Stronger feeling escrita por Iza


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como vocês estão?
Aqui estou com mais um capítulo, e dessa vez eu não demorei nadinha. Espero que gostem.
Obrigada a Lika Trevas, Isabella, Pamêlla Viana e Austen Girl pelos comentários ♥
Ah, só para avisar mesmo, comecei a postar uma outra fic ( que eu planejava postar só quando terminasse aqui, mas não consegui me controlar) que se chama Among the Shadows.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679613/chapter/35

POV Daryl

Depois que saímos da igreja seguimos da melhor forma possível para Washington. O caminho é penoso, difícil e exige muito de todos nós. Na cidadezinha mais próxima da igreja encontramos um caminhão de bombeiros e vamos todos nele. É um ótimo veiculo, principalmente pela quantidade de água que temos armazenada.

Nós revezamos a direção do caminhão, e no momento eu, Natasha e Carl estamos na frente do caminhão, comigo dirigindo. Ela fala sobre amenidades e coisas aleatórias como geralmente é de seu feitio, enquanto olha atentamente para um mapa e circula alguns lugares onde podemos parar para procurar mantimentos com a ajuda de Carl.

Uma cidade maior está a nossa frente, a primeira grande com a qual temos que lidar desde Atlanta, e nem preciso entrar para saber que vai ser problema na certa. Estamos a uma distancia razoável quando a loira franze a testa e chama minha atenção apontando para frente.

A visão é simplesmente chocante. Em meio aos destroços do que um dia foi uma grande cidade podemos ver vários e vários pontos negros que se movem lentamente. Me lembra um formigueiro preguiçoso, e por JC, está infestado de walkers de uma maneira que não dá para enfrentarmos.

Paro o caminhão e saltamos os dois para conversar com o resto do pessoal. Rick, que segura Bravinha, é o primeiro a pular para fora, seguido por Maggie, Glenn e Beth. As coisas são meio apertadas, mas nós damos um jeito de ficar da melhor forma possível.

—Qual o problema? Já se cansou Dixon?- pergunta Abraham saindo com um sorriso sarcástico e se espreguiçando.

—Na verdade o problema é que não podemos entrar naquela droga de cidade- diz Natasha encostando-se no caminhão e cruzando os braços. – De uma olhada, amigo, e vai ver que a coisa lá está um horror.

Ele fecha a cara e sobe no caminhão para ter uma visão melhor. Enquanto ele se ocupa com isso conto a situação a Rick, que imediatamente começa a procurar rotas alternativas no mapa. Não há nenhuma.

Ian avisa que temos poucas provisões, e que precisamos nos reabastecer, o que só adiciona mais um problema em nossa lista. Maggie e Tara se ocupam em usar a água armazenada para encher nossas garrafinhas, e Abraham desce enfurecido.

Não preciso prestar muita atenção para saber que ele está a poucos passos de um surto.

—Ei- o chamado de Natasha é sutil, mas não preciso de muita coisa para entende-la ou percebe-la- Eugene está estranho.

Sigo seu olhar para encontrar um Eugene nervoso e claramente amedrontado.

—Ele está com bastante medo- digo voltando os olhos para Abraham que discute, até então, civilizadamente com Rick sobre rotas.

—Está cedendo sobre pressão- diz ela com os olhos ainda fixos no cientista.

—Que pressão?- pergunta o coreano aparecendo do além. Volto minha atenção para essa conversa, querendo saber a que conclusão ela chegou.

—Não sei bem. A pressão dessa missão ser sobre ele?- ela para pensativa, mordendo o lábio e volta a concentrar o olhar em mim- Ou a pressão de estar mentindo?

—Você acha que ele está mentindo?- pergunta Glenn e ela abre a boca para responder, mas acaba voltando sua atenção para Rick e Abraham que começam a se desentender seriamente.

—Não vou levar meu grupo em uma rota suicida- avisa Rick em um tom de voz mais alto, passando Bravinha para os braços de Beth sem tirar os olhos do homem a sua frente.

—Nesse caso nos separamos aqui- meio que grita Abraham-  Eu tenho uma missão a cumprir

—Abraham é suicídio- Rosita tenta argumentar, mas ele não parece disposto a ouvir.

—Nós podemos lidar com eles- diz indo em direção a Eugene, pegando- o pelo braço e puxando em direção a cidade.- São apenas umas carniças.

—Carniças que mordem e acabam com a vida das pessoas- diz Tara preocupada, começando a andar na direção dos dois com a intenção de ajudar Eugene que nos olha desesperado.

—Abraham podemos procurar outras rotas, e assim chegar a capital- Eugene começa a argumentar com algumas estatísticas que não mudam nada para mim.

—Se começarmos a dar voltas não vamos chegar lá nunca, esse é o melhor caminho- rosna o ruivo, parando e nos encarando. Muito muito perto de explodir.

—Eu não tenho nenhum horário marcado para chegar lá, você tem?- pergunta Natasha, que está claramente perdendo a paciência.

A discussão aumenta de proporção, até que então Eugene surta e diz que era tudo mentira. Ele nunca soube nada de uma cura, nunca existiu uma missão para que ele fosse para a capital. Ele nem sequer é um cientista formado.

Abraham explode em ódio, grita que Eugene é um covarde e soca a cara dele, que por sua vez cai como um saco de batatas no chão. Maggie corre para socorre-lo, e Rick tenta novamente argumentar com Abraham, que o empurra. A confusão toma novas proporções, Rosita tenta acalma-lo e ele a empurra também.

A confusão se espalha, vozes alteradas por todos os lados, Maggie tentando reanimar Eugene, Sasha surtando um pouco no ao canto. Ian puxa Beth para trás do corpo e parece totalmente pronto para protege-la. É um movimento parecido com o que eu faço para puxar Natasha, que por sua vez rola os olhos.

Rick aponta a pistola para a cabeça de Abraham, que por sua vez aponta uma arma para a do xerife. Minha besta tem o esquentadinho na mira,  e os outros parecem atordoados demais para fazer alguma outra coisa.

Eles discutem, Rick diz com aquela voz de negociador que pode abaixar a arma se o outro fizer o mesmo, deixando claro que não vai obrigar- lo a fazer nada, mas que seu grupo não vai continuar nessa viagem suicida. Parecendo atordoado demais, quase em choque, o ferrugem abaixa a arma.

Silencio domina o ambiente por um momento, até que Maggie anuncia que Eugene está vivo.

—Pelo menos o covarde sabe apanhar- diz Natasha rolando os olhos.- Tudo bem, já que vamos ficar por aqui precisamos agir. Rick cade o mapa?

Ele estende o mapa para ela, que caminha tranquilamente em sua direção.e o puxa com um movimento calmo para longe de Abraham.

—Acho que podemos ir até o rio pescar- se manifesta Rosita, apontando para um rio  desenhado no mapa, próximo da estrada.

—Não temos instrumento de pesca- responde Natasha com a sobrancelha franzida.

—Não precisamos. No meu treinamento para o exercito aprendi alguns truques e acho que sei de algo que podemos fazer. Não custa nada tentar.

—Tudo bem então.- diz Natasha dando de ombros- Mas precisamos de um grupo.

—Eu vou- se manifesta Beth passando Judy para o colo de Carol.

—Eu também- Ian se prontifica no mesmo momento. Aperto os olhos em direção ao rapaz. Ali tem coisa.

Concordamos em deixar os três irem, e que enquanto isso Eu, Natasha, e Glenn vamos até uma lojinha de estrada a alguns quilômetros ver se temos sorte.

—Acha que ele é perigoso?- pergunta Glenn depois de algum tempo andando.

—Não- digo depois de pensar um pouco- Acho que como todos nós ele foi afetado pelo apocalipse, perdeu coisas e estava prestes a estourar.

—Saber que a missão a qual ele vinha se dedicando a tanto tempo é falsa também não ajudou muito – completa Natasha dando de ombros e amarrando os cabelos.

—Você já imaginava- ele acusa ela que se limita a dar de ombros novamente. É claro que essa louca desconfiava, penso comigo mesmo.

—Sempre me pareceu muito improvável, coreano, que ele sozinho pudesse saber tanto sobre uma cura. E mesmo se soubesse, no nível que estamos não adiantaria muito.

—Você é sempre tão otimista- diz irônico e ela cai na risada.

—É a convivência com o meu marido- ela brinca me dando um soquinho de leve. Balanço a cabeça em negação e bagunço o cabelo que ela acabou de arrumar.

Apesar de tudo o que passamos ouvir ela me chamar de marido ainda é surreal.

—Está me culpando pelo seu pessimismo?

—Claro que estou- ela fica na ponta dos pés, me dá um selindo e sai saltitando a frente.

Finalmente chegamos a tal lojinha, e as coisas são tranquilas. Natasha corta os walkers que se aproximam como se fossem de papel e juntamos uns poucos mantimentos.

O caminho de volta parece um pouco mais longo que o da ida, mas quando chegamos as coisas estão tranquilas. Eugene ainda está desmaiado no chão, e Abraham está agachado no chão perdido em um mundo paralelo, mas ninguém está machucado.

Dividimos entre nós mesmos a comida que conseguimos e algum tempo depois Rosita, Beth e Ian chegam com alguns peixes e umas mochilas.

Estou ficando cada vez mais impaciente quanto ao fato de esperarmos a recuperação de sentido do ruivo e de consciência do covarde, mas me mantenho firme.

Em algum momento Eugene se senta gemendo e recebe ajuda dos outros para levantar. Ian chama nossa atenção para um pequeno grupo de walkers que se aproxima e nós nos preparamos com nossas armas silenciosas.

Abraham finalmente sai do tupor ao qual estava imerso até então e também vai em direção ao pequeno grupo e começa a combate-los com um facão. Eu me mantive calmo com toda a situação e todo o drama, mas em meio ao conflito ele empurra Ian que acaba caindo sobre Natasha. As coisas ficam complicadas e ela tem que agir rápido para que nem ela nem Ian se machuquem.

Ian chuta um que estava prestes a morder a perna dela para longe e  ela gira para evitar que um zumbi morda o braço de Ian e com esse movimento acaba embolada com ele. Acerto o walker que chegava em suas costas e apesar do sufoco ela consegue acabar com o outro enfiando uma das saís

Noto que no meio de toda a rolação para escapar de mordidas a faca de Ian acabou cortando levemente o antebraço dela.

Minha fúria é tanta que vejo pontos pretos quando finalmente avanço contra Abraham sem nenhum obstáculo. Soco sua cara duas vezes, e ele tenta revidar.

—Nunca mais coloque minha mulher em risco- digo entre cada outro soco que consigo acertar e ele aos poucos vai parando de lutar contra, enquanto a razão vai chegando novamente em seus olhos.

Vejo que ele saiu daquele estado de tupor e paro com a briga, até porque Natasha e Glenn me puxam para longe.

—Eu...- ele olha para o nada, depois para mim, e de mim para ela, que sangra o braço- me desculpe, não quis...

—Daryl- ela toca meu braço e sua voz sai suave, como ela sempre faz quando quer me acalmar. Mesmo que eu não queira surte efeito- Se acalme, estou bem.

—Você colocar alguém em risco acidentalmente, por uma abertura de formação ou até mesmo por destino acontece, mas colocar porque está perturbado e com raiva é inaceitável – digo seco, apesar de bem mais calmo- Não foi apenas a minha mulher que você colocou em risco com todo esse show. Ian quase foi mordido por sua culpa também.

—Não era minha intenção. Eu só sai do controle e isso não vai acontecer novamente.-olho para ele por um instante  e concordo secamente.

—Então os grupos vão permanecer unidos?- pergunta Tara e a partir dai as discussões  passam a ser outras.

Abraham diz que Rick é um ótimo líder e que se ainda for aceito quer continuar conosco. Rick por sua vez olha para o resto de nós para saber nossas opiniões.

Não julgamos o cara por um surto no meio do apocalipse, principalmente quando ele acaba de descobrir que foi tão enganado como Abraham foi. Além do mais, passamos os últimos dias juntos e enfrentamos o Terminus juntos, então eles ficam.

—Agora precisamos de um novo rumo- Rick diz sério, e estou me preparando para outra discussão infinita quando Natasha se pronuncia.

—Eugene, por que você escolheu a capital como destino?

—Levei em consideração todas as estruturas da cidade, e com mais outras analises e porcentagens achei que seria o lugar com maior probabilidade para sobrevivência – responde visivelmente confuso com o fato de ela ainda se dirigir a ele.

—Bem, nesse caso porque não continuamos a ir mais ou menos para lá?- pergunta tranquilamente- Quero dizer, não temos outro destino mesmo, acho que não custa nada tentar.

—Acho que as rotas alternativas e internas vão estar desimpedidas- murmura Rick perdido em pensamentos enquanto olha o tal mapa- podemos evitar as grandes cidades. Como uma amiga minha disse agora a pouco não temos horário marcado.

Depois que ajudo Rick e Glenn a decidir uma rota razoável montamos acampamento e ficamos preparados para sair no dia seguinte.

Vejo Abraham se aproximar de Natasha, que agora tem uma faixa ao redor do corte e fico atento.

—Não era minha intenção te colocar em risco- diz sério, claramente precisando deixar isso como um fato.

—Imagino que não - responde ela se virando para olha-lo.

—Eu vinha me dedicando a essa missão desde que perdi minha família e saber que eu estava me dedicando a proteger a vida de um covarde esse tempo todo foi frustrante e acabou comigo, me tirou o chão.

—Todos nós perdemos alguém- diz ela colocando a mão no braço dele- Acho que você deve se dedicar a outra coisa agora.

E então ela sai de perto, se encaminhando para onde Glenn, Maggie e Beth estão, então também vou nessa direção. Assim que estou ao seu alcance ela me abraça e apoio o queixo em seu cabelo. O cheiro bom que ela, de alguma maneira, tem mesmo no meio do apocalipse me atinge um pouco e sinto a falta dela.

Algo que me diz que esse tempo na estrada com um destino que na verdade não é um destino vai ser bem difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Ah, caso encontrem algum erro me avisem por favor.
beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stronger feeling" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.