Will and Youth escrita por honeychurch


Capítulo 1
Howland - Onde você está


Notas iniciais do capítulo

para Odd Ellie :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679726/chapter/1

Quando a madrugada tinha avançado o suficiente, Benjen dormia por necessidade, Eddard descansava por bom senso, e Brandon caia na inconsciência por conta da bebida, foi quando Howland sentiu que seria seguro ir até Lyanna.

Com sua voz apenas um tom acima do silêncio, ele sussurrou contra a lona da tenda da jovem Stark.

            – Lya! Lya sou eu Howland!

­             – Pelos deuses Howland, o que está fazendo aqui?

            A resposta dela veio mais rápido do que ele haveria esperado, e um segundo depois a cabeça de Lyanna estava para fora abertura da tenda.

            – Não fique parado como uma pedra, ande entre!

            Com um puxão que o deixou desequilibrado Howland foi dragado para dentro

            – Você... vo – Ele começou a gaguejar, cheio de apreensão e alívio – Que bom que está bem! Deuses, você não tem ideia de como se arriscou! Isso...isso tem que parar Lya.

            Seus dedos apontavam trêmulos para o corpo de Lyanna. Ela usava nada menos que o acolchoamento velho de armadura que eles tinham encontrado largado na arsenal do castelo, estar vestida daquele jeito só podia significar que sua amiga estivera praticando, e o pior, sozinha.

            – Sim eu vou parar.

            Howland que esperava por algum tipo de protesto e reunia em sua mente motivos para convencê-la ficou sem ter o que dizer. Timidamente começou a falar baixo e com as sobrancelhas fincadas.

            – O rei mandou que fossem atrás de você, quero dizer, do cavalheiro da árvore sorridente. Robert está entre os que se mobilizaram para ir atrás dele.

            Lyanna sorriu e suspirou.

            – Eu sei, sei que estão atrás do cavalheiro. E meu noivo... ele ama tanto caçadas, eu deveria ter imaginado que iria querer participar.

            As sobrancelhas dele se juntaram ainda mais.

            – Como pode saber? Você não estava lá quando o rei falou, foi hoje a noite! Você sabe, mas como?

            A jovem Stark se sentou em seu colchão. Howland não podia deixar de notar que seus longos cabelos escuros estavam soltos, e se derramavam ao lado do rosto da garota, escorrendo por seus ombros, e refletindo o brilho das velas. Naquele momento ele se deu conta de que nunca havia tocado nos cabelos dela. Como eles seriam contra seus dedos?

            – O príncipe me contou.

            A voz dela o trouxe de volta, mas para onde? Aquilo era a realidade?

            – Rhaegar?

            – Ele me encontrou treinando, e riu! – Ela disse com um olhar raivoso e depois abaixou os olhos para as próprias mãos – Contou as intenções do rei. Meu pai ficará perplexo pelo fato da senhora ser uma dama, achará uma afronta aos deuses, ele verá a fogueira como única sentença adequada. Foi o que ele disse.

            Howland mordeu os lábios e se ajoelhou na frente dela, questionando se seria sábio tocar em suas mãos.

            – Mas eu teria ido! Teria enfrentado a liça, e o rei, e Robert, e tudo mais o que viesse! Mas ele me fez prometer! Oh, Howland, por que eu prometi?

            – Me atrevo a dizer que foi o melhor que você poderia ter feito, e me atrevo a dizer também que deveríamos ir embora. Não podemos confiar nele, não o conhecemos, e ele sabe do seu segredo. E se for louco como dizem que o pai é?

            – O príncipe não é louco Howland – Ela disse com um sorriso, até que o sorriso morresse – Mas tem qualquer coisa nele que me faz ter arrepios.

            Agora, sem pensar, ele apanhou ambas as mãos dela nas dele, como se o gesto fosse ter o poder de protegê-la. Logo ele protegê-la! Um rapaz da altura de uma moça de treze anos, incapaz de se defender de escudeiros.

            – Ele parece triste Lyanna, e pessoas tristes tendem a trazer tristeza para outras pessoas.

            Ela apertou as mãos nas dele, e depois o olhou, meio apavorada, meio curiosa.

            – Teve outra coisa. Ele me disse que eu merecia vencer o torneio, e que eu iria vencer, de uma maneira ou de outra.

            Naquela hora nenhum deles entendeu o que Rhaegar queria dizer, mas depois, quando ele colocou a coroa de rosas azuis no colo de Lyanna, tudo ficou claro.

            A nova rainha do amor e da beleza não parecia feliz, e sim apreensiva. A princesa dornesa do outro lado se fazia o retrato da infelicidade e da vergonha. Harrenhal caiu no pior dos silêncios.

            Pessoas tristes... Howland pensou.

            Um ano depois ele iria de novo atrás de Lyanna, desesperado por mantê-la a salvo, mas agora ao invés de atravessar um acampamento adormecido, ele cruzaria um reino ensanguentado.

            E era aqui terminava seu caminho, nos degraus da torre da alegria, e quem os escalava não era mais o garoto de Harrenhal, aquele garoto não tinha podido enfrentar alguns simples escudeiros, mas quem ia agora até Lyanna tinha derrotado os cavalheiros mais habilidosos do rei. E o que haveria no topo daqueles degraus? Alegria?

            O que ele encontrou foi sangue, morte, e o choro de um bebê. Howland se sentou na cama ao lado de Lyanna, seus olhos não podiam ver como ela estava, as lágrimas turvavam a imagem, mas seus dedos sentiam a textura do cabelo dela, suaves e fortes como havia sido sua dona.

            E era isso que uma pessoa triste como Rhaegar tinha trago, tristeza. Um reino inteiro de tristeza, e para Howland nenhum outro lugar tão triste quanto a torre da alegria.

            – Eu fiz uma promessa para Lya – A voz embargada de Ned disse. Nos braços do amigo havia um embrulho de lãs barulhento – E agora você tem que fazer uma promessa para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Will and Youth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.