Um Imprinting Inesperado escrita por valentinaLB


Capítulo 21
Capítulo Final - Domingo no Parque


Notas iniciais do capítulo

Ufa, terminei!!! Um grande beijo para as leitoras que enviaram comentários. Foram mensagens fofas que me incentivaram muito. Obrigada mesmo!!
Até a próxima fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67864/chapter/21

CAPÍTULO FINAL – DOMINGO NO PARQUE

POV ALICE

Ver Nessie daquele jeito me cortava o coração. Desde que tinha voltado do parque não parara de chorar, trancada em seu quarto. Meu maior medo era que a depressão voltasse ainda mais forte. Ela não agüentaria mais tanto sofrimento.

Aquele salafrário não podia ter feito aquilo com ela. Levar a namorada no encontro deles tinha sido de uma crueldade sem tamanho.

Ah, mais isso não iria ficar assim não!!! Mexer com minha sobrinha era pior que mexer comigo. Aquele maldito ia se ver comigo.

Pedi à Bella que me mostrasse o dossiê que o detetive tinha feito desse tal de Jacob Black. Lá, com certeza, teria o endereço do infeliz. Se tivesse sorte, ainda o encontraria... E encontrei.

Peguei meu carro e fui para o seu apartamento. Não chamei Jasper para ir comigo senão ele não me deixaria armar o barraco que estava planejando.

Acompanhei um casal que estava entrando no prédio para parecer que eu estava com eles. Não queria ser anunciada. Tinha de pegá-lo de surpresa.

Bati a campanhia e fiquei esperando. Demorou um pouco, mas depois de muito insistir um moreno alto com cara de poucos amigos abriu a porta.

Tinha de tirar o chapéu para Nessie, o homem era liiiindo.

POV JACOB

Ouvi a campanhia tocando mas não fui atender. Não queria ver ninguém. Só podia ser o Sr. Cornell, o porteiro. Era o único que batia sem se anunciado.

Depois de muita insistência resolvi ver o que ele queria, poderia ser algo importante.

Assim que abri a porta, uma versão psicopata da Fada Sininho entrou de supetão para dentro da sala.

- QUEM VOCÊ PENSA QUE É?  - A pigmeuzinha gritava, irada.

Pronto, era só o que me faltava!!

- Eu sou o dono do apartamento que você está invadindo – respondi sem paciência.

Pensei em ir buscar uma seringa de Haldol (remédio para acalmar loucos) que estava em minha maleta, mas a pirada era pequenininha e achei que daria conta de imobilizá-la sozinho, caso necessitasse.

- O QUE VOCÊ FEZ FOI MUITO CRUEL! COMO PÔDE FAZER ISSO COM ALGUÉM QUE TE AMA? MINHA VONTADE É QUEBRAR SUA CARA.

 A baixinha só podia ter fumado craque... estava fora de si.

- Olha, moça, eu não sou psiquiatra, mas posso afirmar com certeza que você tem sérios problemas mentais. – Meu inferno astral estava em seu dia de glória.

Ela parecia nem me ouvir.

- LEVAR A NAMORADA NOVA NO ENCONTRO DE VOCÊS FOI DEMAIS!! VOCÊ NÃO TEM SENTIMENTOS? NÃO TEM SEQUER UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO POR NESSIE? ELA SE ENTREGOU A VOCÊ E É ISSO QUE RECEBE EM TROCA?

Espera aí, a louca estava falando de Nessie?? Que história de namorada era aquela?? Aquilo só podia ser alucinação...

- Quem é você? Do que está falando? – Perguntei, tentando entender o que estava acontecendo.

- Sou Alice Cullen, tia da Nessie. – Ela diminuiu o tom da voz, mais ainda estava muito brava. – Ela não sabe que estou aqui, mas eu precisava vir dizer na sua cara o crápula que você é.

Jesus, se ela e o irmão se juntassem deflagrariam a terceira guerra mundial.

- Srtª Cullen, por favor, sente-se e se acalme. Eu realmente não estou entendendo sequer uma palavra do que está me dizendo. Poderia me explicar que história é essa de namorada nova?

Eu não tinha mais nem a velha namorada, que dirá uma nova.

- Nessie foi ao parque e viu vocês lá, conversando. Ela ficou muito abalada por você ter coragem de apresentá-la pra ela, mesmo antes de terminarem oficialmente. – Agora a baixinha estava mais triste do que zangada.

- Quer dizer que Nessie foi ao encontro?? – Minha cabeça girava. – Mas eu fiquei esperando ela até às seis da tarde e ela não apareceu. Sequer teve a consideração de desmarcar comigo. – Minhas palavras saíram cheias de mágoas.

- Nessie já sabia que estava namorando, ou morando, como preferir, com outra garota, mas mesmo assim teve coragem de ir te ver, para ouvir pessoalmente você dizer que não a queria mais. Não sabe quanto sofrimento isso lhe custou.

- Que namorada, meu Deus???  - Alguém nessa história estava pirando e desconfiava que não era eu.

- A moça que atendia os telefonemas de Nessie em La Push. A mesma com quem estava conversando no banco do Central Park. – Ela estava claramente se irritando de novo.

De repente tudo começou a fazer sentido... Os trotes que Leah atendia... A garota que sentou no lugar de Nessie, no banco do parque... Ela tinha entendido tudo errado!!

- Meu Deus, Nessie entendeu tudo errado. Leah, a garota que atendia o telefone, é minha amiga! Ela também estava sofrendo por causa de um amor que tinha deixado na África. Ficávamos conversando até tarde para ver se a dor da saudade diminuía. Eu não tenho nem nunca tive nada com ela. E a mulher com quem estava conversando no parque, eu nem a conheço, eu simplesmente pedi a ela que se sentasse em outro lugar, afinal aquele banco tem donos. Tive até de fingir que era gay para ela sair. – Eu estava transtornado com aquela situação toda.

Alice me olhava meio embasbacada, percebendo a confusão que Nessie tinha feito.

- Então você não está com outra mulher? Ainda ama Nessie?

- E de que adianta meu amor, se Nessie já tem outro namorado? O melhor que tenho a fazer é esquecê-la, se isso for possível. – Abaixei a cabeça de medo de cair no choro ali mesmo.

- Nessie tem outro namorado?? Quem?? – A coisa só ia se complicando cada vez mais...

- Eu fui ao apartamento dela depois que não apareceu no encontro. Queria vê-la uma última vez, nem que fosse para ouvi-la me dizer adeus, mas quando cheguei eu a vi abraçada a um cara loiro. Deu para perceber que eles eram mais que simples amigos.

- É claro que eram mais que simples amigos!!! Eles são tio e sobrinha, seu bobo. Aquele era Jasper, meu namorado, ou melhor, o cara com quem vivo. Ela quase desmaiou de tanto chorar e ele estava acudindo-a. Ela estava triste porque achou que tinha te perdido. Tinha decidido que ficariam juntos. Ela te ama muito, é completamente apaixonada por você!

Sentia que meu corpo flutuava pela sala. Todo o peso do mundo tinha saído das minhas costas.

Nessie daria uma chance ao nosso amor!! Ela me amava!!

Mas... e agora????

POV ALICE

Eu precisava juntar aqueles dois de novo. O destino tinha lhes pregado uma peça. Era incrível a confusão em que aquele casal tinha se envolvido.

Tanto sofrimento sem necessidade!! Eles se amavam e estavam separados. Eu precisava agir rápido.

POV JACOB

A fadinha me olhou com uma cara de cientista maluco e começou a falar.

- Jacob, tive uma idéia. Por favor, por favor... Diga que vai me deixar colocá-la em prática. – Seus olhos brilhavam intensamente. O que será que aquela doida estava tramando?

Ouvi todo o seu plano. Era tão absurdo quanto ela, mas não posso negar que me encantei por ele. Só não podia prever a reação de Nessie...

- Tudo bem, Alice, faça do seu jeito. Sua idéia é perfeita, mas me mantenha informado.

Ela saiu saltitando do meu apartamento. Tive a impressão que íamos ser grandes amigos.

POV NESSIE

Desta vez não me entreguei completamente à tristeza como da outra vez. Resolvi que não faria meus pais sofrerem de novo. Minha dor já era suficiente para aquela família.

A presença de Tia Alice, que resolveu ficar conosco mais uns dias, deixava a casa mais alegre. Aliás, ela andava muito agitada para meu gosto. Não parava um minuto. Saía a toda hora e vivia dependurada no telefone. Meus pais também estavam estranhos. Em outros tempos tentaria descobrir o que estavam tramando, mas na situação que me encontrava, pouco me importava o que andava acontecendo. Eu só queria mesmo era ficar em meu quarto, velando minha dor.

POV EDWARD

Quando Alice me contou os desencontros entre Nessie e Jacob, não acreditei na confusão que aqueles dois puderam se meter.

Realmente senti pena deles. Por mais que não gostasse de aceitar, eles se amavam verdadeiramente. Mereciam ficar juntos.

Num primeiro momento achei a idéia de minha irmã absurda. Eu jamais concordaria com aquilo. Porém Bella me fez enxergar que eu estava nadando contra a maré e que o melhor que tínhamos a fazer era aceitar os fatos, e os fatos eram bem claros: aqueles dois nasceram um para o outro. Já tinham provado que se amavam muito mais do que eu gostaria...

- Tenho uma leve impressão que vou me arrepender do que vou falar, mas está bem, Alice, eu aprovo seus planos. Se Nessie estiver feliz, eu também estarei.

- Pode contar com minha ajuda, cunhada. Nessie e Jacob merecem ficar juntos. – Bella também concordou.

POV NESSIE

Tia Alice entrou em meu quarto com uma cara muito estranha.

- Nessie, preciso falar com você.

- O que foi, tia? – Comecei a ficar desconfiada de que algo estava acontecendo.

- Jacob me procurou. Ele que conversar com você. – Como ele podia tê-la procurado se eles nem se conheciam? As coisas andavam estranhas no mundo. Será que estava havendo algum alinhamento de planetas?

- Ah não, tia, não faça isso comigo!! Ainda dói muito lembrar o que ele me fez. Por favor, não me fale dele mais. – As lágrimas já brotavam novamente em meus olhos.

- Nessie, só estou te falando isso porque é importante que você o escute. Confie em mim, querida. Eu jamais faria nada que a fizesse sofrer mais do que já está sofrendo. – Onde minha tia queria chegar com esta conversa?

- Não há nada que ele possa me falar que eu já não saiba, tia.

- Por favor, Nessie... Por mim, querida... Converse com ele. Jacob te ama muito. Vocês não podem ficar separados por uma armadilha do destino. O amor que os une é muito bonito.

Não sabia o que estava havendo, mas não consegui negar o pedido de Tia Alice. Aceitei me encontrar com Jacob. Não tinha como doer mais mesmo...

POV JACOB

Enquanto esperava Nessie chegar, já devia ter andado uns cem quilômetros dentro da sala do meu apartamento.

Não consegui ficar sentado, tamanha a ansiedade em que me encontrava.

Assim que abri a porta, deparei-me com seu rosto sofrido. Seus olhos não tinham brilho. Ela me olhou friamente, desprovida de qualquer sentimento. Nem ódio parecia sentir por mim.

- Entre, Nessie, fique à vontade. – Por que eu estava sendo tão formal? Era Nessie quem estava ali, o amor da minha vida, a menina que tinha se tornado mulher nas minhas mãos, pensei.

Ela entrou e se sentou no sofá. Parecia desconfortável.

- Minha tia falou que queria conversar comigo. O que quer, Jacob? Tem algum prazer mórbido em chutar cachorro morto? 

Meu Deus, como ela estava amargurada!

- Não fale assim, Nessie... Como pode pensar que seria capaz de fazê-la sofrer por prazer? - Seu comentário doeu fundo.

Antes que ela falasse mais alguma coisa, comecei a lhe explicar tudo o que havia acontecido. Ela me ouvia muda, mostrando-se pasma com cada palavra que eu dizia.

Quando falei que tinha pensado que Jasper era seu namorado ela se manifestou pela primeira vez.

- Como poderia ter arrumado outro namorado se sou completamente apaixonada por você?

Encarei-a imediatamente, sem acreditar no que estava ouvindo.

Seu rosto ficou vermelho, daquele jeitinho que só Nessie sabia ficar. Não me contive e puxei-a para meus braços. Nos beijamos ardentemente.

- Eu te amo, Nessie – falei em seu ouvido. – Nunca mais duvide disso, minha baixinha. Não há nada no mundo que me faça deixar de te amar, sua boba.

- Eu sofri tanto quando achei que tinha te perdido, Jacob. Quero que saiba que não me importo com seus segredos, eu te amo como você é, meu amor.

Depois disso, peguei-a no colo e fomos para o quarto. Agora quem se declarava um ao outro eram nossos corpos. Eles diziam mais que mil palavras.

- Nessie, tem uma coisa que preciso te perguntar – falei. – Me espera só um pouquinho.

Sai da cama e deixei meu tomatinho me encarando, com cara de quem não estava entendendo nada.

Voltei com uma caixinha preta na mão, o que desencadeou uma reação imediata de Nessie. Seus olhos se encheram de lágrimas.

- Ja... Jacob... – Ela não tinha palavras.

Tirei o anel da caixinha, sentei-me na beirada da cama e a puxei, para que se sentasse também.

- Nessie, meu amor, quer se casar comigo?

- Jacob, na... não devíamos estar vestidos?

- Se estivéssemos de roupa você não estaria com essas bochechas vermelhas que eu tanto adoro. Fiz de propósito – falei rindo. - Mas ainda estou esperando minha resposta...

Ela se desvencilhou do lençol, sentou-se no meu colo e me beijou apaixonadamente,  numa demonstração de desinibição que me pegou de surpresa.

- Agora as suas também estão vermelhas... E sim, eu aceito, Jacob... – disse, com um sorriso malicioso nos lábios.

Antecipamos a lua-de-mel...

POV NESSIE

Tudo que tinha de dar errado já tinha dado. De agora para frente seria só felicidade.

Jacob tinha me pedido em casamento e eu aceitara. Depois de fazermos amor daquele jeito era impossível não querer passar o resta da minha vida com ele.

Marcamos de nos encontrar no parque, no dia seguinte, domingo. Decidiríamos  a data do nosso casamento e então Jacob iria lá em casa conversar com meus pais.

O domingo amanheceu um alvoroço naquele apartamento. Meus pais e Tia Alice iam a uma festa e estavam se arrumando.

Minha tia entrou no quarto e me presenteou com um lindo vestido branco, estilo camisola, todo em crepe, com várias saias, que me deixaram parecendo uma princesinha de contos de fadas. Ele era lindo e eu me apaixonei de imediato. Ele adorava me dar roupas.

- Obrigada, tia, vou usá-lo hoje.

- O branco é para espantar os maus fluidos, Nessie.

- Gostei da idéia. “Xô, azar!!!” - Falei rindo.

Eles saíram antes de mim. A festa deles era mais cedo.

Fiz uma trança em meus cabelos e coloquei uma sandália baixinha. Estava bem no estilo “domingo no parque”.

Jacob tinha marcado o nosso encontro para as dez horas.

Me maquiei e fui para o Central Park.

Quando fui me aproximando do “nosso banco”, coloquei a mão na boca e tive de respirar fundo para não cair.

Estava tudo decorado com guirlandas e arcos de flores lilases e gaiolas brancas com passarinhos. Meu pai, minha mãe, meus tios, meus primos, os amigos de Jacob, Qahla e algumas pessoas que não reconheci estavam  lá, me olhando com um enorme sorriso nos lábios.

Então nossos olhos se encontraram. Jacob caminhou até mim, estava lindo de terno, e segurou minha mão.

Parecia que eu estava no meio de um sonho.

- Quer se casar comigo hoje, Nessie? – Perguntou com a voz cheia de paixão.

As lágrimas e o sorriso foram minha única resposta. Não tinha nada que eu conseguisse dizer no momento.

Naquele domingo, ao som de violinos e regado com muitas lágrimas de felicidade, eu me tornei a Srª Renesmee Black.

Apossei-me do trono de mulher “mais feliz do mundo” e não penso em abdicá-lo.

POV JACOB

”Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” (Fernando Pessoa)

Quando a vi chegando meu coração saltou no peito. Ela usava um vestido branco que a fazia parecer a Deusa Vênus, saindo de uma concha. Estava deslumbrante.

Seus olhos estavam úmidos quando levou as mãos à boca, num gesto emocionado.

Caminhei até ela, com o coração aos pulos, e segurei suas mãos trêmulas.

- Quer se casar comigo hoje, Nessie? – Perguntei com a voz cheia de paixão.

Ela me fitou com os olhos cheios de lágrimas e sorriu, iluminando todo o parque.

Naquele domingo, em pleno Central Park, tendo como testemunhas as pessoas que mais amava, eu me tornei seu marido.

Aquela garota tímida diante de mim me tornou o homem mais feliz do mundo.

"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."(Khali Gibran)

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!