Stronger feeling escrita por Iza


Capítulo 52
Capítulo 52


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Obrigada a Lika Trevas e Duda Borges pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679613/chapter/52

POV Natasha

Olho preocupada para Daryl sentado no chão da traseira do caminhão. Está escuro e não consigo enxergar muito bem, mas a quantidade de sangue saindo de seu ombro me desespera aos poucos. Glenn está ao meu lado, Rosita e Michonne sentadas por perto.

—Me dê o lenço, Daryl- digo me referindo ao que sempre está em seu bolso, e ele me estende o pedaço de pano fazendo uma careta.- Vai ficar tudo bem.

—Minha culpa- ele murmura sem me olhar- É minha culpa.

—É, não me ouviu e quebrou a cara. Bola pra frente- digo depois de conseguir estancar parte do sangue.

O abraço com cuidado, e observo ele relutar em retribuir. Me separo depois de alguns minutos e beijo seus lábios superficialmente.

— Descansa- peço suavemente, quando noto que os olhos dele estão pesando- Amo você.

—Amo você- ele diz com a voz rouca e sorrio levemente.

Michonne também insiste para que ele descanse e ele começa a oscilar entre cochilos.

Glenn se acomoda ao meu lado e passa o braço ao meu redor. Está preocupado comigo, posso sentir. Na verdade, está preocupado com todo mundo.

—O que vamos fazer?- pergunta ao meu lado e me limito a apoiar a cabeça em seu ombro por um momento.

—Vamos superar, como sempre fizemos- Diz Mich e concordo com a cabeça.

—Vamos dar um jeito- digo um pouco para mim mesma, um pouco para eles. Meus olhos fixos em Daryl, que as vezes me olha de volta.

—Tasha- Glenn chama minha atenção suavemente e viro para encarar aqueles olhos puxados.

—Sim?

—Se algo der errado...

—Ei, para com isso- peço séria e ele me olha igualmente sério.

—Nós não sabemos. Nunca sabemos. Tasha, se algo der errado e eu... Você ajuda Maggie com meu filho?

—Eu...- minha voz embarga e tenho que parar para respirar e manter o controle- Claro que sim Glennie, mas não vai ser necessário.

—Vai apoiar Maggie. E dizer que Hershel é um bom nome. – pede, os olhos brilhando com lágrimas presas. Não é sobre ele, é sobre o filho.

—Você vai fazer isso- digo firme- Vai conhecer seu filho e vai cuidar dele. Vai formar uma família linda, Glenn. Eu prometo.

 As palavras pesam sobre minhas costas assim que são proferidas, mas não me arrependo.  Ninguém volta a falar.

(...)

Luzes fortes entram pelos buracos irregulares de bala na trazeira do caminhão. Vozes são ouvidas, de modo abafado

O caminhão para e a porta é aberta bruscamente.  Antes que eu possa raciocinar Dwight aparece no meu campo de visão e está puxando Daryl. Alguém me puxa e as coisas ficam meio confusas enquanto o resto de nós é puxado para fora.

—Maggie?- Glenn chama desesperado e olho ao redor.

Meu coração se aperta quando vejo Rick, Carl, Ian, Beth, Maggie, Abraham, Sasha, Aaron e Eugene ajoelhados. Maggie parece péssima e isso me dói profundamente .  Um cara me joga no chão, me obrigando a me ajoelhar. Glenn fica de um lado e Michonne do outro. Rosita e então Daryl.

Meus olhos passam por todos eles, e não sei o que fazer. Não consigo encontrar nenhuma saída, nenhuma brecha. São muitos, e estão preparados. Estavam esperando uma brecha, e encontraram duas hoje. Estamos quase todos aqui.

—Acho que agora é hora de vocês conhecerem o Cara.- diz um cara de bigode  e então dá uma batidinha no trailer.

Pouco depois a porta do trailer é empurrada bruscamente. Um homem aparece no meu campo de visão, saltando para fora. Usa uma jaqueta, uma espécie de cachecol vermelho, apoia um taco de beisebol no ombro e esbanja poder entre todos aqueles caras.  Só o seu jeito de andar me avisa que esse sim é o tal Negan.

—São esses os filhos da puta? Já estão se mijando? Ah,  tenho a sensação de que estão quase lá- diz com um sorriso psicótico no rosto, enquanto olha para cada um de nós.

Seguro um rosnado. Ele anda ao nosso redor, nos estudando de cima.

—Yeah, logo vão estar se mijando-para mais ou menos no centro, e aponta para todos nós- Qual de vocês putos é o líder?

—É esse aqui- responde o carta do bigode, apontando para Rick- Ele é o cara.

—Oi, você é o Rick certo? Eu sou o Negan- diz se aproximando mais de Ricik, o tom de voz ocilando entre sarcástico e irônico. Irritantemente calmo.- Eu não gostei de você ter matado meu pessoal. E quando eu mandei meu pessoal matar seu pessoal por ter matado dos meus, você matou mais dos meus. Então eu estou bem puto, sabe?

—Não foi legal- continua – Não foi legal mesmo. Você não tem noção do quão ruim essa merda foi, mas  acho logo vai ter. Yeah.

Olho ao redor, procurando uma brecha, qualquer uma, para nos tirar dessa enrascada. Não tem saída, não tem ninguém que possa nos ajudar.  Não há reforço.  Maggie arqueja de dor ao lado de Rick, visivelmente mal, e isso me desespera um pouco mais. Encaro Abraham por um momento, que me devolve um olhar firme, um aceno de cabeça. Juntos nessa.

— Logo você vai se arrepender de ter me desafiado. – ele para por um momento e dá uma quase risada.- Sabe Rick, não importa o que você faça não pode mexer com a nova ordem do mundo, e isso é muito simples. Mesmo se você for estupido, você pode entender. Ela é: Me dê suas coisas, ou eu vou matar você.

Posso sentir a tensão de todo o grupo. Rick mantem os olhos fixos em Negan, analisando cada momento, e sei que está engolindo muita coisa. Imagino que  esteja se culpando. Abraham se mantém ereto, cabeça erguida. Sasha parece abatida, Eugene aterrorizado, e Carl absurdamente contido.  Sinto vontade de me aproximar, mas não posso.

—Você agora trabalha para mim- continua falando diretamente para Rick, porque sabe que se tem o Rick tem todos nós.- Sei que é muita coisa para engolir, mas vocês vão conseguir. Você era o chefe, mas agora tudo isso é meu. Vão me dar metade das coisas de vocês, e se for pouco vão roubar e produzir mais. Essa é a vida de vocês agora.

Ele aponta aquele taco ridículo para nós.

—Se resistirem vai ser pior.- diz dando de ombros- Se nós batermos a sua porta, vai nos deixar entrar. Somos donos da porra do lugar.

Agora ele está periogosamente perto de Daryl.  Razoavelmente perto de mim. Meu coração bate desenfreado em meu peito, e uma sensação que não experimento com plenitude a muito tempo me invade com força : medo. Tanto medo que quase me paralisa. Talvez o faça, não estou tendo que me mover, para saber com certeza.

Ele volta para perto de Rick.

—Você entendeu? Você não achou mesmo que ia passar por tudo o que fez sem ser castigado, acho?- ele se afasta um pouco e encara superiormente o xerife. –Ah, inferno.  Não quero matar seu pessoal, quero que trabalhem para mim.  Mas veja bem, essa é Lucille- ele estende o taco de beisebol rodeado de arame farpado.

—Esta é Lucille e ela está com sede. Além do mais, você e seu pessoal fizeram um grande estrago, então hoje eu vou matar um de você na porrada. Ah, sim, isso mesmo- ele abre um sorriso enorme- A questão é, qual de vocês? São tantos que nem consigo decidir.

Ele anda calmamente ao nosso redor, nos encarando nos olhos.  Tento evitar, mas meu olharse fixa naqueles olhos negros. Quando o taco aponta para Maggie, Glenn se move instintivamente antes que eu possa fazer qualquer coisa.

—Não- ele grita e se joga para frente, mas  é intersepitado por dois capangas quase imediatamente.

—Não, não deixa isso mais fácil para mim- resmunga chegando perto de Glenn- Você não faz umas merdas dessa. Não mesmo.

Passa os olhos superficialmente por nós e volta a andar. Para em Carl e minha respiração falha.

—Merda garoto, se anime um pouco. Ah, sim, sim, vejo em você um pequeno psicopata. Você tinha algumas armas nossas, não tinha?

Rick faz menção de se mover, sentindo a ameaça no ar.

—Não Rick, não deixe as coisas tão fáceis assim. Não me faça matar o garoto- diz e ele congela instantaneamente.

—É, não sei quem vou matar. Não sei mesmo. – uma pausa dramática, um gira de lucille no ar- Ah, que tal uma brincadeira? É, já sei.

—Uni- ele começa apontando para o primeiro do semicírculo.

—Duni.

—Tê

Cada palavra é um tiro, o bastão passando na frente do rosto de cada um de nós. Sinto os olhos de Daryl fixos em mim e o encaro de volta.

—Salame- ele aponta para Beth, e então para Ian.

—Mingue.

—O sorvete colore...

—E o escolhido foi você- aponta para Aaron, e então para Carl.- Mas como eu sou teimoso.

Continua passando o taco na frente de cada um de nós aleatoriamente.  Quando passa por mim fixo os olhos naquela arma odiosa, sabendo que em breve vai matar alguém de quem gosto muito ou até mesmo tirar minha vida. O ar entra rasgando em meu pulmão, meu sangue gelado em minhas veias.

E então ele para.

—E o escolhido foi você-diz apontando para Abraham, em seguida dando dois passos para trás- Vocês podem respirar, vocês podem chorar, vocês podem piscar. Oh inferno vocês todos vão fazer isso.

Meus olhos se fixam em Abraham, ignorando completamente Negan. Ele faz o sinal típico para Sasha, uma despedida rápida e silenciosa, e meu coração se parte em mil pedaços. Em seguida lança o olhar em minha direção e dá uma piscadinha, para logo em seguida encarar Negan de frente. Cabeça erguida.

—Se alguém se mexer arranquem o olho do garoto e façam o pai dele comer- diz tão rápido que quase não processo as palavras, e então o taco desce com toda a força da cabeça do ruivo.

E é como se meu coração parasse. As coisas ao redor perdem grande parte do som, e tudo parece câmera lenta. Dói internamente  e sufoca. Meu amigo. Ele aguenta a pancada como o soldado que é.

—Oh, ele aguentou como um campeão- diz rindo.- Isso parece ter doído um bocado.

—Chupa o meu pau- responde Abraham e um sorriso involuntário escapa de mim. Mesmo morrendo ele não perde a pose.

E então o taco desce de novo em sua cabeça. O barulho de ossos se partindo ecoa, assim como o choro sofrido de Sasha e Rosita. De todos nós. E desce de novo e de novo e de novo, transformando aquilo em nada mais nada menos que uma maça pegajosa e vermelha no chão.

Lágrimas descem silenciosas pelo meu rosto e não sei lidar com isso. Tristeza e raiva se misturam dentro de mim, e quero vingança. Céus, como eu quero vingaça. Sufoco um soluço.

Sinto a aproximação sutil de Glenn, e deixo meu corpo ceder um pouco mais, encostando o quadril nas minhas pernas apoiadas no chão.

O filho da puta ri. Anda ao redor de nós como tudo fosse muito divertido, e então para em frente a Rosita, que chora sem parar. Ele a provoca, a humilha, e ameaça esfregar o sangue do homem que ela amou em seu rosto.

E é ai que a merda acontece.

Daryl dá impulso e acerta um soco na cara de Negan. Péssima jogada, simplesmente péssima. Meu coração para novamente, dessa vez de um modo tão intenso que não sei se posso aguentar. Encurvo meu corpo, tentando reter a dor, sabendo o que isso significa.

Ele vai morrer. Ele vai morrer. Não consigo puxar ar suficiente para dentro de mim. Assisto imponente eles imobilizarem-o no chão, depois de um soco e um alguma outra pancada contra ele.

Glenn alcança minha mão, tentando me confortar de alguma maneira, me dando força. E agradeço mentalmente por isso porque simplesmente não posso desviar o olhar.

Ele fala algumas merdas, rodando aquela porcaria de taco, e move alguns passos para longe de Daryl. Inclino a cabeça enquanto meu cérebro processa a informação. Ele não vai matar Daryl.

Tenho exato meio segundo de alivio, antes de me dar conta de que ele está aproximando demais de Glenn.

Minha promessa ecoa em minha cabeça, enquanto assisto ele se aproximar de costas, tão sutil que acho que mais ninguém do grupo capitou a intenção. Eu prometi. Prometi.

Agora sim as coisas estão acontecendo em câmera lenta. Tento pesar as possibilidades, e Deus, como eu queria minhas saís agora.

—...Vocês vão entender que eu sou um homem de palavra- diz com o taco já erguido e então gira o corpo em direção a Glenn.

E eu simplesmente faço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou confessar que desse capítulo em especial eu gostaria de alguns comentários, porque achei muito emocionante escreve-lo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stronger feeling" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.