Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 15
A luta começa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/15

      Alexandria, tanto um reino quanto a capital do mesmo, é uma monarquia governada pela rainha Brahne, com a princesa Garnet como herdeira. Ah, Garnet. O nome que ultimamente anda confundindo a cabeça de um ladrãozinho de cabelos amarelos desde que Tidus veio com esse papo de “alguém importante”. Na hora, Zidane ficou pensativo se realmente existia esse alguém, mas aos poucos em que ia continuando sua jornada, vai se lembrando de uma garota com longos cabelos pretos. Ou seus cabelos eram mais curtos? Não tinha certeza, mas, enquanto os outros provavelmente ouviam o vento levar a areia do deserto, ele ouvia sua voz, tão claramente que fica na dúvida se ele realmente perdeu a memória ou se está apenas tentando esquecer por algum motivo. A recuperação da memória era pra ser tão rápida assim? Ou será que era por ser importante demais que se lembrava dela mais do que tudo?

      Zidane conseguia se lembrar. Ele se lembra de ter sido encarregado por alguém de capturar a princesa de Alexandria, mas ao mesmo tempo se recorda de ter entrado em uma jornada para proteger o planeta Gaia, planeta do qual ele veio. Como é possível ele se lembrar de coisas tão diferentes? Seus objetivos eram tantos assim? Ou existe um intervalo entre essas duas coisas que ainda precisa ser preenchido? Tudo estava misturado, mas mesmo assim, a voz daquela garota o deixava mais calmo. “Me prometa uma coisa... Por favor, volte.”, ele ouvia.

      -Já devemos estar perto de alcançar os 1000 metros que Cindy comentou. Fiquem atentos com a presença do inimigo. Ou de novos guerreiros. – O comentário de Warrior of Light tirou Zidane de seu estado atual, que parecia que tinha sido transportado de um lugar pra outro, sendo que sempre esteve lá. “Quem se importa de ver aquele cara que a mecânica comentou? Agora a noiva dele, por outro lado, quem sabe não seja uma pessoa interessante.” Depois desse pensamento, lembrou de uma certeza: ele não prestava. Afinal, “a outra que nem conheço já é noiva, caramba”, pensava.

      -É visível isso. – Apesar de não ter precisado falar desse jeito, Lightning estava certa. Realmente parecia que estavam avançando, visto que o cenário mudou levemente. É possível sentir um pouco de grama enquanto andam, e essas estão até que bem... Verdes e vivas, considerando o forte sol do deserto. Ainda que em pouca quantidade, era também possível ver árvores mais adiante, e alguns pilares de pedra. Se isso não era um sinal de que estavam indo a algum lugar, então não sabem o que é. Porém, mais visível que isso, era que o deserto continuava mesmo após isso, sem sinal de qualquer cidade ou mesmo pequenas casas. E durante poucos segundos, Lightning se arrepende de ter descido naquela estação do metro no dia anterior. Se já não estivesse tão longe, voltaria lá e iria descer na estação seguinte, quem sabe não seria levada a um maldito deserto. Mas volta ao foco rapidamente, agora não é hora pra reclamar do que fez, e sim fazer alguma coisa pra sair da situação.

      Os guerreiros de Cosmos continuam indo ao norte, até que chegam a um campo de batalha. Eles param por alguns segundos e observam a cena: um jovem com cabelos pretos e calças, botas e jaqueta da mesma cor com camisa cinza, lutando com uma espada bem sofisticada, que parecia ter algum sistema diferente, do qual não era possível saber no momento, visto que ele lutava muito rapidamente para prestar atenção a esses detalhes; uma mulher de cabelos loiros, usando um vestido branco que alcançava o chão, empunhando um tridente de dois lados e atacando seus inimigos com esse; e por fim, os inimigos, que eram grandes escorpiões que já eram metade do tamanho dos dois guerreiros, com caldas avermelhadas e uma pele azulada com tons em preto. Os dois lutavam sempre perto um do outro, um cobrindo a guarda do outro, como se já tivessem uma estratégia única deles, que parecia estar dando muito certo.

      -Vamos ajudar. – Disse Zidane, que já se preparava para correr até lá, mas foi abruptamente segurado por Lightning pela camisa.

      -Não temos motivo pra ajudá-los agora. Eles...

      -O que? Precisamos de um motivo pra ajudar alguém? – Ele não a deixou terminar a frase.

      -Não é isso. Se formos agora, atrapalharemos a estratégia deles. Pense antes de agir. Eles estão ganhando a batalha ao seguirem um padrão de ataque. Se entrarmos no meio disso, atrapalharemos esse padrão. – Ele não tinha parado pra pensar nisso, mas era verdade. O guerreiro de camisa cinza se teletransportava de um escorpião do lado direito para um do lado oposto, atordoando os monstros com sua espada, abrindo espaço pra mulher usar seu tridente para atacá-los e derrubá-los. Por mais que seja um truque simples, funcionava. Não eram grandes ameaças as criaturas que enfrentavam.

      -Concordo. Devemos esperar. – Opinou Warrior of Light.

      -Pense antes de agir. – Lightning disse a mesma frase mais uma vez, olhando ao fundo dos olhos de Zidane, quase que o intimidando. “Essa é uma lição da qual ele deve lembrar”, pensa.

      Alguns segundos depois, os guerreiros de Cosmos ouvem altos sons de patas batendo com força no chão, e parecia vir rapidamente. Eles olharam pra direção de onde vinha o som, e de repente viram uma árvore sendo jogada pro lado de maneira intensa, quase que a partindo ao meio, assim fazendo com que enxergassem a criatura que vinha. Era um rinoceronte enorme, de pele cinza, e o animal vinha na direção dos outros dois que lutavam contra os escorpiões que, ao perceberam a presença de um novo inimigo, demonstraram com seus olhares estarem surpresos e preocupados com a presença de um novo inimigo. Isso sem dúvida iria atrapalhar a estratégia deles, e pensando nisso, Warrior of Light rapidamente preparou sua espada e correu até estar a uma distancia considerável deles. Não iria dar tempo de chegar até o rinoceronte antes desse atacar os novos guerreiros, precisaria atacar rapidamente daquela distância e atrair a atenção da besta. Quando percebeu que estava próximo o suficiente e que não dava mais tempo, o guerreiro da luz enfiou sua espada no chão e, ao fazer um movimento circular com o corpo, soltou uma forte energia de luz ao tirar a espada, que ia rapidamente à direção desejada. Seus cálculos foram precisos, pois acertou o monstro, que caiu no mesmo instante, soltando um grito de dor.

      Por mais rápido que Warrior of Light tenha sido, ele não contava que a lealdade e preocupação dos outros dois fossem tão naturais ao ponto de ultrapassar a velocidade de seu ataque. A mulher, ao perceber o ataque vindo na direção de seu parceiro, veio correndo em sua direção, e levantou a mão ao chegar ao seu lado, como se fosse criar algum campo mágico para defendê-lo, assim saindo do padrão de seus ataques, fazendo com que toda a estratégia fosse perdida. Não dava pra prever se o guerreiro da luz iria ajudá-los a tempo, visto que tudo isso aconteceu num intervalo de 5 segundos. Não tendo essa certeza, optou por tentar proteger seu companheiro. Nesse instante, Warrior of Light lembrou-se que Cindy falou de uma noiva, que provavelmente era ela, mas mesmo que não soubesse disso, estava óbvio que os dois eram próximos.

      Durante esse intervalo de 5 segundos, Lightning ficou levemente impressionada pela sagacidade do guerreiro da luz, ele claramente não era um inexperiente no campo de batalha. Mas mesmo sua rapidez não foi o suficiente, e agora eles precisavam de ajuda. Zidane já foi correndo, sem nem olhar pra Lightning, mesmo após o que ela disse, apesar de que agora ela concordou e também correu pra ajudar. Enquanto corria na direção dos poucos escorpiões que restaram, Lightning olhou para Terra e Yuna e fez um sinal com a mão, indicando para elas ajudarem Warrior of Light. Tidus foi junto com Yuna, agindo mais pelos seus claros sentimentos do que racionalmente.

      Um dos escorpiões pulou na direção da mulher que usava um tridente, mas Zidane foi o primeiro a atacar, pulando e dando um corte rápido e mortal com suas adagas dublas, perguntando se ela estava bem logo após encostar o chão. Com sua resposta positiva, voltou a lutar, enquanto que Lightning e Fang chegaram quase que no mesmo segundo. Do outro lado, Warrior of Light preparava sua espada e seu escudo, pois o rinoceronte levantou mesmo após aquele ataque. Embora, era de se esperar, não deu tempo de fazer um ataque de grande potência, afinal. Antes que a criatura o atacasse, porém, ele ouve a voz de Yuna gritando apenas por um nome: “Valefor!”, e antes que percebesse, uma besta voadora atacou e jogou pro lado o rinoceronte. Ao olhar e ver os detalhes da criatura, com suas asas amareladas com detalhes roxos e pelos vermelhos, lembrou-se que ela era uma Summoner, e balançou a cabeça positivamente como forma de agradecimento. Só então percebeu que Tidus estava em cima da besta, que pulou de volta pro chão logo após o ataque. Olhou para o lado e, quando menos percebeu, viu Terra soltar uma forte magia de fogo, que foi queimando a criatura, que permaneceu no chão, rolando para tentar apagar as chamas. Ele sorriu bem discretamente, e ficou orgulhoso com a habilidade de cada um de seus parceiros. Foram dezenas de ciclos, e ele ainda consegue se surpreender. Com a criatura naquele estado, ficou fácil aplicar um golpe mortal com sua espada, acabando com o sofrimento da criatura.

      A batalha enfim tinha acabado. Não durou mais que um minuto, mas já foi tempo o suficiente pra aprender muita coisa sobre seus possíveis novos companheiros. Após terem todos guardados suas armas, se aproximaram.

      -Somos gratos pela ajuda. Eu sou Lunafreya, de Tenebrae, e esse é o príncipe Noctis, de Lucis. Eu sinto dizer que temos que correr no momento, e que essa conversa tenha que ser tão rápida. – Seus gestos com a mão eram leves, e seus olhos demonstravam confiança e firmeza em suas palavras. Não era alguém qualquer, apesar de nenhum deles conhecerem os lugares que ela citou.

      -Espere, por favor. Somos os guerreiros de uma deusa da harmonia chamada Cosmos. Creio que vocês devem ter ouvido falar dela. Vocês foram chamados a esse mundo para lutarem ao seu lado, e eu posso dizer mais informações, se lutarem ao nosso lado. – O jeito como ele fala já irritava Lightning. Os dois devem estar muito confusos e não saberem onde estão, e mesmo assim ele vem com essas condições.

      -Eu sinto muito, mas nós temos um dever, não podemos negligenciar. – Luna praticamente falava por Noctis, que não tinha tempo de responder, e sabia de suas obrigações que tinha em seu mundo. Mesmo não gostando de tudo, algumas coisas ele tinha que aceitar, e por isso ficava quieto enquanto ela falava. Ele não estava na presença de seus amigos, e sim de uma princesa querida por muitos e sua futura noiva.

      -E se eu falar que sei como vocês podem voltar ao seu mundo? – “Agora ele passou dos limites”, pensou uma Lightning irritada. Como ele ousa mexer com os sentimentos das pessoas desse jeito?

      -Você pensa que é o único que tem obrigações? – Lightning interrompeu antes que qualquer um dos dois pudesse responder. – Cada um tem seus objetivos, suas responsabilidades, e coisas importantes a fazer. Você não o direito de exigir nada dos outros.

      -Eu não estou exigindo nada, Lightning. Eu só estou tentando conversar. – Respondendo desse jeito, sem formalidade alguma, impaciente, como se estivesse certo. Quem ele pensa que é? – Eu gostaria que você não me interrompesse e...

      De repente, sua fala é interrompida quando todos sentem o chão tremer, árvores se balançando de um lado pro outro, e pedras quase que caindo do lugar enquanto a areia do deserto é jogado por todos os lados. Alguma coisa parecia estar abaixo do chão, dentro da terra, e se aproximava cada vez mais.

      -Hã, pessoal... Não estamos esquecendo o monstro que está devorando tudo? – Lembrou Zidane.

      Sim, realmente. Eles já haviam se questionado se o tal monstro que Cindy falou não era na verdade um dos dragões que eles estão caçando. Seja lá o que for, a resposta está muito próxima, e sua presença é ameaçadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado a todos que leram mais um capítulo. Antes de dizer o que vai acontecer no próximo capítulo, permitam-me dizer que Noctis e Luna, personagens do FFXV, apareceram no capítulo “XV”, se é que me entendem... Ok, piada sem graça. Enfim, no próximo capítulo, os guerreiros de Cosmos enfrentam um novo dragão. Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.