Querida Mamãe escrita por Cookie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

One-shot narrado por um cão que perde a dona!
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676624/chapter/1

Já fazia uma semana que minha mamãe não estava agindo como normalmente. Ela nunca mais me alimentou ou encheu meu potinho com água. Agora eram o vovô e a vovó que faziam isso, mas muitas vezes eles se esqueciam e já chegaram a me deixar dois dias sem comer.

Por que todos estavam agindo de maneira tão estranha?

Eu nunca mais comi seus chinelos, e sempre fiz minhas sujeiras fora de casa. Acho que sou um garoto bom. Não entendo o porquê de eles não me darem mais atenção.

Mamãe fica sempre ao meu lado, mas ela nunca mais me tocou ou fez carinho na minha barriga. Eu sinto falta dos carinhos dela. Eu queria que ela conversasse e brincasse comigo igual à antes, mas ela só fica me olhando. Seus olhos estão tristes demais.

Por algum motivo vovó e vovô nunca mais a enxergaram.

Ás vezes ela permanece na frente deles, fazendo gestos estranhos com os braços, mas eles nunca a perceberam. Talvez seja por isso que mamãe está com olhos tão tristes.

Mas eu estou junto dela. Jamais deixarei mamãe sozinha, do mesmo jeito que ela nunca me abandonou por motivo algum. Sempre ficarei ao lado dela.

Hoje eu percebi que ela estava tremendo no canto do nosso quarto, perto do guarda-roupa. A porta estava um pouco aberta e pude ver que um monstro gigante estava encarando minha mamãe. Fiquei com muito medo daquele monstro. Nunca pensei que pudesse existir alguém mais alto e assustador que o vovô. Eu queria fugir.

Mas mamãe também estava com medo.

E é meu dever proteger minha mamãe.

Então rosnei o mais alto que pude e comecei a latir ferozmente para o monstro. Parece que consegui ser bastante sinistro, afinal o monstro começou a se encolher e sumiu por completo do guarda-roupa.

Depois disso mais monstro horripilantes começaram a perseguir minha mamãe. Mas eu não permitiria que eles tocassem nela. Se eu não posso tocá-la, quem dirá eles?

Não importa o tamanho, eu os mantenho longe. Tenho que cuidar de mamãe, é o meu dever. Até porque, por alguma razão que ainda não entendo, eu sou o único que consegue vê-la.

Vovô e vovó ficam a maior parte do dia olhando para uma foto da mamãe e chorando.

Não quero ver ninguém da minha família triste. Não entendo o que está acontecendo.

Mas já que vovô e vovó não enxergam mais a minha mamãe, é o meu dever proteger ela.

Eu não quero vê-la com medo. Eu não quero vê-la triste. Não me importo se ela não quer mais brincar comigo, eu protegerei minha mamãe com todas as minhas forças.

Apesar dela não falar mais comigo, ou passear mais comigo, eu jamais vou deixá-la sozinha. Afinal,

Eu amo a mamãe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo