The Dusk escrita por The Mrs Padackles


Capítulo 9
Déjà vu


Notas iniciais do capítulo

Olha ai mais um cap..
espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68015/chapter/9

Capítulo 10
Déjà vu

 

O tempo passou voando,como se simplesmente apertássemos a tecla “Next” do controle remoto, mas foi naturalmente o tempo passando por meus olhos e eu não vi.
Já estávamos no segundo semestre da escola – sim, eu disse escola. Não é tão ruim assim. Eu conheci pessoas legais e pessoas não tão legais assim como Samantha Talesko. Ela é meu carma desde o dia em que eu pisei na escola, acho que ela simplesmente decidiu me atormentar pelo resto da minha existência. Eu me lembro como se fosse ontem.

Eu e Jake chegamos na escola em sua Suzuki B-King preta, não foi Edward que deu para ele, foi Carlisle. Fomos para a secretaria pegar os horários, mas no meio do caminho eis que surge o capeta – O.k. não é o capeta mas é e filha dele – no nosso caminho. Samatha simplesmente me encarou de um jeito mortal e invejoso, sei lá por que. E logo depois encarou Jake e sorriu para ele, ela se virou e saiu rebolando aquele traseiro cheio de estrias e celulite, como eu sei? Por que temos aula de educação física juntas e ela toma banho no vestiário nua.

Humpf! 

 

Assim que chegamos na sala, meu olhar se deparou com o dela. Estávamos na mesma sala. Vida injusta! Os únicos lugares da sala inteira eram ao lado dela. Suspirei e caminhei para seu lado, Jake parecia nem perceber o olhar dela encima dele.

Apesar de Jake parecer ter uns 22 anos ao invés de 19, ele estava em minha sala do primeiro ano – é meu pai me colocou no primeiro ano.
Aquela Samantha o comia com os olhos.

Menininha impertinente!

 

            Humph!

Acho que bufei umas 30 vezes em 10 minutos de aula, eu não me dava ao trabalho de prestar a atenção na aula, eu já sabia tudo – resultado de minha mente aguçada e avançada e também de aulas em casa com meu pai. Jake como sempre muito distraído a tudo o que acontecia em sua volta.
 

“Queridinha por que você não vai pra outro lugar e me deixa sentar do lado desse Deus do Olimpo aí, ein?” Samantha disse com sua voz fãnha e nasal. Eu a olhei incrédula.
 “E por que eu devia deixa você sentar do lado do meu namorado?” Enfatizei bem as duas palavras finais, só ai que Jake reagiu.
 “Por um simples motivo, você é pouco pra ele! Eu sou o par perfeito para esse moreno.” Ela disse dando uma de gostosa. Cerrei meus punhos em bola e arranhei embaixo da mesa, fazendo um ruído nada confortável.
 “O que foi meu amor?” Jake disse distraído e beijando minha testa.
 “Nada não Jake, só uma projeto-de-gente tentando fazer gracinha.” Jake fez uma cara de o-que-você-está-falando e eu beijei seu rosto.
 “Oi Jakezinho, meu nome é Samantha Talesko.” Ela fez com que o nome dele parecesse um palavrão mal falado. Eu reprimi um rosnado. Só ai que Jake foi percebeu o que estava acontecendo.
Justo no primeiro dia de aula, Samantha tinha que trombar logo comigo?
A partir daí Samantha não largou mais do meu pé e não parou de babar em Jake – que se faz de idiota, alegando que assim ela vai se mancar e vai desistir.

 

Bom como eu disse, estamos no final do primeiro semestre e uma novidade – alunos novos. Quem em sã consciência entra no segundo semestre? Dizem por ai que eles se mudaram a pouco tempo. Ta, tudo bem, não é nenhum absurdo mas é estranho, e eu acho que é assim só pra mim.

Eu acabara de descer da garupa da moto de Jake, meus pais e tios já estavam no estacionamento enorme da Whistler High School - meus pais, Alice e Jasper estavam no segundo ano, Rosalie e Emmet no terceiro.
Eu e Jake nos juntamos ao resto da família e caminhamos juntos para as salas de aula. Fomos para o prédio de química avançada, eu e Jake nos sentamos nas nossas cadeiras de costume e começamos a conversar como sempre fazíamos, mas o Sr. Grewder adentrou na sala acompanhado de 2 meninas.

 “Bem meus pupilos, essas aqui são Janinne e Kayla Brown, elas vieram transferidas de Vancouver. Podem se sentar ali, perto da senhorita Cullen.”

Eu olhei intrigada para as duas meninas formosas vindo em nossa direção. Janinne é um pouco mais alta do que eu uns centímetros, seus cabelos negros são longos até a cintura, liso escorrido e brilhante. Sua face tem o formato da lua cheia e sua pele parece ser branca e sedosa. Kayla era um pouco mais baixa, seus cabelos eram de um chocolate bem vivo e se modulavam em cachos nas pontas, seu rosto era pálido igual ao da irmã mas ele se esticava um pouco mais, deixando ele oval ao invés de redondo. Elas eram lindas, eu diria que poderiam ser vampiras se não fosse pelo cheiro de sangue e os batimentos do coração.
Elas se sentaram no lugar vago ao meu lado direito, Kayla ao meu lado e Janine ao lado dela.

 “Oi! Você é a Renesmee néh?” disse Kayla me olhando com empolgação, o que me fez lembrar de Alice com suas preparações para festa.
 “Oi, sou eu sim. E esse aqui é Jacob meu namorado.” Eu disse apontando para Jake que estava entretido demais tentando resolver um calculo da aula passada. Lhe dei uma cotovelada e ele deu um pulo e me olhou assustado.
 “Que foi?” Ele disse com olhos arregalados.
 “Essas aqui são as alunas novas Jake, Kayla e Janine, estou certa?” eu perguntei para Kayla mas parece que ela não ouviu então Janine respondeu.
 “Sim, está certa.” Janine sorriu para nós, mas Kayla tinha uma expressão de desconforto na face, poderia chegar a ser uma expressão de nojo. Olhei em seus olhos e arfei, um sensação de Dèjá vu tomou conta de mim, aqueles olhos não me eram estranhos, a cor era diferente, marrom quase dourado,a profundidade e a intensidade eram familiar, mas minha mente não conseguiu localizar nenhum olhar parecido real.
 “A sim, prazer.” Jake me fez sair de meu transe que durou apenas duas batidas de coração.

Janine e Kayla eram bem legais, mas mesmo assim elas me passavam a impressão de mistério, parecia que estavam escondendo algo. Algo como o meu segredo, o segredo da minha família, o segredo de Jake.

As aulas se arrastaram.

O refeitório estava um caos, simplesmente por que hoje a comida era Pizza. Uma fila gigante se estendia até um pouco antes da porta do refeitório. Ignorei. Parei ao lado de Jake para esperar nossa vez na fila. Jake estava com água na boca.

 “Cara a quanto tempo eu não como uma Pizza?” Jake falou empolgado e esfomeado.
 “Deixa eu ver.. uns dois dias?” Eu disse com sarcasmo, e ele me olhou feio.
 “O que foi?”
 “Você gosta de acabar com minha felicidade néh?” Ele disse forjando um biquinho de tristeza. Eu sorri e beijei o biquinho. Ele abriu aquele sorriso perfeito e brilhante, me derreti por completo.
 “Como eu vou acabar com sua felicidade se sou a razão dela?” Eu disse com tom de superioridade, Jake gargalhou.
 “Verdade, você é a razão da minha felicidade, você é a minha felicidade!” ele disse me olhando nos olhos, minhas pernas tremeram e eu perdi o fôlego, Jake me segurou e me olhou preocupado.

 “O que foi amor? Você está bem?” Jake me segurava pelos ombros.
 “Eu estou bem, isso é culpa sua, você me deixa assim.” Eu disse com meio sorriso nos lábios, eu estava envergonhada de admitir isso a ele. Jake apenas selou nossos lábios em um celinho rápido.
 
            Assim que pegamos nossas Pizzas nos juntamos a minha família em uma mesa no fundo do refeitório, como sempre, uma mesa afastada. Todos estavam com suas bandejas cheias ainda, é claro que ninguém ia comer nada. Isso deixou Jake bem feliz, ele poderia comer mais de um pedaço.
 

Na escola, Edward, Alice e Emmet eram meus primos, Bella é a namorada de Edward que foi morar com ele e os demais da família, Rosalie e Jasper irmãos e filhos de amigos que Carlisle está fazendo o favor de cuidar.

A aversão aos Cullen continuava ali, nós intimidávamos mais do que atraiamos pessoas. Esse é o instinto certo para nossa espécie. Vampiros e humanos não se davam bem juntos. Mas como nossa família sempre é a contra-regras-gerais,nós nos dávamos bem com os humanos, meu pai que o diga.

Eu tive mais uma aula com as irmãs Brown – Kayla e Janinne – as duas pareciam uma só. Mas a sensação de dèjá vu não me deixava em paz, algo me chamava, tentando me despertar a lembrar de onde a vira antes, mas minha mente não achara nenhum registro das duas em minhas lembranças. Meu instinto de proteção e sobrevivência estava piscando em alerta, como se elas representasse alguma ameaça para mim. Mas o que duas humanas poderiam fazer comigo? Será que elas poderiam ser algo mais do que simples humanas?

Tentei envolver meu escudo em Kayla, para poder tentar ler seus pensamentos, tentei buscar alguma coisa interessante, mas não achei nada, nada além de uma parede escura feito breu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dusk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.