Lembre-se escrita por Amanda


Capítulo 27
Capítulo vinte e seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675715/chapter/27

A movimentação na Mansão Malfoy deixou Hermione apreensiva assim que chegou na propriedade, Narcisa a aguardava no salão e mandou-a para o quarto sem delongas.

— Eu não acredito, Hermione! — Gina sacudia um pincel fofo e exageradamente cor-de-rosa de um lado para o outro. Seu reflexo mostrava a evidente irritação. — Você lembra das três coisas que pedi para você?

Buscou na mente ao que, exatamente, e ruiva se referia. Já que, no dia anterior, passara horas ouvindo as recomendações da amiga enquanto tomavam chá — o de Hermione com uma dose de álcool.

— Não roer as unhas? — Tentou, encolhendo os ombros e mostrando que realmente não fazia ideia.

Gina revirou os olhos e negou com a cabeça, desapontada.

— Você nunca roeu as unhas, mas se ganhou o hábito na noite passada, juro que te mato! — Depois de conferir as unhas pintadas de bege da amiga começou a listar. — Não ganhar ou perder peso, dormir bem e tomar cuidados extremo no trabalho. Como vou esconder todos esses arranhões?

— Maquiagem?

Mas Hermione não precisava ser uma maquiadora profissional para saber que a maquiagem esconderia — no máximo — os hematomas. As escoriações ficariam aparentes. Mas não tivera culpa, na última missão antes do casamento tivera que se jogar na frente de um feitiço para que não atingisse Theodore que controlava um animago irritadíssimo. Caíra entre alguns galhos e ganhou pequenas marcas de “guerra”.

— O vestido vai cobrir meus ombros, não se preocupe. — Acrescentou antes que Gina a estrangulasse com a fita de cabelo. — E não faz diferença, as cicatrizes fazem parte da minha vida e Draco sabe disso.

Lembrou-se do momento em que Draco contabilizou suas cicatrizes e marcas, fora uma noite antes do primeiro casamento. Ele aparatara escondido para o quarto de Hermione e a beijou com tanto vontade que em poucos segundos já estavam nus de baixo das cobertas.

— Não se importa com isso? — Perguntara enquanto ele acariciava a cicatriz em seu pulso com extrema delicadeza.

— Suas cicatrizes? — Continuou depois de receber a confirmação silenciosa. — Elas fizeram quem você é hoje, amo cada uma delas!

Sorriu para seu reflexo no espelho e notou que Gina também sorria.

— Está ouvindo? — Perguntou para Hermione que negou. — James está chorando e aposto que em poucos minutos Harry virá trazê-lo para mim!

James Sirius nasceu fazia duas semanas, e Gina estava pulando de alegria por caber novamente em um vestido justo que não a fizesse se parecer com um hipogrifo. E claro, não se cansava de ficar observando o filho e o quanto ele se parecia com Harry. Os cabelos negros e rebeldes marcavam-no como um verdadeiro Potter.

Duas batidinhas na porta fizeram-nas rir.

— Não consigo fazê-lo parar de chorar. — Disse Harry num tom desesperado enquanto entrava no quarto sem esperar que alguém abrisse a porta. — Gina?!

— Hermione poderia estar se trocando, querido. — Disse ao marido enquanto aninhava o pequeno James nos braços, o choro já não se fazia mais presente.

— Tem razão, me desculpem pela invasão! — Levantou as mãos e correu para fora do quarto, provavelmente com medo que a esposa deixasse James sob seus cuidados novamente.

Hermione gargalhou e levantou-se para acariciar o afilhado.

— Harry ainda está pegando o jeito...

Gina concordou e sentou-se na beirada da cama, embalando nos braços o filho que mesmo com poucas semanas já sorria.

— Está sim! — Abriu um sorrisinho discreto. — Harry é um bom pai, se esforça tanto para me ajudar com James e com a casa. Não posso reclamar.

— Não mesmo. Posso contar nos dedos todas as vezes que Draco me ajudou a arrumar a casa!

— E mesmo assim você está casando com ele de novo... — Arqueou a sobrancelha ruiva e suspirou apaixonadamente. — Isso é tão romântico!

E de fato era.

Draco conseguira superar todos os quesitos quando a pediu em casamento pela segunda vez, não conseguia pensar em nenhum outro momento em que se emocionara tanto quanto aquele.

Levantou-se num salto e parou na frente do espelho novamente, observando com curiosidade a maquiagem que Gina pintara seus olhos — delicada e discreta, apenas o traço fino do delineador já fora o suficiente para marcar seu olhar penetrante e forte. As bochechas coradas não precisavam de maquiagem, diferente dos lábios que ganharam uma pigmentação rosada, mas natural.

— Acho que já posso me vestir, não é? — Gina assentiu e indicou a caixa que guardava o vestido branco.

— James e eu vamos te esperar lá em baixo. — Saiu do quarto, deixando Hermione sozinha e um pouco mais nervosa.

O vestido era realmente incrível, não mostrara para ninguém, mas estava ansiosa por exibi-lo. O modelo era muito mais simples do que Narcisa queria ou esperava, a questão é que para Hermione, era o vestido de noiva mais bonito que já vira, até mesmo do que o seu primeiro.

Usou a varinha para fechar a fita nas costas do vestido e ajustá-lo ao corpo com um laço simples no final da coluna. Olhou-se no espelho novamente e sorriu para a imagem refletida ali. O vestido era de alças grossas, o decote chegava até a linha abaixo de seus seios onde uma faixa grossa marcava a cintura, de onde a renda branca em diversos tamanhos caía, formando a saia longa que alcançava-lhe os pés.

— Hermione? — A voz fina e alegre veio do outro lado da porta. — Trouxe algo para você!

— Pode entrar, Luna.

A loira entrou no quarto carregando algumas flores brancas e pediu que Hermione não se levantasse.

— Gina disse que você não tinha nada para pôr no cabelo, então eu fiz isso para você. Usei as flores de uma mesa, espero que não se importe. — Ajeitou as flores brancas no coque lateral de Hermione.

— Claro que não! — Tocou os flores com delicadeza. — Obrigada, Luna.

— De nada. — Respondeu graciosamente. — Rolf deve estar me procurando, até logo.

Encarou seu reflexo uma última vez antes de calçar os sapatos e pegar o buquê em cima da penteadeira.

O corredor estava vazio — como era de se esperar —, atravessou o salão onde seria a festa e encantou-se com a decoração elegante que Narcisa e Gina conseguiram criar com a simplicidade que pedira. Atravessou as portas e começou a ouvir a música melodiosa dos violinos que vinham do jardim, respirou tão fundo que sentiu seu peito inflar exageradamente e então soltou o ar.

— Pronta? — Harry ofereceu a mão para Hermione e segurou-a firme.

***

— Não acredito que Harry disse que eu não viria. Estou aqui desde às nove da manhã! — Hermione girava no salão nos braços de Draco e divertia-se com a história que ouvia. — E pior, não acredito que você realmente pensou que eu não desistiria.

— Você esteve muito nervosa essa semana, eu pensei em desistir. Quando Potter me disse que você desistiu do casamento... — Foi interrompido pela gargalhada de Hermione.

— Estou aqui, com você. Sempre. Nunca duvide disso! — Juntou seus lábios, como numa promessa que jamais seria quebrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou demorando, eu sei, eu sei. E não vou prometer postar mais rápido porque não sei se consigo, então, não abandonem a história. Faltam poucos capítulos para tudo acabar e espero que estejam aqui!
Até logo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembre-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.