My Fallen Guardian escrita por Nana Roal


Capítulo 4
Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67726/chapter/4

Capitulo 3: Amizade.

 

A jovem estava agachada atrás do balcão, procurando um pacotinho de sementes, quando escutou o sininho da porta de entrada, anunciando que alguém havia chegado ao recinto.

 

Levantou já com um sorriso simpático no rosto e travou ao ver dois homens parados lado a lado observando algumas flores. O loiro parecia explicar algo ao moreno, enquanto este apenas acenava com a cabeça.

 

Ambos eram muito belos, mas o que mais chamou sua atenção foi o moreno de porte sério, pois ele a fazia se lembrar de uma pessoa que era muito importante pra ela, mas que ela estava disposta a esquecer, afinal não teria chance. Balançou a cabeça afastando esses pensamentos.

 

- Posso ajudá-los? – ofereceu de modo gentil, saindo de trás do balcão.

 

Os dois se viraram em direção à voz, o loiro sorrindo belamente e o moreno com o rosto impassível.

 

Ino era uma garota loura de cabelos longos, presos em uma trança que caia até sua cintura. Vestia uma calça jeans simples, uma blusa roxa colada no tronco, mas com mangas folgadas e transparentes deixando os braços a mostra. Calçava uma sapatilha na mesma cor da blusa.

 

“Realmente bonita, apesar de ter um estilo bem simples.” – pensou Sasuke enquanto reparava na jovem.

 

- Gostaríamos de comprar algumas flores, para presentear uma amiga. – respondeu o loiro de forma gentil.

 

- Como é a personalidade dela? – indagou Ino já se aproximando vasos.

 

- Ela é tímida, mas ao mesmo tempo muito determinada. É organizada, independente, delicada e também gentil com a maioria das pessoas. – respondeu o Uchiha, com voz neutra.

 

Naruto o encarou questionadoramente, mas resolveu deixar pra perguntar depois.

 

- Entendo. – disse a loira.

 

Ela começou a recolher algumas flores e montar um buquê. Estava tão concentrada que nem percebeu os olhares admirados, que recebia dos dois homens, por causa da destreza e convicção com que escolhia e juntava algumas flores.

 

- Pronto! – exclamou alegre mostrando o trabalho terminado – As flores que coloquei aqui são: Duas Dálias rosada, o significado delas é delicadeza – apontou para as flores que estavam em destaque no arranjo – As outras são margaridas que significam pureza e confiança. – concluiu com um sorriso no rosto.

 

- Nossa você realmente entende de flores senhorita...? – o loiro disse indicando não saber o nome da jovem.

 

- Ino. – se apresentou.

 

- Eu sou Sasuke e este é o Naruto. – o moreno se adiantou em falar.

 

- Prazer em conhecê-los. E então vocês acham que ela ira gostar? – perguntou voltando para trás do balcão, para terminar o arranjo.

 

- Acho que sim. – disse moreno.

 

- Qual de vocês dois está apaixonado por ela? – indagou de modo zombeteiro, piscando um olho.

 

- Eu acho que é o Sasuke. – replicou o loiro também entrando na brincadeira.

 

- Pelo jeito que ele a descreveu, provavelmente. – a loira comentou pensativa.

 

Sasuke tinha lido na ficha que Ino era uma pessoa extrovertida, que fazia amizades facilmente por causa de sua personalidade alegre e terna. As fichas realmente tinham as informações verdadeiras.

 

- Eu não estou apaixonado por ela! – o Uchiha exclamou cruzando os braços.

 

E por incrível que pareça, ele também estava se achando mais comunicativo que o normal, geralmente se alguém brincasse assim ele apenas ignoraria ou daria uma resposta grosseira, deixando a pessoa sem graça.  

 

- Tem certeza? – perguntaram os outros dois em uníssono, ainda brincando.

 

- Tenho! – afirmou convicto e olhou pra fora – Ino você permite a entrada de animais aqui? – perguntou.

 

A garota desviou a vista do arranjo e olhou em direção a porta, vendo um labrador negro de porte médio, comportadamente sentado e com a coleira amarrada a um poste bem em frente à porta da floricultura.

 

- Aquele cachorro é seu? – indagou com um sorriso.

 

O moreno assentiu, achando estranho o sorriso da garota.

 

- Ele vai tentar destruir minhas flores? – inquiriu desconfiada, mas ainda sorrindo.

 

- Não. – disse o moreno.

 

- Então ele pode entrar. – deu de ombros e voltou ao

arranjo.

 

Sasuke saiu da loja e rapidamente voltou pra dentro, com Manda ao seu lado comportado.

 

- Terminei. – anunciou entregando o buquê perfeitamente embrulhado para Naruto.

 

Saiu de trás do balcão e caminhou até o cachorro.

 

- Eu acho m... - começou o Uchiha, mas parou ao ver o cachorro aceitar o carinho que recebia de Ino. – “Mas o que?” – o moreno ficou impressionado, com o que estava acontecendo – “Esse cachorro ta ficando brando demais!” – exclamou em pensamento.

 

Naruto apenas ria da cara de Sasuke.

 

- Qual o nome dele? – indagou brincando com o labrador.

 

- Manda.

 

- Nome legal. – sorriu e se levantou – E então qual o nome da afortunada, por quem você se apaixonou, em? – balançou a sobrancelha de modo sugestivo.

 

- Eu não sou apaixonado por ela!

 

- Mas foi tão fofo, o modo como você a descreveu. – disse com os olhos brilhando.

 

Ino havia simpatizado com aqueles dois, como se eles fossem seu amigos de muito tempo. Ela sabia que tinha facilidade para fazer amizades, sempre tinha sido assim, mas nunca conseguia agir tão normalmente como estava agindo agora.

 

- Também achei bonitinho. – o anjo se manifestou com um sorriso irônico.

 

O moreno rodou os olhos, esses dois mal o conheciam e ficavam fazendo brincadeiras com ele, E o pior é que parecia que ele estava se divertindo. Será que é assim, que se sentem quando se tem amigos?

 

- Não vou mais discutir com vocês dois. – cruzou os braços.

 

- Parei de brincadeira, desculpe. – disse a loira, achando que o moreno havia ficado realmente ofendido.

 

O Uchiha a olhou com um meio sorriso.

 

- Não precisa se desculpar é apenas uma brincadeira, certo? – rebateu.

 

- Sim! – sorriu descontraída – Sabe o que acho estranho? – comentou.

 

- O que? – perguntaram os dois em uníssono.

 

- Parece que eu os conheço, há muito tempo. – falou com um meio-sorriso – Eu sei que parece loucura, mas realmente parece que somos grandes amigos, mesmo eu nunca tendo visto vocês antes.

 

- Não parece loucura não, sinto algo semelhante e acho estranho. – contrapôs o moreno.

 

O anjo apenas sorriu. Agora estava começando a entender o porquê das fichas.

 

Eles conversaram por mais algum tempo, até que o Uchiha disse que teria que ir embora para entregar o buquê.

 

Enquanto Sasuke acertava o pagamento pelo buquê, Naruto caminhou até um vaso cheio de Acácias e com cuidado retirou uma e voltou para perto do balcão.

 

- Ino, aqui vende cartões para entregar junto com a flor? – indagou.

 

- Vende sim. Acho que você também está apaixonado Naruto-kun. – sorriu e abaixou-se atrás do balcão, levantando-se em seguida com uma caixa contendo vários cartões dentro. – Aqui está pode escolher um. – colocou na frente dele.

 

O loiro não ligou para o comentário sobre a paixão, escolheu um cartão simples que tinha na frente uma foto de um buquê de camélias vermelhas.

 

- Pode me emprestar uma caneta?  - pediu olhando para a jovem loura que o encarava curiosa.

 

A loura entregou a ele uma caneta. Evitando os olhares dos outros dois, o louro escreveu no cartão e em seguida o guardou no bolso da calça devolvendo a caneta.

 

- Sasuke você pode pagar por mim? - o loiro fez cara de pidão.

 

- Por quê? – o moreno arqueou uma sobrancelha.

 

- Porque eu não tenho dinheiro, gênio! – girou os olhos.

 

A Yamanaka riu, mas parou ao ver o Uchiha bufar, enquanto pagava pela Acácia e pelo cartão.

 

- Obrigada por comprarem e voltem para nós podermos conversar mais. – disse se despedindo dos dois. Manda latiu. – Você também pode vir, Manda. – sorriu e acenou para os três que saíam.

 

- Voltaremos sim. – disse o Uchiha com um meio sorriso.

- Até depois Ino. – o loiro acenou.

 

*******///******

 

- Para quem é essa Acácia? – perguntou o Uchiha.

 

O loiro apenas o olhou e sorriu. Seu sorriso aumentou mais ao perceber, que do outro lado da rua, estava quem ele queria.

 

- Me espere aqui, Sasuke. – e passou por ele atravessando a rua rapidamente.

 

- De novo? – indagou seguindo o loiro com o olhar e vendo-o parar um cara moreno, que lhe lembrava um pouco a si mesmo.

 

Naruto correu até um rapaz de cabelos negros e pele pálida, chamando sua atenção ao cutucá-lo no ombro.

 

- Com licença... – chamou.

 

O jovem se virou e o encarou com um sorriso falso.

 

- Sim? – falou educadamente.

 

- Você conhece Yamanaka Ino? – perguntou direto, vendo a expressão do moreno, ficar séria e um tanto desconfiada.

 

- Conheço. – respondeu com voz fria.

 

- Então você pode entregar isso a ela? – entregou a ele a flor e também o cartão.

 

O rapaz pegou e olhou para aquilo com o cenho franzido, mas acenou positivamente. Ino era bonita, para ela deveria ser normal receber esse tipo de coisa.

 

- Diga que foi Naruto que entregou e que é para ela ler o conteúdo do cartão. – olhou ameaçadoramente para o moreno e completou – Não leia! – a voz saiu fria e incontestável.

 

- Certo! – respondeu rapidamente.

 

- Obrigado. – sorriu e se saiu andando em direção ao outro lado da rua.

 

- Cada doido que eu encontro. – foi em direção a floricultura Yamanaka.

 

Quando chegou lá, Ino estava cuidando de algumas flores, com um sorriso nos lábios e quando ela o viu o sorriso desapareceu.

 

- Olá, Sai! – cumprimentou cordialmente.

 

- Oi. – se aproximou e entregou a flor e o cartão.

 

A Yamanaka encarou o outro, surpresa. Ela conhecia aquela flor e aquele cartão, eles haviam acabado de sair de sua loja.

 

- Um tal de Naruto mandou entregar, ele disse que é pra você ler o que tem no cartão. – continuou, porém, não fez menção de sair da loja, ele parecia mais interessado em saber o aquilo significava.

 

Ino o encarou como se quisesse saber algo, mas deixou quieto e voltou sua atenção ao cartão que estava em suas mãos. O abriu e começou a ler.

 

“Ino,

 

Você deve saber que uma Acácia amarela representa um amor secreto.

 

E que Camélias vermelhas significam sinceridade.

Junto com esses presentes eu mando também um conselho:

 

Siga seu coração e acredite que pode conseguir revelar seu amor e tê-lo correspondido, afinal, ser sincero consigo mesmo é o melhor caminho para a felicidade.

 

Com carinho... Naruto.”

 

Seus olhos abriram em espanto. Como ele sabia? Olhou pra frente deparando-se com um par de olhos negro, que a encaravam com um misto de curiosidade e apreensão.

 

- E aí? É um de seus admiradores ou seu novo namorado? – indagou Sai, tentando soar impassível.

 

A loira sorriu pra ele, como há muito tempo ele não via sorrir.

 

- Ele é apenas um amigo, que resolveu me dar conselhos.

Pegou uma caixa de baixo do balcão e guardou os presentes, em seguida tirou um avental que estava usando, para não sujar a roupa enquanto mexia na terra dos vasos. E se virou em direção ao amigo.

 

- Eu gostaria de conversar com você, Sai. Você aceita tomar um sorvete comigo? – convidou um pouco corada.

 

O moreno pareceu ponderar sobre o convite, mas logo deu um sorriso e acenou positivamente.

 

Cinco minutos depois, ambos estavam a caminho de uma sorveteria, que ficava próxima a floricultura. Conversavam e riam de forma descontraída, era possível ver que eles se davam muito bem e que formavam um belo casal.

 

********////*******

 

Sasuke e Naruto estavam sentados no sofá, que ficava na sala do apartamento do Uchiha. O moreno havia colocado o buquê em um vaso, para impedir as flores de murcharem, agora ele encarava o loiro que mexia na pasta de fichas em busca de algo.

 

- Achei! – exclamou empolgado, olhando atentamente uma folha em suas mãos.

 

- O que você achou? – perguntou se inclinando sobre o anjo, para tentar ler a ficha.

 

- Esse é o cara que eu encontrei na rua, certo? – indagou mostrando a foto de um moreno, muito parecido com Sasuke.

 

- Sim. – respondeu com o cenho franzido. – Mas eu ainda não entendi porque você deu a flor e o cartão pra ele.

 

- Ino é apaixonada por aquele garoto, desde os 17 anos.  – sorriu ao ver o protegido se espantar – Incrível não acha? Descobri quando ela te olhou pela primeira vez, automaticamente ela se lembrou dele. Eu resolvi ajudá-la com esse romance, pois sabia que você e ela estavam mais para amigos, do que namorados.

 

- E como você sabe que ela terá alguma chance com ele? – ainda meio confuso.

 

O loiro soltou uma risada pelo nariz, e balançou a cabeça.

 

- Anjos têm o sexto sentido, mais aguçado, do que os humanos. Quando vocês, humanos, têm certeza que amam alguém, nós podemos descobrir quem. – esclareceu calmo

 

– Nós sabemos quem são as pessoas importantes para vocês.

 

- Isso funciona comigo também? – o moreno perguntou.

 

- Se funcionasse eu não estaria aqui. – respondeu o loiro – Como eu disse antes, você não sabe amar.

 

- Entendo. – disse pensativo – Quem é minha próxima pretendente?

 

- Eu acho que sua pretendente não está aqui, Sasuke. – falou sério.

 

- Como assim?

 

- Veja esses padrões. – espalhou os papéis sobre a mesa de centro da sala. – Todos eles têm alguma ligação: Konan e Nagato trabalham no mesmo local e combinam em alguns aspectos. O mesmo acontece com Temari e Shikamaru, TenTen e Lee e assim por diante... – disse apontando para as folhas e juntando os pares que falava.

 

- Você reparou que uniu algumas pessoas do mesmo sexo? – o Uchiha olhou desconfiado.

 

- Sim reparei, mas eles também fazem parte do padrão, então não discuta. – rebateu, mas o moreno arqueou uma sobrancelha, o loiro suspirou - Apesar de tudo, nem todos tem ligações “românticas”, alguns deles são pessoas que precisam de alguma coisa que só a outra pessoa, especifica, pode oferecer. – esclareceu.

 

- Você não está fazendo nenhum sentido. – disse com enfado.

 

- Por exemplo: Você tem uma doença neurológica, que ninguém sabe a cura. Eu sou um neurologista que coincidentemente está estudando sobre essa doença em especifico e posso lhe ajudar. Entendeu aonde quero chegar? – perguntou com o cenho franzido.   

 

- Entendo. – murmurou pensativo.

 

- Mas sobrou uma pessoa... – pegou uma folha e entregou a Sasuke.

 

- Esse cara de novo? – resmungou fazendo uma careta.

 

- Ele não é um par para você, garoto. Disso eu tenho certeza, porém, acho que ele será uma peça fundamental para que você consiga seu objetivo. – deu um meio sorriso e se recostou no sofá.

 

- Hozuki Suigetsu... – murmurou o moreno, encarando a foto do homem, que de acordo com a ficha era um paparazzo.  

 

 

 

 

continuaaa....

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yooo Pessoas! o/


E então eu tava pensando em fazer um Talk show no final da FIC, entrevistando os personagens que vcs quiserem!


Ele pode estar na FIC ou não e a entrevista será para o personagem dar a opinião dele sobre a História!

XD


Agradeço se vcs derem opinião! o/


Bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fallen Guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.