Garota Valente 3: Guerra Civil escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 2
Comentaristas de música romântica


Notas iniciais do capítulo

Sabe aquela única pessoa que se ela comentar você fica feliz de todo jeito? Então, Doritus, é você. MAAAAS... isso não quer dizer que eu não queira comentários. Por favor, galera! Não sou o tipo de leitora chata que não posta se não tiver X comentários, mas desanima não receber nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676592/chapter/2

Eu não conseguia parar de olhar aquele anel.

Lion dirigia até minha casa e eu olhava para o anel que ele me deu com o sorriso mais espetacular que você pode imaginar. Me encostei nas costas do banco e acariciei o cinto de segurança, nem sei porquê. Talvez pela minha mente estar mais distante que Thor, que ainda não havia voltado de Asgard, onde se casou com Sif. É, há pouco tempo, era onda das mulheres próximas a mim engravidarem. Agora, a moda era se casar. Primeiro Thor, depois Krystal e agora eu. Mal podia esperar para contar aos meus pais.

— Mas como vai ser? - perguntei – A gente já começa a ver tudo ou vamos esperar você arrumar um emprego...

— É tradição o pai da noiva pagar tudo. - ele comentou divertido.

— Engraçadinho.

— Olha, vamos ver o que podemos. Cores, decoração, convidados... discutir entre nós primeiro, okay?

— Eu pensei na Lua de Mel... ainda não tive a oportunidade de conhecer a Escócia moderna. E eu pesquisei um pouco. Queria muito ver.

— Não vou mentir, eu sempre quis conhecer o Lago Ness. - ele riu – O que acha? Eu gostei da ideia!

— Só lembra que a ideia foi minha.

Rimos. Lion estacionou na frente de minha casa. Mas tinha alguma coisa errada: muitos carros ao redor. Entre eles, um fusca 2038 (o ano em que estávamos) roxo que eu conhecia muito bem. Um carro adaptado para cegos que eu já havia visto em algum lugar também estava próximo à minha casa. Era um enorme misto dos carros mais luxuosos e sofisticados e outros não tão ostentosos assim. O mais estranho é que as luzes estavam apagadas. Mas eu podia jurar que meus pais me esperariam acordados! Encarei Lion, que agia com a maior naturalidade do mundo. Ele segurou minha mão assim que nos afastamos do carro, que é travado por comando de voz. Ao nos aproximarmos da porta, ele beija minha mão e abre, simplesmente.

— SURPRESA!!! - uma multidão grita.

Dei alguns passos para trás e, quando assimilei o que estava acontecendo, perguntei.

— Uma festa de formatura? - Não, sua boba! - afirma uma amiga próxima que estava pouco à frente na multidão de amigos – Uma festa de noivado!

Encarei meu noivo com uma boa dose de revolta.

— Contou pra eles? - perguntei calmamente.

— Eu sabia que você ia dizer "sim", então eu e seus pais decidimos dar uma festa! - ele se explicou.

— Eu estava louca para contar pra eles. - afirmei.

— Merida Romanoff Barton, tão melodramática! - brincou minha amiga.

— Katherine Elizabeth Bishop, nunca perde uma. - respondi.

— Não sou do tipo que erra uma flecha.

— Ah, e eu sou?

— Ciúmes do Clint, garotas? - brincou Lion, entrando.

Todos nos recebiam com parabéns e, alguns até com boa sorte. Alguns amigos de Lion usavam o frase "Fim de jogo, cara" e outras amigas minhas queriam que eu as jurasse o buquê que era tradição ser jogado na festa. Dizem que quem pega o mesmo, é a próxima a se casar. Mas foi desmentido há muito, mais muito tempo. Acabei por encontrar meus pais no meio de tanta gente que queria falar comigo.

— Então... gostou da surpresa? - perguntou meu pai (Clint).

— Qual delas? A festa ou o noivado em si? - perguntei com um leve ar sarcástico.

— Eu sei que você gostaria muito de mostrar o anel e ver nossa reação, mas Lion quis uma perfeição que ele mesmo não acha que alcançou. O que ele mais queria era te ver feliz. - explicou minha mãe (preciso dizer que era Natasha?) - E nós também. Impossível não fazer alguma coisa para você.

— Eu amo vocês. - falei, os abraçando.

— Agora eu e sua mãe temos um presente de noivado para vocês. - afirmou meu pai, logo depois se afastando.

Se eu aprendi uma coisa com a vida é que todo agente/ex-agente da S.H.I.E.L.D. é músico ou artista. Minha mãe é bailarina e toca piano, meu pai toca bateria, Krystal toca violão e violino... só eu saí perdendo nisso. Danço, okay, mas ainda não acho que posso competir com eles. Principalmente porque acho que cantar não conta, já que meus pais cantam tão bem quanto eu. Uma mão toca meu ombro logo que eles se afastam.

— Agora eu posso ver o anel?

Só pode ser o Pietro. Não era Krystal que estava com ele, e sim Wanda, em um longo e simples vestido vermelho. Estendi a mão e mostrei o anel de noivado.

— Quase estragou a surpresa, não é? - comentei.

— Quando a gente nasceu, eu acabei ficando com o cérebro. - respondeu Wanda divertida.

— Lembrando que os mais velhos são mais inteligentes. - ele retrucou.

— Então está dizendo que você é doze minutos mais inteligente que eu? - ela questionou ainda em tom de brincadeira.

— Eu poderia estar dormindo ao invés de ouvir vocês discutindo. São duas horas da manhã. - comentei.

— Lion tem bom gosto. - respondeu Peet se referindo ao anel - Mas a forma como eu pedi a mão de Krys foi mais memorável.

— Isso você discute com ele. - falei.

Pietro pediu a mão de Krystal em uma visita que ela fez à Base, mais por seu pai do que pelo namorado. Ele a chamou na Sala de Reuniões e quando ela chegou, o lugar tinha um monte de pétalas de rosas e rosas inteiras, todas vermelhas. Entre elas também, velas azuis e brancas. Ele sabia que não era ela ser patriota, mas sim muito apegada ao seu pai. A música que tocava era a que eles dançaram na festa de inauguração. Graças a mim! Nem me liguei em qual era a música. Mas parece que a maior parte dos casais que eu conheço tem uma música. Eu e Lion não tínhamos. Bom, e foi naquele clima que ele se ajoelhou, fez um discurso mais ou menos longo, ela chorou, ele pediu, ela disse sim... pois bem, eles se casaram no ano seguinte.

Logo depois que eles se afastaram, encontrei de longe Lion com minha irmã Elinor no colo. Me aproximei e observei a pequena ainda no vestidinho rosa que usou na minha formatura. Os que foram na formatura estavam de roupas de gala, já os que foram convidados apenas para o noivado optaram por um sport fino. Estavam todos bem à vontade.

— Se você fizer alguma coisa que deixar minha irmãzona triste, eu vou pegar as Mordidas da mamãe e atirar em você.

— Você o que? - perguntou Lion confuso.

— Leninha, por favor. - peguei ela do colo de meu noivo – Faz parte dos seres humanos decepcionar as vezes. Até nossos pais ficam tristes um com o outro as vezes. - expliquei à ela – Mas sempre voltam a se falar. E sempre vão voltar um para o outro. Sabe por que?

— Eles se amam! - respondeu a pequena.

— Garotinha inteligente! - afirmei - Então, eu e Lion também nos amamos. E você não precisa se preocupar.

— Tá bem, Merida. - ela falou.

Beijei sua testa e a deixei no chão para procurar meus irmãos (os trigêmeos adotivos), que simplesmente amam Lene e Gale. É claro, eles são adolescentes de doze anos, mas amam os pequenos.

— Ela disse que ia...?

— Sabe os braceletes super tecnológicos do uniforme da minha mãe? - interrompi perguntando - São as "Mordidas da Viúva Negra", ou só "Mordidas" para abreviar.

— Eu sei o que são! Se esqueceu? Sou basicamente um especialista em quase tudo dos Vingadores!

Não consegui não rir. Uma das primeiras características de Lion que conheci foi essa. Me lembro do dia em que o conheci. Ele e Krystal. Assim como eu fui um cupido para ela e Pietro, ela foi para Lion e eu.

— Devo parabenizar aos jovens noivos. - se aproximou a única pessoa que eu conheço que usa óculos escuros em um momento como esse.

— Oi, Matt! - falei, apertando sua mão.

— Conheço? - questionou Lion.

— Não. Lion, esse é Matt Murdock, um amigo da família. Matt, esse é meu noivo, Lion Mason. - apresentei, e eles apertaram as mãos - Aliás, viram o Parker por aí?

— Peter está em algum lugar batendo papo com o Stark. - respondeu Lion – Eu e ele estávamos conversando agora pouco.

Peter Parker é o Homem Aranha, mas não contem à ninguém. Assim como Matt, que é também chamado de Demolidor. Há algum tempo apareceram uns heróis mascarados, nos quais ninguém sabia quem eram. Poucos sabem que Kate é treinada pelo meu pai. Se auto rotula Gaviã Arqueira. Lion e Peter se conheceram por acaso, e o mesmo não sabe que o amigo é um herói. Outro time que apareceu foi o Quarteto Fantástico, e são pessoas muito legais... só não me dou muito bem com o Jonny Storm.

— Boa noite! - meu pai chamou no microfone e todos voltaram sua atenção à ele – Como o pai da noiva, me senti na obrigação de presentear o casal, e nisso, ser grato ao destino por colocar um cara que preste na vida da minha filha. - todos riram – Ao mesmo tempo que eu posso acabar em partes cantando essa música para minha esposa, - minha mãe, sentada pouco atrás na frente de um piano marrom, corou um pouco – ela é dedicada ao casal. E eu adoraria um espaço para eles dançarem.

Um enorme espaço se abriu e eu e Lion seguimos. Eu não acreditava que meu pai ia cantar para a gente. Ele sempre inventava desculpas e a mais frequente era "Não vou manchar minha reputação" e eu respondia "Gaviões são aves e aves cantam!" Mas ele ria e ignorava. Então, percebi que Krystal estava lá e tocaria como em meus dezoito anos, mas dessa vez, ela tocaria o violino. A música começa e eu e Lion começamos a dançar.

 

What would I do without your smart mouth

(O que eu faria sem a sua boca inteligente)

Drawing me in, and you kicking me out

(Me atraindo, e você me afastando)

Got my head spinning, no kidding, I can’t pin you down

(Minha cabeça está girando, sério, eu não consigo te decifrar)

 

— Você sabia? - Perguntei a Lion.

— Não sabia nem que ele cantava! - respondeu.

 

What’s going on in that beautiful mind

(O que está acontecendo nessa mente linda?)

I’m on your magical mystery ride

(Estou em sua jornada mágica e misteriosa)

And I’m so dizzy, don’t know what hit me, but I’ll be alright

(E eu estou tão tonto, não sei o que me atingiu, mas eu ficarei bem)

 

— As vezes acho que o fato de estarmos juntos é tão surreal que me sinto tonto desse jeito. - comentou.

— Meus parabéns, você está em uma jornada mágica e misteriosa com uma princesa escocesa.

 

My head’s under water

(Minha cabeça está debaixo de água)

But I’m breathing fine

(Mas eu estou respirando bem)

You’re crazy and I’m out of my mind

(Você está louca e eu estou fora de mim)

 

— Respirando bem com a cabeça de baixo d'água? - questionou Lion.

— Não sabia que você tinha super-poderes! - comentei.

— Seu pai é quem está cantando isso!

 

‘Cause all of me

(Porque tudo de mim)

Loves all of you

(Ama tudo de você)

Love your curves and all your edges

(Ama as suas curvas e seus limites)

All your perfect imperfections

(Todas as suas imperfeições perfeitas)

 

— Ah, isso explica tudo. - falei.

— O que? - perguntou.

— Você sempre diz que ama alguma coisa minha, seja roupa, personalidade, algo que eu faço ou minha aparência.

— É, faz sentido.

 

Give your all to me

(Me dê tudo de você)

I’ll give my all to you

(Eu darei tudo de mim para você)

You’re my end and my beginning

(Você é o meu fim e o meu começo)

Even when I lose I’m winning

(Mesmo quando eu perco estou ganhando)

 

— Podemos interpretar isso de qualquer forma. - ele afirmou.

Dei de ombros e soltei sua mão direita e mudei de posição minha mão esquerda, abraçando seu pescoço e ele abraça minha cintura também.

 

‘Cause I give you all, all of me

(Porque eu te dou tudo, tudo de mim)

And you give me all, all of you

(E você me dá tudo, tudo de você)

 

Apoiei minha cabeça no peito dele. Pude ouvir seus batimentos junto com a música e nossas respirações, que estavam sincronizadas.

 

How many times do I have to tell you

(Quantas vezes eu tenho que te dizer)

Even when you’re crying you’re beautiful too

(Mesmo chorando você é linda também)

The world is beating you down, I’m around through every mood

(O mundo está te castigando, eu estou por perto acompanhando tudo)

 

— Fato. - afirmou Lion.

— Quando você me viu chorando? - questionei.

— Quer que eu responda?

 

You’re my downfall, you’re my muse

(Você é minha ruína, você é minha musa)

My worst distraction, my rhythm and blues

(Minha pior distração, meu ritmo e minha melodia)

I can’t stop singing, it’s ringing, in my head for you

(Eu não posso parar de cantar, está tocando, em minha mente para você)

 

— Soou meio...

— Fofo? - perguntou Lion.

— Desesperado. - respondi.

 

My head’s under water

(Minha cabeça está debaixo de água)

But I’m breathing fine

(Mas eu estou respirando bem)

You’re crazy and I’m out of my mind

(Você está louca e eu estou fora de mim)

 

— Sua mãe toca bem. - ele falou.

— E ela quase nunca toca. - comentei.

 

‘Cause all of me

(Porque tudo de mim)

Loves all of you

(Ama tudo de você)

Love your curves and all your edges

(Ama as suas curvas e seus limites)

All your perfect imperfections

(Todas as suas imperfeições perfeitas)

Give your all to me

(Me dê tudo de você)

I’ll give my all to you

(Eu darei tudo de mim para você)

You’re my end and my beginning

(Você é o meu fim e o meu começo)

Even when I lose I’m winning

(Mesmo quando eu perder estarei ganhando)

‘Cause I give you all of me

(Porque eu te dou tudo, tudo de mim)

And you give me all, all of you

(E você me dá tudo, tudo de você)

 

— Eu te amo. - Lion sussurrou em meu ouvido.

 

Cards on the table, we’re both showing hearts

(Cartas na mesa, nós dois estamos mostrando corações)

Risking it all, though it’s hard

(Arriscando tudo, embora seja difícil)

 

— Eu também te amo. - sussurrei de volta.

 

‘Cause all of me

(Porque tudo de mim)

Loves all of you

(Ama tudo de você)

Love your curves and all your edges

(Ama as suas curvas e seus limites)

All your perfect imperfections

(Todas as suas imperfeições perfeitas)

Give your all to me

(Me dê tudo de você)

I’ll give my all to you

(Eu darei tudo de mim para você)

You’re my end and my beginning

(Você é o meu fim e o meu começo)

Even when I lose I’m winning

(Mesmo quando eu perder estarei ganhando)

‘Cause I give you all of me

(Porque eu te dou tudo, tudo de mim)

And you give me all, all of you

(E você me dá tudo, tudo de você)

 

Lion jogou meu cabelo para trás e juntou nossos lábios de forma doce e cheia de amor e ternura.

 

I give you all, all of me

(Eu lhe dou tudo, tudo de mim)

And you give me all, all of you

(E você me dá tudo, tudo de você)

 

Todos começam a aplaudir. Definitivamente aquela era a noite mais linda que eu poderia imaginar. Eu estava formada, noiva, cercada de amigos, de pessoas que eu amo... o que poderia estragar aquilo? Eu tinha quatro famílias: os Mason, que e dariam futuramente o sobrenome; os Vingadores, onde sou considerada como mais do que a Valente; os DunBroch que me criaram e fizeram de mim uma princesa e os Barton, que me geraram, me acolheram e me tornaram o que eu sempre quis ser: uma aventureira. Algo poderia dar errado nessa hora?

Enquanto alguns elogiavam meus pais e Krystal e outros parabenizavam a mim e Lion, haviam aqueles que optaram por brincar.

— Devia largar os Vingadores e virar música, Barton! - zombou Scott Lang, um novo Vingador e um dos poucos que mantem uma identidade secreta.

— Depois de anos sem tocar, Natasha nem enferrujou, não é?! - Stark (ou "Tio Tony", como eu o chamava na época) brincou.

As piadas mescladas à elogios continuam. A música é soltada novamente e começamos a dançar mais animador. Lola (apelido e nossa cadela Elora, na qual ninguém se acostumou com o nome) estava no quintal, então não atrapalhou muito. Aos poucos, os convidados deixam a casa e se dirigem às deles. Krys e Pietro foram para seu novo apartamento, só para depois voltar para Berlin, Kate também tinha um apartamento onde morava sozinha, já que tinha problemas com seu pai. Pois bem, todos foram embora, menos minha família adotiva, que iria de Quinjent no dia seguinte. E quando os últimos a irem, os Mason, bom... foram para casa, eram quatro horas da manhã.

E a manhã seguinte prometia ser melhor ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!