Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 16
Caçar ou ser caçado


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo demorou demais pra ser postado, e eu peço desculpas. Era pra eu ter escrito umas duas semanas atrás, mas passei por uma perda pessoal e fiquei bastante desanimado e sem cabeça pra escrever. Como eu ainda tenho um tempo livre, vou tentar recompensar e já vou começar a escrever o novo capítulo, e posto ainda hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/16

      O chão treme. Ás árvores são quase que puxadas pra fora do solo. O vento fica mais forte. A areia do deserto é jogada por todos os lados. E os guerreiros de Cosmos, presentes nesse cenário, ficam inquietos internamente, mas parados externamente. Nenhum deles diz uma única palavra, mas olham para baixo, concordando que, seja lá o que estiver causando tudo isso, vem dentro do chão. Eles sentem o solo cada vez mais instável, concluindo que o inimigo está chegando perto. Os monstros que eles acabaram de enfrentar não foram nada comparados ao que estava por vir. Na verdade, se as criaturas já não estivessem mortas, provavelmente teriam fugido no instante em que sentissem a presença dessa “nova” besta. De fato, ainda que não tenha se revelado, sua presença é ameaçadora.

      Todos os guerreiros sentem, poucos segundos depois, como se o alvo estivesse embaixo de seus pés. E, nesse mesmo instante, ele ataca, aparecendo por entre a terra, espalhando a areia pra todos os cantos, atrapalhando assim a visão de todos os presentes, que não conseguiram ver o que era, e caíram no chão, sem saberem o porquê. Todos se levantam rapidamente, mas não dá tempo de muita coisa, e novamente sentem a mesma sensação de antes. O monstro iria atacar, mas como revidar? Eles não têm tempo de pensarem nisso, pois a besta ataca novamente, com o mesmo movimento. Como se por instinto, Luna levanta seu tridente no segundo em que sente que será atacada, e rapidamente cria um campo de força em torno dos guerreiros, uma energia que parece emitir raios, bloqueando o ataca e ao mesmo tempo dando um choque na criatura. Tal campo de força não fere seus companheiros, e machuca levemente a criatura, que recua e por fim sai da terra abruptamente, revelando sua forma ao voar. Era, como todos pensavam, um dragão, e pelo visto um que controla o elemento terra. Sua pele era toda da cor dourada, e seus olhos eram verdes. Sua cauda era longa, ainda maior do que a do dragão de fogo que tinham enfrentado anteriormente. Sua estrutura óssea também parecia diferente. Ele também tinha chifres mais pontiagudos. Seus dentes eram bem afiados, tal como as unhas de sua pata, então teriam que tomar muito cuidado pra não serem atingidos, ou o mínimo erro poderia resultar em um grande dano.

      Antes que o dragão pensasse em fazer alguma coisa, Lightning pede, rapidamente, para que Terra a eleve para que ela possa atacar o dragão. Considerando sua habilidade de voar, seria uma boa opção atacar antes que fossem atacados novamente ou que o alvo pensasse em fugir. E assim ela o faz, e Lightning fica impressionada com a velocidade de vôo de Terra, que se equipara a besta voadora. Demoram pouco menos de 10 segundos, e ao ficarem a uma distância menor, Terra gira seu corpo e joga Lightning para cima, que vai com grande velocidade e consegue chegar perto do monstro, o atacando e, obviamente, o irritando. Ela caia rapidamente, a queda a mataria, mas, felizmente, Terra não parece ser do tipo que se distraí em uma batalha, a pegando pela mão e a levando até o solo. Porém, o dragão ataca subitamente, descendo em uma velocidade incrível que, embora não tenha atingido as duas, chega perto o suficiente para que as desorientassem, fazendo com que soltassem as mão. Terra pode não ter caído no chão, e conseguiu chegar ao solo sentindo apenas um desconforto. Mas Lightning, não tendo a capacidade de voar, cai no chão com força. E o inimigo aparece bem em sua frente, a pegando de surpresa.

      Lightning não costuma ter uma primeira boa impressão com toda nova pessoa que conhece, sendo Fang uma exceção. É muito raro alguém conseguir impressioná-la tão rapidamente, mas até mesmo ela admitiu que esses novos guerreiros que acabou de conhecer parecem realmente serem impressionantes. Antes, Lunafreya impediu o dragão de atacar, e agora é salva pelo Noctis. Se ele for realmente for um príncipe como a mulher loira disse a pouco, então não é de se esperar menos. Noctis lançou sua espada até o mais perto possível dela, se teletransportando junto com Luna, que estava segurando sua mão e foi junto. Ele consegue bloquear o dragão com sua espada, ainda que por menos de 5 segundos, mas foi tempo o suficiente para que sua noiva carregasse a magia em seu ataque com o tridente e atacando a besta, que uma vez mais recua, mas por debaixo do chão desta vez.

      Lightning se levanta e, junto com os dois, se prepara novamente para o próximo ataque. Mas a criatura não os ataca, e sim vai atrás dos outros guerreiros, que estavam um pouco afastados devido a tudo que aconteceu na batalha até agora. Percebendo isso, os outros guerreiros se preparam, mas são surpreendidos com um ataque novo: o dragão abre sua enorme boca quando chega a uma distância média deles, e cospe areia, criando uma tempestade de areia que, além de prejudicar a visão, é tão forte e com tanta intensidade que os joga para longe. Faz sentido: o dragão de fogo cospe chamas, e esse areia, devido ao elemento que controla. Derrubados, antes que pudessem se levantar, são jogados pra cima por outra tempestade de areia, essa que veio por debaixo do chão. O monstro abre então sua enorme boca, já com o intuito de devorar suas presas. Felizmente, entre eles estava Yuna, que por ser uma summoner e já ter experiência, foi rápida o suficiente para chamar um aeon: Shiva, um ser com aparência feminina com sua pele azul claro e cabelos longos e com uma tonalidade de azul mais escura. Tal aeon cria uma barreira de gelo do tamanho da boca da besta que, quando tentou morder-los, sentiu uma dor. Porém, não surtiu o efeito esperado, visto que mesmo assim, seus dentes aos poucos quebravam essa defesa. Não tinha como fugir dali, então pensando nisso, Warrior of Light segura seu escudo e dele, por entre um buraco da barreira feito pelos enormes dentes da besta, solta uma forte rajada de luz, que cega o monstro e faz com que os solte. Todos então caem no solo, menos Zidane, que teve seu rabo preso em um dos dentes do dragão. Ao ver isso, Lightning não conseguiu deixar de pensar que já tinha previsto isso, aquilo é tanto uma vantagem quanto uma desvantagem.

      -Hã, gente, uma ajudinha aqui! – Grita Zidane. Tidus pensou em atacar, mas estava elevado demais. Ele não caiu no corpo da criatura, e sim quase que dentro de sua boca, em seus dentes. A situação ficou um pouco complicada, porque para ajudá-los, teriam que atacar perto da boca ou qualquer lugar de seu rosto que o afete para balançar a cabeça e, talvez, fazer com que Zidane caia. Sem tempo pra pensar, Fang decidiu fazer a primeira idéia que veio em sua cabeça, pulando o mais alto possível, prendendo sua lança na pele da criatura, que sente uma leve dor e abaixa a cabeça. Zidane ainda assim não cai, mas isso já era esperado.

      -Pule na minha lança, e dela pule novamente até o dragão! – Fala em alto e bom tom. A idéia é ótima, pois assim poderia saltar duas vezes, saltos possíveis, podendo alcançar o ponto de ataque. Tidus então deu seu primeiro pulo, que desorientou Fang, que caiu no chão, mas foi tempo o suficiente para que ele desse outro pulo, esse que o fez alcançar o rosto da besta. Ele deu um rápido, mas forte, ataque, fazendo com que o dragão balançasse sua cabeça. Zidane sentiu uma leve tontura com aquilo, mas enfim caiu... No colo de Tidus.

      -Bem no colo, na frente da Yuna. – Ele debocha da situação em pleno ar. – Você não pode se distrair mais.

      -Quem está distraído é você, que esqueceu que dragões têm... Caudas! – Ele responde e aponta pra trás, e Tidus, ao olhar, viu a enorme cauda do dragão saindo da terra, atingindo os dois enquanto eles gritavam. “Quer vexame maior que isso? A garota já deve estar com vergonha”, pensou Fang. Tidus cai no chão, mas Zidane, por outro lado, cai novamente em cima do dragão, mas em suas costas desta vez, assim o inibindo de fazer qualquer ofensiva. “Finalmente um pouco de sorte”, ele pensa. Ele então dá ataques rápidos nas costas do monstro antes que esse entrasse por debaixo da terra novamente. A besta se incomoda e deixa exposto metade de seu corpo, com sua outra metade dentro do chão. Zidane então pula pro solo, enfim.

      Em um campo de batalha, você nunca deve baixar sua guarda, mesmo que isso signifique suportar a dor, pois um inimigo atento pode usar isso contra você. E foi exatamente o que aconteceu. Foi por breves segundos que o dragão deixou metade de seu corpo exposto, mas, atenta ao combate, Terra rapidamente voa pra perto do alvo, e o envolve em uma magia roxa que o imobiliza, mantendo o no lugar. Durante isso, ela vira em sua forma Esper, para que seu poder aumente e possa resistir por mais tempo. Mas o monstro é persistente, e fica tentando escapar, levantando a outra metade de seu corpo, que não está sobre efeito da magia, e tentando atrapalhar sua presa. Apesar de ser, obviamente, muito forte, até mesmo alguém como Terra tem seus limites. Por um breve instante, Lightning ficou com vontade de ver quanto tempo que ela conseguiria segura-lo, e fica ainda mais impressionada do que em outras ocasiões, visto que, claramente, ela não controlava totalmente seus poderes ainda. Mas ela viu nessa situação a chance perfeita de matar seu alvo, e não iria desperdiçá-la. No mesmo segundo em que pensa isso, ela se transforma em uma forma chamada de Equilibrium, ficando com uma armadura preta e uma capa de um lado branca e outro vermelho. Tal forma, que é a que lembra ser a mais recente de seu mundo, a permite que se teleporte em uma velocidade tão rápida quanto a de Noctis, deixando pétalas de rosas caírem ao fazer isso. Usando essa habilidade, ela se teleporta até a cauda da besta, que está levantada pra cima, agitada devido à situação de perigo que se encontra. Ao chegar à cauda, ela olha para baixo e pula, usando o impacto que seu golpe já teria devido à velocidade em que caia, mais a velocidade de seu teleporte, chegando ao pescoço da criatura e dando um corte profundo que pega toda a parte em que olhava. A besta grita de dor e abaixa sua guarda mais uma vez, permitindo que Terra tome ainda mais controle de seu inimigo, que já estava mais fraco, o controlando e batendo a cabeça dele no chão duas vezes e então a levantando para cima.

      Apesar de não conhecê-la há muito tempo, Terra aparenta entender que Lightning é um soldado e, portanto, a trata como um. No campo de batalha, às vezes soldados devem acreditar em seus companheiros, mesmo se eles não confiarem o suficiente pra isso. Ela entende isso, e confia nela naquele momento pra fazer exatamente o que ela pensava. Terra pensou que Lightning pensaria que, com a cabeça do dragão levantada o suficiente, seria uma boa oportunidade pra dar um ataque na outra metade do pescoço da besta. E de fato, aconteceu como previu. Lightning entendeu o balançar da cabeça dela e rapidamente se teleportou pra frente de Terra, virando seu corpo em pleno ar, olhando pros olhos verdes do dragão e se teleportando mais uma vez até seu alvo. Existe um limite pra essa habilidade, fica mais difícil se teleportar se ela não estiver no solo, mas não impossível, pelo menos se fizer poucas vezes. Felizmente, a situação necessitava que ela fizesse isso apenas uma vez, o que foi o suficiente para fazer com sucesso seu golpe, que atingirá o dragão. Terra então perdeu o controle sobre o dragão, pegando então Lightning no ar e a levando até o solo. A besta se elevou até uma altura que eles não alcançariam facilmente, mas não seria necessário. O dragão começou a se balançar de um lado pra outro enquanto gritava, várias vezes, até que parou de gritar, e seus brilhos nos olhos desapareceram. O dragão morreu, e começou a cair. Ele era um monstro enorme, e iria esmagar os guerreiros de Cosmos se caísse em cima deles. Terra rapidamente segurou no braço de Lightning, e saiu voando o mais rápido possível, pegando com sua outra mão a primeira pessoa a sua vista: Zidane. Noctis, enquanto segurava Luna com uma mão, usou a outra pra jogar sua espada e se teleportar o mais longe que podia. Fang segurou Tidus, que estava distraído, e o jogou pra perto de Yuna, que invocou Valefor e, voando em cima da besta, rapidamente chegou perto de Warrior of Light e depois Fang, pegando os dois. Deu o tempo exato, todos sentiram o impacto da queda do monstro, mas nenhum deles foi atingido. Zidane, ao soltar a mão de Terra decidiu elogiar como forma de agradecimento.

      -Obrigado, dama de cabelos loiros, suas mãos são bem leves. – Ela apenas o olhou, não sabia o que responder, ainda que a resposta devesse ser simples. Não sorriu, nem fez um rosto bravo, apenas ficou indiferente. Com sua reação, ele também não soube o que responder, e virou o rosto, vendo se os outros estavam bem. “Acho que uma garota normal saberia o que falar, ou sentiria alguma coisa. Mas eu não sou normal em nenhum aspecto...” pensou. Lightning então a olhou, e o olhar de dúvida dela a lembrou de Serah por um momento. Tentou puxar assunto.

      -Você é bem poderosa, mas ainda não controla totalmente seus poderes. Precisa trabalhar nisso. – Terra apenas a olhou, mas não respondeu, apenas abaixou a cabeça, mas Lightning já esperava isso. O que ela estava mais preocupada agora eram quantos dragões eles precisariam matar, e se os próximos vão ser ainda mais fortes que esse, que já era mais poderoso que o primeiro que enfrentaram. No momento, o que eles podem fazer é voltar até Cindy e alugar os Chocobos, para finalmente irem até Cosmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, que será postado ainda hoje, finalmente voltamos a ver o que acontece com Squall, Firion e Onion.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.