Um passeio nem um pouco agradável. escrita por Yasmim


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

Gente essa fic ficou pequena mais eu gostei de escrever ela. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676091/chapter/1

POV Annabeth

Era sábado à tarde e estava o maior sol lá fora, eu tinha combinado com Thalia que iríamos nos encontrar no Center Park, mais eu estava com uma preguiça de levantar do chão que só Deus sabe. Atire a primeira pedra quem nunca deitou na cerâmica gelada quando está calor, eu mesma fazia isso toda hora.

Já era quase quatro horas então tomei um banho rápido e vesti a primeira roupa que achei, por que eu iria ver a Thalia então... .Passei uma leve maquiagem e fui para o meu carro, que por algum motivo estava cheio de doritos nos bancos...Thalia.

Chegando no lugar combinado vi Thalia deitada na grama com fones de ouvido,e vou te dizer estava dando para ouvir a música do outro lado de New York (nem um pouco exagerada). Chamei ela diversas vezes mas ela não escutou , então decidi tomar uma medida um pouco drástica. Fui até um carinha que vendia picolé e pedi uma pedra de gelo, ele estranhou mas acabou dando. Fui até minha amiguinha que estava com os olhos fechados e coloquei o gelo dentro da sua blusa.

Só consegui ouvir o grito de Thalia,enquanto eu tinha uma crise de risos.

— O que deu em você sua loca? Não te ensinaram que é feio por gelo nos outros?

— Pior que não - eu tentava parar de rir mas parecia impossível.

— Você me chamou pra que mesmo? - Thalia sempre tão paciente.

— Percy chamou a gente para um passeio!

— Com "a gente "você quer dizer quem?

— Eu,você e Nico, vai ser bom sair desse tédio.

— E que passeio é esse? Me diz que é para o clube- por algum motivo ela estava de joelhos.

— Não sei, ele disse que era alguma coisa que iríamos adorar.

— Sério? Você fez eu sair do meu namorado - ar condicionado - para me dizer isso? Mandar um sinal de fumaça não rola né.

— Não. Podemos ir ao shopping o que acha? - ela balançou a cabeça negando - Sabe tomar um sorvete...

— Já tô lá - então ela saiu correndo,me fazendo ficar para trás.

Fomos no meu carro já que Thalia disse que o carro dela estava no conserto,o que não me surpreendeu, ela vivia batendo o carro.

Chegando lá, compramos o nosso sorvete,e Thalia me arrastou até uma loja de CDs. Nunca achei que ir ao shopping poderia ser tão cansativo,fomos em várias lojas mas não compramos nada por que a senhorita Thalia Grace disse que era para guardar o dinheiro para uma emergência (lê-se show de última hora).

Thalia pediu para dormir na minha casa,já que na dela ninguém deixava ela ficar à toa. Subimos para o meu quarto e a dona preguiça se jogou na MINHA cama,coisa que colocaria qualquer um, em risco.

— Vamos sair daqui que horas amanhã?

— Percy disse para nos encontrarmos às sete da manhã.

— Merda. Sete horas eu ainda estou no meu primeiro sono.

— Deixa de ser dramática mulher - o cansaço era tão grande que dormimos ali mesmo.

***

Acordei com o barulho de coisas caindo vindo do banheiro , levantei e fui ver o que estava acontecendo. Sim, Thalia estava sentada no chão com vários cremes ao seu lado e uma cara de choro. Sentei ao seu lado e perguntei o que tinha acontecido e aquela sem vergonha disse:

— Esses cremes caíram na minha cabecinha.

— Que dó de você,agora levanta e vai lavar essa cara que já estamos atrasadas - ela levantou e foi se arrumar assim como eu.

Chegando no lugar indicado, vi Percy e Nico conversando com um homem que logo nos guiou até um balão,sim aqueles em que as pessoas "voam"

— Percy, eu te amo - disse dando um beijo um pouco demorado nele -Você é um anjo.

— Eu sei, foi Deus que me enviou!

—Um anjo bem convencido.

— Chega de melação, estou ficando com nojo - Nico diz, como se ele não vivesse grudado em Thalia.

Já estávamos entrando quando,olhei para trás e vi Thalia parada quase chorando.

— O que foi linda?

— Annie, eu que não vou entrar nesse convite para a morte.

— Para de ser exagerada, todos nós vamos entrar lá juntos,aliás você está bem grandinha para ter medo de altura.

— Dá pra vocês duas entrarem logo nessa bagaça?

— Vem me pegar então seu idiota - dito e feito Nico pegou Thalia no colo e então entramos todos no balão.

Já estávamos subindo quando Percy nos disse que ele que iria pilotar, aí sim Thalia começou a chorar e xingar Percy de tudo o que era possível.

— Por que você não me disse isso antes de me trazer para cá seu filho da mãe?

— Thalia eu sei o que estou fazendo,aliás quem pediu para te convidar foi o fantasma aí - Nico corou violentamente - Pode confiar qualquer coisa são só alguns metros, o máximo que vai acontecer se você cair daqui são algumas costelas quebradas.....

— Percy está deixando Thalia com medo-disse dando um tapa na cabeça dele-Thals para você não se sentir tão mal, que tal você vir aqui ver essa vista?

Thalia criou coragem e levantou, e eu tenho que adimitir que a vista era realmente muito bonita, dava pra ver algumas plantações, algumas casa de campo, o céu estava limpo e sol alto, dando um ar calmo, como se tudo fosse dar certo.Mas tenho que dizer que estávamos subindo rápido demais, só que Percy estava tranquilo então isso me deixou mais calma. Minha amiga por algum motivo estava agarrada em Nico em quanto ele falava alguma coisa no ouvido dela,em uma altura que só ela poderia ouvir.

— Percy,obrigada!- disse passando os braços por seu pescoço.

— Eu só queria ver esse sorriso lindo no seu rostinho-disse ele me beijando com carinho.

Ficamos conversando por algum tempo e nem percebemos a altura que estávamos. Percy foi o primeiro a se levantar, e pela cara dele alguma coisa estava errada.

— O que foi?-perguntei começando a ficar preocupada.

— Estamos na direção errada,acho que subimos muito - ele pegou um papel que continham algumas instruções e começou a ler - Annie, não sei onde estamos.- ele disse por fim, e comecei a ficar nervosa e com um mau pressentimento. - Mas fique calma, se Thalia ouvir que estamos perdidos é capaz dela....

— Estamos o que? - tarde demais - Repete isso por favor.

— Percy, disse que acabou perdendo a direção, mas...-Thalia deu um passo para trás e voltou a abraçar Nico - Fica calma já vamos achar um jeito de descer, Percy tenta usar o GPS do celular-sugeri.

— Boa ideia! - ele ligou o celular - Ops sem sinal.

— Ai Senhor me ajuda, é hoje que eu vou morrer-Thalia disse com as mãos levantadas - Pelo menos faça com que meu pai escolha um caixão bonito.

— Credo menina! Percy tenta ligar para o senhor que estava falando com você lá em baixo - foi aí que lembrei que não tinha sinal aqui em cima - Pai nosso que estais no céu....

— Nico acalma aí sua namorada que eu vou rezar também-disse Percy.

—Rezar nada,estou ficando com fome e é melhor você achar uma maneira de nos tirar daqui.

— Thalia eu também estou aqui esqueceu? - fui até ela que estava quase tendo um infarto - nós vamos ficar bem.

— Bem mortas que você quer dizer né? Tudo culpa desse seu namorado idiota, que não presta pra nada.

— Annie, você ainda tem aquela fita adesiva na bolsa?-perguntou Percy.

— Tenho, porque?

— Pra por na boca da Thalia - todos nós rimos, menos Thalia claro.

— Você está bem? - preguntei a ela que estava abaixada com a cabeça entre as pernas.

— Não é querendo preocupar ninguém mas já está na hora do almoço-ela disse, como se fosse nosso maior problema.

— Sério Nico, você ainda tem tempo de desistir- alertou Percy.

— Não será preciso, eu amo a Thalia do jeito que ela é - Thalia foi até ele e deu um beijo em sua bochecha.

Já eram mais de duas horas e ainda estávamos perdidos,Percy tinha trago sanduíches pelo menos, então nossa barriga estava cheia. Mas comer isso em pleno voo não foi uma boa ideia.

— Gente eu preciso vomitar -disse Thalia, começando a ficar verde.

— Vomita na boca do Nico - Percy disse brincando.

— Tá louco? Thalia não tem um vaso aqui, então da um jeito de se segurar... - tarde de mais, quando viramos ela estava com a cabeça para fora do balão vomitando.

— Eu que não queria estar lá em baixo-comentei.

— Gente estou reconhecendo esse lugar -disse Percy e Thalia só não começou a pular,pela sua própria segurança.- Só preciso dar um jeito de descer em algum gramado.

— Graças a Deus que ouviu as minhas preces. Eu não vou morrer,heeee - tinha que ser minha amiga.

Conseguimos descer em torno de meia hora. Quando descemos, Thalia saiu correndo e lá de longe gritou

— Esse foi sem dúvida um passeio nem um pouco agradável. - começamos a rir e corremos atrás dela. Como era bom estar no chão novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Não esqueçam de comentar.
Bjs até a próxima fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um passeio nem um pouco agradável." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.