O Orgulho de Sasuke escrita por princesinha


Capítulo 8
O beijo de adeus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68007/chapter/8

“ A Vida não é uma questão de marcos, mas de momentos.”

Sasuke ainda se sentia incomodado com aquela situação, se perguntava como não havia ficado sabendo da gravidez da rosada, já que pelo tamanho em que seu ventre já se encontrava seria difícil de esconder tão facilmente.

 

Ainda não acreditava que a rosada poderia ter o esquecido assim tão facilmente. A mesma se dizia apaixonada por ele mesmo depois de tudo o que ele fez e derrepente sem mais nem mesmo se joga nos braços de outro. Ela era uma falsa, era isso que ela era. A raiva irradiava no moreno, ele jogaria na cara dela tudo o que tinha para falar, e ela iria escutar nem que pra isso tivesse que usar a força.

 

O moreno se levantou e se encaminhou para o pequeno banheiro que havia no quarto. Necessitava de um bom banho para acalmar um pouco os ânimos, e na primeira oportunidade conversaria com a rosada. Após um relachante banho Sasuke se joga na cama para finalmente descansar, após uns breves minutos o silêncio que reinava no pequeno quarto é quebrado por leves batidos na porta.

 

- Entre!

 

- Sasuke, as garotas problematicas me obrigaram a vim avisar que o jantar está pronto.

 

-Sim.

 

Shikamaru preguiçosamente se retira deixando o moreno novamente sozinho. Sasuke se levanta sem nenhuma vontade de se juntar ao grupo, mas a fome falava mais alto do que sua vontade. O moreno desceu as escadas lentamente, analisou atentamente o que identificou sendo a sala, adornada de poucos moveis, mas não menos luxuosa. Entre os poucos moveis havia uma estante com alguns porta-retratos.

Sasuke se aproximou da estante e observou os porta-retratos, algumas de Sakura acompanhada de Temari e Kankurou, outras somente com os dois irmãos e as duas únicas fotos em que o ruivo estava presente havia somente ele e Sakura, que provavelmente havia sido tirada em um momento de distração do ruivo. Em uma das fotos  havia somente o rosto de Sakura e Gaara que estavam se beijando. A outra foto era de Sakura dormindo  com a cabeça no colo de Gaara que estava sentado debaixo de uma arvore com a mão no ventre de Sakura que já era perceptível. O ruivo olhava atentamente para o rosto da rosada com um sorriso quase imperceptivel, mas com olhar diferente do que Sasuke se lembrava que o ruivo tinha.

 

Era difícil de acreditar que aquele olhar era de Gaara. Até o momento em que Sasuke se lembrará, o ruivo tinha um olhar frio que não expressava nenhum tipo de sentimento, mas  aquela foto havia capturado um olhar novo, seus olhos eram um misto de ternura, amor, devoção e até mesmo orgulho. O moreno se perguntava apartir de que momento o ruivo deixou aquele olhar frio que nada transmitiam para adquiriu aquele olhar tão revelador.

 

O moreno ainda estava perdido em seus devaneios, quando subitamente foi interrompido por uma doce voz que ele tanto conhecia.

 

- O que faz ai parado Sasuke-kun? Você não vai jantar? Se demorar muito vai esfriar.

 

- Sakura, quero conversar com você.

 

- Claro Sasuke-kun, diga!

 

O moreno não sabia como começar aquele assunto, antes dela aparecer estava decidido a confronta-lá, mas agora que ela estava a sua frente, as coisas se tornaram mais difíceis. Sasuke acabará de decidir, iria confronta-lá, mas quando finalmente soube o que dizer foi interrompido pela rosada que estava se movimentando em seu lugar de uma maneira completamente diferente.

 

- Sasule-kun, desculpe, mas deixe para conversarmos depois, agora estou um pouco apertada pra ir ao banheiro e devido à gravidez não consigo segurar.

 

Antes que pudesse dizer algo a rosada já havia desaparecido escada a cima. Deixando para tras um Sasuke surpreso. A menção da gravidez fez com que o moreno seguisse ainda mais mal humorado para a sala de jantar, mas não sem antes tombar o porta-retrato em cima da estante.

 

Ao adentrar o recinto para se juntar aos outros percebeu uma calorosa discussão que contava com a presença de kankurou. Na mesa havia um lugar vago deduzira que pertencia à rosada, pois havia um prato cheio de comida. Sasuke caminhou lentamente até o lugar vago ao lado de Kankurou que assim que o viu o comprimento de imediato.

 

- Olá Sasuke, quanto tempo não nós víamos.

 

- Realmente.

 

O moreno se limitou a uma simples resposta e permaneceu calado enquanto os outros voltaram a discussão, principalmente Temari que estava irritada.

 

-Assim você ira dormir em cima do prato preguiçoso.

 

- Me diga em que momento esse preguiçoso foi esperto pelo menos uma vez na vida? Se pudesse passaria o tempo todo dormindo.

 

 - Pergunte a sua irmã, ela pode te responder exatamente.

 

Temari ruborizou de imediato com o comentário do noivo, enquanto Hinata ria discretamente e kankurou brigava com o cunhado.

 

- Da pra não soltar esse tipo de comentário sobre a minha irmã na minha frente? Sei que vocês são noivos, mas ainda não me acostumei ao fato de vocês compartilharem a mesma cama sem estarem casados ainda.

 

- Não sei por que você reclama de comentários, passar a noite na mesma casa com Gaara e Sakura é pior do que uns simples comentário.

 

- Mas a Sakura não é minha irmã.

 

- Mas  Gaara sim.

 

- Será que Hinata e eu temos que escutar esse tipo de coisa?

 

Assim que Temari se calou a rosada entra da no recinto, sem compreender o assunto encontrou uma Hinata mais vermelha que um pimentão, e um Sasuke mais mal humorado do que já era.

 

- Que tipo de coisa?

 

- Nada demais cunhadinha, Temari que exagera. Só estávamos falando o quanto Shikamaru é preguiçoso.

 

A desculpa convenceu à rosada, Kankurou se sentiu aliviado quando ela se sentou tranquilamente e continuou a comer, se a mesma soubesse sobre o que estavam falando provavelmente mataria o cunhado.

 

O jantar se passou tranquilamente, logo todos se caminharam para a sala onde iniciaram um caloroso bate papo. Os primeiros a irem se deitarem foi Temari e Shikamaru, minutos após Kankurou havia ido dormir na casa de sua namorada. Sakura havia resolvido esperar por Gaara que ainda não havia chegado já Hinata optou por ir se deitar deixando assim o moreno e a rosados sozinhos.

 

Um constrangimento tomou conta de Sakura e Sasuke tentava mentalmente decidir qual seria a primeira pergunta que faria a rosada. Sakura decidiu esperar por Gaara em seu quarto, pois não se sentia confortável sozinha com o Uchiha.

 

- Bom, acho que irei me deitar também. Boa noite Sasuke-kun.

 

- Por que você está com ele?

 

A rosada se deteve ainda de pé em frente ao sofá onde havia se levantado, estava intrigada com o que o moreno havia acabado de dizer, olhou para ele com uma expressão interrogativa.

 

- Como?

 

- Por que você está com Gaara se não o ama?

 

- Quem disse que não o amo?

 

- Por favor, Sakura! Não pense que eu vou acreditar que você deixou de me amar.

 

- Sasuke, não compreendo aonde você quer chegar.

 

- Eu que não compreendo onde você quer chegar Sakura. Você queria fazer ciumes em mim?

 

- Sasuke, você está equivocado. Não pretendo provocar seu ciumes.

 

- Não minta Sakura. Até compreendo que em um momento de carência você se deixado levar e acabou engravidando, mas se casar?

 

- Aonde você quer chegar com isso Sasuke?

 

O moreno se aproxima da rosada e segura entre os dedos uma mecha de seu cabelo.

 

- Eu sei que você ainda me ama, e eu estou desposto a cudar de você e dessa criança se você ficar comigo.

 

 Aquela proposta de Sasuke deixou a rosada sem fala, ela não sabia o que dizer nunca imaginava que o grande Uchiha Sasuke, aquele que alguns anos atrás havia  desprezado e humilhado durante o festival em Konoha estaria propondo aquilo. O moreno aguardou pacientemente que ela dicesse alguma coisa, mas a mesma não havia dito nada. O moreno passou a acariciar o rosto da rosada que se assustou e afastou do mesmo.

 

- Sasuke, realmente eu não compreendo aonde você quer chegar com isso tudo, mas, coloque uma coisa em sua cabeça, eu estou gravida de outro homem e em breve vou me casar com ele. Eu amo Gaara não vou desistir de me casar com ele só por causa de um capricho seu.

 

- Capricho meu? Onde está todo aquele amor que você dizia sentir por mim? Responda-me Sakura! Será mesmo que realmente alguem pode deixar de amar uma pessoa e imediatamente amar outra assim sem mais nem menos?

 

- Chega Sasuke! Quem é você pra vim falar de meus sentimentos? Eu te amei durante anos sem ao menos te pedir nada em troca, na noite em que me declarei a você e implorei que  ficasse ou até mesmo me levasse junto você se foi e me deixou em um banco desacordada. Tentamos te trazer de volta e quando finalmente voltou tentei me aproximar de você e o que você fez? Me humilhou e pisou em meu coração. Sofri durante anos por você Sasuke e você nunca se importou comigo e agora quer que eu largue tudo  para que?

 

- Eu sei que você ainda me ama Sakura. O que você quer? Quer que te implore pra ficar comigo? É isso que quer?

 

- Não Sasuke. Não quero nada, a única coisa que eu queria era que você me desse uma chance de me aproximar. Como você acha que eu me senti quando te vi com outra? Quando você me humilhou na frente dela e como se não bastasse pisou em meu coração? O amor é como uma flor Sasuke, belo, mas fragio, já é tarde Sasuke.

 

A rosada estava com os ânimos alterados, e toda aquela discussão estava deixando agitada. Sasuke se recusava acreditar que Sakura já não o amava mais.

 

- Quero que você olhe nos meus olhos Sakura e me diga que já não me ama mais.

 

Sakura respirou profundamente e se aproximou de Sasuke. A rosada acariciou o rosto do moreno como se fizesse um carinho em uma criança.

 

- Eu te amo Sasuke, mas... como um amigo.

 

Essa não era a resposta que o moreno esperava. Sasuke ficou estático.

 

- Sinto muito Sasuke, nunca duvide que te amei com todo meu ser, pois eu realmente o amei mas diferente da vez em que você me deixou com meu coração ferido dessa vez teve quem o curasse.

 

O moreno ainda não queria acreditar nas palavras da rosada, mas teve conciencia que havia feito uma grande besteira, e não teria uma nova chance para reparar o seu erro.

 

- Você... você o ama de verdade? Igual a quando você dizia me amava?

 

- Eu não o amo como te amei. Pois a forma como te amei, me fez crescer e a maneira que eu amo Gaara me fez amadurecer Sasuke. A forma como eu o amo fez de mim uma mulher, curou as cicatrizes no meu coração aos poucos, me faz sentir realizada e completa.

 

Sasuke ainda não sabia o que dizer. Se perguntava em que momento havia perdido o amor da rosada.

 

- Sinto muito Sasuke. Eu realmente sinto muito, mas você realmente não é o homem por quem meu coração bate mais forte, ou me dixa com sensações de milhares de borboletas no estomago. Não mais.

 

Sakura se aproximou de Sasuke e o beijou, um beijo calmo e tranquilo, que lhe transmitia algo significativo. Sasuke aproveitou cada segundo do tempo que durou aquele beijo e quando se separaram aquele belo par de esmeraldas que o fitava deixou escapar uma lagrima, mas realmente já não havia todo aquele amor que havia alguns anos atrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- E esse beijo?E essa lagrima? O que eles querem dizer?

 

- É um adeus Sasuke.Quando se tem que despedir sempre é difícil, seja o que for que a pessoa é em sua vida, é dolorido.Esse beijo é um beijo de adeus da Sakura que te amava.

 

Sakura se virou e seguiu em direção ao seu quarto, quando seus pés tocaram o segundo degrau Sasuke a chamou, e a rosada se virou para escutar o que ele tinha a dizer.

 

-Sakura!

 

- Não sei quando você deixou de me amar e nem estou conformado que isso tenha acontecido, mas...

 

- Desejo que você seja feliz Sakura. De verdade, espero que ele te faça feliz como eu deveria ter feito.

 

- Sasuke! Obrigada!

 

Sakura sorriu e continuou sua trajetória até seu quarto, sua alma estava mais leve e a sensação de que as pendencias do passado estavam resolvidas a fizeram sorrir. Sasuke continuava parado na sala se amaldiçoando por não ter deixado seu orgulho de lado quando deveria. O moreno não havia reparado quando o ruivo havia abrido a porta e nem quando ele havia chegado e escutado toda a conversa, somente o percebeu quando o mesmo se pronunciou.

 

- Sasuke, podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas eu sei que demorei,não queiram me matar, mas esse capitulo foi dificil escrever, espero que gostem e comentem bastante.
bjs