Avatar: A Lenda de Kyoshi escrita por Lucas Hansen


Capítulo 9
VIII - A Fúria do Avatar


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo pode ser controverso para alguns. Para os leitores mais atentos, já ficou clara a revelação. Porém, digo que essa era minha ideia desde o início dessa fic, e que no final a história fará sentido. Por enquanto, algumas pessoas que conhecem a história de Avatar lerão esse capítulo com questionamentos válidos... Mas peço que não deixem de lê-la, pois tenho planos para justificar a revelação do capítulo com o que conhecemos de Kyoshi no futuro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680089/chapter/9

― Como eles nos acharam? ― Sukishi perguntou, amedrontada. Myoshi já sabia a resposta: Alguém havia exposto a Resistência. 

― Não sei! ― Kyoshi respondeu. ― Só sei que temos que sair daqui, e depressa! 

― Não sem o Bicudo. 

― Desista Myoshi! Não temos tempo. O esconderijo está desmoronando. 

Myoshi não podia negar sua irmã. A terra balançava por todos os cantos. Da direita à esquerda, de cima à baixo, com pedregulhos se desvincilhando do topo. Alguns maiores, outros menores. 

― Leve nossa mãe! ― Ordenou para a irmã gêmea. ― Eu levarei o Bicudo! Não desistirei dele ainda. 

― Myoshi, não... ― Sua mãe tentou. 

― Não vou ouvir! Bicudo não me abandonou um dia sequer, não irei abandoná-lo em troca! 

Kyoshi acenou com a cabeça e começou a puxar a mãe correndo. Olhando para elas, temeu que uma rocha as esmagaria, mas Kyoshi parou a rocha bem a tempo e continuou a levar sua mãe para um lugar seguro. 

O som do pequeno terremoto era um estrondo feito por impactos de inúmeros pés acima dela. 

Myoshi agarrou Bicudo por um braço, e o animal ferido seguiu-a com dificuldades, mal encostando a perna quebrada no solo. Com sua dobra de terra, afastava os destroços do caminho e os impedia de cair em cima de ambos. 

Logo começou a suar. O esforço feito carregando Bicudo com um braço e dobrando terra com o outro era estrondoso, mas de alguma forma, seu corpo não havia cedido. 

Não sabia quanto tempo havia passado. Talvez segundos, talvez minutos, talvez uma hora. Afastavam-se aos poucos dos tremores, até Myoshi notar que não havia dobrador de terra algum acima deles, e a terra deixara de ser um perigo. 

Soltou Bicudo e abriu um buraco no teto, e logo, ergueu ela e o animal para a superfície com a dobra de terra. 

A fazenda destruída da família desconhecida estava em um estado ainda pior do que antes, e o cenário tranquilo e pacífico que encontrou na primeira vez que olhou para aquele poço, agora era um cenário de guerra e terror. 

Dobradores de terra sem uniforme lutavam contra dobradores de terra com uniforme. Soldados brandiam lanças, espadas e machados um contra os outros, e os berros de dor e pavor ecoavam e logo sumiam, levados pelo vento. 

― Fique aqui. ― Disse para Bicudo, colocando-o atrás de um arbusto, um tanto longe da batalha. ― Eu volto quando a batalha terminar. 

Apesar de saber que a batalha terminaria hoje, tinha preocupantes dúvidas de quando a guerra terminaria. 

Sem pensar duas vezes, correu para o calor da batalha, e logo começou a atacar soldados de uniforme. Derrubou um lanceiro, e logo, outro que utilizava um machado. Um espadachim tentou cortá-la, mas escapou saltando com a dobra de terra, e chutou a rocha relativamente grande no corpo do homem, com cuidado para não ser fatal. 

Nunca havia matado uma pessoa, e não pretendia fazê-lo hoje. 

Um dobrador de terra logo notou Myoshi, chamou dois amigos para acompanhá-lo a fim de enfrentá-la. Manteve sua posição, controlou a respiração e começou a atacá-los. 

Seus punhos desferiam golpe atrás de golpe com velocidade, arremessando as rochas contra seus oponentes. Um deles foi atingido após escapar de duas, o outro, teve sua perna cortada do seu corpo por um soldado da Resistência, e o sangue regou a grama. 

O mais habilidoso, no entanto, continuou a desviar das rochas e se aproximar cada vez mais. Quando ambos ficaram em posição de duelo, um na frente do outro, um som descomunal cortou o campo de batalha. 

Era rouco. Um ruído forte e hediondo que atingiu o ouvido de todos ali presentes. Myoshi sentiu seus tímpanos vibrarem e as orelhas tremerem, e tão subitamente como começou, o berrante cessou seu sopro. 

No meio do silêncio da batalha, um garoto barbudo apareceu dentro de um palanquim feito de ouro, ornamentado com pedras preciosas e carregado por uma vintena de mulheres, no topo de uma colina. 

Ele ergueu a mão, e logo o exército invasor recuou para os lados do palanquim, inclusive o homem que estava prestes a lutar com Myoshi. Com essa organização, Myoshi pôde ver quem era da Resistência e quem não era, para encontrar sua irmã. Mas por onde olhava, Myoshi não a encontrava.

O menino berrou, a fim de ser ouvido por todos: 

― Queridos cidadãos do meu Reino da Terra! ― Ele começou. ― Eu sou o Grande Chin, o Conquistador. ― Seu exército soltou um rugido, todos unidos, como de um só animal imenso e intimidador. ― Vocês lutaram corajosamente hoje. Vocês resistiram corajosamente hoje. ― Repentinamente parou, e ergueu ainda mais a voz. ― Vocês morreram corajosamente hoje. ― Estendeu a mão em um gesto, indicando para os soldados mortos entre ele e a Reistência. ― Eu valorizo a coragem. E eu valorizo a lealdade. Vocês foram leais lutando pelo que acreditavam... Mas agora essa luta acabou. Jurem sua lealdade a mim, e todos serão perdoados e integrados no meu exército, e viverão vidas que Resistência alguma poderia lhes oferecerem. 

― Nós nunca vamos nos render! ― Kyoshi gritou a distância, fazendo com que Myoshi reconhecesse sua voz. 

― Ora então, que assim seja. ― E Chin ergueu o braço mais uma vez. 

O berrante soou novamente, tão imponente quanto da última vez. E como uma onda no mar, um imenso exército apareceu atrás dele, se revelando nas colinas. 

Myoshi correu para a irmã antes da batalha começar. Kyoshi percebeu seu movimento. 

― Irmã! ― Ela disse, com lágrimas nos olhos. ― Que bom que você está bem. 

― Sinto o mesmo por você, mas agora não é tempo de chorar por isso. ― Myoshi retrucou. ― Onde está nossa mãe? 

Kyoshi não respondeu. Enquanto o exército de Chin descia a colina e gritava com excitação, o mundo pareceu parar. Nem um barulho foi escutado, nem um odor cheirado, nem a paisagem foi vista. 

Foi um daqueles momentos de um segundo que duram uma eternidade. 

― Onde? ― Myoshi perguntou. 

― Não temos tempo. ― Kyoshi disse. ― Temos que fugir. Eles são muitos! 

― ONDE? ― Questionou novamente. Kyoshi começou a levá-la de encontro para o exército de Chin, e ao mesmo tempo, longe. 

Myoshi não pôde deixar de notar os inúmeros mortos. Homens com lanças no peito, pessoas com rostos desfigurados, pernas e braços decepados e sangrentos ao longo do gramado, miolos espalhados e úmidos, e o cheiro constante de sangue infestando o ar. 

Kyoshi parou e apontou para um dos cadáveres, virando o rosto. 

E lá estava ela. Sua mãe Sukishi. A melhor e mais inocente mulher que conheceu, com os olhos abertos e sem brilho, e com uma rocha esmagando mais da metade do seu corpo. 

Myoshi se ajoelhou e encostou no rosto da mãe. 

― VAMOS! ― Kyoshi disse, com desespero. 

Mas Myoshi não escutava mais nada, a não ser vozes irreconhecíveis e conhecidas, distantes e próximas, altas e baixas.

Todos os seus sentidos estavam embaçados. Myoshi via apenas rajadas flamejantes e ouvia apenas as vozes: 

― Acorde! ― Diziam. ― O mundo precisa de você. Acorde. Acorde. ACORDE!

E Myoshi acordou nos braços de Kyoshi, em um campo de batalha desolado pelas chamas. 

Ainda desorientada, olhou para os lados esperando ver o exército de Chin... Mas não viu nada a não ser uma paisagem vazia e os poucos sobreviventes da Resistência ao seu redor. 

Com sua visão retornando ao seu estado comum, Myoshi perguntou: 

― O que aconteceu? 

Kyoshi respondeu com um tom incrédulo, surpreso e orgulhoso:

― Você... Você é o Avatar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A Lenda de Kyoshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.