O Orgulho de Sasuke escrita por princesinha


Capítulo 5
A hesitação de Sasuke


Notas iniciais do capítulo

"Você nunca perde amando. Sempre perde deixando de amar."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68007/chapter/5

"As mulheres são como saquinhos de chá:

Não se sabe sua força até serem jogadas em água quente."

 

 

Durante a missão Sasuke não conseguis parar de pensar na rosada. Suas palavras ainda o perseguiam, seu sorriso diante da dor era mais doloroso para ele do que pensava. Sasuke se arrependerá amargamente do que havia feito naquela noite. O moreno não via a hora de voltar para a vila e rever a rosada. Durante esses três meses que esteve fora, Sasuke estava mais mal humorado do que de costume, tudo o irritava seus companheiros de time notaram, mas somente Kakashi desconfiava da causa de tanta irritação do Uchiha.

 

Quando finalmente retornaram a vila, a vontade de Sasuke era de ir atrás de Sakura, mas o mesmo se deteve com a idéia, pois não entendia o porquê de querer vê-la se algum tempo atrás não suportava sua presença. Na realidade Sasuke sabia o motivo de tanta vontade de revela e o porquê suas palavras o deixavam atordoado, mas não queria aceita-lo seu orgulho não o permitia, seria muita ironia do destino se apaixonar por aquela garota que passou anos correndo atrás dele e justamente quando ela parece disposta a esquecê-lo ele se vê apaixonado por ela.

 

Seguiram direto para a sala da Hokage, após um pequeno relato sobre a missão finalmente o moreno teve noticias de Sakura.

 

- Antes que eu me esqueça, Sakura foi para uma missão em Suna faz um mês. A missão durará seis meses, portanto ela ira desfalcar o time 7.

 

Sasuke não acreditava no que ouvia, ele teria que ficar sem vela por mais cinco meses. Sasuke saiu da sala da Hokage mais irritado do que quando chegou. O moreno estava furioso, caminhava em passos pesados para o Distrito Uchiha, Naruto e Kakashi que via a sena não entendia nada da atitude do moreno.

 

A cada dia que passava Sasuke se sentia a beira da loucura, sua vontade era de ir até Suna e trazê-la de volta, o que o impediu de fazer isso não foi por temer as conseqüências que acarretaria uma segunda fuga de Konoha, mas sim seu orgulho. Ele não poderia simplesmente chegar a Suna e arrastar Sakura de volta, muito menos lhe pedir para voltar por que a amava, a única solução que lhe restava era aguardar que a rosada voltasse. O moreno já imaginava seu retorno, provavelmente ela lhe daria um de seus grandes sorrisos e o diria que o amava.

 

Sasuke passou as ultimas semana entre a insanidade e a lucidez, tentava imaginar o que diria a ela quando a visse, mas no fim sempre chegava a uma conclusão, não havia necessidade de dizer nada, ela sempre o amaria não importa o tanto que estivesse magoada com ele.

 

Sasuke andava calmamente até a sala da hokage, apesar de ter chegado da missão há algumas horas, o mesmo só havia terminado o relatório naquele momento, já que preferiu tomar um merecido banho antes. Quando finalmente se encontrava na frente da sala da Hokage  deu leves batida na porta e após escutar um entre por parte de Tsunade adentrou a sala, ficou congelado por alguns instantes quando viu aquela longa cabeleira rosa, fazia alguns meses que não a via, na ultima vez que havia visto a colega de time a mesma estava com cabelos curtos, agora suas madeixas estava um palmo abaixo dos ombros.

 

- Já retornou da missão sasuke, achei que demoraria mais tempo para concluí-la.

 

Quando Sakura se virou para encarar Sasuke o mesmo sentiu um frio lhe percorrer o corpo. Ela esta diferente não sabia dizer exatamente o que, mas podia perceber a uma mudança em seu olhar o que o desagradou, sua áurea estava completamente diferente em sua opinião a rosada estava mais madura. Um tímido sorriso no rosto de Sakura se formou ao ver seu companheiro de time.

 

- Olá Sasuke-kun, quanto tempo!

 

- Olá.

 

Naquele momento o Uchiha teve que admitir para si mesmo que a amava, mas mesmo assim não mudava o fato de que após tanto tempo sem se verem o moreno ainda a respondia com monossílabas. Sasuke foi trazido de volta à realidade pela doce voz da rosada.

 

 - Como estava dizendo Tsunade-sama, os problemas do hospital de Suna na foram resolvidos, passei para todos os médicos os jutsus básicos para o funcionamento de um hospital, a direção do hospital ficou nas mãos da irmã de Gaara, Temari.

 

- E você Sasuke?

 

- A missão correu tudo bem, não tive nenhum contra tempo, aqui está o relatório.

 

- Muito bem, os dois estão dispensados por hoje.

 

Sasuke e Sakura saíram da sala da Hokage juntos, caminharam durante algum tempo em silêncio, antes de sair do prédio da Hokage o silêncio foi quebrado por Sakura.

 

- E como estão as coisas por aqui?

 

- Está tudo na mesma.

 

- Você sabe se  Naruto está na vila?

 

- Está ele voltou de uma missão quando sai em missão.

 

- Acho que mais tarde irei visitá-lo.

 

Para Sasuke Sakura estava definitivamente diferente, a rosada estava mais madura e sua voz demonstrava certa paz que o deixava confuso, ela não parecia em nada com a garota que havia visto há alguns meses atrás, quando o moreno olhou em seus olhos pode notar certo brilho diferente naquelas esmeraldas, mas antes que pudesse dizer algo Sakura já havia chegado a sua casa.

 

- Bom, nós vemos depois Sasuke-sun.

 

Sakura entrou em sua casa, Sasuke somente a olhava desaparecer, o moreno segui até o distrito Uchiha pensativo, ainda tinha com sigo aquela sensação estranha. No dia seguinte quando se encontraram para o treinamento Sakura o tratava normalmente com a única diferença de não demonstrar mais seu amor por ele, o que deixava Sasuke incomodado.

 

A vontade de Sasuke era de se declarar para a rosada, de dizer o que sentia mais seu orgulho ainda era maior do que sua vontade. Sakura sempre tinha permissão para sair da vila, em todos seus dias de folga já não permanecia na vila. Após seis meses de seu retorno Sakura havia parado de trinar com o time 7 o que deixou Sasuke ainda mais afastado da rosada, o mesmo por diversas vezes pensou em procurá-la mas sempre acabava desistindo. Após três meses que a rosada havia deixado o treino, o moreno decidi visitá-la no hospital, no caminho foi parado por shizune.

 

- Sasuke, faz um bom tempo que estou te procurando tsunade-sama está te chamando.

 

Imediatamente o moreno se encaminhou para  a sala da Hokage, quando entrou a mesma estava com tanta presa que mal explicou sobre a missão.

 

- Que bom que shizune te encontrou, tenho uma missão, você ira acompanhar a irmã do Kazekage de Suna até a sua aldeia junto com a noiva do mesmo,não tenha pressa para chegar provavelmente vocês terão que fazer diversas paradas para discanso, nessa missão terão outros ninjas com você, é melhor você correr que já estão todos no portão, lá você se intera sobre a missão.

 

-Hai.

 

O moreno foi rapidamente para casa pegar seu equipamento, quando finalmente chegou à entrada da vila lá se encontrava Shikamaru,  Temari, Hinata, Sakura e uma ninja da areia que nunca havia visto antes, provavelmente deveriam ser a noiva do Kazekage. Quando Sasuke avistou a rosada havia decidido que aquela missão seria o momento em que resolveria tudo com a mesma.

 

- Me atrasei por que somente agora que me deram a noticia sobre a missão.

 

- Não tem importância Sasuke-kun.

 

Todos partiram para a missão, não havia presa por isso todos caminhavam. Sasuke observava Sakura um pouco afastada em sua frente, em um animado papo com Temari e Hinata e um pouco mais próximo em Silêncio a noiva do Kazekage que não aparentava estar contente, shikamaru caminhava ao lado de Sasuke, mas um pouco afastado do mesmo, o preguiçoso caminhava como se fosse cair e dormir a qualquer momento. Apesar de Sasuke não entender quase nada do que aquelas garotas conversavam o mesmo não se importou, provavelmente deveriam estar conversando alguma coisa inútil.

 

 

"A vida não é uma questão de marcos, mas sim de momentos."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas Amadas, espero que gostem desse capitulo comente bastante e me fasam feliz.
bjs.