Lembre-se escrita por Amanda


Capítulo 23
Capítulo vinte e dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675715/chapter/23

Foram as batidas na porta que cortaram o silêncio da madrugada, as mesmas que acordaram Hermione, fazendo-a buscar a varinha no criado-mudo ao lado da cama. Ainda estava sozinha, e por isso, enrolou-se no robe e desceu a escada sem se preocupar com o barulho que faria. Abriu a porta com a varinha apontada para o visitante noturno, mas baixou assim que entendeu o que se passava.

Blásio e Theo carregavam Draco adormecido e fedendo à bebida.

— Desculpe trazê-lo assim. — Fora Theodore quem se pronunciara primeiro, e, parecia o menos bêbado dos três. Blásio riu baixinho e tentou cobrir os lábios com a mão de Draco. — Podemos entrar?

Hermione tinha o punho fechado, os nós dos dedos tornaram-se brancos diante da força que usara. Percebeu que não respondera e apenas sinalizou com a cabeça para dentro, depois apenas apontou para o sofá. Não o queria em sua cama, não daquele jeito.

— Desculpe te acordar. — Theodore insistiu depois que Blásio tropeçou na poltrona e disse que esperaria do lado de fora, ainda ria.

— Não precisa, Theo. — Cortou-o com um gesto da mão que segurava a varinha. — Obrigada por tê-lo trazido. Boa noite!

Fechou a porta sem esperar uma resposta.

Naquele segundo queria fazer tantas coisas com o marido. Acordá-lo com um jato de água, deixa-lo dormindo ali mesmo, azará-lo com um feitiço ou acertá-lo com um bom soco. Qualquer coisa que ajudasse a liberar a raiva.

Subiu as escadas e deixou-o caído de qualquer jeito no sofá, seu peito subia e descia irregularmente, e precisou segurar-se para não voltar até a sala e xingá-lo de todos os nomes terríveis conhecidos pela humanidade. Era tudo por causa das férias que não poderia tirar, Draco estava sendo infantil e isso, depois de tudo o que passaram, era a última coisa que esperava dele.

Estava decepcionada.

Depois de acordar, ignorou-o completamente. Não tinha mais forças para entrar numa discussão sobre comportamento com Draco, ele era adulto e sabia o que fazia, portanto, resolveu que não diria absolutamente nada sobre o assunto. E não precisou, ele apenas pediu um minuto e explicou-se:

— Eu tive um daquelas crises de “não sou um bom marido” e resolvi sair com Theodore e Blás, precisava pensar, bebi demais e o resto você sabe. Mas eu estou tentando melhorar e tento a todo o momento ser o homem que você casou, mas é difícil. — Ele analisou-a, para ver se era seguro continuar. — Caramba, Hermione, parece que você vai me azarar a qualquer momento!

Ela levantou-se e esfregou as mãos no rosto.

— Ontem tive a impressão de estar casada com um adolescente inconsequente. Entende o quanto isso é frustrante? — Perguntou. — Sei que ainda está tentando se lembrar de tudo, mas não precisa, você é meu marido. Com ou sem memória. Entendeu?

Assentiu. Devia ter imaginado que para Hermione não fazia diferença, já não fazia há algum tempo, mas assim mesmo, sentia-se idiota por ter perdido a memória e fazê-la passar por aquilo tudo.

— Acontece que eu não me sinto a vontade com isso. — Precisava que ela soubesse. — Eu não sou o mesmo com quem se casou e você merece aquele Draco, não alguém pela metade. Sei que não se importa com nada disso, cuidou de mim durante semanas e fez seu melhor até quando eu não merecia.

— O que está tentando me dizer?

Direto ao ponto. Quis sorrir, mas se recompôs e levantou-se para encará-la de frente e talvez assim, conseguisse mostrar o que realmente estava querendo dizer com aquilo. Mas Hermione baixou o rosto e não deixou-o continuar.

— Logo que você saiu do hospital eu pedi para que se algum dia você descobrisse que não podia mais continuar, me dissesse. É isso? — Draco não suportou a mágoa na expressão de Hermione e rapidamente negou. Não era isso que queria dizer. — Então o que é, Draco? Há alguns dias você pediu para que eu nunca mais saísse daquela cama, e hoje parece que é você quem quer deixa-la.

— Quanto foi que tudo ficou tão complicado? — Murmurou para si, mas ganhou uma resposta.

— Quando você começou com essa conversa estúpida! — Replicou furiosamente por não estar conseguindo entrar numa linha mais racional daquela discussão.

— Certo, pare por um segundo e me escute. — Gesticulou para o banco, mas Hermione não sentou-se. — Por que sempre complicado tudo? Não responda!

Hermione mordeu os lábios com força e não suavizou nem mesmo quando sentiu gosto de sangue. Estava furiosa com Draco por ter voltado bêbado para casa, e estava querendo mata-lo por ter começado com aquela discussão, mas sabia que usava a irritação exacerbada para controlar a magoa e incerteza que cresciam em seu peito.

— Eu não consigo me lembrar de nada sobre nosso casamento, não sei como estava vestida e isso me frustra, porque tenho certeza de que foi a visão mais espetacular que já tive na vida. E eu quero saber! — Sentou-se e muito embora Hermione continuasse de pé, já havia suavizado a expressão de raiva no rosto. — Sei que não se importa com isso, mas eu sim, e como médibruxo preciso aceitar o fato de que jamais vou recobrar a memória. Sabe que estou certo. — Tratou de dizer quando percebeu que ela tentaria negar.

Hermione apoiou-se na bancada e sentou-se, não estava gostando do rumo daquela conversa e não conseguia mais manter-se de pé.

— Nós tentamos começar de novo, e percebi que sempre vou amá-la, lembrando ou não. — Esticou a mão, na esperança de que Hermione a segurasse. — Quero me casar com você de novo, ou renovar os votos, seja lá o que for.

Um tremor passou pelos lábios de Hermione, possivelmente um sorriso.

— Você merece aquele Draco de dois anos atrás, mas ele perdeu a chance. — Riu da piada brincadeira boba ao vê-la sorrir. — Agora é a minha vez de tê-la, se disser "sim".

Hermione passou a mão por cima da bancada e segurou a de Draco, entrelaçando os dedos lentamente como se finalmente tivesse entendido tudo.

— Queria que tivesse sido diferente. — Riu da própria falta de sorte, tinha planejado pedi-la em casamento numa situação diferente, com uma aliança nova, mas voltar para casa carregado pelos amigos estragara suas chances. — Hermione Granger Malfoy, quer se casar comigo?

Estavam separados pelo balcão, somente suas mãos os conectavam fisicamente naquele momento.

— Há dois anos você me fez uma pergunta parecida e eu respondi que não importava quantas vezes a repetisse, a resposta seria sempre a mesma! — Draco soltou a respiração e beijou-lhe o nó dos dedos carinhosamente. — Eu me caso com você, Draco, quantas vezes você quiser.

Ele apenas sorriu e jogou a cabeça para trás.

— Você foi comemorar com Blás e Theodore, não é? — Arqueou a sobrancelha e riu quando Draco concordou. — Você nem sabia se eu aceitaria. Já pensou se eu dissesse que não e pedisse o divórcio?

Draco levantou-se e segurou-a nos braços para coloca-la sobre o balcão.

— Se negasse eu provavelmente teria que persuadi-la. — Encaixou-se entre as pernas dela, baixando o tom da voz. — O que acha da primavera?

Hermione olhou-o com surpresa.

— Bem, não teremos muito tempo para planejar as coisas, mas...

Draco a calou com um beijo casto nos lábios e passou os braços por suas costas, até que conseguisse juntar seus corpos, minimizando todo o espaço que os separava.

— Fale com a Weasley, peça ajuda para os preparativos. Quero me casar com você o mais rápido possível! — Disse ao separar-se dela. — Construiremos uma família.

Hermione o afastou, espalmando as mãos em seu peito.

— Uma família?

Sempre quisera construir uma família, sua carreira tinha prioridades e foi deixando os planos de lado, Draco nunca tocara no assunto e depois daquela noite assustadora no hospital decidiu que não perguntaria até que estivessem realmente bem um com o outro. Ouvir aquilo a surpreendia de muitas maneiras diferentes e não conseguia decidir o que estava sentindo com aquela declaração.

— Sim, bebês chorões e algum animal de estimação que coma nossos sapatos ou urine no tapete! — Deu de ombros e riu quando Hermione o abraçou. — Afinal de contas, quem vai manter o pequeno Potter na linha quando for para Hogwarts?

Não respondeu-o, mas gargalhou diante da expectativa.

— Podemos deixar para depois do casamento? Não quero estragar a visão “espetacular” da sua noiva perfeita comigo parecendo um hipogrifo! — Draco riu com gosto, imaginando a cena, mas com a certeza de que a acharia perfeita até mesmo vestida de hipogrifo.

— Até lá, o que acha de treinarmos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoinhas. Como estão vocês???
Atrasei um pouquinho o capítulo porque andei "atucanada" com os papéis da faculdade, e não tive tempo sequer de me empenhar muito nele. Assim mesmo, espero que tenham gostado!
E quero avisar que estamos entrando na reta final da história!
Até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembre-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.