A certeza mora no olhar escrita por suibichen


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680062/chapter/1

 

Marinette estava atrasada. Mais uma vez, Tikki teve de despertá-la para que não perdesse a primeira aula. No desespero, arrumou a bolsa o mais rápido possível e retirou-se da casa às pressas, correndo todo o caminho até à escola. Quando finalmente alcançou seu destino, chegou ofegante e cansada na turma. Mas por sorte a professora não havia adentrado a sala.

— Atrasada de novo, Mari! — Disse Alya.

— Eu fiquei terminando o trabalho de história até tarde. Pelo menos ficou bom, eu acho. - Respondeu Marinette — Me acorda... quando a professora chegar — Bochechou e abaixou a cabeça, apoiando nos braços em cima da mesa, preparando-se para um breve cochilo que não veio a acontecer.

— Sinto-lhe informar, mas a professora está vindo - Disse Alya cutucando a amiga.

— Droga! - Exclamou Marinette.

— Mas o seu príncipe também — Brincou Alya, e Marinette logo se ajeitou na cadeira e viu seu tão amado "príncipe" adentrar a sala. Quem? Ninguém menos que Adrien Agreste. O garoto que ganhou seus olhares de admiração e palpitares de seu coração desde a primeira vez que ela o viu nesta sala de aula.

Enquanto Marinette suspirava pensando no seu loiro de olhos verdes. Foi desperta de seu devaneio quando a professora entrou na sala com um ótimo bom humor e exclamando um "Bom dia!" em alto e bom tom, resultando em múrmuros no fundo de como alguém em plena manhã consegue estar tão disposta. 

— Devem estar se perguntando o porquê de tão bom humor meu, não é? Pois bem. Um projeto foi decidido após a última reunião do conselho. Será realizado um teatro, feito por vocês. O tema envolvido é nossa cidade de Paris. Vocês devem, juntos, criar um teatro em que envolva uma reflexão aos telespectadores sobre a situação de nossa cidade, em vários aspectos.

Todos pareciam empolgados para o projeto. Não era todo dia que a turma ganhava um projeto mais dinâmico.

— Vocês devem incluir todos nesse teatro. Vocês podem prestar atenção na aptidão de cada um, quem tem um dom para escrita, figurino, atuação, etc. É uma boa base para separar o papel de cada um, pois todos devem contribuir. Além de uma performance que traga uma mensagem aos telespectadores, também é algo que exige união de turma.  Vou estar numa reunião com o conselho agora. Vocês terão aula normal após a terceira aula. E é para organizarem o teatro, não aula livre - Marinette se sentiu feliz com isso, pois ela poderia ficar encarregada do figurino. Ela já tinha alguns designs que poderiam ser uteis. — E aconselho vocês a incluírem nossos heróis: Ladybug e Chat Noir, Acho que seria maravilhoso! — Disse a professora antes de sair da sala.

Marinette olhou perplexa para a professora ao ouvir isso. Ela seria representada em um teatro. Era gratificante só de pensar.

— Oh meu deus! Mari, vai ter Ladybug e Chat Noir no teatro. Tudo bem que não serão exatamente eles, mas não vai ser legal? Eu definitivamente vou querer filmar para postar no blog — Alya dizia toda animada com a ideia. Marinette sorria com toda a animação da amiga.

Logo na frente das duas, Adrien estava no mesmo barco que Marinette, bem alegre para ver esse dia chegar.

— Ei cara, 'cê podia interpretar o Chat Noir, já que é loiro e tal - Falou Nino para o amigo.

— O quê?! — Exclamou alto demais e logo se recompôs —Não, acho melhor não. Tem gente melhor que eu para isso. Mas vai ser interessante, estou ficando ansioso pra esse trabalho —  Disse Adrien, tentando desviar do assunto. Não seria uma boa ideia ele se vestir de Chat Noir. As pessoas poderiam perceber se ele se vestisse de tal.

— Uuh, Adrien - Chamou uma vozinha do outro lado da sala - Eu super concordo com o Nino, você devia fazer o papel de Chat Noir, e claro, eu farei da Ladybug. - Chloe deu uma piscadela para Adrien.

— Mais uma razão para eu não fazer esse papel - Murmurou Adrien, mas que acabou sendo escutado pelos outros alunos, arrancados risadas e um olhar de insatisfação de Chloe.

— Aliás, quem disse que você fará Ladybug? Nada foi decidido ainda, Chloe - Disse Alya

— Duh! Não é meio óbvio? Eu sou a melhor pessoa para o melhor papel - Chloe falou toda confiante de si mesma.

Marinette teria ficado até emocionada de ouvir isso se não estivesse vindo da Chloe com todo seu egocentrismo.

— Todas aqui são capazes de alcançar o papel da Ladybug, Chloe. A Juleka, por exemplo.

— Ah..Não eu não, eu sou uma boa escritora. Posso me encarregar do roteiro. - Respondeu Juleka.

— Oh, okay. Temos Marinette, ela com certeza é melhor que você.

— N-não, eu não. Eu vou me encarregar do figurino e...

— Alya tem razão, você daria uma boa Ladybug, seu cabelo é azul.

— Você sempre usa cor de cabelo como referência? - Brincou Adrien

— Nesse caso, sim. - Nino riu - O que acha Alya? Marinette fazer a Ladybug e o Adrien Chat Noir.

— O quê?! - Exclamaram ambos envolvidos, ou seja, Adrien e Marinette.

— Sim, sim. Perfeitos! - Exclamou Alya toda animada - Todos concordam? - Perguntou para a turma, recebendo a concordância de todos da sala, exceto claro, Chole e Sabrina.

— Não está esquecendo do nosso consentimento, não? - Perguntou Marinette.

— A maioria votou a favor de vocês serem os super heróis. Está feito! - Respondeu Alya num tom de cantoria.

— Oh não... - Resmungaram Adrien e Marinette, e ambos se entreolharam mas logo desviaram os olhares. Um peso de preocupação caiu nos dois, imaginando ter que interpretar a si mesmo. O risco que estariam tomando ao aceitar o papel era imenso, mas todos pareciam realmente satisfeitos em tê-los nesses respectivos papeis.

— Pense pelo lado bom Mari, você atuará muito ao lado do Adrien - Sussurrou Alya no ouvido de Mari, para que só a mesma fosse capaz de ouvir.

 Marinette pularia de alegria se não estivesse numa situação desesperadora.

 Quando finalmente chegou em casa após o turno escolar, jogou-se de qualquer jeito na cama. Deixou seus pensamentos em conflito sobre o teatro.

— Tikki, o que faço? Devo realmente aceitar o papel de Ladybug? E se descobrirem que eu sou ela?

— Eu sei Mari, é complicado. Você corre o risco de ser descoberta, mas veja pelo lado bom, Adrien será o Chat Noir, você atuará ao lado do seu amado e talvez até seja bom vocês atuarem juntos - Disse Tikki sorrindo.

— Sim, eu mal posso acreditar nisso. - Marinette suspirava só de imaginar que passar tanto tempo com Adrien.

Não muito longe, o loiro se encontrava numa situação comicamente similar a de Marinette. A insegurança de serem descobertos por meio do teatro deixava ambos mergulhado numa incerteza.

— Plagg, e se descobrirem que sou Chat Noir? — Perguntou Adrien, enquanto se apoiava na janela de vidro em seu quarto, com um olhar preocupado e perdido em direção a rua de Paris.

— Não vão, se desconfiarem, você nega. E continua negando.

— Pelo menos não atuarei com Chloe. Mesmo sendo minha amiga, não me sentiria confortável. Já atuei um pouco com a Marinette daquela vez, ela é boa — Não conseguiu evitar a coloração avermelhada que preencheu seu rosto ao lembrar que na última atuação os dois quase se beijaram, se não fosse a interrupção de Chloe.

— Alguém está ficando envergonhado — Zombou Plagg.

— Bem, dessa vez não vai ter beijo, porque Ladybug e Chat Noir não tem esse tipo de relacionamento - Disse cabisbaixo, não escondendo a melancolia de estar apaixonado por sua parceira de combate, Ladybug. Mas um amor completamente platônico.

— Ei, levanta esse astral. Você teve chances de se confessar mas não o fez. Não desista. Ela está mais próxima de você do que imagina. - Disse Plagg

— Mais perto do que imagino? O que você quer dizer, Plagg?

— N-nada. É só que ela provavelmente deve morar aqui em Paris, aqui pelas redondezas já que ela sempre aparece rápido como você, 'né?! - Respondeu Plagg, pensando rápido em uma desculpa.

— Hã...sim - Apesar disso Adrien ainda desconfiava que Plagg escondida algo que ele não tinha conhecimento.

— Enfim, vai fazer seu dever de casa. - Plagg disse e foi comer seu queijo.

— Hoje é sexta-feira - Respondeu indignado.

— Mas você é Adrien Agreste, tem muito o que fazer.

— Tem razão...- Cabisbaixo foi pegar seu material.

Era domingo a noite, Marinette, ou melhor, Ladybug ficou muito ocupada desde sábado por conta de três akumas que apareceram. Uma no sábado e duas hoje. E acabou se esquecendo completamente do fato de que teria de levar uma máscara e ioiô da Ladybug amanhã para o começo dos ensaios.

— Por que não poderia ensaiar sem essas coisas? Não faz muita diferença de qualquer forma - Suspirava de frustração pelo esquecimento.

— A sua amiga não teria não? Ela é super fã sua - Tikki disse.

— Ah, brilhante Tikki - Levantou de sua cama e correu para pegar o celular e mandar uma mensagem para Alya.

De: Marinette

Para: Alya

Assunto: URGENTE - MÁSCARA

Alyaa, você tem máscara da Ladybug? Eu esqueci completamente de fazê-la. Por favor, diz que tem.

Demorou menos de 2 minutos e sua amiga retornou a mensagem.

De: Alya

Para: Marinette

Assunto: Sério, Mari?

Marinette, não basta esquecer de assinar as coisas, agora esquece também de fazer suas atividades escolares? Você não tem jeito, né?!

Sorte que eu tenho uma máscara, afinal, que tipo de fã da Ladybug não tem uma máscara dela?! Levo amanhã. Até ♥

— Abençoada seja a Alya - Suspirou Marinette e se jogou novamente na cama - Sem preocupações agora. Hora de dormir. Boa noite, Tikki.

— Boa noite, Mari.

Adrien estava atrasado. Algo que raramente ocorria. Mas dormiu tarde com suas preocupações e afazeres, e acabou sendo acordado pela Nathalie.

Já no carro indo para a escola, observava o lado de fora passar como borrão, até que a sua visão parecia estar em camêra lenta e avista sua colega de sala, Marinette, correndo. Como sempre, atrasada. Não resistiu um sorriso.

— Pare o carro, por favor. - Pediu Adrien

— Mas senhor, você está atrasado - Respondeu preocupado. Adrien achava cômico como alguns empregados expressavam preocupação com ele mais do que certa pessoa.

— Não se preocupe, é rápido. - O chofer estacionou e logo Adrien abaixou o vidro da janela do carro.

— Ei Marinette - Gritou Adrien, Marinette olhou em direção da voz e levou um susto ao ver Adrien.

— A-adrien? O-oi.

— Atrasada de novo? - Riu

— Hã...Pois é. Mas você também está...N-não quis dizer, quer dizer...Ah. - Suspirou com sua falta de jeito de falar com o garoto.

— Entra aí - Adrien abriu a porta e se arrastou para o outro lado do banco traseiro, para que ela pudesse sentar-se.

Marinette ficou pasma com o convite. Ela no carro, com Adrien, ao lado dele, indo para escola juntos? Ela ia desmaiar ali mesmo.

— Vem, vamos perder a primeira aula — Chamou novamente Adrien

— Ah, sim. C-claro - Marinette com certeza não perderia essa chance. Adentrou o carro e sentou-se onde anteriormente Adrien estava. - O-obrigada.

— Não é nada. Continue, por favor - Pediu

E assim seguiram viagem. Os dois intercalava os olhares um pro outro, mas um incômodo silêncio pairava sobre eles, até a voz de Adrien mudar a situação.

— Você 'tá levando a máscara da Ladybug?

— N-não. Eu meio que esqueci — Riu de si mesma e olhou para Adrien, pela primeira vez durante o percurso se encararam, ele estava sorrindo — Alya está levando uma para mim. Você está levando? Do Chat.

— Sim, ta na minha bolsa. Mas...Chat? Vocês são íntimos? — Brincou, mas aquilo deixou Marinette desconcertada, e se ele perceber?

— Ah, não! Q-quer dizer, já me encontrei com ele, mas é que os fãs chamam ele de Chat — Deu uma desculpa qualquer.

— Sério? E você é uma fã do Chat Noir? — Perguntou, parecendo muito animado.

— Sim, como não ser, 'né?! —
Respondeu com um intusiasmo real. Era de seu parceiro que estavam falando, Chat era de fato alguém pra se admirar.

— O que acha dele? Sabe, é...o que acha de Chat Noir e Ladybug? — Acrescentou sua parceira para não parecer suspeito sua animação ou sua intenção com a pergunta.

— Hã...— Tentava pensar em algo rápido que não denunciaria a si mesma — Eles são bem legais e admiráveis. São uma ótima equipe.

— Concordo — Respondeu sorrindo

— Chegamos, senhor Adrien — Avisou o motorista.

Saíram do carro e adentraram a escola com toda pressa. Correram para a sala de aula mas infelizmente a professora já estava na sala.

— Licença, professora - Pediu Adrien, abrindo a porta.

— Adrien atrasado? - Perguntou surpresa - Pode entrar – sorriu.

— Obrigada - Agradeceu e entrou seguido de Marinette.

— Licença - Pediu ela.

— Ah, novidade! De novo? - Disse a professora

— Desculpe-me professora, prometo tentar não me atrasar mais essa semana.

— Vou fingir que acredito que vai conseguir - A professor riu - Sente-se.

— Ma.ri.ne.tte - Disse Alya pausadamente seu nome quando se sentou no seu lugar - Por que você e Adrien chegaram juntos, hem? - Perguntou baixinho só para a amiga ouvir

— E-ele me deu carona, só isso - Respondeu no mesmo tom baixo.

— Já é um avanço - Respondeu e se ajeitou na cadeira.

Marinette sorriu.

Era a quarta aula quando todos foram para o pátio junto com a professora.

Os ensaios para o teatro começava.

— Todos trouxeram o que foi combinado entre vocês?

— Alya, a máscara e o ioiô? - Pediu Marinette. A amiga lhe entregou a máscara bem parecida com a que ela usava quando estava de Ladybug.

Marinette ficou encarando a máscara e o ioiô em suas mãos por uns segundos. Aquela incerteza se apossando de si novamente. E se ela praticamente se entregar se colocar a máscara?

— Você está bem? - Ouviu a voz doce de Adrien, encostando a mão no ombro de Marinette, que levou um breve susto.

— S-sim, estou. P-por quê?

"Droga Marinette, pare de gaguejar." Repreendeu a si mesma.

— É que você olhava de forma nervosa para o chão - Adrien então olhou para a frente da Marinette e percebeu que ela não estava olhava para o chão e sim para suas mãos que seguravam a máscara e ioiô de Ladybug. Estranhou o fato de começo, mas então lhe veio em mente - É nervosismo?

— Sim. Não sou acostumada a atuar.

— Não se preocupe, é um teatro escolar, não precisa ser uma atuação perfeita.

Marinette estava feliz de perceber que Adrien a estava encorajando. Talvez não devesse se preocupar.

— Okay, vamos começar - A professora chamou os alunos do primeiro ato e começaram a ensaiar.

Todos tinham um papel no teatro, e cada um ganhava atenção de uma forma. O teatro apesar de ser para uma reflexão, também havia pitadas de humor. Uma boa gargalhada era sempre bem-vinda.

Depois de um tempo chegou a hora do ensaio do última esquete. O qual Ladybug e Chat Noir iriam aparecer. Escrito pela Juleka, mas com muita ajuda da Alya para criar uma história envolvendo seus queridinhos heróis.

— Venham, Marinette e Adrien. - Chamou a professora.

Ambos estavam nervosos. Mas foram para a frente com confiança e decididos a não se preocuparem.

— Certo, leram seus scripts?

— Sim - Respondeu Marinette. Leu mas não decorou muito as suas linhas.

— Aham - Adrien respondeu.

— Podem começar.

Marinette foi de um lado e Adrien de outro. Marinette deveria estar fingindo lutar com alguma akuma - fingindo porque a aluna que fará o papel de akuma faltou -, e depois a akuma fugiria e é então que Adrien entraria como Chat Noir, para se juntar a sua parceira e vencer a akuma.

— Tendo dificuldades com o inimigo sem minha ajuda? - Adrien começou sua interpretação de Chat Noir. Que saía tão natural vindo de si.

Adrien começou a andar até sua direção, com um sorriso digno de galã de filmes dos anos 80, e balançando um bastão prata para parecer do Chat Noir. Ela praticamente via seu parceiro ali.

"Seu andar é idêntico ao do Chat Noir" Seus pensamentos começavam a assimilar Adrien a Chat Noir.

— Até parece - Marinette cruzou os braços e sorriu, se sentindo em sua identidade heróica.

"Seu sorriso e seu jeito são idênticos aos da Ladybug" Os pensamentos de Adrien também.

— Não precisa ter vergonha de admitir, My Lady - Adrien pegou a mão da Marinette e a beijou. Marinette sentiu um arrepio percorrer por seu braço.

"Sua voz é idêntica ao do Chat Noir, ao me chamar de My Lady..."

— Não é hora para isso, Chat - Puxou sua mão - Temos que ir atrás da akuma - Disse com uma mão na cintura e outra apontando para o peito de Adrien.

"Eu praticamente vejo minha Ladybug na minha frente"

— Certo, seus comandos são minhas ordens- Disse fazendo uma reverência, brincando.

Marinette sorriu.

"É como ver o meu Chat Noir em frente a mim"

Ambos estavam tão entretidos na atuação que mal perceberam que apesar de estarem seguindo os acontecimentos certos do script, não estavam seguindo as falas a risca. O improvisado se sobressaía, de forma totalmente natural que deixou a Professora de Artes de boca aberta. E vários alunos com sorrisos no rosto, principalmente Alya e Nino.

Mas apenas Marinette e Adrien entendiam individualmente o porquê de atuarem tão naturalmente o papel de Ladybug e Chat Noir.

O ensaio estava quase acabando. Marinette e Adrien estavam de costas um para outro, atuando um combate contra uma akuma que podia criar clones holográficos.

— O que faremos, My Lady? - Perguntou Adrien virando um pouco seu rosto e corpo para olhar Marinette.

— Vou usar o Lucky Charm e... - Marinette diz se virando também para olhar Adrien, mas ao se virar, seus olhares se encontraram.

Tudo em volta de ambos parecia distante.

Uma garota de cabelo azulado, com olhos azuis, usando uma máscara vermelha com bolinhas pretas trocava olhares com um garoto loiro, de olhos verdes com uma máscara preta.

Os dois pararam qualquer movimento que anteriormente faziam com seus braços e simplesmente paralisaram observando os olhos um do outro.

Marinette conhecia o olhar de seu parceiro Chat Noir.

Adrien conhecia o olhar de sua amada Ladybug.

Ambos não sabia o que fazer ou dizer, pois suas mentes pairavam numa única palavra: "Será?"

A professora e os alunos estranharam a atitude dos dois. Ela ia chamar a atenção deles para voltar a atenção no teatro, mas então o sinal da saída se deu o trabalho de despertá-los daquele transe.

Marinette e Adrien desviaram os olhares envergonhados e se afastaram um do outro. Mas Adrien estava decidido a conversar com Marinette, mas tanto ela quanto ele foram puxados por seus respectivos melhores amigos.

— Cara, o que foi aquela troca de olhares de agora a pouco com a Marinette, hem? - Perguntou Nino num tom maroto.

— Não foi nada. S-só nos distraímos - Adrien não sabia nem que desculpar dar para o ocorrido.

— Sei, distraídos nos olhos um do outro. Vamos 'bora – Chamou rindo do rosto vermelho do amigo.

— Mari, que troca de olhares foi aquele, o que houve? Apaixonaram-se pelos olhos um do outro? - Brincou Alya

— E-eu não sei. A gente apenas...

— Apenas...?

— Não importa. V-vamos – Marinette puxou a amiga, direcionando-as para for a da escola.

Durante a tarde, os pensamentos de Adrien e Marinette se encontravam em sincronia. Isso parecia ocorrer muitos nos últimos dias. Ambos pensando sobre o ocorrido no ensaio do teatro. Aquela troca de olhar, aqueles olhos um do outro que aparentavam tanta familiaridade. E eles sabiam bem com quem os olhos um do outro lembravam. Eles estavam confusos. Sem certeza sobre suas suspeitas.

Marinette achava e torcia para que nenhuma akuma aparecesse pois tinha que estudar já que estava com dificuldades em algumas matérias. Mas não é como se seu desejo fosse ser realizado. Uma akuma apareceu. E claro, ela não iria deixar Paris em perigo.

— Logo hoje, não podia ser amanhã? -Suspirou - Tikki, transforma-me.

E assim que sua transformação foi finalizada ela pulou para fora de sua casa indo em direção onde a akuma estaria. E desse vez, Chat Noir já estava a lutar.

— Chegou atrasada, My Lady! - Exclamou Chat Noir, ao ver Ladybug.

— Nem tão atrasada assim - Defendeu-se.

— Okay, que tal uma ajudinha aqui?

— Nem precisa perguntar - Respondeu, e ambos foram contra atacar a akuma.

Ladybug reconheceu quem estava em posse da akuma. Era uma garota da escola dela, mas de outra turma. Ela parecia chateada com algo que envolvia música e dança. Pois a quem ela apontava seu microfone, a pessoa começava a dançar repentinamente e sem parar, mesmo não havendo nenhuma música no local.

Ambos conseguiram terminar o trabalho rápido, logo logo todos os problemas estavam resolvidos e a garota livre da akuma.

— Bom trabalho! - Exclamaram e bateram seus punhos fechados.

— Preciso ir, Chat. Até! - Disse Ladybug ao seu brinco apitar avisando que restava apenas duas bolinha.

— Espera! Antes... - Chat Noir segurou Ladybug pelo punho e a impediu de prosseguir - Por que não podemos saber a real identidade um do outro? Eu quero muito saber quem é você, My Lady – Chat proferia essas palavras de forma doce e calma.

— Não podemos Chat.

— Por que não? Só nós saberíamos. Juro que não contaria para ninguém.

— Chat, se você descobrir quem eu sou, você iria se decepcionar. Não sou toda essa heroína na vida real. Sou apenas...uma garota qualquer sem importância de fato.

— Ladybug, acha que também não sou? Somos pessoas normais carregando o fardo de super-heróis. Mas sinceramente, eu adoro esse fardo. Principalmente porque sendo Chat Noir, eu posso te ver. Eu posso ser eu mesmo com você.

— Chat... - Seu brinco apita novamente indicando apenas uma bolinha faltando - Desculpe-me, tenho que ir. A gente se vê.

— Mas... - Tarde demais. Sua Lady já saía voando nos telhados das casas.

Adrien queria saber quem era sua amada por trás daquela máscara de Ladybug. E se ele a conhecesse? Ele sabe que Ladybug estuda na sua escola. Já que uma vez no blog da Alya ela encontrou um livro dela que era utilizado em sua escola. Mas o que mais lhe intrigava, era Marinette. Como ela poderia ser absurdamente parecida com sua Lady?

E se...?

Mas ele queria muito mais que perguntas sem respostas. Ele queria ter certeza de suas intuições. E não um simples "E se...".

Depois de muito rolar em sua cama, estava decidido em descobrir a identidade real de Ladybug. Mesmo que para isso, ele tenha que revelar a sua primeiramente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A certeza mora no olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.