Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 14
Um novo desafio aparece


Notas iniciais do capítulo

Enfim um novo capítulo. Confesso que o último capítulo foi fraco, mas espero ter compensado com esse. Uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/14

      “Eu me lembro... Em nosso mundo, nossa primeira conversa foi em circunstâncias parecidas. Não sabia no momento, mas depois daquela conversa, tudo mudou. Talvez para você... E para mim...”

      Ele a olhava. Ela fitava o sol que transbordava aquele imenso deserto com seus fortes raios de luzes. Ele a admirava, ainda que não lembre por completo o motivo disso. Seu coração bateu um pouco mais rápido antes que notasse, e antes que percebesse, ele e o restante do grupo iriam a uma missão para conseguir os Chocobos e ir atrás de Cosmos. Não tinha tempo a perder, e provavelmente não iria ter uma oportunidade de conversar com ela daquela maneira tão cedo. Pensando nisso, Tidus se aproximou de Yuna, que sorriu ao virar o rosto e vê-lo.

      -Ah... Em relação à conversa sobre os Chocobos mais cedo... Não era pra eu... Eu acabei tomando a decisão por você. Desculpe por isso. – Decidiu começar a conversa, embora não soubesse exatamente sobre o que falar, motivo esse que o fez falar mais pausadamente.

      -Oh, não. Eu estava... Contente pela sua escolha.

      -Hã... – Ficou um pouco sem graça após o momento de silêncio acompanhado de olhares entre os dois, falando logo em seguida a primeira coisa que veio em sua mente para continuar a conversa. – Eu lembro daquelas coisas de Aeons do nosso mundo. Era incrível!

      -Mesmo? Você então se lembra de quando eu me tornei uma summoner? – Yuna parecia surpresa, e ficou com um tom de voz mais confiante, evidenciado também pelos seus gestos, colocando a mão sobre o peito enquanto falava. Sua alegria parecia ter aumentado ainda mais quando ele balançou a cabeça positivamente, e sorriu enquanto colocava sua mão por cima da outra. A conversa entre os dois é interrompida quando Lightning e Fang aparecem e os lembra que daqui a alguns minutos eles vão sair. Ficou até difícil continuar a falar qualquer coisa, com Lightning sendo um pouco fria em seus olhares, demonstrando clara insatisfação. Fang já estava mais decidida, mas a verdade é que eles gostariam de passar um tempo a mais.

      -Então, daqui a pouco então. – Yuna voltou a falar após as duas já estarem um pouco mais distantes. – Nós vamos no mesmo Chocobo, não vamos?

      -Oh, é mesmo? – “Idiota”, foi o que Tidus pensou logo após ter falado. “Acabamos de falar sobre isso. É claro que vamos.” – Ah sim, vamos, vamos.

      -Nós podemos falar mais. Você pode falar de tudo que lembra sobre nosso mundo. – Saiu após isso, dando meia volta, e foi se preparar. Ele continuou a olhando até não ver mais ela, e nem percebeu que Zidane se aproximava. Só “voltou para o mundo” quando o garoto de cabelos amarrados em um rabo de cavalo tocou em seu ombro.

      -Ela é fofa, né? Aposto que já está com idéias. – Depois do que disse, Tidus ficou na dúvida se Zidane estava espionando os dois ou se só deu de passar por lá na hora em que eles conversavam.

      -Não vá pensando errado, mulherengo. – Voltou seu olhar para frente, tentando ver Yuna novamente enquanto conversava com ele. – Mas, ei, você também deve ter alguém importante no seu mundo.

      Zidane ficou pensativo. Ou ele não tem ninguém, ou tem e estava tentando se lembrar dessa pessoa. Como não chegou a nenhuma resposta, Tidus não falou mais nada após esse silêncio.

      ...

      Suas espadas mais uma vez se encontravam em uma das várias batalhas que esses dois inimigos duelaram. Ambos com suas armaduras protegendo o corpo, cada qual com habilidades diferentes, eles mais uma duelavam para o fim de mais um ciclo. A espada do guerreiro da luz se mantinha forte perante a enorme arma de seu oponente. Seu escudo também o ajudava a suportar os ataques de grande força que recebia. Era mais uma batalha como qualquer outra que tivera com o servo de Chaos, mas nem por isso menos perigosa. “Nós vamos lutar em ciclos sem fim. Para sempre!”, gritava seu oponente. “E eu sempre estarei aqui e sempre o deterei.”, respondia o seguidor de Cosmos. Os dois avançavam um para cima do outro, preparado para encerrar a batalha, até que...

      -Ei, guerreiro da luz. – Era Fang. – Parece que estava em um sonho bem agitado. Mas nós já estamos indo.

      -Não é hora pra dormir, “companheiro”. Estamos indo em missão, lembra? Vê se acorda e mantenha essa cabeça erguida. – Lightning, que estava do lado de sua parceira, como sempre aproveitou a oportunidade pra criticar. Warrior of Light a encarou, tentou se controlar, estava quase perdendo a paciência. “Será que ela não percebe que tudo que estou fazendo é por vocês?”, pensa. Ela continuou falando, mas ele nem prestou atenção sobre o que era, provavelmente estava reclamando de alguma coisa. “Eu arrisquei a minha vida várias vezes, e é dessa maneira que ela responde?”. Estava se perdendo em seus pensamentos, tanto que nem reparou que ela estava lhe pedindo algo – Vá conversar com a Terra, ela está naquele canto sem falar com ninguém. Não vou ficar de babá com ela, então tente você conversar com ela e...

      -Eu sinto dizer que o que eu faço não cabe a você. – Só reparou no que tinha dito quando já era tarde. Como ele foi perder a paciência? Logo agora, em um momento em que ainda está em uma situação tão delicada com ela? Obviamente que não era sua intenção, mas acabou se descontrolando por um momento, algo que ele não costuma fazer. Percebeu o quão grave foi seu erro quando abaixou a cabeça e viu que estava segurando sua espada com força, como se estivesse pronto para uma luta. O olhar das duas demonstrava clara desconfiança, e também prontas pra fazer o necessário, caso fosse preciso. Seu olhar mudou no mesmo instante, arrependido, como se não soubesse que tinha feito o que fez, tentando se desculpar logo em seguida. – Eu... Eu sinto muito por isso, não era minha intenção...

      Elas apenas o continuaram olhando, não tirando a mão de suas armas. Ele observou seus gestos e olhares por alguns segundo, se afastando um pouco, virando logo em seguida e, com a cabeça abaixada, indo até Terra. Olhou para trás, e elas ainda estavam preparadas para uma luta e observando seus movimentos. Pensou se ficou tão perceptível a impressão de que queria lutar, mas logo então ficou sério, mantendo sua postura para falar com Terra. Ele sabe que essa menina sofre muito, talvez mais que ele, então tenta manter sua calma para falar com ela. É complicado saber que sua companheira não se lembra de nada que já passaram em ciclos anteriores, mas mesmo assim ele mantém seu olhar confiante.

      -Terra, nós temos que ir. Vamos seguir com nossa estratégia. – Disse, colocando a mão em seu ombro. Ela olhou para seu braço com um olhar difícil de dizer o que significava e, ao perceber isso, ele abaixou seu braço. Curiosamente, Terra o olhava como se percebesse que algo estava errado, apesar de não falar nada. Tentou disfarçar, ela não precisa se preocupar com mais isso. – Você sente medo? Por isso fica em seu canto, sozinha?

      -Sim... – Seu triste tom de voz o fez se arrepender de perguntar, pois a fez ficar pensativa, e isso é o que menos queria. Vindo dela, deveria ser óbvio que iria responder isso, mas ele também não está pensando direito ultimamente. Tentou encorajá-la logo em seguida.

      -Sabe, eu sinto medo toda vez que seguro essa espada e esse escudo. Eu olho pra eles e já penso nas batalhas que vou ter que travar, me questionando se vale a pena arriscar minha vida. Mas... – Enquanto dizia, usou essas palavras pra estimular a si mesmo, ficando com um tom de voz mais confiante ao terminar. – Não existe vergonha em ter medo. O que importa é como o encaramos.

      Ela apenas o observava. Não respondeu nada, mas não foi necessário. Ele tentou sorrir, logo então fazendo gestos com a mão indicando para irem. E ela foi. Terra andou pra frente, até onde Lightning e Fang estavam, e as olhou, como se esperasse por elas. As duas tiraram a mão de suas espadas, e viraram de costas pra Warrior of Light. Porém, enquanto andava, Lightning se virou e o encarou, logo em seguida continuando em frente. Nesse momento, o guerreiro da luz percebeu que, embora talvez tenha conseguido avançar com sua proximidade com Terra, tinha dado um passo atrás com seu relacionamento com Lightning.

      ...

      Estavam prontos para irem. Todos estavam lá: Warrior of Light, Lightning, Terra, Fang, Yuna, Tidus e Zidane. Enquanto todos pegavam suas armas, Fang mais uma vez dava um rápido resumo sobre o que fariam e para onde iriam, enquanto Lightning aproveitava para comentar sobre as dificuldades que teriam para chegar até os Chocobos. Pode não ser um caminho muito longo, mas eles ainda estão no deserto, e isso por si só já é uma complicação a mais. Segundo informações coletadas por informantes, a rota que irão seguir não terá nenhum inimigo, o que é uma vantagem, ainda que o caminho talvez fosse um pouco mais longo que o outro, mas isso é algo que ficará apenas na suposição, já que foi uma opção discutida, mas negada. Eles começaram a caminhada, não andando muito rápido, para não se desgastarem desnecessariamente, mas também não muito lento para não se esgotarem. Seus passos estavam pesados, e a areia atrapalhava um pouco a caminhada, mas à hora do dia é perfeita, pois o vento não estava tão forte como na noite, o que lhes permite enxergar melhor também. Estava sendo difícil, mas possível.

      Lightning ficava curiosa enquanto observava o jeito de cada um andar. Claramente, Tidus é mais desleixado, e Yuna, apesar de parecer ser muito forte e provavelmente poder ultrapassá-lo, não o deixa pra trás nem por um segundo. Zidane segue em uma caminhada parecida, mas é de se notar que se o cenário não fosse aberto, aquele seu rabo talvez atrapalhasse um pouco, pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem, mas isso depende dele e de como ele tira proveito disso, e como ela não o conhece, chega à conclusão que talvez seja uma desvantagem. De Warrior of Light e Fang, já era de se esperar um modo de andar firme como aquele, mas a que mais lhe chama atenção é Terra. Há não muito tempo atrás, na noite em que chegaram no deserto, ela usou um de seus poderes para parar um tornado, sem dúvida alguma é dona de um grande poder. Então por que ela não o usa nesse momento? Claramente ela poderia estar até mesmo à frente de Lightning. Fica pensando se ela realmente controla isso. Se a resposta for não, então não consegue imaginar a ameaça que ela pode se tornar no futuro, se não se controlar.

      Após aproximadamente 30 minutos, Fang avistou enfim a loja de Chocobos. De fato era muito útil e mesmo outros mercadores devem alugá-los. Logo quando chegou, viu a cerca onde estavam os Chocobos, tinha o suficiente para todos, se eles tivessem Gil o suficiente. Algumas das criaturas estavam comendo, outras estavam apenas paradas, mas todas notaram a presença deles, pois olharam ao ouvir os passos deles chegando. Eram todos da cor amarela, o que significa que são normais e comuns, mas mesmo os comuns ainda são criaturas excepcionais, capazes de andar até mesmo no dia de maior ventania. Todos se aproximaram, olhavam ao redor, procurando pelo mercador. Viam também um local de estacionamento, o que é curioso, pois não conseguem imaginar que alguém alugaria Chocobos se tem carros, fora algumas exceções. Vai ver é apenas enfeite, e talvez em outra época fosse diferente as coisas por lá e as exigências dos clientes fossem outras. Eles observam até ouvirem uma voz feminina.

      -Ora, ora, o que temos aqui? Novos clientes. Ei, pessoal, como posso ajudá-los? Vieram consertar algum carro ou alugar alguma dessas aves bonitas aqui? Espero que seja a primeira opção. – Era uma... Mecânica... Ou estava apenas vestida desse jeito, mas pela pergunta que fez, parecia uma mecânica. Era uma mulher de cabelos loiros curtos e olhos verdes, bem bonita, tanto que os garotos não conseguiram evitar de olhar. Tidus até tentou ser mais discreto, provavelmente por causa da presença de Yuna, mas Zidane, por outro lado... E como ninguém esperava uma mecânica em um local pra se alugar Chocobos, ficaram quietos por alguns segundos, até que ela voltou a falar. – Então, o que posso fazer por vocês?

      -Nós viemos alugar alguns Chocobos, mas... Por que preferia que fosse a primeira opção? – Perguntou Warrior of Light.

      -Ah, é porque de onde eu vim, sou uma mecânica, costumava consertar carros, especialmente um de certo grupo de amigos que vinham sempre. Mas agora só vem um deles, com sua noiva, e sem o carro, então eu ainda fico na expectativa com cada novo cliente. E também porque os Chocobos não estão abertos pra serem alugados agora.

      -Mas por quê? – Questionou Lightning, afinal sem eles, o plano não vai funcionar e ir a pé não é uma opção nesse enorme deserto.

      -Basicamente, por que aqui nos arredores, existe um monstro que está devorando qualquer coisa que passe por lá, incluindo Chocobos, então não estamos arriscando a vida das aves enquanto esse monstro estiver por aí. A caça está aberta pra quem quiser, e estamos pagando 3000 Gil pra quem estiver disposto a ir atrás da besta. Esses dois que falei a pouco já estão na frente, vieram aqui a pouquinho tempo. Estão um pouco mais de 1000 metros daqui, norte. Se quiserem se juntar a caça, é só irem naquela direção. E se perguntarem qualquer coisa, diga que a Cindy mandou vocês. – Ela falava tudo isso enquanto sorria e mexia no seu boné vermelho com um logotipo escrito Hammer Head, provavelmente o local onde trabalhava em seu mundo. Eles aceitaram, afinal não tinham outra escolha, e também ficaram curiosos sobre aqueles que Cindy mencionou, quem sabe não sejam novos guerreiros de Cosmos. Quando já estavam um pouco mais distante, seguindo para o local mencionado, Zidane deu um grande sorriso enquanto falava:

      -Mas que mulher simpática. – Lightning apenas balançou a cabeça negativamente, pensando que dia insuportável que estava tendo. E assim eles seguiram atrás da caça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, os guerreiros de Cosmos encontram uma nova ameaça... E possíveis novos aliados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.