O Orgulho de Sasuke escrita por princesinha


Capítulo 10
Recomeçar: Violeta do deserto


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, esté é o ultimo capitulo, espero que gostem dele.
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68007/chapter/10

" O amor é como as violetas. Delicadas mas mesmo assim não deixa de ser esplendidas aos olhos que quem as possui."

Sasuke nada havia falado, simplesmente virou e se pos a subir a escada. Gaara não estava totalmente certo de que Sasuke havia entendido o que havia lhe contado, mas se não houvesse não estava ligando, pois não abriria mão de Sakura, principalmente agora que sabe que ela o ama. Havia visto ela o beijando, não negará que se sentiu desconfortável, e até mesmo com ciúmes, mas o que poderia fazer? Sakura tem o direito de tomar suas próprias decisões e não seria ele que iria interferi.


O moreno foi direto para o quarto onde estava hospedado, ao adentrar o local se jogou na cama e se pos a pensar. Por mais que não quisesse pensar na rosada, era inevitável mudar de pensamentos. Sakura estava muito mudada, seu olhar era diferente, não sabia quando ela havia mudado, mas ela lhe parecia mais feliz. Sua barriga avantajada lhe dava o ar de serenidade. Seu sorriso demonstrava por completo sua ternura, totalmente diferente da Sakura que conhecia.


Aos seus olhos ela era irritante, além de persistente. Da ultima vez que se lembrava daqueles olhos foi no festival de Konoha, onde mais uma vez havia lhe desprezado, seus olhos esbanjavam decepção e tristeza, seu sorriso era o mais amargo e triste que havia conhecido, só de se lembrar que era o causador de sua tristeza fazia com que Sasuke se amaldiçoasse.


Tinha que admitir, a rosada está melhor do que quando a desprezou há alguns anos atrás. Sakura estava feliz e o que o irritava era o fato de que ele não era o motivo daquela mudança. Ele era o causador da mudança de Sakura, pois por causa do seu orgulho e sua arrogância havia praticamente entregado a rosada de bandeja para o ruivo.


Sasuke ficou por horas acordado refletindo em tudo que havia feito para que a rosada se afastasse dela, e por ironia do destino ele conseguiu, mas havia se arrependido tarde demais, e com esses pensamentos adormeceu.


No dia seguinte o moreno se levantou sedo e havia dormido muito mal. Levantou e caminhou direto para o banheiro, rapidamente se despiu e ligou o chuveiro. A água fria lhe despertava não somente o sono como também para a realidade. Após desligar o chuveiro e se secar rapidamente o moreno se vestiu, saiu do quarto descendo a escada e caminhou para a sala de jantar, Hinata já estava acordada e desfrutava do seu café da manhã em companhia de Shikamaru, Temari, Kankurou e Gaara.


- Bom dia Sasuke-san.


- Bom dia Sasuke.


- Hum, bom dia.


O moreno estava com o humor horrível, e toda aquela conversa estava lhe deixando pior ainda, a presença do ruivo naquela mesa o deixava mais furioso, sabia que estava na casa dele mas isso não era motivo para ser grato. Gaara se levantou e se despedi de todos ali, iria para o prédio do Kazekage, anda o ruivo se aproximou da porta uma rosada sonolenta passa por ela. A rosada se aproxima de Gaara e o beija rapidamente.


- Já está indo?


- Estou.


- Por que não me acordou? Queria ter tomada café com você.


- Fiquei com pena de te acordar, você estava dormindo tão profundamente. Não se preocupe virei para almoçarmos juntos.


O ruivo continuou caminhando sendo seguido pela rosada.


- Eu te acompanho até a porta.


Ambos saíram, deixando Temari e Hinata sorrindo com a cena romântica que acabaram de presenciar.


- Os dois juntos são tão lindos.


- Com concordo com você Hina. Dês de quando os dois estão juntos Gaara mudou muito.


- Quem diria que nosso irmãozinho ficaria tão meloso apaixonado.


- Vocês homens são insensíveis, será que são incapazes de um ato romântico? Aposto que a namorada de Kankurou acharia a maneira de Gaara agir com a Sakura bem romântica.


- Eu acho isso muita bobagem, você não concorda comigo preguiçoso?


- Cunhado isso é muito problemático.


- Não me diga que você é o tipo romântico meloso? Nunca te vi fazendo isso com Temari.


- Isso porque você não nos viu dentro do quarto.


- SHIKAMARU!


- Eu não quero saber das intimidades de você e minha irmão não.


- Você que provocou.


- Em falar nisso, como vocês dormiram? Ainda bem que fui pra casa da minha garota.


- Eu dormir bem, e você Hina?


- Eu também dormi bem por quê?


- Vai me dizer que ontem a noite o casalzinho não fizeram escândalos matando a saudades um do outro?


- Não to entendendo.


-To falando de Sakura e Gaara. Eles sempre acabam acordando a casa toda quando ficam tempos sem se ver, nem depois que a Sakura ficou barriguda daquele jeito os dois deram trégua.


Todos estavam sérios, somente Kankurou tagarelava sobre a rosada e o irmão, pois o mesmo ainda não tinha visto que a rosada estava atrás dele com uma cara nada agradável.


- Aposto que não tem um lugar dessa casa que aqueles dois não tenham se divertido, se é que vocês me entendem.


Kankurou ria com sua própria piada, mas o mesmo deixou o sorriso morrer após escutar uma voz muito conhecida e irritada.


- Não Kankurou, eu não entendo, você poderia explicar melhor?


Com o susto que levou o cunhado da rosada se levantou de imediato, e vagarosamente se virou. A expressão no rosto da rosada lhe dava medo, antes que a rosada pudesse atacá-lo ele já havia saído pela janela, mas antes de se afastar completamente pode escutar o grito da cunhada.


- Um dia você vai ter que voltar pra casa Kankurou, quando isso acontecer vamos acertar as contas.


Sasuke odiava tudo, tanto aquela cena tão família quanto o fato da rosada estar grávida de um filho que não era dele. O moreno se levantou e caminhou em direção a saída.


- Quando vocês terminarem partiremos de volta para Konoha.


- Teremos que percorrer todo o caminho de volta que problemático.


- Eu já terminei, vou buscar minhas coisas enquanto o Shikamaru-kun termina.


- Eu também, já terminei, acho que já podemos ir.


Temari e Sakura acompanharam o grupo até a Saída de Suna. Quando estavam próximos da saída começaram as despedidas. Hinata e Shikamaru se despediam de Temari enquanto Sakura se aproxima de Sasuke.


- Tenham cuidado durante o retorno de vocês para Konoha.


- Não se preocupe, teremos.


- Desculpe. A voz da rosada era como um sussurro.


- Como?


- Me desculpe... por... não te amar mais, só que aconteceu e eu não pude evitar.


Sasuke se sentia péssimo pela rosada estar lhe pedindo desculpas, mesmo não querendo admitir ele sabia que por sua culpa afastou a rosada de sua vida.


- Você não tem o que se desculpar, se tem algum culpado nessa historia, se culpado sou eu. Você me amou, lutou para que eu te amasse, e eu não correspondi, fui um cego durante muitos anos, e mesmo quando retornei você continuava lá por mim, me amando e a única coisa que esperava em troca eu demorei a perceber que poderia te dar.


- Sasuke, eu...


O moreno deu um sorriso triste e delicada mente acariciou o rosto da rosada.


- Não se preocupe com nada, somente seja feliz.


Uma lagrima rolou pelo rosto da rosada, e um grande sorriso podia ser notado em sua face. Mesmo sabendo que não havia feito nada de errado as palavras de Sasuke havia lhe tirado a tristeza que sentia de não poder correspondê-lo quando finalmente ele estava a amando.


Sakura estava se despedindo de Hinata enquanto Temari estava aos beijos com Shikamaru. Sasuke assistia há tudo um pouco distante. Como em um passe de mágica a areia próximo de Sasuke começou a obter forma e em segundos o Kazekage estava em seu lado.


- Não fique chateado, ela não teve culpa.


- Não estou. Não com ela.


- Entendo.


- Não você não entende.


- Espero que não haja ressentimentos entre nos.


O moreno deu um longo suspiro ante de lhe responder.


- Não. Não tem.


Os outros haviam acabado de se despedirem, e se aproximavam dos dois. Sasuke se virou e continuou a andar, quando se aproximou do ruivo disse em tom de aviso.


- Espero que a faça muito feliz.


- Irei faze-la.


- É bom que faça mesmo, só precisarei de um erro e estarei aqui para tirá-la de você.


21 anos depois


Sasuke estava na sala do Hokage, aguardava instruções para mais uma missão.


- Naruto por que a demora em detalhar a missão.


- Eu tive que pedir alguns reforços de Suna, eles chegaram ontem a noite e se acomodaram em uma penssão, já mandei que chamassem, já devem estar para chegar.


Logo que o loiro acaba de falar leves batidos na porta pode ser ouvidadas.


- Não disse. Entrem.


Sasuke estava de costa e não se virou para olhar quem adentrava o recinto. Todo o que lhe importava era terminar aquela missão o mais rápido possível. Logo Sasuke foi tirado de seus devaneios uma voz doce e suave. Aquela voz lhe lembrava sua antiga companheira de time, fazia alguns anos que não à via. Tinha superado o amor que sentia por ela, mas ainda se culpava por toda a solidão que lhe restava.


- Com licença Hokage-sama.


- Sem formalidade. Sasuke essa é Sabaku no Sumire de Gaara e Sakura-chan. Sumire-chan esse é Uchiha Sasuke.


Sasuke se virou e deparou com um belo par de jades, e longos cabelos ruivos, sua pele parecia com porcelana. Ela tinha o olhar do ruivo e a delicadeza da rosada. A profundidade de seu olhar lhe deixava confuso, pois apesar de ter muito dos pais seus olhos eram bem expressivos.


- Hum. Prazer.


- Igualmente Sasuke-sama.


- Agora que se conhecem informarei a missão. Vocês irão trabalhar juntos nessa missão, o primo de Sumire e a filha de Neji também irão com vocês. Sasuke, como você é o mais experiente irá liderar a equipe, apesar da idade, são jovens talentosos, com habilidades fantásticas. Tivemos acesso a informações que ninjas renegados da pedra estão rondando Suna e Konoha, não sabemos o que exatamente o que querem. Só sabemos que estão roubando aldeias e matando inocentes, isso estão deixando os senhores feudais preocupados. Quero que investiguem e capturem os responsáveis. Alguma duvida?


Ambos estavam em silêncios.


- Ótimos, estão liberados para partirem daqui à uma hora.


- Hai.


O Uchiha saiu rapidamente da sala do Hokage, ainda estava intrigado com aquele ar misterioso daquela menina. Era estranho ter que participar de uma missão justamente com a filha da rosada. Sasuke tratou de afastar os pensamentos, teriam muitos problemas pela frente para pensar em mais preocupassões. O moreno tratou de se aprontar e alguns minutos antes do combinado havia chegado à saída da vila, e espantosamente notou a presença da ruiva esperando os companheiros de time. Sasuke teve que admitir seria uma longa missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas, chegamos ao final dessa mini fic. Espero que tenham gostado do capitulo, e como perceberam vai ter continuidade. Não sei quando pois ainda tenho que começar a segunda temporada de Sentimentos ocultos, e escrever uma versão Gaasaku para essa fic antes de começar a continuação, vou demorar por que comecei a trabalhar. espero que tenham gostado e comentem bastante.

O significado de Sumire é Violeta.