Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra? escrita por Warrior of Light


Capítulo 1
Caminhando pela floresta


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo! Apesar de não parecer, muitos outros personagens da série ainda vão aparecer. Quais são seus personagens preferidos? Quais gostariam de ver? Uma boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679832/chapter/1

      -Você tem alguma ideia pra onde estamos indo?

      Essa é uma questão de difícil resposta, mas levando em conta que quem pergunta é a Lightning, Warrior of Light sabe que tem que tomar muito cuidado com sua resposta. Apesar de lembrar apenas vagamente dela, ele tem uma ideia de sua personalidade... Difícil, por assim dizer. Mesmo já tendo passado por situações como essa em outros ciclos, isso não torna mais fácil, afinal, perder partes da memória é sempre algo complicado. Após pensar por alguns segundos, ele responde.

      -Infelizmente não. Apesar de já ter participado de incontáveis ciclos, essa é uma das perguntas da qual nunca tenho uma resposta concreta. Cosmos convoca guerreiros de vários mundos, e os cenários que passamos são dos mesmos. Podemos estar em um lugar de seu mundo, como não...

      -Ah, que ótimo saber – Retruca.

      -Sei que é difícil para os convocados entenderem, eu mesmo não entendo. Mas acredito que, com o tempo, iremos superar isso.

      Prestava atenção em seus companheiros enquanto caminhava. Terra caminha normalmente, enquanto Onion Knight segue seus passos na mesma velocidade, como se estivesse ali para protegê-la. Lightning, no entanto, caminha mais rápido, quase superando a caminhada do guerreiro da luz. De fato, se trata de personalidades muito distintas, evidenciado apenas pelo jeito de andar de cada um. Isso só o faz pensar o quão diferente deve ser ainda os outros guerreiros espalhados pelo mundo.

      -Eu realmente espero que encontremos mais soldados que lutem pela mesma causa. Afinal, poucos foram os convocados que apareceram no mesmo lugar, em Order's Sanctuary, vocês foram exceção.

      Silêncio. Era esperado, demanda tempo para se ganhar confiança suficiente para ao menos conversar de forma natural. Compreensível.

      -Ainda não lembra nem o seu nome? – Lightning questiona.

      -Não. Ao contrário de todos os outros convocados, eu nem mesmo tenho lembranças de onde eu venho, nem se tenho nome.

      -Você espera que eu acredite nisso? Pontos pela originalidade... O que mais sabe?

      -Sobre mim, não muita coisa. Mas sobre o ciclo, segundo nossa deusa da harmonia, os dragões que procuramos vão controlar cada um algum elemento da natureza, e devem ser bem fortes. Devemos estar preparados.

      -Enquanto nos arriscamos, sua deusa fica em um canto, escondida de tudo. Você confia nela?

      -Venho batalhando por ciclos e mais ciclos ao seu lado. Sou fiel a ela por tempo mais que suficiente para afirmar que sim.

      -Apenas os tolos acreditam nos métodos dos deuses.

      A conversa acaba após isso. Enquanto que Terra e Onion Knight mal falam, Lightning já demonstra insatisfação completa em suas poucas palavras ditas. A caminhada também parece lenta, visto que até agora, a única coisa vista são árvores que bloqueiam até mesmo a visão do céu. É uma floresta bem extensa, não aparentando ter fim. Mesmo assim, os andarilhos continuam a caminhar... Até que, com a chegada da noite e percebendo passos mais lentos devido ao cansaço, Warrior of Light propõe um descanso.

      -Já está tarde, e já caminhamos por horas. Vamos descansar por aqui. Consigo ficar na guarda por duas horas, então vamos trocando de posições, o que acham?

      -Dormir no meio da floresta que sequer conhecemos? É uma boa ideia pra quem deseja correr perigo – Lightning, como sempre, reclama, apesar de ser um questionamento que faz sentido.

      -Se cada um de nós ficarmos na guarda pelo tempo que estipulei, ficaremos seguros, eu garanto.

      Ela acaba aceitando, mas, apesar disso, manteve os olhos abertos a noite inteira devido a sua desconfiança. Terra e Onion, por outro lado, ao menos tentam dormir, mesmo que não tenham parecido conseguir. O cenário não ajuda muito devido a sua escuridão e a possibilidade dos possíveis perigos que habitam a floresta, mesmo que o chão coberto de mato seja razoavelmente confortável. É uma preocupação que fica até os poucos raios de sol refletir nos olhos de cada um ao amanhecer. Mesmo assim, Warrior of Light, que tinha acabado de terminar suas últimas horas de guarda, decide dar alguns minutos para que os guerreiros tentem conversar entre si. Ele sabe que trabalho em equipe e confiança entre eles vai ser de extrema importância ao longo de suas jornadas. Ele fica encostado em uma árvore, observando, vendo Terra tentando dialogar com Onion.

      -Você acha que vamos salvar o mundo derrotando esses... Dragões? – Ela pergunta.

      -Não sabemos se Cosmos e Warrior of Light dizem a verdade, mas também não sabemos o contrário. Não vejo muitas escolhas se não seguir em frente – Responde.

      -... Talvez você esteja certo...

      Mesmo não escutando a conversa, Warrior of Light sorri de forma discreta vendo os dois. É reconfortante ver seus aliados tentando se entrosar, já é um começo. Enquanto isso, Lightning está encostada na árvore do lado oposto. Bom, é preciso dar o tempo necessário para cada personalidade. Decide não atrapalhar seus pensamentos, e continua no mesmo canto por mais alguns minutos.

      ...

      Enquanto isso, em um cenário poligonal com cristais negros e muitos pilares cercado por uma energia escura, duas figuras desconhecidas conversam nas sombras. Suas vozes chegam a assustar, embora ninguém vá escutá-los naquele cenário.

      -Poderíamos simplesmente quebrá-los agora. Os servos de Cosmos são frágeis, seria simples – A figura desconhecida tinha uma voz grave, mas feminina.

      -Por que não se divertir com eles? Afinal, uma delas é uma velha amiga minha! – Começa a rir uma voz extrovertida, mas que ainda assim é capaz de causar medo.

      -Tudo em seu devido tempo. Devemos por hora esperar. – Uma terceira voz entra ao som de passos altos – Vocês terão diversão mais do que o suficiente depois. Agora, vá embora, besta da destruição, e leve ele junto.

      ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que leram o primeiro capítulo da história. Para lapidar melhor cada acontecimento, o que vocês mais gostam de ver em um Final Fantasy? Comentem, opinem sobre o que gostaram e o que não gostaram. Espero que tenham tido uma boa leitura e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dissidia: Final Fantasy – O fim de uma guerra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.