Simplesmente Complicado escrita por Tamiris Dias


Capítulo 8
De machucada para A louca do shopping


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Os capítulos estão demorando um pouco mas estão chegando! Espero que gostem e deixem comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678933/chapter/8

Eu estava paralisada. Será que era isso mesmo que eu estava vendo? Ele estava me chamando pra sair aqui, no meio da livraria? Na frente da minha mãe?

— Bella, minha filha, responda o rapaz – Renée falou com um sorriso que eu estava literalmente odiando.

— É, na verdade Jacob, é melhor eu não aceitar – olhei pra a minha mãe e desejei que ela não estivesse ali – Eu não me sinto pronta pra um relacionamento novo, porque na verdade eu acabei de sair de um... – como explicar o que eu tive com o Edward? Um namoro não era, um romance é coisa de verão -  Outro rolo, que foi meio complicado e eu não sei se estou preparada pra isso agora. Me desculpe.

Ele não merecia isso, claramente. O pouco que eu conhecia dele, sabia disso.

— Ah, tudo bem Isabella, não tem problema, quem sabe em uma próxima vez não é? – e me deu um sorriso incentivador, vi que ele não tinha ficado chateado por isso, mas que ele também não esperava receber um “não” tao assim de cara!

Pagamos os livros que Renée havia escolhido e saímos da loja em direção ao carro.

— O que foi aquilo minha filha? – Renée me questionou, e eu via que ela estava realmente tentando entender tudo o que havia acontecido ali nas ultimas meia hora.

— Aquilo na verdade mãe, é que eu não quero me machucar de novo como me machuquei com o Edward – ela me olhava com as sobrancelhas juntas, acho que é pelo fato dela nunca ter me ouvido falar nada assim antes, muito menos sobre os garotos, e muito menos ainda, sobre o Edward Cullen, que eu sabia que ela não gostava.

— Filha, nem todos os outros garotos são iguais ao Edward filha, eu entendo o que você está falando, o que você quer dizer com isso, mas nós duas  sabemos que não é assim. Acho que você deveria dar essa chance ao Jacob, talvez ele seja a sua oportunidade de esquecer esse Cullen e voltar a acreditar que isso não seja bem como você esta pensando.

Nunca pensei que minha mãe iria me fazer refletir tanto sobre uma decisão, eu não achava justo comigo, não achava justo mesmo!

Acho que a verdade é que eu estava com uma esperança que eu e Edward ainda pudéssemos ter alguma coisa, que tivesse uma volta naquilo que nós não tivemos.

Meu raciocínio foi interrompido quando Renée me cutucou e apontou pra uma mesa.

— Filha, aquele ali não é o Edward Cullen?

Olhei pra onde ela estava apontando e vi que sim, era verdade. Aquele era sim Edward Cullen. Aquele era exatamente Edward Cullen com uma menina. Na minha frente. Eu já havia visto ela em algum lugar, provavelmente pela escola, o nome dela devia ser Melissa, Neissa, Raissa, não faço ideia, mas aquilo me machucou. Me machucou profundamente.

Eles estavam sentados, abraçados, ele estava beijando o topo cabeça dela, com a mão no ombro dela, e ela ria. Eles pareciam estar felizes. Ele parecia estar feliz. Com ela, não comigo.

Edward estava feliz com outra pessoa, e eu não gostava disso. Essa ideia estava me machucando mais do que a idéia de perder ele, mais do que a ideia nunca mais ter ele comigo.

Minha mãe me abraçou de lado, pelo ombros.

— Ei filha, ele ta feliz não é? – Acho que o todo o shopping, desde a praça de alimentação até o estacionamento subterrâneo era capaz de notar isso – Mas olha, você é muito mais bonita que ela e você merece alguém melhor meu amor – ela me olhou nos olhos – Você também pode se dar a chance de ser feliz  meu amor!

Pela primeira vez, eu me dei conta de que o que Renée falou é verdade. Eu mereço me sentir bem com uma pessoa que eu goste e que goste de mim também. Mesmo que esse alguém não seja o Cullen!

Se eu escolher ficar com o Jacob, talvez eu seja mais feliz do que eu jamais  fui (ou seria) com o Cullen.

Eu pude reconhecer que isso só estava dependendo de mim, em refazer o caminho que eu havia acabado de fazer com Renée, voltar pra aquela livraria e dar um sim a Jacob.

— Mãe, você esta certa. É justamente isso que eu vou fazer, vou me dar essa chance de tentar ser feliz.

E foi exatamente isso que eu fiz. Eu fiz todo o caminho de volta. Deixando uma Renée com um sorriso de orelha a orelha para trás.

— Pode ir pra casa! Eu dou um jeito de voltar pra casa! – falei gritando, pois estava eufórica enquanto corria!

Provavelmente todos naquele lugar me olhavam tentando entender o porque uma louca estava correndo, com um sorriso no rosto, no meio do shopping. Eu não estaria culpando ninguém se estivessem me julgando, pois nem eu mesma sei o que essa louca correndo está fazendo.

Entrei na livraria. O ar faltava, eu provavelmente estava com cara de louca, os cabelos deviam estar uma loucura. Coloquei as mãos nos joelhos procurando ar.

Jacob me viu, eles estava atendendo uma menina, mas mesmo assim ele veio correndo.

—Isabella? Está tudo bem? O que aconteceu? Por que você está assim? Onde está a sua mãe? – ele olhava em volta, provavelmente procurando por Renée. Ele estava realmente assustado, achando que havia acontecido alguma coisa comigo. E provavelmente ele estava certo, mas eu também não sabia o que era, e nem se era uma coisa boa.

— Não Jacob, não aconteceu nada. Eu só vim aqui pra lhe dizer que sim, eu aceito o seu convite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Complicado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.