The Dusk escrita por The Mrs Padackles


Capítulo 6
Nova Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68015/chapter/6

Capítulo 4

Vida Nova

 

 

Os pingos de chuva escorriam pelo vidro do carro, árvores passavam por nós como borrões, a caminho do aeroporto. Minha despedida de Forks era agora, esse momento nostálgico. Jake estava do meu lado no carro de Edward, suas mão envolviam as minhas em um aperto acolhedor, quente e reconfortante. Apesar das tentativas incansáveis de Jake em me fazer rir, eu não conseguia para de sentir esse vazio se atenuar cada vez mais forte em meu peito, Forks era tudo o que eu conhecia.

 

Bella estava igual a mim, nostálgica. Foi em Forks onde tudo aconteceu, foi lá que ela conheceu meu pai e Jacob, era realmente triste termos que ir.

 

A viajem até o aeroporto seguiu silenciosa, Jake também estava triste, porém ainda havia um brilho estranho em seus olhos, brilhava felicidade. Meu pai bufou, eu corei, mas não entendi sua reação. Talvez seja que ultimamente, eu tenho pensado demasiadamente em Jake, ou sei lá o que meu pai pensa! Bom, agora ele rui.

 

Pare de ler meu pensamentos, privacidade é sempre bom!

- Eu sou seu pai, privacidade não funciona comigo! - ele disse sorrindo de minha cara.

- Todos nós sabemos como você fica se não xeretar a cabeça dos outros. - Jake disse.

- Edward, por favor, pare de ler os pensamentos alheios. - Mamãe disse quase gargalhando e meu pai fechou a cara, o que me fez rir junto com Jake.

 

Papai ficava frustrado em não poder ler a mente de mamãe, ou seja, ele era um fofoqueiro nato!

 

- Eu não sou fofoqueiro! - Edward protestou.

- É sim! - nós três, eu, Bella e Jake, dissemos em coro. Todos nós gargalhamos exceto, é claro, Edward. Essa sim era uma distração em tanto, desde semana passada, quando eu fiquei sabendo que iríamos nos mudar, que eu não tenho parado de pensar no assunto, e esse era um único momento em que eu não estava pensando no mesmo.

 

Eu não sabia nada do nosso novo lar, só que tinha neve e chuva, igual a Forks. Whistler parecia ser um lugar parecido com Forks, mas só na umidade.

 

Whistler é uma cidade muito agradável, localizada na província de British Columbia (BC). Com aproximadamente 10.000 habitantes, a cidade tem poucas ruas, mas abriga lojas das melhores marcas e grifes, alguns dos melhores restaurantes do mundo e do Canadá, excelentes hotéis e luxuosos condomínios. Certamente esses requisitos agradariam Alice. Tirando essas qualidades de Whistler, a distância de volta a Forks ainda é grande.(http://img12.imageshack.us/img12/4620/imagemgww.png )

 

Comecei a pensar nos pontos positivos de Whistler: A cidade fica nos pés das montanhas Whistler e Blackcomb, que juntas oferecem 33 km² de terreno esquiável com mais de 200 pistas e bowls demarcados nas duas montanhas.Lá sempre tem alguma coisa a se fazer, tipo:

1-     Você pode fazer um tour de helicóptero acima das montanhas e observar as cascatas congeladas, geleiras e as formações vulcânicas; 2- Você também pode fazer uma excursão em trenó de cães em Ungava Bay; 3- Você poderá alugar patins e patinar pelos 30 rinques públicos da cidade; 4- Pode ir até Toronto e patinar no gelo; 5- Ainda, pode também ir até Alberta e passear pelos canyons do Parque Nacional Jasper; 6 - Detalhe, que Vancouver está a cerca de 120 quilômetros.

Bom, acho que Jasper vai gostar do número 5; um parque que o seu nome deve ser bem legal.

Eu estava tentado tirar um cochilo em minha poltrona no avião, mas era quase que impossível dormir do lado de Jacob. Não que ele esteja fedendo ao alguma coisa do tipo, é que simplesmente eu não me concentro com tanto calor eu seu cheiro invadindo minhas narinas. Era tentador demais. Enquanto eu tagarelava mentalmente sobre como ele cheirava bem e etc. Meu pai tentava me bloquear de sua mente, tentando não ouvir meus pensamentos infundados.

O que estava realmente acontecendo comigo? Por que eu sinto que se eu perder Jake eu perco tudo? Que droga Renesme, você vai estragar tudo!

- Acho melhor você mudar de lugar comigo, você tem que descansar, Jacob já está quase roncando! - Edward me disse em um tão muito baixo, impossível para os ouvidos humanos.

- Estou bem aqui pai, obrigada, mas também não tenho sono! - Eu disse no mesmo tom, e tentando me acomodar direito na cadeira desconfortável do avião. Como alguém conseguia dormir em um lugar assim? Desconfortável demais!

Pousamos no aeroporto de Whistler, cujo o nome eu não li.

Ainda estava meio abalada com a despedida de Forks. Só falei com meu vô Charlie por telefone, e o meninos de La Push, nunca vou esquecer cada rosto, até mesmo Leah que nunca falou nada mais de que um “oi” e ouvi ela dizer uma vez “belo vestido, mestiça.”, mas mesmo assim, vou sentir falta de cada um ali de Forks. Era tão injusto! Eu nem tive tempo suficiente para conhecer Sue,Rachel, Emily e Clarie, e mal tive contato com Paul, Sam, Jared, Quil e o meu favorito –depois de Jake- Seth.

- Você pensa como se nunca mais fosse voltar lá Nessie. Não faça tanto drama, você vai gostar de Whistler. - Meu pai me disse ao passar por mim as caminho do carro. Mas eu sinto que não vou voltar! Edward parou de andar. - Como assim Renesme? - Droga me ferrei! - Explique-se. - Exigiu meu pai. - Vamos Nessie estou morrendo de fome, eu vi uma lanchonete aqui perto! - Jake chegou salvando minha pele.. eu sei que ele não esqueceria, mas isso seria adiado. Papai bufou, mas voltou para caminho do carro.

Nossa nova casa era parecida com a antiga, era perto da floresta também, construída em uma clareira, mas não tinha rio nenhum. A casa possuía 9 quartos! Pra que tantos? Carlisle disse que foi idéia de Alice, e quem ousa discordar dela?  A casa era fantástica, tínhamos até uma daquelas banheira para relaxar –como se agente precisasse de uma. Tudo na casa era realmente bonito e luxuoso, mas o que me surpreendeu mesmo foi o balanço na parte lateral da casa. Ele pendia de uma árvore enroscada de plantas que vinham do solo, como se fosse um balanço oculto ou coisa do tipo. Ele era realmente lindo, o assento era de metal e a corrente era bem resistente. Não resisti e me sentei no balanço sorrindo, comecei a me balançar devagar, fechei os olhos e comecei a sentir o vendo em minha face, ouvi alguns passos abafados e o ar ficou mais quente, sorri ao perceber que Jake estava me empurrando –não abri os olhos.

Continuei naquele balanço por alguns minutos mais, sentindo a presença fascinante de Jake e respirando um ar diferente de Forks, aqui cheirava a lavanda com terra molhada. Era um cheiro maravilhoso. Talvez eu gostaria de minha nova vida, e o melhor de tudo, Jake estava comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie.... Gente, tá tão ruim assim???
Olease preciso saber a opnião de vocês...
Por favor...
Bjos