as perdas. Eu tinha certeza que iria perder tudo de bom. Entretanto, agora, com Prim na minha frente, percebi uma coisa: o que eu vou fazer, na verdade, é aproveitar ao máximo tudo. Aproveitar para se, ou quando perder algo, me entristecer, no entanto ser capaz de dizer: eu aproveitei, fiz tudo o que queria e podia e não teria feito nada diferente. Aproveitei enquanto tinha a coisa. Amei e fiz e estive com e vivi.

E é isso que vou fazer, em cada segundo que me restar com Prim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, gente, agora as coisas mudaram para Katniss. Mas não vai parar por aí! Está só começando...
Vou esperar um pouco antes de continuar a postar, até para eu saber o nível de interesse dos leitores. Estão gostando? Quem aí quer que eu continue levanta a mão - ou deixa review!
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança se concretiza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.